InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Ginecologistas e saúde da mulher X Assexualidade ["causo forte +18"]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ginecologistas e saúde da mulher X Assexualidade ["causo forte +18"]   Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty25/2/2014, 23:21

Tensa a história...
Pra ser honesta, só fui uma única vez a uma ginecologista, eu devia ter uns 14 ou 15 anos, nem lembro direito, e foi porque a minha mãe leu uma matéria numa revista, começou a bater pino e me levou lá. Apesar de não ter tido nenhum exame, nada, acho que sempre vou achar consulta em ginecologista uma coisa incômoda e invasiva. Depois dessa única vez nunca mais voltei, primeiro porque não tenho mais convênio, segundo porque não posso pagar particular e terceiro porque pelo fato de eu ser virgem vou lá pra ficar ouvindo conversa pra boi dormir, aquela história de DST, preservativo, pílula e o escambau que já ouvia desde a escola, então nem perco meu tempo ouvindo história repetida, fora que por depender do SUS, periga eu encontrar algum espírito de porco como os citados aí.
Quanto ao não menstruar, ia agradecer imensamente. Não tenho cólicas, TPM, dores, nada disso, mas não deixa de ser uma coisa incômoda que só serve pra atrapalhar, você andar "vazando" por aí (principalmente quando a pessoa tem 7 dias de fluxo e ciclo ultrairregular, é pra f*** a vida ¬¬). A mãe natureza podia ter inventado outro jeito pra dizer "olha, seu óvulo não foi fertilizado, (in)felizmente você não está grávida", não podia? Homessa!
Ir para o topo Ir para baixo
Lanisvaldo Silva
Aprendiz
Aprendiz
Lanisvaldo Silva

Mensagens 61
Inscrição 14/12/2013
Idade 50
Gênero : Masculino

Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ginecologistas e saúde da mulher X Assexualidade ["causo forte +18"]   Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty27/3/2014, 12:26

Realmente foi um absurdo passarem um espéculo em uma paciente virgem .. fico triste e te digo como estudante de medicina o conhecimento sobre a assexualidade por profissionais da área de saúde é praticamente inexistente ...
Ir para o topo Ir para baixo
Gensaku
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gensaku

Mensagens 13
Inscrição 29/03/2014

Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ginecologistas e saúde da mulher X Assexualidade ["causo forte +18"]   Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty1/4/2014, 20:01

Li os comentários de vocês, é realmente horrivel que esses profissionais não conheçam e desrespeitem o assunto e os pacientes.
É por essas que eu nunca fui no ginecologista. Minha mãe nunca me obrigou a ir quando adolescente, disse que é algo que eu deveria ir quando estivesse prestes a ter relações (o que para ela, quanto mais tarde melhor. Só que ela nunca imaginou que seria tããão tarde, ou melhor, nunca.) rsrs
Estou com 36 anos. Ano passado comecei a sentir umas anomalias na menstruação, e até cogitei a possibilidade de ir a um ginecologista. Embora confesso que tenha ficado tensa, imagina, com a minha idade, dizer à médica que sou virgem. Acho que chamariam até a imprensa. Mas enfim, o problema acabou "melhorando" sozinho, e eu não fui. Depoimentos como o de vocês me fazem ficar mais receosa ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ginecologistas e saúde da mulher X Assexualidade ["causo forte +18"]   Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty8/4/2014, 20:31

Depois de muito tempo sem passar por aqui, acabei encontrando esse tópico e resolvi escrever.

A primeira vez que fui a uma ginecologista tinha 13 anos, foi quando fiquei uns 3 meses sem menstruar...Minha mãe preocupada foi e me levou (e eu não queria ir), enfim chegando lá minha mãe explicou a situação e de repente a médica fala pra mim sentar na maca e (desculpe a palavra) abrir as pernas, e eu com aquela cara "como assim", me recusei na hora...Minha mãe olhava pra mim, olhava pra médica e me falou vai logo e eu bati o pé e falei que não ia...Como me recusei a médica passou uma bateria de exames pra fazer, minha mãe me levou pra fazer. Mas a cada exame, as pessoas olhavam pra mim de cima a baixo e faziam 2 perguntas pra minha mãe: "Quantos anos ela tem?", "Ela ta grávida?" e isso me irritava ainda mais. Só sei que dos exames, só um foi útil a ultrasonografia que mostrou  que eu tinha síndrome de ovários polimicrocisto (S.O.P) se ela tivesse pedido esse exame primeiro ao invés de tentar provar minha "gravidez" eu não teria perdido tempo e dinheiro, mas tenho desconfiança de que ela fez isso de proposito, pela minha recusa.

Hoje com 24 anos, o medo bateu na minha porta e meu coração disparou, tive que ir pela segunda vez (ando tendo muita cólica), já preparando meu espirito para recusar o pedido indelicado da nova ginecologista. Pra minha surpresa conversamos, e ela passou exames de sangue e enquanto ela escrevia, ela fala vou passar uma ultasonografia pra você (para verificar se tinha voltado a S.O.P) pois NÃO ACHO NECESSÁRIO (palavras dela, mais uma vez me desculpem pela palavra) FICAR METENDO A MÃO NAS PESSOAS. Nesse momento dei um sorriso de 360º e sai da consulta soltando "fogos de artificio".


Ir para o topo Ir para baixo
Gensaku
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gensaku

Mensagens 13
Inscrição 29/03/2014

Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ginecologistas e saúde da mulher X Assexualidade ["causo forte +18"]   Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty8/4/2014, 20:37

MP escreveu:


Hoje com 24 anos, o medo bateu na minha porta e meu coração disparou, tive que ir pela segunda vez (ando tendo muita cólica), já preparando meu espirito para recusar o pedido indelicado da nova ginecologista. Pra minha surpresa conversamos, e ela passou exames de sangue e enquanto ela escrevia, ela fala vou passar uma ultasonografia pra você (para verificar se tinha voltado a S.O.P) pois NÃO ACHO NECESSÁRIO (palavras dela, mais uma vez me desculpem pela palavra) FICAR METENDO A MÃO NAS PESSOAS. Nesse momento dei um sorriso de 360º e sai da consulta soltando "fogos de artificio".



Me dá o endereço dela que eu vou nessa. feliz Quem dera todas fossem assim.
E sinto muito pela sua primeira consulta. Como eu disse, até preciso ir, mas tenho medo, não vou querer fazer esse exame, e como explicar que sou virgem? Deve ser constrangedor demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ginecologistas e saúde da mulher X Assexualidade ["causo forte +18"]   Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty18/4/2014, 18:56

Lyja e Luna-Lena, solidarizo-me com vocês.  Crying or Very sad 

Lamentável o descaso e a falta de preparo de alguns/algumas médicos/as.

Já fui maltratado por uma médica mal educada, que nem me examinou direito, e fiquei bastante chateado... creio que pior ainda seria se fosse um urologista ou um proctologista.
Ou seja, fazendo uma analogia, imagino o quanto sofreram com essas péssimas ginecologistas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
maressa
Novato(a)
Novato(a)
maressa

Mensagens 30
Inscrição 19/07/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ginecologistas e saúde da mulher X Assexualidade ["causo forte +18"]   Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty30/4/2014, 11:19

Eu também odeio isso de menstruação, como o livro diz: sangria inútil, pois bem fui à ginecologista apenas para pedir uma maneira de parar com isso, optei pelo anticoncepcional oral, pois como tenho facilidade para ganhar peso, o implante não seria uma boa escolha, no fim deu certo, tomo até hoje e não tenho mais problemas, me sinto uma menina de 8 anos sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
iamar
Novato(a)
Novato(a)
iamar

Mensagens 23
Inscrição 05/05/2014
Gênero : Feminino

Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ginecologistas e saúde da mulher X Assexualidade ["causo forte +18"]   Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty1/6/2014, 13:55

Lyja escreveu:
[OFF] Léo, que avatar sombrio...  desconfiado 


Entendo Léo  piscando . Esse assunto merecia até outro tópico, porque como eu disse dá pano pra manga rs...

Bom, claro que eu expressei uma visão particular sobre o que as aulas significavam, ou melhor não significavam pra mim.  piscando  Não nego a importância dessas aulas, mas pro meu caso elas funcionavam mais como um conhecimento puramente intelectual do que como informações realmente válidas pra minha vida.

Considerando que na plena fase da adolescência, cercada de bullies da pesada que me rotularam durante 8 anos como a garota mais horrorosa da sala, sendo chamada de sapatão, lobisomem, aberração e sofrendo violência física e psicológica além de constantes rejeições (sim, passei por muuuuito, mas muuuito mais nessa vida além desse causo que é fichinha) , eu achava que ninguém se interessaria por mim, mesmo. Eu não tinha auto-estima. E fora isso, paradoxalmente, nessa fase eu já era mega-ultra-romântica, daquelas no estilo "Um Amor pra Toda a Vida".  

Então eu só tinha mais e mais raiva de ter de ser obrigada a ouvir sobre camisinha e DST, que pra mim estavam muito ligadas à sexo casual, tesão momentâneo e em muitos casos promiscuidade e falta de confiança no parceiro.  Nada contra, mas nada daquilo me dizia respeito.

E a abordagem do colégio era podre. Éramos obrigados a ter uma dinâmica participativa. Encaixavam todo mundo no mesmo quadrado nesse e em outros aspectos. Éramos obrigados a fazer perguntas, de uma forma ou de outra. Eu só queria morrer.  "Olha lá a feiosona perguntando! Ninguém nunca vai querer trepar com ela!!! " Bom, acho que dá pra entender...

Cada um faz o que quer da vida. Mas sinceramente faltou tato dos "educadores" (sempre) . Tinha gente mais tímida, e outras muito religiosas. Acho que nossa individualidade não foi respeitada. Nós tínhamos aula de biologia, o assunto já era cientificamente abordado, e pra nós estava bom assim.

Por que te chamavam de lobisomem?
Ir para o topo Ir para baixo
Acácia
Novato(a)
Novato(a)
Acácia

Mensagens 23
Inscrição 30/05/2014
Idade 38
Gênero : Feminino

Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ginecologistas e saúde da mulher X Assexualidade ["causo forte +18"]   Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty1/6/2014, 16:45

Lyja mas e agora? Conseguiu parar as menstruações?
Eu tenho ovários policísticos e precisei cessar as menstruações... Faço isso há uns dez anos já e uso anticoncepcionais orais... Tomo uma cartela após a outra... um comprimido por dia...
Espero que você encontre um profissional decente para te ajudar, mas pessoalmente para mim foi o melhor método!
Beijos! :*
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ginecologistas e saúde da mulher X Assexualidade ["causo forte +18"]   Ginecologistas e saúde da mulher  X Assexualidade ["causo forte  +18"] - Página 2 Empty7/7/2015, 00:32

vish, eu tenho 17 anos e li, desculpe, eu fiquei realmente triste, se eu fosse mulher não gostaria de passar por algo assim, caramba eu não sei o que dizer, eu acho que isso dificilmente irá mudar, pois para um governo seria pouco proveitoso treinar todos os profissionais para atender a uma parcela tão pequena como a nossa.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Ginecologistas e saúde da mulher X Assexualidade ["causo forte +18"]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Ginecologistas e Acefobia
» Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?
» Assexualidade e saúde
» assexualidade e masturbação
» Saúde mental e assexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-