InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Solidão faz parte da vida de vcs...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Paulo Cesar
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 11
Inscrição 28/10/2013

Solidão faz parte da vida de vcs... Empty
MensagemAssunto: Solidão faz parte da vida de vcs...   Solidão faz parte da vida de vcs... Empty10/12/2013, 18:02

Oii gente tudo bem?! Sofro muito com solidao.....e muito dificil em alguns dias..minha familia nao sabe de mim e nao entenderiam..gostaria de saber se alguem mais sofre com um pouquinho de solida...abs
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Solidão faz parte da vida de vcs... Empty
MensagemAssunto: Re: Solidão faz parte da vida de vcs...   Solidão faz parte da vida de vcs... Empty10/12/2013, 18:47

Oi Paulo, segundo o velho Nietzsche, não podemos confundir solidão com abandono. Se nos sentirmos abandonados, como se o mundo tivesse virado as costas pra nós, isso é terrível, dói muito mesmo. Acho que todo mundo passa por isto, até que começa a avaliar as próprias necessidades: eu preciso mesmo da atenção deste ou daquele, pra isto ou pr'aquilo? E passa a desenvolver o senso de independência e mais autoestima até que o tempo que passamos conosco mesmos, sozinhos, passa a ser bem mais proveitoso que o tempo passado juntos. Vai nascendo o gosto pela solidão e é como se agora nós é que estivéssemos virando as costas para o mundo... numa boa, sem rancor ou ressentimento, como uma opção legítima nossa.
Ir para o topo Ir para baixo
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Solidão faz parte da vida de vcs... Empty
MensagemAssunto: Re: Solidão faz parte da vida de vcs...   Solidão faz parte da vida de vcs... Empty10/12/2013, 19:39

Não sei se é porque a vida mesma me induz à solidão, mas não vejo isso como um sofrimento, aprendi a lidar bem com a situação. A solidão pra mim não é tão pesarosa...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Solidão faz parte da vida de vcs... Empty
MensagemAssunto: Re: Solidão faz parte da vida de vcs...   Solidão faz parte da vida de vcs... Empty10/12/2013, 20:41

.


Última edição por THE PARTY IS OVER! em 7/1/2014, 08:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia
Sabido(a)
Sabido(a)
Claudia

Mensagens 347
Inscrição 06/01/2013
Idade 44
Gênero : Feminino

Solidão faz parte da vida de vcs... Empty
MensagemAssunto: Re: Solidão faz parte da vida de vcs...   Solidão faz parte da vida de vcs... Empty10/12/2013, 20:55

Olá Paulo,

Primeiramente bem vindo!!!
Você me fez lembrar das primeiras conversas que tive com a minha madrinha.
Em uma das nossas conversas falamos sobre a solidão.
Chegamos a conclusão que na maior parte das vezes sentimos medo dela, mas não por estarmos sozinhos, mas sim porque nestes momentos estamos sozinhos para nos auto-conhecer, não tem com o que desviar a atenção.
Temos medo do desconhecido e pouco sabemos de nós mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Solidão faz parte da vida de vcs... Empty
MensagemAssunto: Re: Solidão faz parte da vida de vcs...   Solidão faz parte da vida de vcs... Empty10/12/2013, 23:13

Claudia escreveu:
...porque nestes momentos estamos sozinhos para nos auto-conhecer, não tem com o que desviar a atenção.
Temos medo do desconhecido e pouco sabemos de nós mesmos.
Nossa! Nunca tinha pensado dessa forma... medo da solidao = medo de conhecer a si mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Solidão faz parte da vida de vcs... Empty
MensagemAssunto: Re: Solidão faz parte da vida de vcs...   Solidão faz parte da vida de vcs... Empty10/12/2013, 23:15

Dizem tb q o medo da solidão é o medo de ''ficar sozinho consigo mesmo'' ou ''não aguentar a própria companhia''.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Solidão faz parte da vida de vcs... Empty
MensagemAssunto: Re: Solidão faz parte da vida de vcs...   Solidão faz parte da vida de vcs... Empty11/12/2013, 00:49

:P eu não tenho medo da solidão, aliás, sinto muita falta da solidão quando não consigo responder a algum "defeito" meu, algum motivo para determinado "preconceito" que descubro. Ai volto a ficar sozinho para "conversar" comigo. É muito legal, ou será que eu me acho muito legal?  :geek:  às vezes me consulto como se meu Eu interior fosse um sábio, é uma excelente forma de me conhecer. Hilário. Me amo coração vermelho
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Solidão faz parte da vida de vcs... Empty
MensagemAssunto: Re: Solidão faz parte da vida de vcs...   Solidão faz parte da vida de vcs... Empty11/12/2013, 00:55

Léo escreveu:
:P eu não tenho medo da solidão, aliás, sinto muita falta da solidão quando não consigo responder a algum "defeito" meu, algum motivo para determinado "preconceito" que descubro. Ai volto a ficar sozinho para "conversar" comigo. É muito legal, ou será que eu me acho muito legal?  :geek:  às vezes me consulto como se meu Eu interior fosse um sábio, é uma excelente forma de me conhecer. Hilário. Me amo coração vermelho

Léo! Você acabou de me descrever ou é impressão minha!?!?  chocado 

Mas, apesar de tudo, eu não diria que eu sinto solidão, mas sim que, às vezes, não raramente de vez em quando ( :P ), bate aquele medo de uma solidão futura, mas não presente. Há algum tempo atrás, esse sentimento era até frequente, mas, na atualidade, estou bem em relação à isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Solidão faz parte da vida de vcs... Empty
MensagemAssunto: Re: Solidão faz parte da vida de vcs...   Solidão faz parte da vida de vcs... Empty11/12/2013, 00:59

O único problema que vejo em minha solidão é que o esquecimento de um casual Outro faz com que eu relaxe em meus compromissos com esse casual Outro, tipo: pra que vou gastar meu dinheiro comprando dois joysticks? Daí chega de surpresa uma visita e eu fico de cara na mão.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Solidão faz parte da vida de vcs... Empty
MensagemAssunto: Re: Solidão faz parte da vida de vcs...   Solidão faz parte da vida de vcs... Empty11/12/2013, 01:05

Saulo escreveu:

Léo! Você acabou de me descrever ou é impressão minha!?!?  chocado 

Mas, apesar de tudo, eu não diria que eu sinto solidão, mas sim que, às vezes, não raramente de vez em quando ( :P ), bate aquele medo de uma solidão futura, mas não presente. Há algum tempo atrás, esse sentimento era até frequente, mas, na atualidade, estou bem em relação à isso.

Haha  :v 

Essa solidão acho que muitos têm (deve ser o sentimento de 'abandono' que o Turunah disse) até quem não é ace, sei lá, mas ninguém sabe o dia de amanhã, aí pode dar medo :S ainda mais os aces, que digamos, têm suas "limitações" e acham que têm mais chance de ficarem sós no decorrer da vida... Não me põe medo, rapaz! Kkkk suspeito 
Ir para o topo Ir para baixo
 

Solidão faz parte da vida de vcs...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Um desabafo sobre solidão
» Dificuldades de ser ace
» Sobre a solidão
» Fadado à solidão
» Carnaval e Solidão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-