InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como contar pra família?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Como contar pra família? Empty
MensagemAssunto: Como contar pra família?   Como contar pra família? Empty20/11/2013, 14:03

Sou novo no forum, este e meu segundo topico*

Agora que eu tenho quase certeza da minha orientacao sexual, como vou contar pra minha familia que sou axessual?
Eu ja cheguei a falar pra minha mae que nao esta nos meus planos ter namoradas, esposa muito menos filhos, Mas pela forma que ela agiu suponho que ela pensa que é só uma fase...
Voce ja contou pra sua familia (e amigos) da sua opcao? Foi dificil? Qual foi a reacao deles?
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Como contar pra família? Empty
MensagemAssunto: Re: Como contar pra família?   Como contar pra família? Empty20/11/2013, 14:19

eu nao contei... mas eu sempre digo a minha mãe q nao me interesso nem acho importante e crucial ter uma namorada nem nada do tipo.... acho q ela pensa q sou gay :x  kkkk e ela mesmo ja falou q pensa q so nao tenho esse tipo de vontade pq sou muito criança (na mente) mas nao sei.... eu evito falar pq acho q seria complicado dela entender e tb nao acho necessario mas se algum dia ela perguntar eu acho q vou ter que explicar :p
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Como contar pra família? Empty
MensagemAssunto: Re: Como contar pra família?   Como contar pra família? Empty20/11/2013, 14:39

lee nunes escreveu:
eu nao contei... mas eu sempre digo a minha mãe q nao me interesso nem acho importante e crucial ter uma namorada nem nada do tipo.... acho q ela pensa q sou gay :x  kkkk e ela mesmo ja falou q pensa q so nao tenho esse tipo de vontade pq sou muito criança (na mente) mas nao sei.... eu evito falar pq acho q seria complicado dela entender e tb nao acho necessario mas se algum dia ela perguntar eu acho q vou ter que explicar :p
Meu medo é que as pessoas me confundam como homossexual.
Nao, nao sou homofobico, pelo contrario: ate admiro a autoconfianca que a maioria tem.
mas quem gosta de ser consiiderado/chamado de alguem que voce nao é??-
quero muito contar pra q nao haja mal-entendidos no futuro, mas pelo que eu vi a. propria axessualidade é um mal entenddido por parte da maioria das pessoas... =/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como contar pra família? Empty
MensagemAssunto: Re: Como contar pra família?   Como contar pra família? Empty20/11/2013, 15:06

Eu contei. Quase toda a minha família sabe, meus amigos também sabem, e quem não souber e o assunto surgir eu falo.

Eu tinha muito receio de contar antes, já tinha tentado abordar o assunto em casa e a reação da minha mãe não foi compreensiva. No período em que estava afastada do fórum eu decidi que não queria mais fingir ser como eles, até porque lá em casa todo mundo é muito aberto, me sentia mal em esconder isso. Com as minhas irmãs eu contei como um segredo de irmã, as que não entenderam eu expliquei e tive que ouvir o discurso do 'isso pode mudar', beleza, eu sei. Com a mãe, como eu já tinha abordado o tema várias vezes em casa, eu iniciei uma conversa do assunto como se ela já soubesse, e não é que ela sabia?! Foi tranquilo. Meus amigos perceberam e eles mesmos perguntaram, para os que eu tive de contar, foi tranquilo o assunto surgiu e eu falei.
Não posso dizer que foi tudo uma maravilha, algumas pessoas não aceitaram bem. Minha melhor amiga de anos ainda não entende, ela acha que é só uma fase, que eu não achei o cara certo - super clichê. No começo minha mãe achava que eu estava inventando. Minha irmã mais nova - essa foi a pior - primeiro ela disse que eu era uma planta, depois ela teve a capacidade de dizer que eu tinha era medo de beijar, e acobertava isso com uma doença inventada.

Se você pretende mesmo contar as pessoas, se prepare para todos os tipos de reação. Mas no final das contas é bom, você se sente mais leve.

