InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Apresentação / desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Isa.gr
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Isa.gr

Mensagens 3
Inscrição 08/04/2020
Idade 34
Gênero : Feminino

Apresentação / desabafo Empty
MensagemAssunto: Apresentação / desabafo   Apresentação / desabafo Empty8/4/2020, 19:28

Olá!
Meu nome é Isa, tenho 30 anos de idade e, depois de uma vida acreditando ter algum problema fisiológico ou psicológico, procurando mil tratamentos que não tinham qualquer efeito, finalmente me descobri e entendi ser assexual - gray ace pra ser mais exata.

Sempre tive relacionamentos com homens alo e sempre sofri muito com a cobrança por sexo. 99% das vezes sempre fiz para agradar o outro. Hoje estou em um relacionamento onde também sou cobrada, mas só agora estou aprendendo a me impor e a recusar, mas ainda não consegui "sair do armário".

Não gosto de ficar sozinha, sempre pulei de um namoro para outro. Eu me sinto atraída por pessoas, sinto até desejo, gosto de ter companhia, mas a verdade é que não gosto muito do ato sexual... Apenas em situações muito específicas e raras.

Ainda não sei como conversar sobre isso com meu namorado. Alguém mais passa/já passou por isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Cordeiro
Novato(a)
Novato(a)
Eduardo Cordeiro

Mensagens 25
Inscrição 11/06/2019
Idade 38
Pensamento Quero te vê feliz
Gênero : Masculino

Apresentação / desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação / desabafo   Apresentação / desabafo Empty8/4/2020, 22:22

Isa.gr escreveu:
Olá!
Meu nome é Isa, tenho 30 anos de idade e, depois de uma vida acreditando ter algum problema fisiológico ou psicológico, procurando mil tratamentos que não tinham qualquer efeito, finalmente me descobri e entendi ser assexual - gray ace pra ser mais exata.

Sempre tive relacionamentos com homens alo e sempre sofri muito com a cobrança por sexo. 99% das vezes sempre fiz para agradar o outro. Hoje estou em um relacionamento onde também sou cobrada, mas só agora estou aprendendo a me impor e a recusar, mas ainda não consegui "sair do armário".

Não gosto de ficar sozinha, sempre pulei de um namoro para outro. Eu me sinto atraída por pessoas, sinto até desejo, gosto de ter companhia, mas a verdade é que não gosto muito do ato sexual... Apenas em situações muito específicas e raras.

Ainda não sei como conversar sobre isso com meu namorado. Alguém mais passa/já passou por isso?


A maioria aqui passa por isso. Mas... Já tentou conversar com seu namorado sobre isso? Vai ser complicado e embaraçoso pra ele no começo, mas com o andar da conversa entre vocês podem chegar a um acordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Isa.gr
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Isa.gr

Mensagens 3
Inscrição 08/04/2020
Idade 34
Gênero : Feminino

Apresentação / desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação / desabafo   Apresentação / desabafo Empty10/4/2020, 15:45

Já sim... sem dar rótulos, mas já. E, como a maioria dos homens héteros alo, ele acha que eu tenho algum problema, físico ou psicológico, ou então acha que eu não gosto dele; fica me comparando com outras pessoas "normais". Todos os meus relacionamentos foram assim. E o pior é que agora estou perdendo a paciência.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Apresentação / desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação / desabafo   Apresentação / desabafo Empty12/4/2020, 00:13

Oi, Isa. Seja bem-vinda! fatia de bolo

Pode ser que o seu namorado só pare de cogitar possibilidades como "não gosta de mim", "existe um problema físico", etc, quando ele for confrontado com o motivo real. Muitas pessoas simplesmente não conseguem acreditar na existência de "não-alossexuais" e, se encontram alguém que siga esse padrão, logo colocam a imaginação para criar alguma explicação cuja crença seja possível para eles.

Sua conversa (sem rótulos) já deveria ter bastado. É uma pena que não tenha funcionado.
Penso o seguinte: se você tem intenção de construir uma vida com ele, em algum momento deve existir uma conversa com explicações mais detalhadas (mesmo que você opte por não mencionar rótulos). Leve o tempo que precisar, mas invista para que esse diálogo aconteça. Se não surtir efeito, repense o futuro do relacionamento.

Espero o melhor para vocês.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Isa.gr
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Isa.gr

Mensagens 3
Inscrição 08/04/2020
Idade 34
Gênero : Feminino

Apresentação / desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação / desabafo   Apresentação / desabafo Empty12/4/2020, 12:43

Obrigada pela atenção Sam!
Vou tentar conversar com ele mais uma vez e ver se dá certo. Porque infelizmente é realmente difícil levar um relacionamento assim. Só tenho muito medo de ficar sozinha sabe, a impressão que eu tenho é que todo relacionamento só se mantém hoje em dia se o homem for sexualmente satisfeito, e que eles vivem por conta de sexo 😔
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Apresentação / desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação / desabafo   Apresentação / desabafo Empty14/4/2020, 07:52

Isa.gr escreveu:
Olá!
Meu nome é Isa, tenho 30 anos de idade e, depois de uma vida acreditando ter algum problema fisiológico ou psicológico, procurando mil tratamentos que não tinham qualquer efeito, finalmente me descobri e entendi ser assexual - gray ace pra ser mais exata.

Sempre tive relacionamentos com homens alo e sempre sofri muito com a cobrança por sexo. 99% das vezes sempre fiz para agradar o outro. Hoje estou em um relacionamento onde também sou cobrada, mas só agora estou aprendendo a me impor e a recusar, mas ainda não consegui "sair do armário".

Não gosto de ficar sozinha, sempre pulei de um namoro para outro. Eu me sinto atraída por pessoas, sinto até desejo, gosto de ter companhia, mas a verdade é que não gosto muito do ato sexual... Apenas em situações muito específicas e raras.

Ainda não sei como conversar sobre isso com meu namorado. Alguém mais passa/já passou por isso?

Isa.gr escreveu:
Já sim... sem dar rótulos, mas já. E, como a maioria dos homens héteros alo, ele acha que eu tenho algum problema, físico ou psicológico, ou então acha que eu não gosto dele; fica me comparando com outras pessoas "normais". Todos os meus relacionamentos foram assim. E o pior é que agora estou perdendo a paciência.

Primeiramente, seja bem-vinda, Isa! bolo
Lamento que esteja enfrentando problemas em seu relacionamento... é realmente complicada por natureza a relação amorosa entre assexuais e sexuais. Como bem lhe disseram, não sendo possível dialogar e chegar a um consenso, mesmo mostrando a ele matérias, vídeos, até mesmo tópicos do fórum, é interessante pensar se vale a pena continuar insistindo.

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Apresentação / desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apresentação e desabafo
» Apresentação e desabafo.
» Apresentação e desabafo
» Apresentação/desabafo
» Apresentação e desabafo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-