Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionAnimes/Mangas/Séries com representatividade aro/ace EmptyAnimes/Mangas/Séries com representatividade aro/ace

more_horiz
Oii tudo bem com vocês? Criei esse tópico para tentar trocar recomendações de animes/series/mangas que falem sobre o tema da assexualidade e arromanticidade. Aviso ** Não sei quais dessas obras possuem tradução para português, acredito que algumas, por não serem muito conhecidas, só estão disponíveis com tradução para o ingles T-T. As obras que eu conheço que abordam sobre esse tema são:

Koisenu futari (duas pessoas que não podem se apaixonar)- série japonesa sobre duas pessoas que são arromanticas e assexuais que começam a viver juntas.

Watashi wa Kabe ni Naritai (I want to be the wall) ☆meu favorito☆ - mangá japonês slice-of-life sobre uma fujoshi (mulher que gosta de ler histórias de romance homoafetivo) assexual que se casa por pressão familiar com um homem, que é secretamente gay e apaixonado por seu melhor amigo de infância.

Is love the answer? - manga japonês sobre uma jovem mulher que tenta lidar com a recente descoberta de ser assexual. (Gostei desse pois achei que representa bem o processo de se descobrir assexual, com aquela típica dúvida do “mas será que eu sou mesmo assexual? Será que não estou errada sobre isso?” Ou aquela dúvida depois de sentir atração estética por alguém, e a confusão da hora de tentar achar o termo que melhor define a sua sexualidade…

Loveless/sem amor - livro da mesma autora de heart stopper. Conta a história de Geórgia, uma garota que nunca se apaixonou, nunca beijou ninguém, nunca nem teve um crush. Mas, como uma eterna romântica obcecada por fanfics, ela tem certeza de que vai encontrar sua pessoa um dia. É isso que uma sociedade obcecada por paixão e sexo lhe ensinou. (Eu não li esse livro ainda, então não posso dar minha opinião, porém já ouvi várias pessoas dizendo que ele é bom, espero tomar coragem um dia para tirar ele da estante onde ele está acumulando poeira e finalmente ler ele kkkk mas é um livro meio grande kkkk🥲)

Bloom into you - mangá japonês (que eu não li ainda, mas planejo ler em breve. Pela sinopse da para assumir que a protagonista seja aroace, então acho que da para por essa obra nessa lista). Sinopse - esse mangá conta a história da adolescente Yuu Koito e sua intensa preocupação sobre o que é gostar de alguém… enquanto todas as suas amigas já falam e/ou vivenciam o amor e suas desilusões, Yuu sequer sabe o que significa estar apaixonada, não conseguindo sentir emoções desse tipo, mesmo conhecendo elas dos mangas que lia.
Em sua nova escola, porém, Yuu acaba encontrando com Touko Nanami, membro do conselho estudantil, e a primeira terminará achando que a segunda é parecida consigo, por também não sentir emoções quando recebe declarações de amor. Entretanto as coisas mudam logo, e Touko terá sentimentos pela primeira vez, Touko se apaixonará por Yuu.

19 days (já adianto que não é uma história que aborda explicitamente a assexualidade, porém me identifico com um dos personagens principais, e acredito que ele faça parte do espectro asexual e arromântico, então vou colocar essa obra na lista só de bônus kkkkk) é um bl de comédia super leve e divertido, embora tenha momentos bem tensos e que me fizeram chorar lkkkk pessoalmente essa é a minha obra bl (boys love) favorita, adoro o estilo de comédia dos episódios, embora o começo da história seja confuso e bagunçado, os capítulos ficam mais consistentes com o passar da história, além de que a arte também melhora bastante ao decorrer da obra. Blue flag também é uma ótima obra mas se eu continuar a lista não vai mais ser de recomendação de obras que abordam os temas de assexualidade e arromanticidade 😅😅

Se alguém que chegar a ler essa mensagem conhecer alguma outra obra, seja filme/serie/anime/manga/livro/musica, que fale sobre a assexualidade e/ou arromanticidade, ou mesmo que só seja uma obra que tenha algum personagem que possa ser assexual/arromantico, POR FAVOR ME RECOMENDA, já faz um tempo que não vejo uma obra que fale sobre esses temas, e não é segredo que obras com representatividade LGBT, ainda mais aro/ace são bem escassas 🥲🥲

Aliás essa é a primeira vez que publico uma mensagem no fórum, não faço ideia se estou fazendo isso direito kkkkk 😅😅😅

descriptionAnimes/Mangas/Séries com representatividade aro/ace EmptyRe: Animes/Mangas/Séries com representatividade aro/ace

more_horiz
Oii,

As suas recomendações são as mesmas que as minhas 😅, só Is love the answer? Que eu não conhecia, obrigada pela recomendação😊.
O único anime que consigo lembrar é The Case Files of Jeweler Richard / housekishou richard-shi no nazo kantei, que tem uma personagem que é aro/ace. Eu achei que ela aparece pouco, queria ver mais dela. Mas não li o mangá(não achei tradução), não sei se ela tem mais desenvolvimento.
Sinopse: “A obra segue Richard, um avaliador de jóias britânico, e Seigi Nakata, um estudante universitário japonês. A dupla resolve vários casos relacionados a joias, desvendando os aspectos psicológicos ocultos de seus proprietários."

