InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Desistindo de namorar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Duriri
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Duriri

Mensagens 2
Inscrição 24/12/2023
Idade 20
Gênero : Masculino

Desistindo de namorar Empty
MensagemAssunto: Desistindo de namorar   Desistindo de namorar Empty24/12/2023, 09:31

Criei uma conta porque queria muito saber a opinião de pessoas como eu. Nunca havia realmente namorado, sempre procurei relacionamentos afetivos e acabava cedendo aos desejos de quem eu me relacionava, mas nunca chegava aos finalmentes. Ano passado comecei a namorar uma pessoa, tivemos muitos problemas (ela tinha algumas dificuldades em saber quando parar/ quando eu estava confortável), mas  finalmente senti que havia encontrado uma pessoa allosexual com quem poderia me relacionar.
Porém, na nossa marca de um ano de relacionamento ela pediu para eu "fazer um esforço" e tentar algo com ela, eu fiquei muito desconfortável. Depois de tanto tempo me dizendo que nunca iria me pedir algo assim e que jamais iria querer fazer algo além. Admito que não consigo deixar de pensar que eu deveria ter aceitado, me sinto culpado, mas simplesmente não consigo mais confiar nela.
 Gostaria de saber se alguém tem relatos de relacionamentos com pessoas allo, se funcionou ou como foi. Obrigado por ler.
Ir para o topo Ir para baixo
Bea
Novato(a)
Novato(a)
Bea

Mensagens 28
Inscrição 30/04/2022
Idade 21
Pensamento É expressamente proibido nadar na piscina
Gênero : Feminino

Desistindo de namorar Empty
MensagemAssunto: Re: Desistindo de namorar   Desistindo de namorar Empty24/12/2023, 11:15

Pelo que eu vi de relatos de outras pessoas, relacionamentos entre allos e aces costumam dar certo quando o ace da situação não liga de fazer sexo, no sentido de não se sentir desconfortável nem sentir repulsa. Existem aces que para eles tanto faz se tem ou não sexo na relação, e, se o parceiro quer fazer, eles seguem o fluxo.
Mas ao que me parece, você fica desconfortável em fazer. Nesse caso, eu sugiro que você procure um relacionamento com uma pessoa ace. Sim, isso implicaria terminar com quem você está agora, por isso que é só uma sugestão; não precisa acatá-la se não quiser.
Mas não desista do romance se você é uma pessoinha romântica! Às vezes só deu azar de você procurar nos lugares errados.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé Eduardo3
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Zé Eduardo3

Mensagens 5
Inscrição 18/12/2023
Idade 51
Pensamento Tudo vale a pena, se a alma não é pequena (Fernando Pessoa).
Gênero : Masculino

Desistindo de namorar Empty
MensagemAssunto: Re: Desistindo de namorar   Desistindo de namorar Empty24/12/2023, 11:21

Exato : pelo que entendi, tem assexual que não se incomoda, mesmo que em situações específicas, em fazer sexo. Mas, com a mesma pessoa., a coisa pode mudar. Por uns 20, 25 anos, eu fiz sexo em nome do casamento etc. Agora, simplesmente não consigo mais. Esgotaram-se minhas reservas de esforço e tolerância. Prefiro tomar choque.
Ir para o topo Ir para baixo
MStar21
Novato(a)
Novato(a)
MStar21

Mensagens 48
Inscrição 13/04/2021
Idade 33
Gênero : Feminino

Desistindo de namorar Empty
MensagemAssunto: Re: Desistindo de namorar   Desistindo de namorar Empty24/12/2023, 14:24

Você não tem culpa de nada. Se não se sente confortável em fazer algo, não faça. As vezes a gente fica se sentindo mal por não ter aceitado, mas e se tivesse aceitado você não estaria se sentindo pior? É uma situação ruim, mas temos que pensar em nós primeiro.
Eu só me relacionei com allo e é bem complicado. Meu primeiro namorado eu consegui "enrolar" por um ano dizendo que queria casar virgem, a gente terminou por outros motivos, mas acho que não ia durar mto tbm. Já fiz coisas pra me forçar a achar sex* normal, mas foi a pior coisa que eu fiz, me senti 10x pior. Hj penso mto no: não fiz pq não quis e ponto.
Ir para o topo Ir para baixo
TinaMarine2020
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
TinaMarine2020

