InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Minha família me condena

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Brenda Valim
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Brenda Valim

Mensagens 5
Inscrição 08/01/2014
Idade 28
Gênero : Feminino

Minha família me condena Empty
MensagemAssunto: Minha família me condena   Minha família me condena Empty9/1/2014, 00:45

Se eu disser para alguma pessoa que esteja se insinuando para mim que sou assexuada, minha mãe começa com seus chiliques, diz que é um coisa ridícula de se dizer... Era pra ela achar bom, não?
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Minha família me condena Empty
MensagemAssunto: Re: Minha família me condena   Minha família me condena Empty9/1/2014, 00:50

Bem, depende do que ela considera bom.

No geral, nem ela nem ninguém deve achar nada por você. Sei como é such situation, mas a vida nunca vai ser totalmente justa, é recomendável dar tempo ao tempo e se puder seguir o próprio caminho... quanto mais cedo melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Minha família me condena Empty
MensagemAssunto: Re: Minha família me condena   Minha família me condena Empty9/1/2014, 03:49

Bom, eu não sei como é sua relação com sua mãe, mas já vi bastante casos assim... Geralmente o pai/mãe tem medo de que Sociedade acabe sendo intolerante com filho porque ele é diferente, então ele tenta "normalizar" o filho... Não que no fundo do peito ele rejeite o filho ser diferente. Mas isso não quer dizer que é a atitude mais correta também...

Uma coisa que pode amolecer o coração de pais que são assim é eles verem o outro lado da moeda, enxergarem que existem pessoas que toleram umas as outras...

Mas no final de contas, como o Lipe disse acima, só você pode decidir o que é bom pra você.

Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Minha família me condena Empty
MensagemAssunto: Re: Minha família me condena   Minha família me condena Empty9/1/2014, 04:06

Sim, isso que tu disse é real, mas como eu deixei bem claro: a vida é dura, eles podem não entender e talvez não sejam obrigados a isso. Logo, não consuma sua vida em busca de aceitação da parte deles(falo isso por experiência própria, é gasto de tempo e energia, sem falar no desgaste psicológico disso dependendo do quão sensível tu é).

Quer dizer, o Kavernista tá certo, eles podem querer o teu bem ao te "normalizar", todo pai e toda mãe fazem isso de uma forma, é como foram criados em um tempo onde os padrões morais da época deles era terrível (a superproteção ataca novamente), embora não seja a forma correta e eles podem persistir nesse erro a vida toda deles.

No mais, que tudo fique joia aí.

o/
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Minha família me condena Empty
MensagemAssunto: Re: Minha família me condena   Minha família me condena Empty9/1/2014, 08:59

Concordo com oq os meninos aí de cima disseram. Acredito q sua mãe só queira te proteger da intolerância das pessoas. Por mais errados q nossos pais estejam, normalmente, eles só querem o nosso bem.

Meus pais apesar de não aceitarem muito q eu seja assexual, não são contra e não ficam criando picuinhas na minha cabeça. Mas eu tinha uma voz na minha cabeça dizendo ''não conta'', ''vc não é assexual''. No fim das contas eu aprendi q o melhor é contar, mesmo q vc esteja confuso ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Minha família me condena Empty
MensagemAssunto: Re: Minha família me condena   Minha família me condena Empty9/1/2014, 10:43

Cara, eu não conheço a sua mãe então não posso dizer que seja isso ou aquilo, mas alguns dias atrás eu estava me queixando de algo que a minha mãe fez, um erro dela comigo e o amigo que me escutava no momento me disse algo que ainda estou tentando registrar.

Os pais erram tentando acertar.

Ninguém sabe tudo, ninguém consegue acertar sempre. Os pais desse meu amigo se esforçaram para criar os três filhos, e como sempre o mais novo saio meio mimado, eles até tentavam ajudar o menino, mas só piorava, no final das contas ele morreu em um acidente de moto que podia ter sido facilmente evitado se os pais tivessem sido mais firmes com ele. Eles erraram, erraram feio. Mas eles estavam tentando acertar, no entanto não viam que faziam isso errado.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Minha família me condena Empty
MensagemAssunto: Re: Minha família me condena   Minha família me condena Empty9/1/2014, 11:05

Elemento Neutro escreveu:
Concordo com oq os meninos aí de cima disseram. Acredito q sua mãe só queira te proteger da intolerância das pessoas. Por mais errados q nossos pais estejam, normalmente, eles só querem o nosso bem.

Meus pais apesar de não aceitarem muito q eu seja assexual, não são contra e não ficam criando picuinhas na minha cabeça. Mas eu tinha uma voz na minha cabeça dizendo ''não conta'', ''vc não é assexual''. No fim das contas eu aprendi q o melhor é contar, mesmo q vc esteja confuso ainda.