No site do fórum tem mais algumas recomendações de livros, vou deixar o link: https://www.assexualidade.com.br/p/livros.html

Se eu lembrar de mais algum, edito aqui😁

descriptionAnimes/Mangas/Séries com representatividade aro/ace EmptyRe: Animes/Mangas/Séries com representatividade aro/ace

more_horiz
Oii, obrigada por ter respondido😁😁  vou adicionar a sua recomendação na minha lista de animes que eu quero assistir, pela sinopse que você deu parece ser bem interessante. É uma pena que não existam muitas histórias com representatividade aro/ace, frequentemente eu até reparo em personagens de algumas obras que são claramente parte do espectro aroace, porém isso raramente é oficializado… Algum dia se eu descobrir mais alguma obra que aborde esse tema eu volto aqui e atualizo a minha lista anteriorkkkk

descriptionAnimes/Mangas/Séries com representatividade aro/ace EmptyRe: Animes/Mangas/Séries com representatividade aro/ace

more_horiz
Tem à série do Netflix Heartbreak High, que tem um personagem Ace bem interessante, e trata da tentativa dele de se relacionar com um Aro, e as dificuldades que vem daí. Gostei bastante dessa série.

descriptionAnimes/Mangas/Séries com representatividade aro/ace EmptyRe: Animes/Mangas/Séries com representatividade aro/ace

more_horiz
Aaah que legal seu tópico, eu adoro compartilhar obras desse tipo 😊 tem um tópico meu aqui de músicas assexuais, vou deixar o link: https://assexualidade.forumeiros.com/t5948-musicas-assexuais

Não conheço nenhum livro sobre o tema e planejo abrir um tópico sobre filmes aqui também. Então vou focar mais em mangás já que vc trouxe vários (eu só conhecia I want to be the wall, mas n curto muito slice of life hehe). Vou começar dos mais explicitamente aces para os que tem personagens ambíguos.

Mine-kun is asexual: Fui atrás de um que vc recomendou, Is love the answer (que eu só achei o cap 1 e depois pulava pro 4º rs se você tiver algum link dele completo eu agradeço), e achei essa one-shot. É sobre uma menina que começa a namorar um ace, mesmo sabendo q ele n curte proximidade. Não vou dar spoiler, mas achei a resolução saudável e realista.

Sensitive Boy: Esse é um mangá pesado. É sobre um menino que sofreu abuso sexual e precisa lidar tanto com alguns preconceitos da sociedade quanto com os traumas dele, já que ele começa a namorar uma menina. Eu indico esse, não por causa do trauma, já que trauma e assexualidade >não são< a mesma coisa, mas porque tem um personagem abertamente assexual (yay!) e porque a namorada dele não parece querer saber muito de tico tico no fubá. Inclusive, eu diria que ela tem até repulsa disso. Não é possível ter certeza se ela é ace ou só não teve mto contato com conteúdos sexuais, mas, sinceramente, às vezes as duas coisas andam juntas. A visão que ela tem sobre fornicação é um tanto preconceituosa, pois ela vê como algo sujo. Não recomendo ter uma visão assim de mundo, porque só causa sofrimento em qualquer relacionamento de amizade ou romance (experiência própria de quem ainda não conseguiu desvincular a relação de sexo com sujeira 👍🏼)

Girlfriend Who Absolutely Doesn’T Want To Take A Bath Vs Boyfriend Who Absolutely Wants Her To Take A Bath (esse nome é gigante): Não tem nenhum personagem assumidamente assexual, mas eu gosto de pensar que o casal de protagonistas é. Isso porque, como título já anuncia, a menina não gosta de tomar banho e o menino faz várias brincadeiras/desafios para evitar que ela seja uma porquinha. Por ter um casal que fica pelado toda hora, mas sendo extremamente fofinho um com o outro e não mencionam absolutamente em nenhum momento o tico tico no fubá, eu, na minha cabeça, os considero ace ( ˘͈ ᵕ ˘͈ )

Mamahaha no tsurego ga moto kanodatta (a esse ponto eu só estou desabafando): Nesse anime também não tem personagens aces, mas tem uma menina (Higashira) que vira a melhor amiga do protagonista… e nossa o que enchem o saco dela de que na verdade ela “está apaixonada” pelo o cara não está escrito. Ela também é “mavantajada nos seios e as amigas dela ficam “pUxa VocÊ deVeriA usAr issO ao seu faVor”. É legal de ver como a menina simplesmente caga 90% das vezes pros comentários dos outros e segue na amizade com o menino.