Mensagens 7
Inscrição 03/06/2023
Idade 28
Gênero : Feminino

Desistindo de namorar Empty
MensagemAssunto: Re: Desistindo de namorar   Desistindo de namorar Empty24/12/2023, 16:04

Eu não me incomodo de fazer sexo. Acho indiferente. Sonho em gostar, mas até hoje não ligo. Então eu faço pra agradar quem eu gosto e tudo bem. Um relacionamento pra mim daria certo por isso.
Mas se você sente repulsa, precisa encontrar um ace.
Ir para o topo Ir para baixo
Thomaz
Novato(a)
Novato(a)
Thomaz

Mensagens 24
Inscrição 06/05/2023
Idade 44
Gênero : Masculino

Desistindo de namorar Empty
MensagemAssunto: Re: Desistindo de namorar   Desistindo de namorar Empty24/12/2023, 16:39

Comigo funcionou nos primeiros anos, mas com o tempo não deu certo. Ainda assim ficamos 7 anos juntos e no inicio do ano decidimos juntos terminar o namoro, mesmo ainda havendo sentimento de ambas as partes.
Para mim o maior problema tem sido encontrar alguém ace para me relacionar, pois a maioria parece realmente não querer se relacionar. Tentei aplicativos como o Ok cupid e mesmo trocar mensagens privadas aqui no fórum e nunca tive resposta. Um silêncio total. Se alguém souber de algum aplicativo ou outra forma de conhecer alguém Ace por favor me dê a dica! Pois a experiência de ter um companheiro ao meu lado no dia a dia realmente me faz falta, mas não vou querer novamente me apaixonar por alguém que em algum momento vai acabar pulando fora por ter uma necessidade sexual diferente da minha.
Ir para o topo Ir para baixo
AlyneFerreira
Novato(a)
Novato(a)
AlyneFerreira

Mensagens 42
Inscrição 27/10/2017
Idade 22
Gênero : Feminino

Desistindo de namorar Empty
MensagemAssunto: Re: Desistindo de namorar   Desistindo de namorar Empty26/12/2023, 15:33

Olá!
Eu me identifico demais com a sua história. Me culpo por não ter "ido além" por ele, mas eu não podia me desrespeitar. Você não fez errado em ter se priorizado. Algo que eu repeti muito para mim para eu superar a minha última experiência foi "ele não tem culpa por sentir, e eu também NÃO tenho culpa por NÃO sentir".
Os seres humanos são diversos, e a orientação sexual faz parte dessa diversidade.
Se me permite dizer, você eh muito novo ainda. Um conselho pessoal é de focar em você agora, nos seus estudos ou o que gosta de fazer, entre outros. E acima de tudo, não se culpe ou busque qualquer "cura", você não está errado por ser assexual, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Ilai
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ilai

Mensagens 17
Inscrição 23/05/2021
Idade 42
Pensamento "Viver é sentir-se fatalmente forçado a exercitar a liberdade, a decidir o que vamos ser neste mundo." (Ortega y Gasset)
Gênero : Feminino

Desistindo de namorar Empty
MensagemAssunto: Re: Desistindo de namorar   Desistindo de namorar Empty27/12/2023, 07:02

Hoje sou uma mulher de 42 anos, minha vida até aqui foi sempre assim. Em algumas fases dentro desse tempo não dei mta importância ao fato de ser diferente da graaande maioria, mas confesso que às vezes tenho gatilhos mto dolorosos, a ponto de pagar uma sessão de terapia só pra vomitar toda minha revolta (momentânea) e perguntar, ainda q não tenha uma resposta, "quem me castrou?". Perdi pessoas boas, com quem poderia ter formado uma família, por ser assim, e isso me frusta pq gostaria de ter sido mãe e esposa. Percebi, em todos esses anos, que não basta não sentir repulsa e aceitar o ato sexual, os homens héteros, pelo menos os que me relacionei (brevemente) têm necessidade de se sentir desejados sexualmente, como um orgasmo do ego.


