InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 assexualidade e masturbação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
vr89
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
vr89

Mensagens 5
Inscrição 21/07/2014
Idade 34
Gênero : Feminino

assexualidade e masturbação Empty
MensagemAssunto: assexualidade e masturbação   assexualidade e masturbação Empty21/7/2014, 11:04

uma pessoa que se satisfaça com a masturbação,e que não sinta desejo pelo contacto sexual com outra pessoa,pode ser um dos sinais de assexualidade?
Ir para o topo Ir para baixo
Júnior Monteiro
Novato(a)
Novato(a)
Júnior Monteiro

Mensagens 23
Inscrição 15/03/2014
Idade 55
Pensamento É melhor retirar-se e deixar uma bonita lembrança, do que insistir e virar um verdadeiro incômodo. Você não perde o que não é seu, nem mantém o que nunca te pertenceu.
Gênero : Masculino

assexualidade e masturbação Empty
MensagemAssunto: Re: assexualidade e masturbação   assexualidade e masturbação Empty21/7/2014, 11:12

Acredito que sim, pois o fato de não sentir desejo pelo contato sexual, já seria um sinal de assexualidade. Se masturbar ou não, não te faz mais ou menos assexual. Mas, esse é um assunto bem complexo.

No meu caso é assim, me satisfaço com a masturbação e não sinto desejo pelo contato sexual.

O que eu procuro, sendo assexual romântico, é uma mulher para amar e ser amado, sem a necessidade do contato sexual.

Porém, é um assunto bem complexo, que pode ter outras interpretações.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

assexualidade e masturbação Empty
MensagemAssunto: Re: assexualidade e masturbação   assexualidade e masturbação Empty21/7/2014, 11:28

Sim! Na verdade essa é a definição mais conhecida entre os assexuais como sendo aquele que não sente vontade de se relacionar sexualmente com outra pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
syckoa
Aprendiz
Aprendiz
syckoa

Mensagens 59
Inscrição 20/07/2014
Idade 35
Gênero : Masculino

assexualidade e masturbação Empty
MensagemAssunto: Re: assexualidade e masturbação   assexualidade e masturbação Empty21/7/2014, 12:25

Arale! Gosto da tua imagem, Elemento Neutro ^ ^


Eu acho que me encaixo nessa definição vr89. É raro, mas por vezes masturbo-me a pensar numa pessoa real (ou melhor invoco a imagem de uma pessoa real - que conheço ou não). E não tenho qualquer tipo de problema em me cruzar com essa pessoa no dia seguinte ^ ^
Há uns anos, acho que não era capaz de fazer isso.

No entanto, mesmo quando me onanizo a pensar em alguém que nasce de um suporte mais ou menos real, não trocava o que faço pelo corpo de uma mulher.

É bastante pessoal o que ando prái a dizer, mas pronto, apetece-me participar nesse tópico.

Há uns anos, quando a minha misógenia era mais forte, costumava dizer para brincar: "Ah não, não retires a tua roupa, ainda vais arruinar a minha fantasia."
Todavia, acho que o amor é mais forte do que isso.

Mas vou-me calar por agora. (:
Ir para o topo Ir para baixo
lisboaPT
Aprendiz
Aprendiz
lisboaPT

Mensagens 122
Inscrição 15/07/2014
Idade 47
Pensamento Less is more
Gênero : Masculino

assexualidade e masturbação Empty
MensagemAssunto: Re: assexualidade e masturbação   assexualidade e masturbação Empty21/7/2014, 12:57

syckoa,

Nada é demasiado pessoal; nós é que definimos o "balizamento" - e não te cales, fala à vontade, sem "grilhões". Estamos aqui para isso mesmo: conversar / trocar ideias.

 bounce 

Ir para o topo Ir para baixo
vr89
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
vr89

Mensagens 5
Inscrição 21/07/2014
Idade 34
Gênero : Feminino

assexualidade e masturbação Empty
MensagemAssunto: Re: assexualidade e masturbação   assexualidade e masturbação Empty21/7/2014, 13:34

assim sendo o assexual sente prazer apenas no ato de se masturbar e nao com o contacto fisico com outra pessoa..? isto na minha ordem de ideias,a pessoa pode ter o instinto sexual mas nao precisa de uma relacao sexual para a satisfazer...ate porque na practica,nao a satifaz..assim sendo alguem que esta numa relacao com alguem que não é assexual,visto pelo lado de fora pode ver visto como alguem "egoista" por nao ter a inciativa propria ou nao sentir necessidade de dar prazer a nivel sexual ao parceiro (que nao sendo assexual necessita)? depois logo surge aquela questao crucial de como esplicar a um parceiro que nao se tem atracao sexual e quando se tem a masturbacao a satifaz e nao o ato sexual com o parceiro?