Ufa, é isso kkk

descriptionAnimes/Mangas/Séries com representatividade aro/ace EmptyRe: Animes/Mangas/Séries com representatividade aro/ace

more_horiz
Thomaz escreveu:
Tem à série do Netflix Heartbreak High, que tem um personagem Ace bem interessante, e trata da tentativa dele de se relacionar com um Aro, e as dificuldades que vem daí. Gostei bastante dessa série.


Estou tentando responder a sua mensagem mas nao tenho certeza se é assim que se faz kkkk😅 Obrigada pela recomendação, mais uma série para a minha lista kkkk olhos estrela

descriptionAnimes/Mangas/Séries com representatividade aro/ace EmptyRe: Animes/Mangas/Séries com representatividade aro/ace

more_horiz
Bea escreveu:
Aaah que legal seu tópico, eu adoro compartilhar obras desse tipo 😊 tem um tópico meu aqui de músicas assexuais, vou deixar o link: https://assexualidade.forumeiros.com/t5948-musicas-assexuais

Não conheço nenhum livro sobre o tema e planejo abrir um tópico sobre filmes aqui também. Então vou focar mais em mangás já que vc trouxe vários (eu só conhecia I want to be the wall, mas n curto muito slice of life hehe). Vou começar dos mais explicitamente aces para os que tem personagens ambíguos.

Mine-kun is asexual: Fui atrás de um que vc recomendou, Is love the answer (que eu só achei o cap 1 e depois pulava pro 4º rs se você tiver algum link dele completo eu agradeço), e achei essa one-shot. É sobre uma menina que começa a namorar um ace, mesmo sabendo q ele n curte proximidade. Não vou dar spoiler, mas achei a resolução saudável e realista.

Sensitive Boy: Esse é um mangá pesado. É sobre um menino que sofreu abuso sexual e precisa lidar tanto com alguns preconceitos da sociedade quanto com os traumas dele, já que ele começa a namorar uma menina. Eu indico esse, não por causa do trauma, já que trauma e assexualidade >não são< a mesma coisa, mas porque tem um personagem abertamente assexual (yay!) e porque a namorada dele não parece querer saber muito de tico tico no fubá. Inclusive, eu diria que ela tem até repulsa disso. Não é possível ter certeza se ela é ace ou só não teve mto contato com conteúdos sexuais, mas, sinceramente, às vezes as duas coisas andam juntas. A visão que ela tem sobre fornicação é um tanto preconceituosa, pois ela vê como algo sujo. Não recomendo ter uma visão assim de mundo, porque só causa sofrimento em qualquer relacionamento de amizade ou romance (experiência própria de quem ainda não conseguiu desvincular a relação de sexo com sujeira 👍🏼)

Girlfriend Who Absolutely Doesn’T Want To Take A Bath Vs Boyfriend Who Absolutely Wants Her To Take A Bath (esse nome é gigante): Não tem nenhum personagem assumidamente assexual, mas eu gosto de pensar que o casal de protagonistas é. Isso porque, como título já anuncia, a menina não gosta de tomar banho e o menino faz várias brincadeiras/desafios para evitar que ela seja uma porquinha. Por ter um casal que fica pelado toda hora, mas sendo extremamente fofinho um com o outro e não mencionam absolutamente em nenhum momento o tico tico no fubá, eu, na minha cabeça, os considero ace ( ˘͈ ᵕ ˘͈ )

Mamahaha no tsurego ga moto kanodatta (a esse ponto eu só estou desabafando): Nesse anime também não tem personagens aces, mas tem uma menina (Higashira) que vira a melhor amiga do protagonista… e nossa o que enchem o saco dela de que na verdade ela “está apaixonada” pelo o cara não está escrito. Ela também é “mavantajada nos seios e as amigas dela ficam “pUxa VocÊ deVeriA usAr issO ao seu faVor”. É legal de ver como a menina simplesmente caga 90% das vezes pros comentários dos outros e segue na amizade com o menino.

Ufa, é isso kkk




Aaaaa mdsss obrigada pelas recomendações, todas parecem ser tão legais, eu dei uma pesquisada no mine kun is asexual e parece ser bem legal, assim que eu conseguir acabar os mangás que eu to lendo no momento eu quero tentar ler esse primeiro. Quanto ao mangá “is love the answer”, infelizmente eu li ele a uns anos atrás, não lembro onde eu li, mas como eu tenho o hábito de ler mangás em inglês, talvez eu tenha lido ele em algum site gringo na época 😅 Acabei de tentar pesquisar agora e realmente eu só encontrei esse mangá em inglês🥲🥲

descriptionAnimes/Mangas/Séries com representatividade aro/ace Emptymuito obrigada pelas indicações!!

more_horiz
*gritinho de felicidade*

muito obrigada pelas recomendações de livros.

já tratei de comprar o Loveless/Sem Amor.

os outros entraram na infinita lista de livros que eu quero comprar, pra depois eles entrarem na infinita pilha de livros que eu tenho para ler.  sorrindo mais  rindo muito

peguei outras recomendações no site da comunidade assexual também. afinal sou uma bibliófila incorrigível.

abraços beijo 2
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder