InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Lithromânticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Giórgia Neiva
Novato(a)
Novato(a)
Giórgia Neiva

Mensagens 38
Inscrição 07/07/2015
Idade 46
Gênero : Feminino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty23/12/2016, 12:58

Oi, Léo!

Agradeço por sua resposta e peço que releve a demora para respondê-lo. Fim de ano, viagem e encontros familiares têm sido os motivos disso.

Poxa, gostei muito de sua resposta, me elucidou um bocado e me causou mais dúvidas rsrsrs. Legal isso! Fiquei na dúvida se é correto afirmar que Lithromântico/a é a linha mais curtinha entre a assexualidade e a sexualidade. Uma vez que a fronteira é extremamente tênue.

Felicidades nas festas de fim de ano! Até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
AVEN #1 fan
Novato(a)
Novato(a)
AVEN #1 fan

Mensagens 46
Inscrição 14/12/2016
Idade 25

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty26/12/2016, 02:56

Giórgia Neiva escreveu:
Oi, Léo!

Agradeço por sua resposta e peço que releve a demora para respondê-lo. Fim de ano, viagem e encontros familiares têm sido os motivos disso.

Poxa, gostei muito de sua resposta, me elucidou um bocado e me causou mais dúvidas rsrsrs. Legal isso! Fiquei na dúvida se é correto afirmar que Lithromântico/a é a linha mais curtinha entre a assexualidade e a sexualidade. Uma vez que a fronteira é extremamente tênue.

Felicidades nas festas de fim de ano! Até mais!
Lithromântico, mais preferívelmente aporromântico é uma identidade que se encontra entre arromântico e (allo)romântico, ou seja, na" zona cinza " das orientações românticas.

Já lithsexual, mais preferívelmente apossexual, é uma identidade que se encontra entre assexual e (allo)sexual, na "zona cinza" das orientações sexuais.

Uma coisa tem nada a ver com a outra.
Ir para o topo Ir para baixo
Giórgia Neiva
Novato(a)
Novato(a)
Giórgia Neiva

Mensagens 38
Inscrição 07/07/2015
Idade 46
Gênero : Feminino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty8/1/2017, 10:28

AVEN #1 fan escreveu:
Giórgia Neiva escreveu:
Oi, Léo!

Agradeço por sua resposta e peço que releve a demora para respondê-lo. Fim de ano, viagem e encontros familiares têm sido os motivos disso.

Poxa, gostei muito de sua resposta, me elucidou um bocado e me causou mais dúvidas rsrsrs. Legal isso! Fiquei na dúvida se é correto afirmar que Lithromântico/a é a linha mais curtinha entre a assexualidade e a sexualidade. Uma vez que a fronteira é extremamente tênue.

Felicidades nas festas de fim de ano! Até mais!
Lithromântico, mais  preferívelmente aporromântico é uma identidade que se encontra entre arromântico e (allo)romântico, ou seja, na" zona cinza " das orientações românticas.

Já lithsexual, mais preferívelmente apossexual, é uma identidade que se encontra entre assexual e (allo)sexual, na "zona cinza" das orientações sexuais.

Uma coisa tem nada a ver com a outra.

Oi!

Então, quando se fala em assexualidade (ao que se refere aos/às liths), o mais correto é o termo "aporromântico/a"? E você pode me explicar essa terminologia?

Obrigada pela resposta!

Ir para o topo Ir para baixo
AVEN #1 fan
Novato(a)
Novato(a)
AVEN #1 fan

Mensagens 46
Inscrição 14/12/2016
Idade 25

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty8/1/2017, 16:01

Giórgia Neiva escreveu:
AVEN #1 fan escreveu:
Giórgia Neiva escreveu:
Oi, Léo!

Agradeço por sua resposta e peço que releve a demora para respondê-lo. Fim de ano, viagem e encontros familiares têm sido os motivos disso.

Poxa, gostei muito de sua resposta, me elucidou um bocado e me causou mais dúvidas rsrsrs. Legal isso! Fiquei na dúvida se é correto afirmar que Lithromântico/a é a linha mais curtinha entre a assexualidade e a sexualidade. Uma vez que a fronteira é extremamente tênue.

Felicidades nas festas de fim de ano! Até mais!
Lithromântico, mais  preferívelmente aporromântico é uma identidade que se encontra entre arromântico e (allo)romântico, ou seja, na" zona cinza " das orientações românticas.

Já lithsexual, mais preferívelmente apossexual, é uma identidade que se encontra entre assexual e (allo)sexual, na "zona cinza" das orientações sexuais.

Uma coisa tem nada a ver com a outra.

Oi!

Então, quando se fala em assexualidade (ao que se refere aos/às liths), o mais correto é o termo "aporromântico/a"? E você pode me explicar essa terminologia?

Obrigada pela resposta!



O termo "lith" surgiu como uma identidade dentro do mundo das lésbicas e elas não aprovam a sua utilização como outro tipo de identidade sexual/romântica. Além de ofender as lésbicas, os termos "lith" e "akoi(ne)" são metafóricos, enquanto o termo "apo" não. Por isso é mais recomendável o seu uso quando falamos de pessoas apossexuais e de aporromânticas.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty19/1/2017, 10:12

AVEN #1 fan escreveu:
Lithromântico, mais  preferívelmente aporromântico é uma identidade que se encontra entre arromântico e (allo)romântico, ou seja, na" zona cinza " das orientações românticas.

Gostei desta percepção.

AVEN #1 fan escreveu:
Já lithsexual, mais preferívelmente apossexual, é uma identidade que se encontra entre assexual e (allo)sexual, na "zona cinza" das orientações sexuais.

Uma coisa tem nada a ver com a outra.

De fato, são distintas, assim como demi-romântico- e demi-sexual-. Como o primeiro se referindo à expressão dessa característica com "tema" romanticidade e o segundo ao "tema" atração sexual. No entanto, não são "nada a ver com a outra", já que as características básicas nelas são as mesmas, apenas atuam em áreas diferentes. Mas entendo se você quis dizer que um é independente do outro para existir.

Giórgia Neiva escreveu:
Oi, Léo!

Agradeço por sua resposta e peço que releve a demora para respondê-lo. Fim de ano, viagem e encontros familiares têm sido os motivos disso.

Poxa, gostei muito de sua resposta, me elucidou um bocado e me causou mais dúvidas rsrsrs. Legal isso! Fiquei na dúvida se é correto afirmar que Lithromântico/a é a linha mais curtinha entre a assexualidade e a sexualidade. Uma vez que a fronteira é extremamente tênue.

Felicidades nas festas de fim de ano! Até mais!

Espero que tenha tido boas festas!
Sobre a pergunta, não sei se a entendi bem, mas se entendi, não seria correto. Pois a pessoa pode possuir qualquer sexualidade para ser lithrromântica; e também, se ela for lithssexual, sua sexualidade também não mudaria. Como exemplo, em ambos os casos poderia existir uma pessoa heterossexual, que, se ela for lithrromântica, apenas, simplificadamente, deixará de sentir atração romântica por alguém assim que receber reciprocidade; e se ela for lithssexual, apenas deixará de sentir atração sexual quando também receber reciprocidade daquela pessoa que ela sentia atração sexual. Note que neste último caso, a pessoa continuará se atraindo sexualmente por outras pessoas - seguindo os critérios dela, é claro (se ela for ace, logicamente ela não consegue ser lithssexual, mas apenas lithrromântica, mas este é comum a todas as orientações sexuais, já que trata-se do mundo romântico).

No meu post anterior, usei como exemplo uma pessoa sexual que apenas era lithrromântica, e não lithssexual. Mas pode existir alguém que seja essas duas coisas ao mesmo tempo. Ao menos na teoria.

Obs.:
Aven escreveu:
O termo "lith" surgiu como uma identidade dentro do mundo das lésbicas e elas não aprovam a sua utilização como outro tipo de identidade sexual/romântica. Além de ofender as lésbicas, os termos "lith" e "akoi(ne)" são metafóricos, enquanto o termo "apo" não. Por isso é mais recomendável o seu uso quando falamos de pessoas apossexuais e de aporromânticas.

Gostaria de ter escrito meu texto usando o prefixo "apo", mas primeiro preciso entender por que o termo "lith" ofende as lésbicas. Ótimo por pontuar isso, Aven, e se agora pudesse explicar seria melhor ainda. Acredito que sempre dá para melhorar, em relação aos prefixo.
Ir para o topo Ir para baixo
AVEN #1 fan
Novato(a)
Novato(a)
AVEN #1 fan

Mensagens 46
Inscrição 14/12/2016
Idade 25

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty19/1/2017, 13:29

Léo escreveu:
AVEN #1 fan escreveu:
Lithromântico, mais  preferívelmente aporromântico é uma identidade que se encontra entre arromântico e (allo)romântico, ou seja, na" zona cinza " das orientações românticas.

Gostei desta percepção.

AVEN #1 fan escreveu:
Já lithsexual, mais preferívelmente apossexual, é uma identidade que se encontra entre assexual e (allo)sexual, na "zona cinza" das orientações sexuais.

Uma coisa tem nada a ver com a outra.

De fato, são distintas, assim como demi-romântico- e demi-sexual-. Como o primeiro se referindo à expressão dessa característica com "tema" romanticidade e o segundo ao "tema" atração sexual. No entanto, não são "nada a ver com a outra", já que as características básicas nelas são as mesmas, apenas atuam em áreas diferentes. Mas entendo se você quis dizer que um é independente do outro para existir.

Giórgia Neiva escreveu:
Oi, Léo!

Agradeço por sua resposta e peço que releve a demora para respondê-lo. Fim de ano, viagem e encontros familiares têm sido os motivos disso.

Poxa, gostei muito de sua resposta, me elucidou um bocado e me causou mais dúvidas rsrsrs. Legal isso! Fiquei na dúvida se é correto afirmar que Lithromântico/a é a linha mais curtinha entre a assexualidade e a sexualidade. Uma vez que a fronteira é extremamente tênue.

Felicidades nas festas de fim de ano! Até mais!

Espero que tenha tido boas festas!
Sobre a pergunta, não sei se a entendi bem, mas se entendi, não seria correto. Pois a pessoa pode possuir qualquer sexualidade para ser lithrromântica; e também, se ela for lithssexual, sua sexualidade também não mudaria. Como exemplo, em ambos os casos poderia existir uma pessoa heterossexual, que, se ela for lithrromântica, apenas, simplificadamente, deixará de sentir atração romântica por alguém assim que receber reciprocidade; e se ela for lithssexual, apenas deixará de sentir atração sexual quando também receber reciprocidade daquela pessoa que ela sentia atração sexual. Note que neste último caso, a pessoa continuará se atraindo sexualmente por outras pessoas - seguindo os critérios dela, é claro (se ela for ace, logicamente ela não consegue ser lithssexual, mas apenas lithrromântica, mas este é comum a todas as orientações sexuais, já que trata-se do mundo romântico).

No meu post anterior, usei como exemplo uma pessoa sexual que apenas era lithrromântica, e não lithssexual. Mas pode existir alguém que seja essas duas coisas ao mesmo tempo. Ao menos na teoria.

Obs.:
Aven escreveu:
O termo "lith" surgiu como uma identidade dentro do mundo das lésbicas e elas não aprovam a sua utilização como outro tipo de identidade sexual/romântica. Além de ofender as lésbicas, os termos "lith" e "akoi(ne)" são metafóricos, enquanto o termo "apo" não. Por isso é mais recomendável o seu uso quando falamos de pessoas apossexuais e de aporromânticas.

Gostaria de ter escrito meu texto usando o prefixo "apo", mas primeiro preciso entender por que o termo "lith" ofende as lésbicas. Ótimo por pontuar isso, Aven, e se agora pudesse explicar seria melhor ainda. Acredito que sempre dá para melhorar, em relação aos prefixo.


O prefixo "lith" é problemático pois:
1- é metafórico, literalmente significa algo parecido como "sendo feito de pedra"
2 - surgiu primeiro dentro da comunidade lésbica como subtipo de lésbica e seu uso fora dela e visto como apropriação da subcultura lésbica, e ofende as lésbicas.
O prefixo "akio(ne)" surgiu para substituir o prefixo "lith", mas sem sucesso pois "akio(ne)" também tinha um significado metafórico (lol). A melhor escolha no final das contas foi o prefixo "apo", que não possui um significado metafórico e não é apropriação de nenhuma subcultura.
Ir para o topo Ir para baixo
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty14/8/2017, 07:44

Léo escreveu:
Legal, mas dão até nome a isso? xD


AHUAHUAHUA Né....
Ir para o topo Ir para baixo
stellium
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
stellium

Mensagens 3
Inscrição 28/10/2017
Idade 29
Pensamento " Existir é isso, beber a si próprio sem sede."
Gênero : Feminino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty28/10/2017, 18:00

Bom, eu estou na dúvida se sou Lithromântico
Quando eu conheço alguma pessoa em especial, eu me fascino, fico encantada, a sensação que dá, é que eu realmente estou gostando da pessoa. Aí, faço de tudo pra dar certo, conquisto a pessoa. Quando sou correspondida...eu começo a ver defeito na pessoa e dá uma sensação de que não gosto mais...perde o encanto....é horrível pq todos pensam que sou jogadora..que faço de propósito, mas eu sofro com isso
Sou lithromântica?
Ir para o topo Ir para baixo
Jujudi
Aprendiz
Aprendiz
Jujudi

Mensagens 83
Inscrição 29/04/2018
Idade 27
Gênero : Feminino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty29/4/2018, 22:53

Esse topico aqui tá meio parado, mas quero apenas deixar o meu registro.
Quando li este termo e sua definição a primeira vez meu coração chegou palpitar, no meu subconsciente uma voz gritou: Aí, otária, suas loucuras tem nome próprio! Kkkkkkkk
Brincadeirinha, mas o assunto é sério. É estranho pensar que eu só consigo gostar de alguém enquanto esse alguém não quer nada comigo. Pra ser sincera, as situações em que fui mais fria na minha vida, foram com as pessoas que se declararam para mim. Não queria que elas se aproximassem, só que esquecessem aquilo e me deixassem em paz. Hoje me sinto arrempendida por muitas das coisas que falei e até o que não falei, pelos corações que sem querer devo ter magoado.
Ainda não tenho certeza se lithromantica, ou apo, é o nome certo para o que eu sinto, mas foi ótimo acompanhar este debate.
Ir para o topo Ir para baixo
Alice102
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Alice102

Mensagens 13
Inscrição 26/11/2018
Idade 33
Gênero : Feminino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty26/11/2018, 01:25

nao conhecia essa categoria
Ir para o topo Ir para baixo
Kelly.clreis
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Kelly.clreis

Mensagens 3
Inscrição 21/01/2019
Idade 25
Gênero : Feminino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: me sinto muito assim! Não acho que esteja viajando na maionese, eu sou exatamente assim! haha   Lithromânticos - Página 5 Empty28/9/2019, 23:34

Turunah escreveu:
Eu já fui um romântico de pedra.
É como gostar de elogiar as pessoas que merecem, mas detestar ser elogiado por aquilo que faz certo.
O amor invade a privacidade. - Como você é capaz de ver algo em mim? Está olhando muito de perto! Afaste-se, pois de tanto você procurar por coisas boas em mim, corro o risco de você encontrar as coisas feias.
Ou estou viajando na maionese?
Ir para o topo Ir para baixo
Kelly.clreis
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Kelly.clreis

Mensagens 3
Inscrição 21/01/2019
Idade 25
Gênero : Feminino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty28/9/2019, 23:52

