InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Nova e ainda me encontrando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Carla Santana
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Carla Santana

Mensagens 3
Inscrição 30/10/2023
Idade 44
Gênero : Feminino

Nova e ainda me encontrando Empty
MensagemAssunto: Nova e ainda me encontrando   Nova e ainda me encontrando Empty30/10/2023, 19:04

Olá, sou Carla. Acabo de me descobrir assexual (eu acho). Muito recentemente, vi um vídeo de alguém falando sobre essa descoberta da assexualidade já na idade madura. Eu nunca nem tinha ouvido algo sobre o tema, mas pareceu com algo que percebi em mim há anos.

Desde nova observei que enquanto meus amigos ficavam animados com a ideia de se relacionar, eu não tinha tanto interesse. Claro que havia uma curiosidade sobre o sexo, mas eu me satisfazia com vídeos e lendo revistas e mangás, mas não me sentia tão empolgada com efetivamente colocar em prática aquilo. Tive alguns relacionamentos curtos e perdi a virgindade bem tarde, mas foi só porque eu achava que precisava fazer algo sobre e ver como é. Enfim, cheguei à conclusão de que não me empolgava. Achei que era diferente e me abstive de buscar relacionamentos, nunca falei sobre isso, nem imaginei que outras pessoas se sentissem da mesma forma.

Estou tentando me entender ainda com tudo isso, assistindo vídeos, lendo e tentando achar pessoas com quem possa conversar sobre o tema. Estou meio confusa ainda sobre como me classificar, me questionando sobre sentimentos que já tive por outras pessoas... Enfim, eu acho que sou assexual, mas todas essas outras denominações me deixam perdida.

Agradeço pela oportunidade de fazer parte da comunidade, estou lendo algumas coisas aqui que estão me ajudando e desde já peço desculpas se fizer perguntas idiotas, mas sou iniciante mesmo no assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Italo Roberto
Novato(a)
Novato(a)
Italo Roberto

Mensagens 24
Inscrição 19/10/2023
Idade 29
Pensamento Para encontrar a sua direção, siga seu coração ❤️
Gênero : Masculino

Nova e ainda me encontrando Empty
MensagemAssunto: Re: Nova e ainda me encontrando   Nova e ainda me encontrando Empty30/10/2023, 19:25

Seja bem vinda Carla!!! E não se preocupe com as perguntas, estamos todos aqui para ajudar no que for possível
Ir para o topo Ir para baixo
Samira89
Aprendiz
Aprendiz
Samira89

Mensagens 112
Inscrição 07/05/2018
Idade 35
Pensamento Sonhe alto! Não espere coisas pequenas de um Deus tão grande.
Gênero : Feminino

Nova e ainda me encontrando Empty
MensagemAssunto: Re: Nova e ainda me encontrando   Nova e ainda me encontrando Empty31/10/2023, 17:05

Seja bem vinda Carla. Muito legal que você chegou até o fórum pois aqui tem muita informação pra ajudar mesmo em todo esse processo de se conhecer mais, e vai no seu tempo sem tentar se encaixar numa classificação com o tempo tudo vai se encaixando e tendendo a fazer mais sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Thomas Chatterton
Aprendiz
Aprendiz
Thomas Chatterton

Mensagens 64
Inscrição 13/10/2017
Idade 24
Pensamento "O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento. Portanto estou incumbido a conhecer a mim mesmo, me conhecer completamente, conhecer minhas minúcias, minhas características, minhas sutilezas, e cada átomo meu." - Kahlil Gibran
Gênero : Masculino

Nova e ainda me encontrando Empty
MensagemAssunto: Re: Nova e ainda me encontrando   Nova e ainda me encontrando Empty4/11/2023, 10:08

Carla
Me descobri assexual aos 17 anos, mas somente com 24 que estou questionando a minha a(romanticidade). Sobre as classificações, não precisa se prender a isso, penso que servem mais como uma forma de se orientar melhor, de tentar entender o como você vivência suas atrações, etc. Depois pode ser útil na comunicação, por exemplo.. mas sério, não precisa procurar por uma caixinha que te descreva perfeitamente, você não precisa se encaixar e fazer caber, sabe?

Qualquer coisa estou aqui, estamos aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Thomas Chatterton
Aprendiz
Aprendiz
Thomas Chatterton

Mensagens 64
Inscrição 13/10/2017
Idade 24
Pensamento "O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento. Portanto estou incumbido a conhecer a mim mesmo, me conhecer completamente, conhecer minhas minúcias, minhas características, minhas sutilezas, e cada átomo meu." - Kahlil Gibran
Gênero : Masculino

Nova e ainda me encontrando Empty
MensagemAssunto: Re: Nova e ainda me encontrando   Nova e ainda me encontrando Empty4/11/2023, 10:10

Enrolei e não cheguei onde queria, acabei me perdendo
Como a Samira disse, as coisas vão se clareando melhor com o tempo, então tenta ter paciência ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Thomas Chatterton
Aprendiz
Aprendiz
Thomas Chatterton

Mensagens 64
Inscrição 13/10/2017
Idade 24
Pensamento "O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento. Portanto estou incumbido a conhecer a mim mesmo, me conhecer completamente, conhecer minhas minúcias, minhas características, minhas sutilezas, e cada átomo meu." - Kahlil Gibran
Gênero : Masculino

Nova e ainda me encontrando Empty
MensagemAssunto: Re: Nova e ainda me encontrando   Nova e ainda me encontrando Empty4/11/2023, 10:33

Carla, se tiver tempo e puder dar uma olhada nesse tópico, talvez ajude de alguma forma
https://assexualidade.forumeiros.com/t906-classificacoes-por-que-tao-valorizadas-em-um-primeiro-momento-e-depois-esquecidas
Ir para o topo Ir para baixo
Carla Santana
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Carla Santana

Mensagens 3
Inscrição 30/10/2023
Idade 44
Gênero : Feminino

Nova e ainda me encontrando Empty
MensagemAssunto: Re: Nova e ainda me encontrando   Nova e ainda me encontrando Empty5/11/2023, 03:13

Gratidão imensa a todos! É muito bom ser recebida com tanto acolhimento e ter com quem conversar sobre tudo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 237
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Nova e ainda me encontrando Empty
MensagemAssunto: Re: Nova e ainda me encontrando   Nova e ainda me encontrando Empty7/11/2023, 22:37

Boas-vindas, Carla!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Nova e ainda me encontrando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Oi, sou nova aqui, ainda meio perdida.
» Ainda me descobrindo
» Boa noite, nova aqui e ainda procurando entender como tudo funciona aqui
» Ainda bem que não a única
» Ainda meio perdido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-