InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Apresentação e desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Apresentação e desabafo Empty
MensagemAssunto: Apresentação e desabafo   Apresentação e desabafo Empty19/5/2021, 02:45

Oi pessoal, como vocês estão?

Faz alguns anos que descobri o termo "assexual", li a respeito e tudo fez sentido. Desde aquele momento, até agora, nunca senti vontade de falar a respeito e nem querer que o mundo me reconheça. Realmente gosto de passar despercebida (se ninguém ler isso, tô ok também! Kkk)

Na verdade, ser assexual sempre foi uma caracteristica como qualquer outra pra mim, como ter cabelos castanhos, ser baixinha, estar sempre acima do peso. Hoje lendo um pouco mais durante a madrugada, percebi que é importante que a gente dê voz até mesmo ao que parece não ter importância, porque outra pessoa pode estar por aí, e ler exatamente o que você escreveu pode fazê-la sorrir.

Então se você é assexual e não sente vontade de sair por aí dizendo que é, tá tudo bem também!

Sério, meu desinteresse por quaisquer assuntos de cunho sexual é tão grande que das poucas vezes que quase entrei no assunto com meus amigos e eles começaram a reclamar qualquer coisa, eu já fechei a boca. É incrível como as pessoas que buscam sexo precisam realmente gritar sobre isso, parece que precisam de um outdoor em cima de suas cabeças. Como não me interesso por suas buscas frenéticas, eu me calo, mudo de assunto...

Vocês também se sentem assim?

Tenho 31 anos, tive 4 namorados homens, relacionamentos longos (de 2 a 5 anos), e também já tive interesse em meninas. Mas não interesse sexual, obviamente, posso dizer que foi "paz em estar na companhia" da pessoa, talvez beijá-la, e certamente fazer um cafuné no cabelo.

E claro, esses homens por melhores que fossem, esperavam algo a mais que não pude oferecer. Apesar de ser uma pessoa muito carinhosa e ter assuntos fantásticos, faltou a eles justamente algo que pra mim não faz a menor diferença. Então, pela primeira vez, realmente me afastei de qualquer pessoa que parecesse demonstrar interesse e faz dois anos que estou sozinha.

Tem sido um período muito bom pra focar nos meus estudos, consegui mudar de área, estou finalmente me planejando para um futuro mais seguro financeiramente... Confesso que queria alguém comigo, mas que não tenho mais vontade nenhuma de começar tudo de novo ou de eventualmente ter de explicar que não sinto necessidade de sexo.

Como vocês lidam com isso?

Gostei muito daqui, vou ler mais tópicos pra entender como funciona sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

Apresentação e desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e desabafo   Apresentação e desabafo Empty19/5/2021, 07:42

Seja bem vinda! Eu me identifiquei muito com o que você disse no começo, eu demorei um ano desde que eu descobri que era ace para criar uma conta aqui, achei que não ia trocar muita mensagem, que ia ser meio irrelevante, porque eu já tinha muita certeza de quem eu era depois que tive umas semanas para digerir, mas acabou que quanto mais eu trocava ideia por aqui, mais eu queria interagir e mais eu queria falar a respeito.

Não posso oferecer muita ajuda sobre relacionamentos românticos, mas tem várias discussões legais aqui no fórum e muitas pessoas que tem essa mesma dificuldade que você. Enfim, espero que você aproveite bastante esse espaço e se sinta confortável para discutir essa coisa que faz parte de você e parece tão trivial.
Ir para o topo Ir para baixo
Freespirit
Novato(a)
Novato(a)
Freespirit

Mensagens 34
Inscrição 22/04/2021
Idade 46
Pensamento Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
Gênero : Masculino

Apresentação e desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e desabafo   Apresentação e desabafo Empty19/5/2021, 09:00

Seja bem vinda Episticah, e que sua jornada de autodescobrimento seja épica abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Apresentação e desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e desabafo   Apresentação e desabafo Empty19/5/2021, 10:38

AcedeAlice escreveu:
Não posso oferecer muita ajuda sobre relacionamentos românticos, mas tem várias discussões legais aqui no fórum e muitas pessoas que tem essa mesma dificuldade que você. Enfim, espero que você aproveite bastante esse espaço e se sinta confortável para discutir essa coisa que faz parte de você e parece tão trivial.

AcedeAlice obrigada pelo apoio e recepção  amor 2
Sobre essa parte romântica, é algo que estou tentando descobrir se realmente existe em mim ou se é fruto das situações que vivi e as quais fui exposta. Vi que tem muitos tópicos interessantes, e como você disse, a gente percebe que falar faz bem. Muito obrigada mesmo.

Shaka escreveu:
Seja bem vinda Episticah, e que sua jornada de autodescobrimento seja épica abraço
Shaka, está sendo amor 2  Obrigada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Apresentação e desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e desabafo   Apresentação e desabafo Empty19/5/2021, 20:45

Seja bem-vinda! fatia de bolo

Sei que já começou a explorar outros tópicos. Espero que eles realmente ajudem com os pontos que você busca esclarecer.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Apresentação e desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e desabafo   Apresentação e desabafo Empty20/5/2021, 11:04

episticah escreveu:
Oi pessoal, como vocês estão?

