InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Dúvida! urgente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
CCC
Convidado
avatar


Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty18/11/2013, 18:44

Olá, preciso de informações sobre algo que tenho dúvida, não sei me classificar numa categoria de assexual.   Já vi alguns assexuais falarem de não se prender a essas classificações, contudo prefiro me definir numa categoria.   Tenho dúvidas se um assexual que não aprecia muito beijar mas quer ter um relacionamento e gosta de outras coisas consideradas românticas pode ser considerado assexual romântico? isso me confunde um pouco desconfiado , desde já obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty18/11/2013, 19:47

Pra ser romântico basta querer ter alguém pra compartilhar suas vivências mesmo que esse relacionamento se assemelhe mais a uma amizade.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty18/11/2013, 20:31

Acredito que o romântico é aquele que precisa namorar. Manter relações físicas, sem sexo, normalmente (beijos, abraços, carinhos... Para com alguém).

Kk "acho" que o arromantico tb tem amigos
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty18/11/2013, 21:56

Elemento Neutro escreveu:
Pra ser romântico basta querer ter alguém pra compartilhar suas vivências mesmo que esse relacionamento se assemelhe mais a uma amizade.
gostei do seu pensamento elemento!! faz sentido por que eu mesmo as vezes tenho um certo carinho pelas minhas amizades que pra quem ve de fora pensa q é algo romantico.... por mais que nao seja essas classificações em sua maioria é feita com olhos de uma comunidade inteira de pessoas e nao só os aces entaum se as considerações do que é romantico se encaixa no comportamento dessa pessoa mesmo ela nao tendo namoradx pode acabar se encaixando nesse termo por precisar de certos carinhos e contatos que o arromantico nao curte

Léo escreveu:
Acredito que o romântico é aquele que precisa namorar. Manter relações físicas, sem sexo, normalmente (beijos, abraços, carinhos... Para com alguém).

Kk "acho" que o arromantico tb tem amigos
kkkkkkkkk com certeza tem léo!!! o arromantico apenas nao se relaciona de forma romantica com as pessoas mas tem amigos sim! em certos casos por nao ter interesse romantico eles dao até mais valor aos amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty19/11/2013, 12:01

Olha, eu sou assim. Eu não gosto de beijos, sou bem complicada quanto a toques. Gosto muito de abraços, mas é o mais longe que eu vou. Consigo me envolver com os sentimentos completamente, sinto saudades, ciúmes, quero a pessoa perto, posso ser carinhosa e atenciosa. Mas ainda assim eu não gosto da parte física.
Me considero romântica, pois acredito que o romance não está no físico. Ele está nas palavras, nos olhares, nos gestos, na batida do coração.

Ajudou?
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty19/11/2013, 23:21

Acho que o que difere o romântico do arromantico é mais o fato de um querer um companhia em especial e o outro não. Não importa se vai ter beijo, abraço e etc. Já o arromântico não quer uma pessoa em especial, a presença de amigos já é o suficiente. Até pq acho q os arromânticos tb gostam de ter um tempo pra ficar sozinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty20/11/2013, 10:21

Concordo com a Elemento!
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty20/11/2013, 11:39

Sah escreveu:

Me considero romântica, pois acredito que o romance não está no físico. Ele está nas palavras, nos olhares, nos gestos, na batida do coração.

Ajudou?
amei seu pensamento.... me sinto bem isso tb

Elemento Neutro escreveu:
Acho que o que difere o romântico do arromantico é mais o fato de um querer um companhia em especial e o outro não. Não importa se vai ter beijo, abraço e etc. Já o arromântico não quer uma pessoa em especial, a presença de amigos já é o suficiente. Até pq acho q os arromânticos tb gostam de ter um tempo pra ficar sozinhos.
bem isso!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty20/11/2013, 11:42

lee nunes escreveu:
Sah escreveu:

Me considero romântica, pois acredito que o romance não está no físico. Ele está nas palavras, nos olhares, nos gestos, na batida do coração.

Ajudou?
amei seu pensamento.... me sinto bem isso tb
Obrigada Lee!

Ufa! fiquei com receio de acharem bobagem kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty20/11/2013, 11:54

Primeiro penso que você não deve se antecipar em ter uma noção do que é realmente. Eu por exemplo me sinto uma assexual confusa, talvez homo-romântica, talvez hetero-romântica, talvez bi-romântica, talvez arromântica kkkk depende do clima tempo kkkkk :P