Ainda não sei se sou lith/aporromântica, mas provavelmente essa classificação é a que mais chega perto do que sinto. No meu caso eu até tolero as pessoas começarem a gostar de mim por um tempo, mas sempre que as coisas estão evoluindo para algo mais sério eu já perco totalmente o interesse romântico pela pessoa, o carinho e apreço continuam (viramos amiges), mas a vontade de querer estar em um relacionamento ou manter esse sentimento romântico não existe mais.
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty29/9/2019, 17:52

Olá! Espero não parecer ignorante quanto ao assunto, li poucas postagens que vocês deixaram no tópicom, mas deixa ver se eu entendi:

Os Lithromânticos sentem a atração romântica mas preferem que esse tipo de coisa não seja correspondida, ou seja, apesar deles terem os desejos românticos com X pessoa, o lithromântico vai torcer pra que X pessoa continue não notando ou até mesmo não correspondendo (o que não quebraria o coração do lithromântico, pois é exatamente isso o que ele quer).

É isso mesmo, gente? De novo, desculpa, mas eu tô bem confuso.
Ir para o topo Ir para baixo
Kelly.clreis
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Kelly.clreis

Mensagens 3
Inscrição 21/01/2019
Idade 25
Gênero : Feminino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty30/9/2019, 22:10

Não precisa se desculpar!
No caso, os lithrromanticos até almejam um relacionamento romântico com a pessoa, mas quando eles são correspondidos, essa atração romântica acaba.
A parte de querer que a pessoa não corresponda pode ser presente ou não.
Não sei se te ajudei, mas qualquer coisa podemos trocar ideias!



M-Aril escreveu:
Olá! Espero não parecer ignorante quanto ao assunto, li poucas postagens que vocês deixaram no tópicom, mas deixa ver se eu entendi:

Os Lithromânticos sentem a atração romântica mas preferem que esse tipo de coisa não seja correspondida, ou seja, apesar deles terem os desejos românticos com X pessoa, o lithromântico vai torcer pra que X pessoa continue não notando ou até mesmo não correspondendo (o que não quebraria o coração do lithromântico, pois é exatamente isso o que ele quer).

É isso mesmo, gente? De novo, desculpa, mas eu tô bem confuso.
Ir para o topo Ir para baixo
Try
Novato(a)
Novato(a)
Try

Mensagens 26
Inscrição 07/10/2019
Idade 37
Pensamento "Aquilo que poderia ser diferente ainda não começou". Adorno.
Gênero : Feminino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty11/10/2019, 09:15

Acho que já me apaixonei por um litorromântico. É um pouco difícil entender o que se passa com a pessoa... Mas, quem somos nós para nos entendermos!
Ir para o topo Ir para baixo
salsantos
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
salsantos

Mensagens 11
Inscrição 15/01/2014
Idade 57
Pensamento O Bem, sempre!
Gênero : Masculino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty24/10/2019, 14:01

São tantas definições..
Eu poderia me definir como? Não consigo sentir amor, sentimento de romance por ninguém, homem, nem mulher... Por mulheres, realmente não sinto atração alguma, sou bloqueado total (ainda bem, pois minha conformação anatômica não ajuda em nada, digamos assim, e não gosto de passar vergonha, me expor ao ridículo). Costumo achar rapazes bonitos até, achar que adoraria ficar com eles, mas, mesmo as vezes que tentei, não me senti bem de verdade quando a coisa se aprofundou (muito embora foram encontros em que paguei, diga-se de passagem...); mas não consigo me imaginar vivendo com um homem, chamando-o de namorado, ou coisa que o valha... É triste porque assim sigo não vivendo... É uma área da vida que não existe para mim... As vezes em que tive uma relação com um homem e me senti minimamente bem, procurei nunca mais encontra-lo novamente. Homem para mim, é apenas "a altenativa que me resta", mas, a verdade é que nada ou ninguém me satisfaz nessa área...
Simplesmente me sinto mais a vontade com outros caras, por que, eles geralmente te vêm nú e não estão nem aí pras suas medidas ou o que o valha... posso me sentir livre por uns momentos, mas não é o que quero pra minha vida... Acho que o rótulo em que me enquadro é "desajustado psiquiátrico", mesmo... chorando muito
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty26/10/2019, 11:40