Faz alguns anos que descobri o termo "assexual", li a respeito e tudo fez sentido. Desde aquele momento, até agora, nunca senti vontade de falar a respeito e nem querer que o mundo me reconheça. Realmente gosto de passar despercebida (se ninguém ler isso, tô ok também! Kkk)

Na verdade, ser assexual sempre foi uma caracteristica como qualquer outra pra mim, como ter cabelos castanhos, ser baixinha, estar sempre acima do peso. Hoje lendo um pouco mais durante a madrugada, percebi que é importante que a gente dê voz até mesmo ao que parece não ter importância, porque outra pessoa pode estar por aí, e ler exatamente o que você escreveu pode fazê-la sorrir.

Então se você é assexual e não sente vontade de sair por aí dizendo que é, tá tudo bem também!

Sério, meu desinteresse por quaisquer assuntos de cunho sexual é tão grande que das poucas vezes que quase entrei no assunto com meus amigos e eles começaram a reclamar qualquer coisa, eu já fechei a boca. É incrível como as pessoas que buscam sexo precisam realmente gritar sobre isso, parece que precisam de um outdoor em cima de suas cabeças. Como não me interesso por suas buscas frenéticas, eu me calo, mudo de assunto...

Vocês também se sentem assim?

Tenho 31 anos, tive 4 namorados homens, relacionamentos longos (de 2 a 5 anos), e também já tive interesse em meninas. Mas não interesse sexual, obviamente, posso dizer que foi "paz em estar na companhia" da pessoa, talvez beijá-la, e certamente fazer um cafuné no cabelo.

E claro, esses homens por melhores que fossem, esperavam algo a mais que não pude oferecer. Apesar de ser uma pessoa muito carinhosa e ter assuntos fantásticos, faltou a eles justamente algo que pra mim não faz a menor diferença. Então, pela primeira vez, realmente me afastei de qualquer pessoa que parecesse demonstrar interesse e faz dois anos que estou sozinha.

Tem sido um período muito bom pra focar nos meus estudos, consegui mudar de área, estou finalmente me planejando para um futuro mais seguro financeiramente... Confesso que queria alguém comigo, mas que não tenho mais vontade nenhuma de começar tudo de novo ou de eventualmente ter de explicar que não sinto necessidade de sexo.

Como vocês lidam com isso?

Gostei muito daqui, vou ler mais tópicos pra entender como funciona sorrindo
Dá uma olhada nessa thread:
https://assexualidade.forumeiros.com/t5413-assexualidade-e-vida-adulta

Está sendo discutido justamente essa questão de se relacionar na vida adulta...
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Apresentação e desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e desabafo   Apresentação e desabafo Empty30/5/2021, 21:19

Convidado escreveu:
Oi pessoal, como vocês estão?

Faz alguns anos que descobri o termo "assexual", li a respeito e tudo fez sentido. Desde aquele momento, até agora, nunca senti vontade de falar a respeito e nem querer que o mundo me reconheça. Realmente gosto de passar despercebida (se ninguém ler isso, tô ok também! Kkk)

Na verdade, ser assexual sempre foi uma caracteristica como qualquer outra pra mim, como ter cabelos castanhos, ser baixinha, estar sempre acima do peso. Hoje lendo um pouco mais durante a madrugada, percebi que é importante que a gente dê voz até mesmo ao que parece não ter importância, porque outra pessoa pode estar por aí, e ler exatamente o que você escreveu pode fazê-la sorrir.

Então se você é assexual e não sente vontade de sair por aí dizendo que é, tá tudo bem também!

Sério, meu desinteresse por quaisquer assuntos de cunho sexual é tão grande que das poucas vezes que quase entrei no assunto com meus amigos e eles começaram a reclamar qualquer coisa, eu já fechei a boca. É incrível como as pessoas que buscam sexo precisam realmente gritar sobre isso, parece que precisam de um outdoor em cima de suas cabeças. Como não me interesso por suas buscas frenéticas, eu me calo, mudo de assunto...

Vocês também se sentem assim?

Tenho 31 anos, tive 4 namorados homens, relacionamentos longos (de 2 a 5 anos), e também já tive interesse em meninas. Mas não interesse sexual, obviamente, posso dizer que foi "paz em estar na companhia" da pessoa, talvez beijá-la, e certamente fazer um cafuné no cabelo.

E claro, esses homens por melhores que fossem, esperavam algo a mais que não pude oferecer. Apesar de ser uma pessoa muito carinhosa e ter assuntos fantásticos, faltou a eles justamente algo que pra mim não faz a menor diferença. Então, pela primeira vez, realmente me afastei de qualquer pessoa que parecesse demonstrar interesse e faz dois anos que estou sozinha.

Tem sido um período muito bom pra focar nos meus estudos, consegui mudar de área, estou finalmente me planejando para um futuro mais seguro financeiramente... Confesso que queria alguém comigo, mas que não tenho mais vontade nenhuma de começar tudo de novo ou de eventualmente ter de explicar que não sinto necessidade de sexo.

Como vocês lidam com isso?

Gostei muito daqui, vou ler mais tópicos pra entender como funciona sorrindo
É uma pena que tenha deletado o perfil, episticah...
espero que em breve retorne, será bem-vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Apresentação e desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apresentação e desabafo.
» Apresentação e desabafo
» Apresentação/desabafo
» Apresentação e desabafo
» Apresentação / desabafo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-