Não gosto de generalizar mas acho que a maioria dos românticos devem além de serem muito amigos, devem ter relações afetivas (como carinho, beijinhos e essas coisinhas...). Agora me veio uma ideia doida! Imagina se um casal de assexuais românticos, param de se gostar! Isso é muito estranho pra mim porque imagina? Uma dificuldade pra se encontrarem, para enfrentarem essa coisa de preconceito e puf... Acaba. Ok, desculpa fugir do assunto kkkk mas acho que o romântico deve ter mesmo essa coisa mais fofinha nos gestos e o arromântico simplesmente tem outros focos, não precisa necessariamente buscar aquela alma gêmea e mesmo assim se sente bem.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty20/11/2013, 12:17

kkkkkk seu pensamento me fez pensar algo engraçado ruth kkkkkkk imaginei o caso q vc disse kkk magina, toda essa complicação ai derrepente estão os dois sentados dando as mão no parque, ai derrepente entra um diálogo:
-ei
-o que foi?
-acho que não gosto mais de vc num sentido romantico
-aah tudo bem eu tb nao
-...ok
-ok, vc vai no aniversario da marcinha?
- vou sim a gente se vê lá até mais ><
- té ><

(viajei legal agora)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty20/11/2013, 12:27

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que coisa mais fria Lee.


Olha eu entendo o que vocês estão dizendo, eu me considero romântica mas tenho uma dificuldade absurda em gostar de alguém por tempo significativo. Eu começo a gostar da pessoa, tudo fofinho e tal, mas quando ele descobre ou pior me diz que gosta de mim também, acabou. Não gosto mais. E isso é terrível pra mim, doí, não é simples tipo - Ah, acabou! e pronto. Me sinto uma idiota por ter gostado da pessoa. Raramente acontece de eu gostar dele sabendo que ele gosta de mim [uma vez só na verdade, rsrs] mas isso também acabou agora.

Acho que essas coisas acontecem, e por isso os rótulos são complicados, uma pessoa mais romântica gostaria por mais tempo, teria um relacionamento e tal. Mas eu ainda me considero romântica pelo sentimento, por mais instável que ele seja, não posso simplesmente fingir que não existiu [isso que eu tentei].

Faz sentido? Acho que você saberá o que é interpretando os seus sentimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty20/11/2013, 12:32

lee nunes escreveu:
kkkkkk seu pensamento me fez pensar algo engraçado ruth kkkkkkk imaginei o caso q vc disse kkk magina, toda essa complicação ai derrepente estão os dois sentados dando as mão no parque, ai derrepente entra um diálogo:
-ei
-o que foi?
-acho que não gosto mais de vc num sentido romantico
-aah tudo bem eu tb nao
-...ok
-ok, vc vai no aniversario da marcinha?
- vou sim a gente se vê lá até mais ><
- té ><

(viajei legal agora)
Super normal, Lee. Às vezes acontece
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty20/11/2013, 14:04

Sah escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que coisa mais fria Lee.


Olha eu entendo o que vocês estão dizendo, eu me considero romântica mas tenho uma dificuldade absurda em gostar de alguém por tempo significativo. Eu começo a gostar da pessoa, tudo fofinho e tal, mas quando ele descobre ou pior me diz que gosta de mim também, acabou. Não gosto mais. E isso é terrível pra mim, doí, não é simples tipo - Ah, acabou! e pronto. Me sinto uma idiota por ter gostado da pessoa. Raramente acontece de eu gostar dele sabendo que ele gosta de mim [uma vez só na verdade, rsrs] mas isso também acabou agora.

Acho que essas coisas acontecem, e por isso os rótulos são complicados, uma pessoa mais romântica gostaria por mais tempo, teria um relacionamento e tal. Mas eu ainda me considero romântica pelo sentimento, por mais instável que ele seja, não posso simplesmente fingir que não existiu [isso que eu tentei].

Faz sentido? Acho que você saberá o que é interpretando os seus sentimentos.
:ochocado sah, vc praticamente me descreveu agora @_@ so o lance de saber q alguem gostou de mim q nao teve mas de resto.... acho q ja gostei de tres pessoas num sentido romantico ao decorrer da minha vida.... mas duas delas eu nunca falei nada.... dai eu acabei parando de sentir que gostava daquela pessoa daquele jeito e a ultima eu contei, ela falou q nao gostava de mim do mesmo jeito e eu simplesmete fique só um dia mal e depois fiquei como se nunca tivesse sentido nada pela pessoa '---' ai eu ate penso as vezes q sou arromantico e que esses episodios foram so uma amizade que eu confundi com outra coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty20/11/2013, 14:50

lee nunes escreveu:
Sah escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que coisa mais fria Lee.


Olha eu entendo o que vocês estão dizendo, eu me considero romântica mas tenho uma dificuldade absurda em gostar de alguém por tempo significativo. Eu começo a gostar da pessoa, tudo fofinho e tal, mas quando ele descobre ou pior me diz que gosta de mim também, acabou. Não gosto mais. E isso é terrível pra mim, doí, não é simples tipo - Ah, acabou! e pronto. Me sinto uma idiota por ter gostado da pessoa. Raramente acontece de eu gostar dele sabendo que ele gosta de mim [uma vez só na verdade, rsrs] mas isso também acabou agora.