o post pode estar um pouco confuso mas tenho um "rolo" de questoes ,q conforme vou escrevendo vao me resurgindo.
Ir para o topo Ir para baixo
lisboaPT
Aprendiz
Aprendiz
lisboaPT

Mensagens 122
Inscrição 15/07/2014
Idade 47
Pensamento Less is more
Gênero : Masculino

assexualidade e masturbação Empty
MensagemAssunto: Re: assexualidade e masturbação   assexualidade e masturbação Empty21/7/2014, 14:10

Um assexual pode nem precisar de se masturbar; não sei se já tiveste oportunidade de pesquisar no forum, mas existem várias sub-categorias.

Uma relação de um assexual com um não-assexual poderá ser complicada; estamos a lidar com duas premissas, que podem não se completar, mas sim ficar em extremos opostos (embora isto não seja uma regra).

Sou apologista que devemos sempre conversar bilateralmente; basicamente falar sobre as coisas, ainda por cima com um parceiro. Pode não ser fácil, pode tudo acabar, mas o conversar é sempre - quanto a mim - o ser justo, correto, e a premissa mais importante.

Como se falam todas estas coisas? Com muita coragem, o que nem sempre existe; mas merecemos e temos o direito de ser, e fazer, os outros felizes.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

assexualidade e masturbação Empty
MensagemAssunto: Re: assexualidade e masturbação   assexualidade e masturbação Empty22/7/2014, 00:46

vr89 escreveu:
uma pessoa que se satisfaça com a masturbação,e que não sinta desejo pelo contacto sexual com outra pessoa,pode ser um dos sinais de assexualidade?
Sim.

Sugiro que leia:
http://www.forumassexual.org/t174-arromantismo-gray-a-e-demissexualidade
http://www.forumassexual.org/t941-masturbacao
http://www.forumassexual.org/t1235-voce-assexual-costuma-se-masturbar
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Róger D'Oliveira
Novato(a)
Novato(a)
Róger D'Oliveira

Mensagens 42
Inscrição 01/08/2014
Idade 35
Pensamento Assexual e vegano até o último suspiro
Gênero : Masculino

assexualidade e masturbação Empty
MensagemAssunto: Masturbação é saúde   assexualidade e masturbação Empty4/8/2014, 00:15

É sinal não só de amor próprio, mas de saúde. Os assexuais que se masturbam, deverão concordar comigo, de que a mão pode ser a melhor parceira. Eu penso que a imaginação cria a realidade. Enfim, quando vejo um homem sem camiseta na rua, assumo uma realidade mental. Isto é um estimulante para criar vontade de se masturbar. Aliás, cores e cheiros me dão vontade também. bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rogerdoliveira.com.br
Anders
Aprendiz
Aprendiz
Anders

Mensagens 90
Inscrição 24/06/2017
Idade 103

assexualidade e masturbação Empty
MensagemAssunto: Re: assexualidade e masturbação   assexualidade e masturbação Empty20/10/2018, 14:50

vr89 escreveu:
assim sendo o assexual sente prazer apenas no ato de se masturbar e nao com o contacto fisico com outra pessoa..? isto na minha ordem de ideias,a pessoa pode ter o instinto sexual mas nao precisa de uma relacao sexual para a satisfazer...ate porque na practica,nao a satifaz..

Assexuais não precisam ficar restritos à masturbação. Existem também assexuais que transam, porém sem sentir atração.

Veja:
Elisabete Regina Baptista de Oliveira escreveu:
A assexualidade não diz respeito ao comportamento do indivíduo assexual – lembrando que os/as assexuais são perfeitamente capazes de engajar-se em atividade sexual, mesmo sem atração -, mas refere-se exclusivamente à existência ou não de interesse por atividade sexual com parceiro/a. Neste sentido, a masturbação, por tratar-se de prática autoerótica, não entra em conflito com a definição de assexualidade proposta pela AVEN. Sabe-se que parte dos/as assexuais pratica a masturbação, sem que haja a necessidade ou a vontade de evoluir para a prática sexual com parceiro/a. Outros/as a praticam como alívio a uma necessidade fisiológica, sem estabelecer uma associação entre a prática da masturbação e o contexto mais amplo da sexualidade com parceiro/a.

Vide a thread FAQ Assexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
https://andersbateva.xyz
 

assexualidade e masturbação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-