Última edição por Ilai em 27/12/2023, 16:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
b.arruda
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
b.arruda

Mensagens 5
Inscrição 08/09/2022
Idade 25
Gênero : Feminino

Desistindo de namorar Empty
MensagemAssunto:    Desistindo de namorar Empty27/12/2023, 16:25

Duriri escreveu:
Criei uma conta porque queria muito saber a opinião de pessoas como eu. Nunca havia realmente namorado, sempre procurei relacionamentos afetivos e acabava cedendo aos desejos de quem eu me relacionava, mas nunca chegava aos finalmentes. Ano passado comecei a namorar uma pessoa, tivemos muitos problemas (ela tinha algumas dificuldades em saber quando parar/ quando eu estava confortável), mas  finalmente senti que havia encontrado uma pessoa allosexual com quem poderia me relacionar.
Porém, na nossa marca de um ano de relacionamento ela pediu para eu "fazer um esforço" e tentar algo com ela, eu fiquei muito desconfortável. Depois de tanto tempo me dizendo que nunca iria me pedir algo assim e que jamais iria querer fazer algo além. Admito que não consigo deixar de pensar que eu deveria ter aceitado, me sinto culpado, mas simplesmente não consigo mais confiar nela.
 Gostaria de saber se alguém tem relatos de relacionamentos com pessoas allo, se funcionou ou como foi. Obrigado por ler.

Primeiramente, gostaria de comunicar que sinto muito pelo ocorrido.

Quanto a relacionamentos, simplesmente desisti de buscar algum "allo" com quem eu pudesse me relacionar de forma saudável (não que me relacionar com alguém seja ou já tenha sido uma prioridade na minha vida, nunca aconteceu).

Na situação em que nos encontramos, o autoconhecimento é crucial ainda mais quando temos que distinguir a linha tênue entre persistência e abuso. Você não deve se sentir culpado por expor os seus limites.
Ir para o topo Ir para baixo
b.arruda
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
b.arruda

Mensagens 5
Inscrição 08/09/2022
Idade 25
Gênero : Feminino

Desistindo de namorar Empty
MensagemAssunto: Re: Desistindo de namorar   Desistindo de namorar Empty27/12/2023, 16:31

Ilai escreveu:
Hoje sou uma mulher de 42 anos, minha vida até aqui foi sempre assim. Em algumas fases dentro desse tempo não dei mta importância ao fato de ser diferente da graaande maioria, mas confesso que às vezes tenho gatilhos mto dolorosos, a ponto de pagar uma sessão de terapia só pra vomitar toda minha revolta (momentânea) e perguntar, ainda q não tenha uma resposta, "quem me castrou?". Perdi pessoas boas, com quem poderia ter formado uma família, por ser assim, e isso me frusta pq gostaria de ter sido mãe e esposa. Percebi, em todos esses anos, que não basta não sentir repulsa e aceitar o ato sexual, os homens héteros, pelo menos os que me relacionei (brevemente) têm necessidade de se sentir desejados sexualmente, como um orgasmo de do ego.

"quem me castrou?"

Me faço essa mesma pergunta todos os dias, tenho medo da solidão nos anos futuros mas só a ideia de me forçar a um relacionamento para formar uma família me dá calafrios.
Ir para o topo Ir para baixo
Ilai
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ilai

Mensagens 17
Inscrição 23/05/2021
Idade 42
Pensamento "Viver é sentir-se fatalmente forçado a exercitar a liberdade, a decidir o que vamos ser neste mundo." (Ortega y Gasset)
Gênero : Feminino

Desistindo de namorar Empty
MensagemAssunto: Re: Desistindo de namorar   Desistindo de namorar Empty27/12/2023, 16:53

É interessante como mesmo sendo "iguais" somos diferentes, porque eu teria casado e tido filhos se eu tivesse encontrado alguém que me aceitasse e me amasse assim como sou
Ir para o topo Ir para baixo
Malu RP
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 32
Inscrição 08/01/2023
Idade 46
Pensamento Sem caridade, não à salvação.
Gênero : Feminino

Desistindo de namorar Empty
MensagemAssunto: Exatamente   Desistindo de namorar Empty27/12/2023, 20:22

Boa noite . O problema é que vc se sentiria pior ainda se fizesse contra sua vontade, quem te ama não pediria uma coisa dessas sabendo de sua limitação.
Comecei um relacionamento com uns pessoa depois de muito tempo tentando, no início disse que não gostava de sexo e não gostava de pegação e perguntei se estava disposto a namorar assim mesmo, ele aceitou, mas ao longo de alguns meses ele começou a tentar relações, não foi agradável. Terminei e sigo minha vida sozinha. Se não te entendi não te merece.
Ir para o topo Ir para baixo
MStar21
Novato(a)
Novato(a)
MStar21

Mensagens 48
Inscrição 13/04/2021
Idade 33
Gênero : Feminino

Desistindo de namorar Empty
MensagemAssunto: Re: Desistindo de namorar   Desistindo de namorar Empty28/12/2023, 00:08

b.arruda escreveu:
Ilai escreveu:
Hoje sou uma mulher de 42 anos, minha vida até aqui foi sempre assim. Em algumas fases dentro desse tempo não dei mta importância ao fato de ser diferente da graaande maioria, mas confesso que às vezes tenho gatilhos mto dolorosos, a ponto de pagar uma sessão de terapia só pra vomitar toda minha revolta (momentânea) e perguntar, ainda q não tenha uma resposta, "quem me castrou?". Perdi pessoas boas, com quem poderia ter formado uma família, por ser assim, e isso me frusta pq gostaria de ter sido mãe e esposa. Percebi, em todos esses anos, que não basta não sentir repulsa e aceitar o ato sexual, os homens héteros, pelo menos os que me relacionei (brevemente) têm necessidade de se sentir desejados sexualmente, como um orgasmo de do ego.

"quem me castrou?"

Me faço essa mesma pergunta todos os dias, tenho medo da solidão nos anos futuros mas só a ideia de me forçar a um relacionamento para formar uma família me dá calafrios.


Tenho esse sentimento tbm. Na verdade não tenho medo da solidão e sim de "me arrepender" de não ter relacionamento e toda a construção que vem com ele. De vir questionamentos de :pq não tentei? ou será que uma terapia não teria resolvido? Será que confundi trauma, assexualidade, depressão? São vários questionamentos...Eu tenho fases, tem vezes que eu tô super bem com a minha condição mas tem vezes que fico em negação, tipo: não queria ser assim ou pq sou assim??  
Me forçar a ter algo isso não pretendo fazer, sei que vai me causar mais sofrimento do que meus questionamentos
Ir para o topo Ir para baixo
Bea
Novato(a)
Novato(a)
Bea

Mensagens 28
Inscrição 30/04/2022
Idade 21
Pensamento É expressamente proibido nadar na piscina
Gênero : Feminino

Desistindo de namorar Empty
MensagemAssunto: Re: Desistindo de namorar   Desistindo de namorar Empty30/12/2023, 22:00

Thomaz escreveu:
Se alguém souber de algum aplicativo ou outra forma de conhecer alguém Ace por favor me dê a dica! Pois a experiência de ter um companheiro ao meu lado no dia a dia realmente me faz falta, mas não vou querer novamente me apaixonar por alguém que em algum momento vai acabar pulando fora por ter uma necessidade sexual diferente da minha.


Não conheço nenhum app voltado especificamente para assexuais, mas conheci o meu namorado aqui pelo fórum mesmo! Não vou falar que é fácil, tive que mandar várias mensagens para pessoas diferentes que nem sempre engatavam em uma conversa fluída, mas acho que continuar por aqui mandando MPs ou procurar outros fóruns, grupos de whats, no discord e até os apps convencionais mesmo aumentam sua chance de conhecer algm piscando
Te desejo boa sorte na sua jornada!!
Ir para o topo Ir para baixo
J.P.
Novato(a)
Novato(a)
J.P.

Mensagens 22
Inscrição 01/01/2024
Idade 41
Pensamento O que seria de mim se não fosse o meu Deus?
Gênero : Masculino

Desistindo de namorar Empty
MensagemAssunto: Re: Desistindo de namorar   Desistindo de namorar Empty3/1/2024, 10:12

Thomaz escreveu:
Comigo funcionou nos primeiros anos, mas com o tempo não deu certo. Ainda assim ficamos 7 anos juntos e no inicio do ano decidimos juntos terminar o namoro, mesmo ainda havendo sentimento de ambas as partes.
Para mim o maior problema tem sido encontrar alguém ace para me relacionar, pois a maioria parece realmente não querer se relacionar. Tentei aplicativos como o Ok cupid e mesmo trocar mensagens privadas aqui no fórum e nunca tive resposta. Um silêncio total. Se alguém souber de algum aplicativo ou outra forma de conhecer alguém Ace por favor me dê a dica! Pois a experiência de ter um companheiro ao meu lado no dia a dia realmente me faz falta, mas não vou querer novamente me apaixonar por alguém que em algum momento vai acabar pulando fora por ter uma necessidade sexual diferente da minha.

Acabei de te mandar uma mensagem privada, pois gostaria muito de interagir com vc! Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
lalasal
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lalasal

Mensagens 4
Inscrição 30/12/2023
Idade 18
Gênero : Feminino

Desistindo de namorar Empty
MensagemAssunto: Passei pelo o mesmo.   Desistindo de namorar Empty7/1/2024, 08:44

Olá!
Infelizmente passei pelas mesmas situações,sou bem inexperiente em algumas coisas,e sempre namorei pessoas mais maduras e mais velhas.
Mesmo que não seja da minha vontade,todos namoravam então para me "encaixar" eu tinha que agir como eles também.

O que me deixou em estado de fragilidade muito maiores do que o esperado,sempre coloquei a vontade do parceiro a frente,pois todos diziam que sexo era bom, então tinha que ser bom não é?pensei sobre isso a minha adolescência toda,e nunca entendi o porque de eu nunca sentir prazer sexual,nunca ter vontade e achar perda de tempo.
Os parceiros que eu já tive,sempre foram muito ativos sexualmente, então me colocavam numa pressão onde dizer não..seria visto como errado ou anormal,e isso sempre me machucou muito :/
Pois na maioria das vezes passava do limite.
Eu agradeço que me encontrei por aqui,parei de colocar as vontades dos outros a cima da minha,e espero que você também consiga!
Ir para o topo Ir para baixo
letti
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
letti

Mensagens 10
Inscrição 10/11/2022
Idade 31
Gênero : Feminino

Desistindo de namorar Empty
MensagemAssunto: Re: Desistindo de namorar   Desistindo de namorar Empty7/1/2024, 20:33

Thomaz escreveu:
Comigo funcionou nos primeiros anos, mas com o tempo não deu certo. Ainda assim ficamos 7 anos juntos e no inicio do ano decidimos juntos terminar o namoro, mesmo ainda havendo sentimento de ambas as partes.
Para mim o maior problema tem sido encontrar alguém ace para me relacionar, pois a maioria parece realmente não querer se relacionar. Tentei aplicativos como o Ok cupid e mesmo trocar mensagens privadas aqui no fórum e nunca tive resposta. Um silêncio total. Se alguém souber de algum aplicativo ou outra forma de conhecer alguém Ace por favor me dê a dica! Pois a experiência de ter um companheiro ao meu lado no dia a dia realmente me faz falta, mas não vou querer novamente me apaixonar por alguém que em algum momento vai acabar pulando fora por ter uma necessidade sexual diferente da minha.

Tenta baixar o aplicativo AceApp e participar dos grupos de assexuais do Facebook. Talvez vc consiga encontrar alguém para se relacionar. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Thomas Chatterton
Aprendiz
Aprendiz
Thomas Chatterton

Mensagens 64
Inscrição 13/10/2017
Idade 24
Pensamento "O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento. Portanto estou incumbido a conhecer a mim mesmo, me conhecer completamente, conhecer minhas minúcias, minhas características, minhas sutilezas, e cada átomo meu." - Kahlil Gibran
Gênero : Masculino

Desistindo de namorar Empty
MensagemAssunto: Re: Desistindo de namorar   Desistindo de namorar Empty7/1/2024, 21:59

Sobre a parte de fazer um esforço e seguir em frente.. pensa, se precisa fazer um esforço, talvez não seja algo natural para você, um bom momento p você, etc... Se fosse algo que você realmente quisesse, não teria que fazer esforço, você faria por querer.

Um relato meu a respeito do "fazer um esforço", enquanto estava tentando me encaixar, tentando me entender como qualquer coisa menos ace, acabei "fazendo um esforço" para transar com uma pessoa, isso já faz uns 3 anos. Até hoje eu fico escrevendo sobre o como me arrependo de ter feito isso comigo mesmo, de ter me forçado a fazer algo que eu não queria, que eu sabia que não queria, mas mesmo assim tentei e fiz. No final eu fui meu próprio abusador.

Então a dica que posso tentar te dar, se é que eu tenho posição para fazer isso, mas seria não fazer nada que você de fato não queira, mesmo que seja para agradar outra pessoa, faça por você ou negue por você, não pelo outro.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Desistindo de namorar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como namorar?
» Dúvidas em namorar uma Demi
» Como conseguir namorar sendo assexual?
» Reportagem da BBC do dia 02/05/2016- Como é namorar alguém que é assexual?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-