InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Lithromânticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Giórgia Neiva
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 37
Inscrição 07/07/2015
Idade 39

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   23/12/2016, 12:58

Oi, Léo!

Agradeço por sua resposta e peço que releve a demora para respondê-lo. Fim de ano, viagem e encontros familiares têm sido os motivos disso.

Poxa, gostei muito de sua resposta, me elucidou um bocado e me causou mais dúvidas rsrsrs. Legal isso! Fiquei na dúvida se é correto afirmar que Lithromântico/a é a linha mais curtinha entre a assexualidade e a sexualidade. Uma vez que a fronteira é extremamente tênue.

Felicidades nas festas de fim de ano! Até mais!
Ver perfil do usuário
AVEN #1 fan
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 46
Inscrição 14/12/2016
Idade 18

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   26/12/2016, 02:56

Giórgia Neiva escreveu:
Oi, Léo!

Agradeço por sua resposta e peço que releve a demora para respondê-lo. Fim de ano, viagem e encontros familiares têm sido os motivos disso.

Poxa, gostei muito de sua resposta, me elucidou um bocado e me causou mais dúvidas rsrsrs. Legal isso! Fiquei na dúvida se é correto afirmar que Lithromântico/a é a linha mais curtinha entre a assexualidade e a sexualidade. Uma vez que a fronteira é extremamente tênue.

Lithromântico, mais preferívelmente aporromântico é uma identidade que se encontra entre arromântico e (allo)romântico, ou seja, na" zona cinza " das orientações românticas.

Já lithsexual, mais preferívelmente apossexual, é uma identidade que se encontra entre assexual e (allo)sexual, na "zona cinza" das orientações sexuais.

Uma coisa tem nada a ver com a outra.
Ver perfil do usuário
Giórgia Neiva
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 37
Inscrição 07/07/2015
Idade 39

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   8/1/2017, 10:28

AVEN #1 fan escreveu:
Giórgia Neiva escreveu:
Oi, Léo!

Lithromântico, mais  preferívelmente aporromântico é uma identidade que se encontra entre arromântico e (allo)romântico, ou seja, na" zona cinza " das orientações românticas.

Já lithsexual, mais preferívelmente apossexual, é uma identidade que se encontra entre assexual e (allo)sexual, na "zona cinza" das orientações sexuais.

Oi!

Então, quando se fala em assexualidade (ao que se refere aos/às liths), o mais correto é o termo "aporromântico/a"? E você pode me explicar essa terminologia?

Obrigada pela resposta!

Ver perfil do usuário
AVEN #1 fan
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 46
Inscrição 14/12/2016
Idade 18

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   8/1/2017, 16:01

Giórgia Neiva escreveu:
AVEN #1 fan escreveu:
Giórgia Neiva escreveu:
Oi, Léo!

Lithromântico, mais  preferívelmente aporromântico é uma identidade que se encontra entre arromântico e (allo)romântico, ou seja, na" zona cinza " das orientações românticas.

Oi!

Então, quando se fala em assexualidade (ao que se refere aos/às liths), o mais correto é o termo "aporromântico/a"? E você pode me explicar essa terminologia?

Obrigada pela resposta!

O termo "lith" surgiu como uma identidade dentro do mundo das lésbicas e elas não aprovam a sua utilização como outro tipo de identidade sexual/romântica. Além de ofender as lésbicas, os termos "lith" e "akoi(ne)" são metafóricos, enquanto o termo "apo" não. Por isso é mais recomendável o seu uso quando falamos de pessoas apossexuais e de aporromânticas.
Ver perfil do usuário
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1573
Inscrição 24/07/2013
Idade 100
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   19/1/2017, 10:12

AVEN #1 fan escreveu:

Gostei desta percepção.

AVEN #1 fan escreveu:

De fato, são distintas, assim como demi-romântico- e demi-sexual-. Como o primeiro se referindo à expressão dessa característica com "tema" romanticidade e o segundo ao "tema" atração sexual. No entanto, não são "nada a ver com a outra", já que as características básicas nelas são as mesmas, apenas atuam em áreas diferentes. Mas entendo se você quis dizer que um é independente do outro para existir.

Giórgia Neiva escreveu:
Oi, Léo!