Acho que essas coisas acontecem, e por isso os rótulos são complicados, uma pessoa mais romântica gostaria por mais tempo, teria um relacionamento e tal. Mas eu ainda me considero romântica pelo sentimento, por mais instável que ele seja, não posso simplesmente fingir que não existiu [isso que eu tentei].

Faz sentido? Acho que você saberá o que é interpretando os seus sentimentos.
:ochocado sah, vc praticamente me descreveu agora @_@ so o lance de saber q alguem gostou de mim q nao teve mas de resto.... acho q ja gostei de tres pessoas num sentido romantico ao decorrer da minha vida.... mas duas delas eu nunca falei nada.... dai eu acabei parando de sentir que gostava daquela pessoa daquele jeito e a ultima eu contei, ela falou q nao gostava de mim do mesmo jeito e eu simplesmete fique só um dia mal e depois fiquei como se nunca tivesse sentido nada pela pessoa '---' ai eu ate penso as vezes q sou arromantico e que esses episodios foram so uma amizade que eu confundi com outra coisa...
Acho que as pessoas fazem de propósito as vezes, elas nos encantam de forma com que nós ficamos confusos e pensamos estar apaixonados. Ou talvez nós fazemos de propósito e nos apaixonamos por pessoas que não podemos ter, porque temos a desculpa perfeita para não dar certo, para nem tentar.

Eu sei que eu sou a segunda opção. Pelo menos eu sei que sou assim e evito machucar as pessoas com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty20/11/2013, 14:57

Nossa, quase me fizeram ter sentimento
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty20/11/2013, 16:22

Sah escreveu:

Acho que as pessoas fazem de propósito as vezes, elas nos encantam de forma com que nós ficamos confusos e pensamos estar apaixonados. Ou talvez nós fazemos de propósito e nos apaixonamos por pessoas que não podemos ter, porque temos a desculpa perfeita para não dar certo, para nem tentar.

Eu sei que eu sou a segunda opção. Pelo menos eu sei que sou assim e evito machucar as pessoas com isso.
bem isso :/ :/ atualmente eu acho q nao to afim de ter esse sentimento de novo :p os amigos me bastam e as vezes eu gosto de ficar sozinho hehe ><
Ir para o topo Ir para baixo
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty30/11/2013, 22:42

Sah escreveu:
Ou talvez nós fazemos de propósito e nos apaixonamos por pessoas que não podemos ter, porque temos a desculpa perfeita para não dar certo, para nem tentar.
Meeeu Deus, você me descreveu! Nunca me encantei por ninguém q não fosse "impossível". Por exemplo, sempre fui uma menina certinha, aluna que senta na frente da sala, presta atenção nas aulas, etc e tal, o patinho feio da sala... e me apaixonava pelo cara desenrolado, garanhão, pegador, que aprontava todas, irresponsável, etc. Era um "amor impossível". Outro exemplo, é que os caras que me interessam são na maioria das vezes comprometidos... Triste.
Pré-suponho que sofro da "Síndrome do filme Americano". O que seria isso? Aqueles filmes de princesa em que o casal que não tem nada para dar certo, porque ela é riquinha, responsável e o cara é um lascado e irresponsável... Ou aqueles que o cara é o playboyzinho da escola e a menina o patinho feio, a menina muda completamente o cara e eles se tornam a combinação perfeita... hahaha

Respondendo ao post: Eu me definia como arromântica, mas parei de me definir assim. Isso porque cheguei a conclusão que já amei ~de maneira romântica~ sim... O arromântico não quer passar a sua vida ao lado de alguém (eu também não quero, e por isso me definia assim), mas ele também nunca gostou de alguém ao ponto de querer passar a vida ao lado dessa pessoa... Nunca quis um relacionamento romântico com uma pessoa (com os atributos sexuais ou não) e não vê necessidade nisso (mesmo com a imposição da sociedade). Eu deixei de me considerar arromântica quando percebi que estava me interessando por um amigo meu, que na verdade, eu conhecia há muito pouco tempo para estar "confundindo a amizade". Não cheguei a amá-lo, não houve tempo para isso, mas cheguei a sentir vontade de "estar com ele", de ficar com ele, namorar com ele, etc. Aí com esse episódio, lembrei que já amei alguém. Daí passei a me definir como demissexual, mas também não sei se é uma definição clara, foi apenas para me identificar em algum grupo.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Dúvida! urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida! urgente   Dúvida! urgente Empty1/12/2013, 18:11

Já eu gosto de seduzir as mulheres de meus amigos, principalmente quando eles sabem que eu sou assex. É uma experiência muito divertida ver o amigo sentir ciúmes por minha causa e ver a amiga me comparar com o que o marido não é.... Mas eu sempre saio de fininho antes da briga começar.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Dúvida! urgente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» SOS - Preciso de ajuda
» Conselhos urgente
» preciso de representatividade URGENTE!!!
» Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE.
» Dúvida se sou ace

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-