InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Apresentação e duvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fadinha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Fadinha

Mensagens 5
Inscrição 26/12/2014
Idade 26
Gênero : Feminino

Apresentação e duvidas Empty
MensagemAssunto: Apresentação e duvidas   Apresentação e duvidas Empty26/12/2014, 19:43

Ola. Tenho 17 anos e moro no Paraná, ainda estou meio perdida aqui, mas começando a entender as coisas. Ainda não me identifico como assexual pois não conhecia o termo, e tenho muitas duvidas que mesmo os fóruns daqui ainda não me foram esclarecidas.
Bem, eu não sinto vontade de fazer sexo (e vejo como algo meio nojento), mas ja fiz, e não achei ruim. Mas eu não sei o que é EXATAMENTE atração sexual, eu não sei os sinais "corporais" disso, por isso não sei dizer se sinto ou não. Isso diz alguma coisa a respeito da assexualidade?
Ademais, não me senti confortável fazendo sexo, apesar de ter sentido prazer em satisfazer o meu parceiro, que mora longe de mim, mas não tenho vontade de tornar a fazer. Fui criada de forma bem reprimida quanto a sexualidade, por uma família católica. Eu me sinto mais confortável abraçando ou beijando o meu namorado, sem passar disso. Alem disso, nunca senti "tesão" por ninguém, e sequer sei o que é isso, mas fiquei com poucas pessoas na vida e nunca senti vontade de faze-lo a mais.
Tenho, ate agora, me identificado mais com o termo "dimisexual" por que nunca senti vontade de fazer sexo com nenhum desconhecido, mas posso vir a fazer com o meu namorado. Espero que me ajudem a esclarecer isso, por que estou extremamente perdida e meio perturbada com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Apresentação e duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e duvidas   Apresentação e duvidas Empty26/12/2014, 21:43

Seja bem-vinda feliz
Sugiro que dê uma olhado nos tópicos importantes, que fica do lado direito, lá você encontrará algumas definições, mas lembre-se elas são genéricas e não especificas (ninguém se encaixa 100% e também pola assexualidade ser algo "novo"), quanto a fazer sexo... isso não tem nada a ver, um homossexual não deixa de ser homo por que saiu com uma mulher e nem um ace (ACE = Abreviatura de assexual) deixa de ser ace por que experimentou... Porém ninguém pode dizer se você é ace ou não, isso é algo que só você pode dizer, mas não se preocupe muito com rótulos eles só servem para encontrarmos pessoas parecidas conosco, o importante é estar bem consigo mesma sorrindo

E fique a vontade para participar do fórum.

PS: Quanto a "até achar bom" é normal, já que ainda somos humanos e recebemos estímulos há assexuais que são indiferentes a isso, mas na minha opinião o que caracteriza é a falta de atração sexual, que seria o desejo insaciável que faz as pessoas buscarem e que só se contentam temporariamente quando conseguem (LEMBRANDO ESSA É A MINHA OPINIÃO)
Ir para o topo Ir para baixo
Fadinha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Fadinha

Mensagens 5
Inscrição 26/12/2014
Idade 26
Gênero : Feminino

Apresentação e duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e duvidas   Apresentação e duvidas Empty26/12/2014, 21:49

Obrigada L! Andei lendo alguns dos tópicos mais recomendados, e entendi muito melhor alguns termos.
Em resumo, eu não me sinto confortável pensando em mim como alguém "sexual", por que não sinto aquele tesão e atração que as pessoas normalmente sentem, e me traz um tipo de "responsabilidade" que eu nao quero ter, como se eu tivesse que sentir aquilo que nao sinto. Por isso, estou bem feliz com o que vi aqui, por que vi que nao é nenhum tipo de erro ou doença, como estive pensando.
Por ora, vou me identificar como demi/gray-a hetero romantica, que é o que me caiu mais bem nos termos. Estou feliz por ter entrado na comunidade e ver que não sou a unica e que essa falta de vontade não é um "defeito". Acho que me assumir com esses termos vai me fazer muito bem, e meu namorado esta me apoiando, apesar de nao entender muito bem.
Me sinto muito acolhida aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Apresentação e duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e duvidas   Apresentação e duvidas Empty28/12/2014, 11:11

Fadinha escreveu:
Ola. Tenho 17 anos e moro no Paraná, ainda estou meio perdida aqui, mas começando a entender as coisas. Ainda não me identifico como assexual pois não conhecia o termo, e tenho muitas duvidas que mesmo os fóruns daqui ainda não me foram esclarecidas.
Bem, eu não sinto vontade de fazer sexo (e vejo como algo meio nojento), mas ja fiz, e não achei ruim. Mas eu não sei o que é EXATAMENTE atração sexual, eu não sei os sinais "corporais" disso, por isso não sei dizer se sinto ou não. Isso diz alguma coisa a respeito da assexualidade?
Ademais, não me senti confortável fazendo sexo, apesar de ter sentido prazer em satisfazer o meu parceiro, que mora longe de mim, mas não tenho vontade de tornar a fazer. Fui criada de forma bem reprimida quanto a sexualidade, por uma família católica. Eu me sinto mais confortável abraçando ou beijando o meu namorado, sem passar disso. Alem disso, nunca senti "tesão" por ninguém, e sequer sei o que é isso, mas fiquei com poucas pessoas na vida e nunca senti vontade de faze-lo a mais.
Tenho, ate agora, me identificado mais com o termo "dimisexual" por que nunca senti vontade de fazer sexo com nenhum desconhecido, mas posso vir a fazer com o meu namorado. Espero que me ajudem a esclarecer isso, por que estou extremamente perdida e meio perturbada com isso.

Fadinha escreveu:
Obrigada L! Andei lendo alguns dos tópicos mais recomendados, e entendi muito melhor alguns termos.
Em resumo, eu não me sinto confortável pensando em mim como alguém "sexual", por que não sinto aquele tesão e atração que as pessoas normalmente sentem, e me traz um tipo de "responsabilidade" que eu nao quero ter, como se eu tivesse que sentir aquilo que nao sinto. Por isso, estou bem feliz com o que vi aqui, por que vi que nao é nenhum tipo de erro ou doença, como estive pensando.
Por ora, vou me identificar como demi/gray-a hetero romantica, que é o que me caiu mais bem nos termos. Estou feliz por ter entrado na comunidade e ver que não sou a unica e que essa falta de vontade não é um "defeito". Acho que me assumir com esses termos vai me fazer muito bem, e meu namorado esta me apoiando, apesar de nao entender muito bem.
Me sinto muito acolhida aqui!

Primeiramente, seja bem-vinda! bolo
Como bem disseram, encontrará bastante informação no Fórum e é interessante começar lendo os Tópicos Importantes. sorrindo
Recomendo também a leitura de perguntas frequentes, neste link:
http://assexualidade.org/faq
Independentemente de sua classificação, importante é que vc se aceite do jeito que é. Como vc já deve ter começado a perceber, mesmo entre os assexuais existem diferenças...
[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Apresentação e duvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apresentação, dúvidas, desabafos...
» Apresentação e duvidas sobre o que eu sou
» Apresentação, dúvidas, críticas e relatos
» Dúvidas em o que sou
» Rafael - Tenho muitas dúvidas. Ajuda?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-