Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

Lithromânticos

power_settings_newInicie sessão para responder
+43
ra.fa
Samira89
Tais
Cláudia Moreira
Sam
salsantos
M-Aril
Kelly.clreis
Alice102
Jujudi
stellium
Yuki_14
AVEN #1 fan
Léo
Giórgia Neiva
Xingmi
Vicky_Larsen
Sfribeiro03
Nixie
umbraal
Beia
Lih
MarineFoct
Laurielenr
r017
Elto
Walter Bishop
Wokgran X
Ace of Spades
L
Cypher
LareChan
Céu
kuirbab
Gabriel
Cyrus
Solitary Star
Gensaku
Bian
The 2D
lee nunes
....
Turunah
47 participantes

descriptionLithromânticos - Página 2 EmptyRe: Lithromânticos

more_horiz
Saulo escreveu:
2DWill escreveu:
O que não pode é ficar paranoico em tentar se encaixar em uma delas e/ou ficar criticando quem se identifica com outras...

Boa! É exatamente assim que penso. E é por isso que eu não apoio nem totalmente nem sou contra as classificações, e acabo me identificando como arromantico.

Como disse em um outro tópico, eu já tive uma experiência parecida com essa do lithromantismo, mas foi uma só e não chega a ser tão semelhante ao ponto de eu poder me considerar dessa forma. Vou copiar aqui uma parte de um depoimento meu p/ q seja mais fácil entender.

Entretanto, com 14 anos eu acreditei, pela primeira vez, estar verdadeiramente apaixonado por alguém. A garota era uma grande amiga minha, e, sem referências claras do que poderia ser o amor, eu pensei estar apaixonado. Sem sentir necessidade de tocá-la, beijá-la, admirá-la fisicamente, e pensar nela a todo momento, eu não entendia direito que espécie de amor eu sentia ou se realmente tinha atração física por ela. Depois de muito tempo guardando em segredo o que acreditava sentir, resolvi me declarar pensando que a partir disso jorraria em mim uma explosão de sentimentos, mas o efeito da declaração foi justamente o contrário, pois o ato me fez perceber que eu nunca a havia amado, e que eu amava, na verdade, o amor que eu pensava sentir por ela, pois este sentimento idealizado representou para mim a percepção de que eu poderia ser um homem "normal".

PS: isso aconteceu antes de eu descobrir a assexualidade

more_horiz
[quote="Saulo"Entretanto, com 14 anos eu acreditei, pela primeira vez, estar verdadeiramente apaixonado por alguém. A garota era uma grande amiga minha, e, sem referências claras do que poderia ser o amor, eu pensei estar apaixonado. Sem sentir necessidade de tocá-la, beijá-la, admirá-la fisicamente, e pensar nela a todo momento, eu não entendia direito que espécie de amor eu sentia ou se realmente tinha atração física por ela. Depois de muito tempo guardando em segredo o que acreditava sentir, resolvi me declarar pensando que a partir disso jorraria em mim uma explosão de sentimentos, mas o efeito da declaração foi justamente o contrário, pois o ato me fez perceber que eu nunca a havia amado, e que eu amava, na verdade, o amor que eu pensava sentir por ela, pois este sentimento idealizado representou para mim a percepção de que eu poderia ser um homem "normal".[/quote]

nossa saulo @_@ ja aconteceu o mesmo comigo @_@ ........ tipo mesminho

more_horiz
Saulo escreveu:
Saulo escreveu:

Entretanto, com 14 anos eu acreditei, pela primeira vez, estar verdadeiramente apaixonado por alguém. A garota era uma grande amiga minha, e, sem referências claras do que poderia ser o amor, eu pensei estar apaixonado. Sem sentir necessidade de tocá-la, beijá-la, admirá-la fisicamente, e pensar nela a todo momento, eu não entendia direito que espécie de amor eu sentia ou se realmente tinha atração física por ela. Depois de muito tempo guardando em segredo o que acreditava sentir, resolvi me declarar pensando que a partir disso jorraria em mim uma explosão de sentimentos, mas o efeito da declaração foi justamente o contrário, pois o ato me fez perceber que eu nunca a havia amado, e que eu amava, na verdade, o amor que eu pensava sentir por ela, pois este sentimento idealizado representou para mim a percepção de que eu poderia ser um homem "normal".

PS: isso aconteceu antes de eu descobrir a assexualidade[/quote]
aconteceu +- a mesma coisa comigo... Como eu era tímido mandei tudo numa carta num envelope de dobradura (única coisa que sei fazer perto do origami, Sah kkkk)
Mas depois que ela leu, me senti um pamonha kkk ela fez uma cara que nem tinha entendido... enfim, o episodio foi deletado e ha 5 anos cultivamos uma amizade que eu não trocaria por nada!
Se me perguntar se eu morro de vergonha disso eu digo que nao. Foi uma experiencia importante (e bem divertida) pra mim kkk.

more_horiz
Cara to super invejando vocês agora, eu queria que tivesse acontecido uma vez só comigo rsrsrsrs

Kavernista eu também já fiz isso, por vezes quando me encontro em uma situação assim eu prefiro partir meu coração sozinha do que esperar a outra pessoa fazer isso, acho mais produtivo, vai entender.... =s

more_horiz
Sah escreveu:
Cara to super invejando vocês agora, eu queria que tivesse acontecido uma vez só comigo rsrsrsrs

Kavernista eu também já fiz isso, por vezes quando me encontro em uma situação assim eu prefiro partir meu coração sozinha do que esperar a outra pessoa fazer isso, acho mais produtivo, vai entender.... =s

Já tive situações assim, entretanto, penso que com o passar da vida a pessoa meio que fica de cara em ter sempre a mesma reação em relação a relacionamentos, né? quer dizer, eu sempre penso em auto conhecimento como algo que faz você subverter a si mesmo para fazer algo que naturalmente não faria apenas para obter a experiência daquela coisa da qual você não consegue realizar, aparentemente.

more_horiz
Turunah escreveu:

Isso que você disse, e mais uma sessão de seis episódios seguidos de Dr. House, faz com que eu me sinta bem... não sei o porquê.

Eu não sei dizer também o porquê... Mas sei lá... Nós com frequência nos lamentamos como não temos de fato influência nenhuma com as coisas que acontecem ao nosso redor... No entanto os receptores desses fatos somos nós. Nós somos os juízes de acharmos o que é bom e ruim pra nós. E se você decidir rir de uma situação que te machuca, não há nada no mundo que vai te impedir.

Sah escreveu:

Bom, no meu caso eu espero que a pessoa me decepcione. É o objetivo... Eu só começo a me "encantar" por alguém se é óbvio que no final ela vai me decepcionar. E isso é importante. O sentimento de ser ignorado é muito forte, mas muito mesmo...

Eu já consegui maquiar meus problemas reais muitas vezes com esse sentimento. Se esses problemas reais batem na minha porta, já vou correndo pensar sobre como eu fui ignorado por alguém aleatório que eu "gostava" e PUFF... Em segundos meus problemas reais somem.  feliz 

Lipe de Freitas escreveu:

Já tive situações assim, entretanto, penso que com o passar da vida a pessoa meio que fica de cara em ter sempre a mesma reação em relação a relacionamentos, né? quer dizer, eu sempre penso em auto conhecimento como algo que faz você subverter a si mesmo para fazer algo que naturalmente não faria apenas para obter a experiência daquela coisa da qual você não consegue realizar, aparentemente.

Sim, eu já notei isso. Você fica mais enjoado com essas situações com o tempo... Mas eu espero não ficar completamente, porque no dia que isso acontecer, vou perder uma ferramenta essencial pra lidar com meus problemas.  desconfiado 

more_horiz
já tinha falado falar sobre lithromanticos na AVEN,e acho que me encaixo nessa classe.Só que fiquei em duvida,pois alguns dizem que é um sub-tipo de arromântico.Mas como já não me importo muito com classificações decidi não ir mais longe.

more_horiz
Então Kavernista, eu sou controladora. Odeio essa característica em mim, mas ainda não consegui mudar. Não suporto quando outra pessoa fica 'responsável' de certa forma por minhas reações, ou por qualquer coisas que aconteça comigo na verdade. Então eu tento controlar isso também, me forço a olhar todos os defeitos, a imaginar todas as formas possíveis daquilo acabar, procuro ver as intenções reais daquela pessoa da forma mais crua possível. In no time, já tenho um coração partido e não dei a pessoa o gostinho de fazer isso. Não preciso enfrentar a cara dele de dó também, não suporto aquela cara de 'ai desculpa, eu achei que ia dar certo, mas você não é boa o suficiente. tadinha de você que gostou de mim' ¬¬'

more_horiz
Eu demorei um tempão pra responder mas... É isso aí.

Gostei de conhecer... é legal a divulgação de coisas assim, mostra a ampla diversidade que desconhecemos. Bem interessante!

Última edição por ruthjamison em 9/5/2014, 13:20, editado 1 vez(es)

more_horiz
Escutei uma música hoje do Lulu Santos: Apenas mais uma de amor
Quando fui escutando, percebi que tinha a ver com isso... Oq acham?

more_horiz
♥️

Não necessariamente tem haver, mais pode ser também, se assim quiser interpretar. sorrindo

more_horiz
Isso de "Lithromânticos" me deixou mais confusa do que já sou. desconfiado

more_horiz
Emi. escreveu:
Isso de "Lithromânticos" me deixou mais confusa do que já sou. desconfiado

Por isso que adotamos essas sub-classificações de forma mais relativa.
Da mesma forma que muitas pessoas se identificam com alguma delas, ouras, como você, acabam ficando confusas com isso, o que é normal, considerando as grandes variações da sexualidade humana.
Se isso está te confundindo, não precisa se preocupar em ler e tetar se identificar. Busque a verdade na sua própria individualidade sorrindo

more_horiz
piscando

more_horiz
Você acabou de trazer mais um termo para o meu rotulo já gigante. Agora sou assexual panromantica generofluido lithromântica. Prefiro ser só esquisita como me definem, mesmo. rs

more_horiz
E eu q so tinha ouvido falar de "doido de pedra", agora romântico de pedra...pela mor di deus! Lithromantic! Quer inventar nome, compra um bando de filhotes de gato. Isso já existiu no sec 19 c os ultra românticos. Isso não é novo então porq fingir q é? pergunto sinceramente: isso é uma nova modalidade ou um problema psicológico? A questão é: assexuais são um grande grupo, mas é msm necessário segmenta-lo ainda mais em grupos e subgrupos? Daqui a pouco vao aparecer os zooromantics, emoromantics, punkromantic, pedoromantics...

more_horiz
Eu, particularmente, considero "Lithromantismo" uma brincadeira. Primeiro porque não vejo a característica em "ter amores platônicos mas que não quer que os mesmos sejam correspondidos" como uma característica que precisa ser limitada por grupos ou subgrupos ou ser nome de uma "classificação" [e se for, classificação de quê, exatamente? Eu não entendi].

A característica está mais para a personalidade da pessoa do que uma característica de agir coerente que merece atenção. O mesmo de ser tímido(a), preferir algumas coisas à outras ou até gostar apaixonadamente de livros, por sugestão: assim como damos nomes aos que amam filmes de cinéfilos. E até agora não compreendi o porque isto tem a ver com assexuais - tão unicamente como expressado aqui no fórum pergunta

more_horiz
Há tanta confusão nessas subdivisões da assexualidade, que eu já desisti de entender Rolling Eyes . Fora a questão dos gray e demi... 

more_horiz
Nunca achei q o ''lithromântismo'' ou ''platonismo'', fosse exclusivo da assexualidade. Como o Mr W disse sempre existiu. Pra mim só incluíram como forma de se autoconhecer. Já q assexuais podem sentir diferentes formas de atração como a estética, sensual, romântica, emocional e o lithromantismo. Tem gente q acha q pq o assexual não sente atração sexual, ele não pode sentir outras formas de atração.