Daí depende, há filhos com famílias complicadas. Lembro de um velho amigos que fora expulso de casa por te se assumido gay (e por viver em um relacionamento com um homem de 40 anos, sendo que ele tava na faixa de 16/18 anos...), mas ele conseguiu dar a volta cima e parece estar de boas agora. Sorte foi dele que pode se virar, há aquele que não tem o talento pra sobreviver na hora, vão sofrer na vida até pegar o jeito. Em todo caso, é delicado.

Se os pais forem firmeza, conta. Podem até fazer birra, mas não passa disso. Se forem super protetores, é melhor ficar de olho. Por mais que eu queria contar as coisas para minha família, sei que eles não entenderiam, se não entendem minhas demandas estéticas, quem dirá as minhas demandas mais profundas... agora eu faço algumas coisas que eles nem sabem nem nunca vão saber exatamente por causa disso... eles não iriam suportar o fato d'eu não ser como eles. D'eu ser tão diferente do que é pra ser um homem, já começando com a pergunta "O que é ser homem?".
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Minha família me condena Empty
MensagemAssunto: Re: Minha família me condena   Minha família me condena Empty9/1/2014, 11:29

Com certeza vc não é a única a passar por essas coisas, tem gente que acha que com assexuais não vai ter preconceito que pais vão dar graças Deus, o que não é verdade. Ainda existe aquela pressão de pais que querem que filhos se casem como se isso fosse algo obrigatório, aconselho que quando alguém se insinuar pra vc finja que é comprometida assim evita problemas , tem que ter muitaaa paciência nessas situações, ninguém pode te obrigar a fazer algo que vc não quer isso é uma verdade, e não deixe se influenciar por ninguém, afinal só nós mesmos nos conhecemos 100%, eu creio que sim, se vc quer falar sobre o assunto sempre venha no fórum, aqui é o lugar certo, aqui ninguém vai julgar e todos tem algo em comum: a assexualidade, enfim bem vinda ao fórum e boa sorte pra vc.


Última edição por :) em 9/1/2014, 11:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Minha família me condena Empty
MensagemAssunto: Re: Minha família me condena   Minha família me condena Empty9/1/2014, 11:32

Que papo complicadinho rs...

Pra mim é difícil apresentar-me como algo no estilo face a face, seja relacionado a (a)sexualidade, religião, enfim, qualquer coisa. Porém tem uma ação aqui em casa que eu acho bem engraçada. Nós conversamos sobre vários assuntos diferentes mas de fachada, antes de dizermos que somos ou que pertencemos a aquilo que estávamos falando. Bem, os resultados são relativamente bons rs. Mas vamos ao assunto inicial...

A realidade é que temos uma mania de dizermos "eu sou isso" esperando que o outro vá aceitar de braços abertos e com alegria. Sendo que independente de ser sua mãe ou não, ela tem ainda seus receios, seus preconceitos. Ela pode ainda não ser uma pessoa super mente aberta. Isso pode tocar bastante na gente porque queríamos que aquela pessoa presente e importante na nossa família nos desse todo o apoio mesmo com as nossas diferenças... mas não é bem assim, porque ela tem um jeito diferente de ver as situações e os fatos da vida. É difícil suportar isso mas é algo que temos que ultrapassar. Pra sermos mais felizes e livres dessas condenações.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Minha família me condena Empty
MensagemAssunto: Re: Minha família me condena   Minha família me condena Empty9/1/2014, 11:39

Lipe de Freitas escreveu:
Elemento Neutro escreveu:
Concordo com oq os meninos aí de cima disseram. Acredito q sua mãe só queira te proteger da intolerância das pessoas. Por mais errados q nossos pais estejam, normalmente, eles só querem o nosso bem.

Meus pais apesar de não aceitarem muito q eu seja assexual, não são contra e não ficam criando picuinhas na minha cabeça. Mas eu tinha uma voz na minha cabeça dizendo ''não conta'', ''vc não é assexual''. No fim das contas eu aprendi q o melhor é contar, mesmo q vc esteja confuso ainda.

Daí depende, há filhos com famílias complicadas. Lembro de um velho amigos que fora expulso de casa por te se assumido gay (e por viver em um relacionamento com um homem de 40 anos, sendo que ele tava na faixa de 16/18 anos...), mas ele conseguiu dar a volta cima e parece estar de boas agora. Sorte foi dele que pode se virar, há aquele que não tem o talento pra sobreviver na hora, vão sofrer na vida até pegar o jeito. Em todo caso, é delicado.