Espero ter ajudado ^-^
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Como contar pra família? Empty
MensagemAssunto: Re: Como contar pra família?   Como contar pra família? Empty20/11/2013, 16:18

Klaus H escreveu:
lee nunes escreveu:
eu nao contei... mas eu sempre digo a minha mãe q nao me interesso nem acho importante e crucial ter uma namorada nem nada do tipo.... acho q ela pensa q sou gay :x  kkkk e ela mesmo ja falou q pensa q so nao tenho esse tipo de vontade pq sou muito criança (na mente) mas nao sei.... eu evito falar pq acho q seria complicado dela entender e tb nao acho necessario mas se algum dia ela perguntar eu acho q vou ter que explicar :p
Meu medo é que as pessoas me confundam como homossexual.
Nao, nao sou homofobico, pelo contrario: ate admiro a autoconfianca que a maioria tem.
mas quem gosta de ser consiiderado/chamado de alguem que voce nao é??-
quero muito contar pra q nao haja mal-entendidos no futuro, mas pelo que eu vi a. propria axessualidade é um mal entenddido por parte da maioria das pessoas... =/
entendo bem isso :/ dos meus amigos mais importantes 75% sao gays entaum nem tem por onde eu ser homofobico tb >< fora q a sociedade quase toda me tem como gay ja que eu tenho um certo jeito de me comportar que segundo meus amigos se parece com uma criança, mas a sociedade me ve com jeito de gay mesmo @_@ enfim sei bem como é chato as pessoas pensarem q vc é algo q nao é e bem..... vc ja contou pros seus amigos?? é sempre bom começar com eles e depois ir pra familia pq pelo menos vc ja tem alguma ideia de como vai ser, procure ver se é o melhor pra vc e se for o caso conte >< eu nao conto pq nao sinto necessidade mas se vc tiver com necessidade que teus pais saibam disso so digo uma coisa :p conte.... conte como uma coisa comum de dia-a-dia nem precisa fazer aquele lance de conversa tensa de pedir pra o povo sentar e tal >< ai vc vai desenvolvendo o assunto e se precisar va contando as coisas aos poucos, e se eles se interessarem conte e explique-os mais
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Como contar pra família? Empty
MensagemAssunto: Re: Como contar pra família?   Como contar pra família? Empty20/11/2013, 17:46

Tá certo, tá certo... é só uma fase... como a vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Como contar pra família? Empty
MensagemAssunto: Re: Como contar pra família?   Como contar pra família? Empty23/11/2013, 10:24

contar pode ou não ser uma boa escolha.pessoalmente eu adio até ser inadiável.Quero esperar mais tempo,ter certeza e deixar minha vida fluir sem preocupações até lá.
só contei para poucas amigas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como contar pra família? Empty
MensagemAssunto: Re: Como contar pra família?   Como contar pra família? Empty23/11/2013, 10:44

Ainda não contei. Antes eu queria muito contar mas a ansiedade foi diminuindo pelo medo. Espero poder contar em breve ou ir jogando uns verdes até eles descobrirem.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Como contar pra família? Empty
MensagemAssunto: Re: Como contar pra família?   Como contar pra família? Empty23/11/2013, 11:39

Walter Bishop escreveu:
contar pode ou não ser uma boa escolha.pessoalmente eu adio até ser inadiável.Quero esperar mais tempo,ter certeza e deixar minha vida fluir sem preocupações até lá.
só contei para poucas amigas.
sou bem assim tb! só contei pros amigos mais proximos e pra quem perguntou... se for inadiavel ai eu conto... mas enquanto nao se tornar necessário...
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Como contar pra família? Empty
MensagemAssunto: Re: Como contar pra família?   Como contar pra família? Empty23/11/2013, 13:03

Walter Bishop escreveu:
contar pode ou não ser uma boa escolha.pessoalmente eu adio até ser inadiável.Quero esperar mais tempo,ter certeza e deixar minha vida fluir sem preocupações até lá.
só contei para poucas amigas.
Também acontece isso comigo.

Vi os comentários aí a cima e diria que se eu contasse e me achassem homossexual "acho" que não teria problema algum com isso. Minha vida é bem restrita, a pessoa teria que ter uma baita coragem para poder falar o que acha de mim sem eu ter perguntado. Dar palpite, então... Nossa, pensam antes... Mas se me achassem homossexual não teria nenhum problema, só acho que é falta do que fazer tanto para quem liga quanto para quem diz. Hehe :geek: :king: 
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como contar pra família?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Contar à família: necessidade ou preconceito?
» Votem NÃO neste abaixo-assinado: Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?
» Contar ou não contar?
» Como contar para o namorado alo que sou assexual?
» Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-