Espero que tenha tido boas festas!
Sobre a pergunta, não sei se a entendi bem, mas se entendi, não seria correto. Pois a pessoa pode possuir qualquer sexualidade para ser lithrromântica; e também, se ela for lithssexual, sua sexualidade também não mudaria. Como exemplo, em ambos os casos poderia existir uma pessoa heterossexual, que, se ela for lithrromântica, apenas, simplificadamente, deixará de sentir atração romântica por alguém assim que receber reciprocidade; e se ela for lithssexual, apenas deixará de sentir atração sexual quando também receber reciprocidade daquela pessoa que ela sentia atração sexual. Note que neste último caso, a pessoa continuará se atraindo sexualmente por outras pessoas - seguindo os critérios dela, é claro (se ela for ace, logicamente ela não consegue ser lithssexual, mas apenas lithrromântica, mas este é comum a todas as orientações sexuais, já que trata-se do mundo romântico).

No meu post anterior, usei como exemplo uma pessoa sexual que apenas era lithrromântica, e não lithssexual. Mas pode existir alguém que seja essas duas coisas ao mesmo tempo. Ao menos na teoria.

Obs.:
Aven escreveu:
O termo "lith" surgiu como uma identidade dentro do mundo das lésbicas e elas não aprovam a sua utilização como outro tipo de identidade sexual/romântica. Além de ofender as lésbicas, os termos "lith" e "akoi(ne)" são metafóricos, enquanto o termo "apo" não. Por isso é mais recomendável o seu uso quando falamos de pessoas apossexuais e de aporromânticas.

Gostaria de ter escrito meu texto usando o prefixo "apo", mas primeiro preciso entender por que o termo "lith" ofende as lésbicas. Ótimo por pontuar isso, Aven, e se agora pudesse explicar seria melhor ainda. Acredito que sempre dá para melhorar, em relação aos prefixo.
Ver perfil do usuário
AVEN #1 fan
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 46
Inscrição 14/12/2016
Idade 18

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   19/1/2017, 13:29

Léo escreveu:
AVEN #1 fan escreveu:

Gostei desta percepção.

AVEN #1 fan escreveu:

De fato, são distintas, assim como demi-romântico- e demi-sexual-. Como o primeiro se referindo à expressão dessa característica com "tema" romanticidade e o segundo ao "tema" atração sexual. No entanto, não são "nada a ver com a outra", já que as características básicas nelas são as mesmas, apenas atuam em áreas diferentes. Mas entendo se você quis dizer que um é independente do outro para existir.

Giórgia Neiva escreveu:
Oi, Léo!

Espero que tenha tido boas festas!
Sobre a pergunta, não sei se a entendi bem, mas se entendi, não seria correto. Pois a pessoa pode possuir qualquer sexualidade para ser lithrromântica; e também, se ela for lithssexual, sua sexualidade também não mudaria. Como exemplo, em ambos os casos poderia existir uma pessoa heterossexual, que, se ela for lithrromântica, apenas, simplificadamente, deixará de sentir atração romântica por alguém assim que receber reciprocidade; e se ela for lithssexual, apenas deixará de sentir atração sexual quando também receber reciprocidade daquela pessoa que ela sentia atração sexual. Note que neste último caso, a pessoa continuará se atraindo sexualmente por outras pessoas - seguindo os critérios dela, é claro (se ela for ace, logicamente ela não consegue ser lithssexual, mas apenas lithrromântica, mas este é comum a todas as orientações sexuais, já que trata-se do mundo romântico).

No meu post anterior, usei como exemplo uma pessoa sexual que apenas era lithrromântica, e não lithssexual. Mas pode existir alguém que seja essas duas coisas ao mesmo tempo. Ao menos na teoria.

Obs.:
Aven escreveu:

Gostaria de ter escrito meu texto usando o prefixo "apo", mas primeiro preciso entender por que o termo "lith" ofende as lésbicas. Ótimo por pontuar isso, Aven, e se agora pudesse explicar seria melhor ainda. Acredito que sempre dá para melhorar, em relação aos prefixo.

O prefixo "lith" é problemático pois:
1- é metafórico, literalmente significa algo parecido como "sendo feito de pedra"
2 - surgiu primeiro dentro da comunidade lésbica como subtipo de lésbica e seu uso fora dela e visto como apropriação da subcultura lésbica, e ofende as lésbicas.
O prefixo "akio(ne)" surgiu para substituir o prefixo "lith", mas sem sucesso pois "akio(ne)" também tinha um significado metafórico (lol). A melhor escolha no final das contas foi o prefixo "apo", que não possui um significado metafórico e não é apropriação de nenhuma subcultura.
Ver perfil do usuário
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 54
Inscrição 12/08/2017
Idade 24
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   14/8/2017, 07:44

Léo escreveu:
Legal, mas dão até nome a isso? xD

AHUAHUAHUA Né....
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   

Lithromânticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-