Se os pais forem firmeza, conta. Podem até fazer birra, mas não passa disso. Se forem super protetores, é melhor ficar de olho. Por mais que eu queria contar as coisas para minha família, sei que eles não entenderiam, se não entendem minhas demandas estéticas, quem dirá as minhas demandas mais profundas... agora eu faço algumas coisas que eles nem sabem nem nunca vão saber exatamente por causa disso... eles não iriam suportar o fato d'eu não ser como eles. D'eu ser tão diferente do que é pra ser um homem, já começando com a pergunta "O que é ser homem?".

Gostei de seu comentário, ainda bem que seu amigo conseguiu se virar, acontece que pessoas próximas de nós, seja família ou amigos, querem moldar a pessoa do jeito que ela acha correto, hoje dia não se pode confiar muito em ninguém, devemos ser independentes só assim mesmo traz um pouco de segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
Brenda Valim
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Brenda Valim

Mensagens 5
Inscrição 08/01/2014
Idade 28
Gênero : Feminino

Minha família me condena Empty
MensagemAssunto: Re: Minha família me condena   Minha família me condena Empty9/1/2014, 14:40

Mas realmente eu não me importo, eu queria me apaixonar por um outro assexual e ter uma relação, creio que ela entenderia ao me ver namorando.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Minha família me condena Empty
MensagemAssunto: Re: Minha família me condena   Minha família me condena Empty9/1/2014, 15:37

Citação :
sorrindo
Lipe de Freitas escreveu:
Elemento Neutro escreveu:
Concordo com oq os meninos aí de cima disseram. Acredito q sua mãe só queira te proteger da intolerância das pessoas. Por mais errados q nossos pais estejam, normalmente, eles só querem o nosso bem.

Meus pais apesar de não aceitarem muito q eu seja assexual, não são contra e não ficam criando picuinhas na minha cabeça. Mas eu tinha uma voz na minha cabeça dizendo ''não conta'', ''vc não é assexual''. No fim das contas eu aprendi q o melhor é contar, mesmo q vc esteja confuso ainda.

Daí depende, há filhos com famílias complicadas. Lembro de um velho amigos que fora expulso de casa por te se assumido gay (e por viver em um relacionamento com um homem de 40 anos, sendo que ele tava na faixa de 16/18 anos...), mas ele conseguiu dar a volta cima e parece estar de boas agora. Sorte foi dele que pode se virar, há aquele que não tem o talento pra sobreviver na hora, vão sofrer na vida até pegar o jeito. Em todo caso, é delicado.

Se os pais forem firmeza, conta. Podem até fazer birra, mas não passa disso. Se forem super protetores, é melhor ficar de olho. Por mais que eu queria contar as coisas para minha família, sei que eles não entenderiam, se não entendem minhas demandas estéticas, quem dirá as minhas demandas mais profundas... agora eu faço algumas coisas que eles nem sabem nem nunca vão saber exatamente por causa disso... eles não iriam suportar o fato d'eu não ser como eles. D'eu ser tão diferente do que é pra ser um homem, já começando com a pergunta "O que é ser homem?".

Gostei de seu comentário, ainda bem que seu amigo conseguiu se virar, acontece que pessoas próximas de nós, seja família ou amigos, querem moldar a pessoa do jeito que ela acha correto, hoje dia não se pode confiar muito em ninguém, devemos ser independentes só assim mesmo traz um pouco de segurança.

Agradeço por ter apreciado minha opinião, mas indo além, quer dizer, em nenhuma época da humanidade se pode confiar nas pessoas e isso falando em linhas gerais. Talvez a questão não seja nem "não poder confiar em ninguém", mas confiar até um certo limite e não pelo fato do "mundo ser mal, feio, sujo e bobo", mas porque pessoas tem limites, até mesmo nós. Eu me sentiria mal se confiassem absolutamente em mim, porque sou humano, tenho falhas e posso errar mesmo sem me dar conta disso. Portanto, posso machucar alguém mesmo sem querer. Isso é fato. Sobre ser independente, sim, concordo, embora seja triste sermos independentes só por termos dinheiro de forma estável ou o suficiente em algum momento de nossas vidas. Sobre seguranças, bem, tenho minhas dúvidas, nunca estamos totalmente seguros, então é bom aproveitar sempre da vida o máximo que podemos.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Minha família me condena Empty
MensagemAssunto: Re: Minha família me condena   Minha família me condena Empty18/4/2014, 07:36

Achar bom? Talvez ela pense em vê-la casada, em ser avó... e aí, ao dizer que é assexual, acaba por frustrar as expectativas dela.

A maioria das pessoas tem dificuldade em aceitar aquilo que foge do padrão estabelecido pela sociedade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Minha família me condena

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Meu corpo é uma prisão
» Família que não aceita minha orientação sexual
» Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?
» Votem NÃO neste abaixo-assinado: Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?
» Ser arromântico e formar família

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-