more_horiz
Bem, acho que vocês não entendem muito bem pois não se identificam com isso. Talvez vocês não tenham se sentido excluídos mesmo dentro da assexualidade porque não tinha mais ninguém que se sentisse como você. Eu entendo que dependendo do ângulo pode parecer insignificante, ou algo bobo. Mas tente considerar que para algumas pessoas esse "nome" essa pequena sub-categoria significa que ela não está só no mundo, significa que ela pode parar de tentar mudar quem é para se encaixar em algum lugar, significa que ela não nasceu com defeito.

Por favor antes de fazer um comentário diminuindo algo lembre-se que esse 'algo' pode ser importante para outra pessoa.

more_horiz
Sah escreveu:
Mas tente considerar que para algumas pessoas esse "nome" essa pequena sub-categoria significa que ela não está só no mundo, significa que ela pode parar de tentar mudar quem é para se encaixar em algum lugar, significa que ela não nasceu com defeito.

Achei muito fofo isso que vc disse!  eu te amo 

more_horiz
Elemento Neutro escreveu:
Sah escreveu:
Mas tente considerar que para algumas pessoas esse "nome" essa pequena sub-categoria significa que ela não está só no mundo, significa que ela pode parar de tentar mudar quem é para se encaixar em algum lugar, significa que ela não nasceu com defeito.

Achei muito fofo isso que vc disse!  eu te amo 

É exatamente essa a ideia de "rótulos" que as pessoas adoram ficar invalidando. Mas é exatamente isso que tu disse, Sah e dito com propriedade! fico feliz de ver isso!

piscando

more_horiz
Sah escreveu:
Bem, acho que vocês não entendem muito bem pois não se identificam com isso. Talvez vocês não tenham se sentido excluídos mesmo dentro da assexualidade porque não tinha mais ninguém que se sentisse como você. Eu entendo que dependendo do ângulo pode parecer insignificante, ou algo bobo. Mas tente considerar que para algumas pessoas esse "nome" essa pequena sub-categoria significa que ela não está só no mundo, significa que ela pode parar de tentar mudar quem é para se encaixar em algum lugar, significa que ela não nasceu com defeito.

Por favor antes de fazer um comentário diminuindo algo lembre-se que esse 'algo' pode ser importante para outra pessoa.

Ah, mas não foi isso que quiz dizer rsrs Tentei explicar que o Lithromantismo pode estar ou não estar em alguém, como se fosse uma característica que está ou não nessa como ser uma coisa exclusiva.

Não entendi o problema de ter uma característica Lithromantica, Sah. Como assim estar "só no mundo" ou "nasceu com defeito"? Encontrar rótulos nem sempre significa alívio, significa encontrar só a explicação. E é apartir dela que VOCÊ defente ter nascido com "defeito" ou "estar só no mundo", ou, a melhor de todas, se encontra e se aceita.

A assexualidade tem uma explicação, é indiferente o que ela significa, sou eu quem decido se fico feliz com ela ou não. Não haveria de ter um porquê eu gostar de ser assex só porque muitos falam bem dela e nem o contrário nos dois casos. Rótulos são manipuláveis, depende do ponto de vista referente à história de cada pessoa, o mesmo de achar algo belo ou não...

Vish, espero que tenha entendido =x

more_horiz
Acho que você não me entendeu muito bem Léo, não disse que ser lith eh algo errado ou me faz me sentir que nasci com defeito. Mas antes de saber que isso era normal que outras pessoas se sentiam da mesma forma eu via algo em mim qur vocês não tinham e me perguntava pq eu era diferente, sem saber que a sua diferença eh algo natural fica bem difícil de aceita-la. Não digo que todos são como eu, mas conheço várias pessoas que , como eu, se sentiam excluidas mesmo entre os assexuais por serem assim. E o rótulo nos ajudou a nos aceitar melhor,pois ele da uma certa segurança de que você não eh o único assim.

more_horiz
Já estou seguindo o tumblr ^u^
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder