InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sou mesmo assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Zavart
Novato(a)
Novato(a)
Zavart

Mensagens 27
Inscrição 18/02/2014
Idade 29
Gênero : Masculino

Sou mesmo assexual? Empty
MensagemAssunto: Sou mesmo assexual?   Sou mesmo assexual? Empty18/2/2014, 19:21

Olá pessoal, tenho dúvidas quanto a minha sexualidade, ou melhor, assexualidade, rs. Vamos lá, sinto atração por mulheres, mas não é atração sexual, pois não surge aquele desejo de fazer sexo, nem ocorre a famosa excitação nem fantasias ou algo do tipo. É como se fosse uma atração física. Na verdade eu admiro e acho lindo um tipo corporal feminino específico, e tal tipo me atrai de certa maneira pela sua forma e leveza, sem surgir, entretanto, qualquer vontade de sexo.

A delicadeza, a feminilidade e a sensualidade da mulher me são atraentes. Tentarei explicar melhor, eu sinto vontade de me relacionar com esse tipo do qual falei, podendo ou não fazer carinhos físicos, que envolvam massagem, abraços, sussurros nos ouvidos, beijos(nada daqueles beijos grudentos e melequentos e nem em partes íntimas, como nas genitálias, mas tipo beijocas bem de "leve" na boca, bochecha, orelha e em 'outros' lugares, mas sem qualquer vontade ou desejo de partir para sexo) e carinhos não físicos, como elogios sinceros e palavras afetivas(sem aquela baboseira de "te amo muito, amor da minha vida" ou algo do tipo).

Pois bem, o sexo não seria algo fundamental na relação, mas também não me sentiria mal se fizesse ou deixasse de fazer.
Ouvi falar que certos assexuais se sentem mal quando têm relação sexual. Eu não me incomodaria de fazer aquele sexo bem de leve, sem pega pega, agarração e "grudação"; seria um sexo que levasse para um sentimento de união e afetividade do casal, diferente daquela vontade animalesca de ejacular e procriar. também não me sentiria incomodado se não fizesse sexo. Seria algo tanto complementar quanto dispensável.

Enfim, acho que já deu para vocês me entenderem(espero que sim).
Agora, peço que vocês me tirem essa dúvida, sexo para mim é algo dispensável, não sinto vontade de fazer, mas com esse "tipo" específico poderia rolar, mesmo que também seja dispensável.

Sou assexual ou não?
Me ajudem, rs.

Obs: só poderia haver mesmo sexo com o tipo físico do qual falei. Do contrário - ao invés de indiferente - seria repulsiva para mim a prática de atos sexuais ou afetivos.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Sou mesmo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou mesmo assexual?   Sou mesmo assexual? Empty18/2/2014, 19:33

De certa forma, você me descreve também porque em relação a sexo sou indiferente, e se for fazer então eu prefiro que seja algo beeem devagar e calmo (e com alguém que eu goste muito ou passe o máximo de confiança do mundo).

Não entro no mérito de afirmar o que você é ou deixa de ser, essa comunidade não tem como foco esse tipo de coisa, mas sim dar o apoio máximo para você se sentir confortável aqui em se descobrir como você é. Devo dizer que há Assexuais como você se descreveu sim, mas quem deve tomar a decisão de você é ou não é apenas você.
Ir para o topo Ir para baixo
Zavart
Novato(a)
Novato(a)
Zavart

Mensagens 27
Inscrição 18/02/2014
Idade 29
Gênero : Masculino

Sou mesmo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou mesmo assexual?   Sou mesmo assexual? Empty18/2/2014, 19:38

Sim, Lipe de Freitas, esqueci de dizer, só rolaria se houvesse um mínimo de afeto pela pessoa, do contrário seria muito estranho fazer isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Zavart
Novato(a)
Novato(a)
Zavart

Mensagens 27
Inscrição 18/02/2014
Idade 29
Gênero : Masculino

Sou mesmo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou mesmo assexual?   Sou mesmo assexual? Empty18/2/2014, 19:44

Quem são os maiores estudiosos do assunto? Gostaria de ter conhecimento sobre a existência de alguma classificação. Claro, que nem tudo pode ser rotulado, dada a variedade de personalidades. mas, como creio não ser o único nessa situação, seria legal encontrar alguém assim. talvez existam várias pessoas nessa situação, elas só precisam "sair do armário" e ganhar visibilidade em estudos científicos, para poderem ser "tipificadas". De qualquer forma, gostaria de ler estudos sobre a assexualidade. Se souber de fontes e me indicar, agradeço. De preferência estrangeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Sou mesmo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou mesmo assexual?   Sou mesmo assexual? Empty18/2/2014, 19:50

conheço (na AVEN) muitos assexuais que são do jeito que descreveste.Alguns até mantêm relações com certa frequência para agradar os parceiro(a)s.
Não posso afirmar que você é assexual,como o Lipe disse você que deve descobrir isso.
Mas saiba que estamos aqui para apoiar e esclarecer possíveis duvidas
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Sou mesmo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou mesmo assexual?   Sou mesmo assexual? Empty19/2/2014, 10:03

Sobre a existência de classificações, acho que esse post pode te ajudar: http://assexualidade.org/posts/6

A maior pesquisadora sobre a assexualidade no Brasil Elisabete Regina, aqui temos alguns vídeos dela (http://assexualidade.org/videos) e ela também mantém um blog sobre o tema (http://assexualidades.blogspot.com.br/).

Os sub-fóruns da categoria de visibilidade também reúne várias pesquisas científicas sobre o tema.

No restante, faço das palavras do pessoal, as minhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Sou mesmo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou mesmo assexual?   Sou mesmo assexual? Empty19/2/2014, 13:28

Seja bem-vindo ao Fórum, Zavart :P

É isso que o pessoal falou, e só você mesmo é quem pode se descobrir.
No meu caso, assim como o Lipe, não represento um repulsa gigantesca em relação ao sexo, nem medo, só indiferença. Eu ainda não me conheço exatamente muito bem para saber se eu sentiria um mínimo de atração sexual a um tipo de pessoa (existem os grays-a), mas posso dizer que a ideia de sexo a cada pessoa é diferente, uns ligam essa ideia como algo simples, sem nexo e sem graça; outros ligam sexo a pecado, religião, orgasmo, e coisas negativas e nojentas mesmo. Mas em si, alguns não têm nada dessas ideias que foram impostas a elas, simplesmente cultivam a indiferença mesmo. E é isso o que pode definir se alguém faria sexo ou não, continuariam assexuais por não sentirem atração sexual, mas eu entendi que quando alguém apresenta repulsa ao sexo, creio que seja baseado nessas ideias que ela tem, e os sexuais também, quando cultivam ideias negativas ao sexo, muitos optam por não fazê-lo, embora continuem sexuais.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sou mesmo assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
»  Eu por mim mesmo
» Tem mesmo que se apresentar?
» Desistindo de namorar
» Será que sou mesmo A???
» Me apaixonei por um rapaz muito mais jovem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-