salsantos escreveu:
São tantas definições..
Eu poderia me definir como? Não consigo sentir amor, sentimento de romance por ninguém, homem, nem mulher... Por mulheres, realmente não sinto atração alguma, sou bloqueado total (ainda bem, pois minha conformação anatômica não ajuda em nada, digamos assim, e não gosto de passar vergonha, me expor ao ridículo). Costumo achar rapazes bonitos até, achar que adoraria ficar com eles, mas, mesmo as vezes que tentei, não me senti bem de verdade quando a coisa se aprofundou (muito embora foram encontros em que paguei, diga-se de passagem...); mas não consigo me imaginar vivendo com um homem, chamando-o de namorado, ou coisa que o valha... É triste porque assim sigo não vivendo... É uma área da vida que não existe para mim... As vezes em que tive uma relação com um homem e me senti minimamente bem, procurei nunca mais encontra-lo novamente. Homem para mim, é apenas "a altenativa que me resta", mas, a verdade é que nada ou ninguém me satisfaz nessa área...
Simplesmente me sinto mais a vontade com outros caras, por que, eles geralmente te vêm nú e não estão nem aí pras suas medidas ou o que o valha... posso me sentir livre por uns momentos, mas não é o que quero pra minha vida... Acho que o rótulo em que me enquadro é "desajustado psiquiátrico", mesmo... chorando muito

Realmente existem muitas definições e, embora seja benéfico, isso é muitas vezes problemático.

É comum que as pessoas se sintam perdidas ao se depararem com uma quantidade enorme de termos e definições. Geralmente toma-se ciência dessa nomenclatura e das classificações justamente quando um estado de confusão sobre a própria identidade já está instalado. É, portanto, natural a tendência que surge em tentar se encaixar em uma das muitas possibilidades descritas pelas definições, mas creio que precisamos fazer diferente.

Sugiro que não tente ver as classificações como atual prioridade ou como algo essencial, procure encará-las como ferramentas que de alguma forma podem facilitar sua vida. Por exemplo, elas ajudarão a se descrever para outras pessoas e ajudarão quando tentar encontrar pessoas que pensem e vivem de forma semelhante à sua. Então, em vez de se preocupar e voltar seus esforços para a busca de um termo que lhe defina, foque no autoconhecimento. Nesse processo usar as definições como forma de criar questões para serem refletidas é também uma boa ideia.

Uma vez que tenha algumas questões minimamente claras, você vai se identificar com uma ou mais definições sem muito esforço (ainda que não encontre certezas).

Espero que o fórum seja boa fonte de ajuda. sorrindo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudia Moreira
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Cláudia Moreira

Mensagens 3
Inscrição 07/02/2020
Idade 50
Gênero : Feminino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Desabafo   Lithromânticos - Página 5 Empty8/2/2020, 00:18

Desde minha adolescência que vejo as amigas dizerem que estão acesas, pegando fogo, taradas, excitadas, e eu me achando anormal pois não sentia nada disso.. Pensei até que era doente. Nunca sentia vontade de sexo. Cresci, virei uma mulher e arrumei um namoro, quando cheguei na hora do motel, foi triste... Nem lembro como foi a 1 vez de tão insignificante pois ele chegou ao orgasmo mas eu não sentia nada, dai começou minha tristeza, as amigas se encontrarem e conversar sobre as aventuras amorosas sexuais.. E eu nada tinha a falar pois não sabia o que era 'gozar", orgasmo... Continuava me sentindo doente.. Casei, odiava ter que transar, não sentia nada, mas me mantinha no casamento pois amava estar ao lado dele, um ombro ou o peito para colocar minha Há cabeça a noite, ai como amava a companhia, chegava a hora do sexo, ai como odiava, fingia gozar para acabar logo Tenho 4 filhos e nunca senti o tão desejado orgasmo.. Separei e vivo a angústia da solidão, pois nunca consegui uma companhia que não quer sexo 😟
Estou aberta a amores sem sexo❤. Sou divertida, carinhosa, atenciosa, porém Fria a sexo ,Desejo homens. 🤗👫
Ir para o topo Ir para baixo
Tais
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Tais

Mensagens 5
Inscrição 13/02/2020
Idade 38

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty14/2/2020, 12:56

Me descobri litromantica e litssexual. Acabaram meus sonhos românticos. 🙄🙄🙄
Ir para o topo Ir para baixo
Samira89
Aprendiz
Aprendiz
Samira89

Mensagens 112
Inscrição 07/05/2018
Idade 35
Pensamento Sonhe alto! Não espere coisas pequenas de um Deus tão grande.
Gênero : Feminino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty15/2/2020, 12:34

Lendo algumas postagens do tópico fiquei pensando se for ver todo ace tem um pouquinho de lithromântico pois quando a gente percebe que gosta de alguém quanto mais tempo a pessoa não perceber que você gosta dela mais tempo se pode curtir aquele sentimento pq quando a pessoa descobre aí já entra todo o processo complicado da pessoa achar que é uma atração sexual, e se vc quiser ir realmente em frente com aquilo dar uma série de explicações e esperar que o outro entenda (o que quase sempre nunca acontece rs virada de olhos )
Ir para o topo Ir para baixo
ra.fa
Novato(a)
Novato(a)
ra.fa

Mensagens 28
Inscrição 27/06/2020
Idade 34
Gênero : Masculino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty11/10/2020, 00:02

Na época da escola, eu sempre me apaixonava pela menina mais popular da sala, sempre pela "garota impossível". No fundo, eu sabia que nunca iria dar certo, mas ficava imaginando como seria se eu conseguisse conquista-la. Resultado: nunca fiquei com ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty13/10/2020, 00:12

ra.fa escreveu:
Na época da escola, eu sempre me apaixonava pela menina mais popular da sala, sempre pela "garota impossível". No fundo, eu sabia que nunca iria dar certo, mas ficava imaginando como seria se eu conseguisse conquista-la. Resultado: nunca fiquei com ninguém.
Acredito que se trata de uma autodefesa. Eu mesmo fiz a mesma coisa, escolhia as mais cobiçadas ou uma comprometida esperando que um dia ela terminasse e chegasse a minha vez. Acredito que mais gente faz a mesma coisa que a gente pra se proteger mesmo. Várias vezes eu boicotava chances de ficar ou transar com alguém TB
Ir para o topo Ir para baixo
Gris Jones
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gris Jones

Mensagens 7
Inscrição 27/06/2020
Idade 32
Pensamento "Se escute"
Gênero : Outro / Não divulgar

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty23/10/2020, 15:07

Sumir da vida do interesse , bem eu nos últimos anos.Só espero não ter magoado tanto as pessoas envolvidas isso me faria mal. triste
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty28/2/2021, 22:28

Acho que tive um episódio quando eu estava na escola, eu me apaixonei e fiquei pensando no menino uns 3 anos e quando a conversa foi caminhando pra um encontro e ele me chamou perdi o interesse depois de tantas outras coisas que tinham acontecido parece que o eu tinha sentido sumiu.
Ir para o topo Ir para baixo
Clara19sl
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Clara19sl

Mensagens 5
Inscrição 23/11/2022
Idade 20
Pensamento E se eu fosse um marimbondo...
Gênero : Feminino

Lithromânticos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   Lithromânticos - Página 5 Empty24/11/2022, 13:04

The 2D escreveu:
"Lithromânticos" são pessoas que sentem atração romântica, mas não querem que esse amor seja correspondido.

Alguns Lithromânticos podem até aceitar o amor correspondido mas não esperam que a relação traga alguma satisfação, como esperado de relações românticas convencionais.
O prefixo "Lith" é uma palavra grega que significa "Pedra"

Fonte (Ingles US)

Isso me lembra a letra de Vou morrer sozinho do Jão "Se você me amar demais
Eu paro de te amar"
Ir para o topo Ir para baixo
 

Lithromânticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-