InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Saudações do outro lado do Atlântico! :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Nocturna
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 7
Inscrição 30/04/2012
Idade 49

Saudações do outro lado do Atlântico! :) Empty
MensagemAssunto: Saudações do outro lado do Atlântico! :)   Saudações do outro lado do Atlântico! :) Empty30/4/2012, 15:50

Olá a todos!

Antes do mais tenho de avisar que sou portuguesa, o que às vezes gera alguns imbróglios linguísticos ao comunicar com pessoal do Brasil! Dêem-me um desconto quando usar palavras como "rapariga" (mulher jovem) e "puto" (miúdo, rapaz). sorrindo

Ora, sou então uma rapariga de 37 anos. Sou o género de pessoa que adora saber, aprender, compreender e chegar à essência das coisas. Talvez por isso mesmo me surpreenda tanto ter passado perto de 30 anos da minha vida sem tomar consciência da existência da Assexualidade e, por isso mesmo, ache importante divulgar a sua existência de forma a que outros não precisem de fazer um percurso tão complicado quanto o meu.

Tal como muita gente, cresci a pensar que amor e sexualidade são indissociáveis. É isso que a sociedade em geral apregoa. Ora eu até amava (ou pelo menos gostava) mas continuava a não querer essa intimidade do sexo. Obviamente era frígida, doente, precisava de ajuda, etc... A verdade é que isso me afectava (ninguém gosta de ser classificado como sendo/estando danificado), mas lá no fundo eu continuava a achar que não havia nada de errado comigo, eu era assim porque era e mesmo que descobrissem a maravilhosa pílula que faria com passasse a ter vontade de ter sexo eu não ia querer tomá-la. Para quê? Para deixar de ser realmente eu e passar a ser mais um robot social, perfeitamente calibrado de acordo com as regras vigentes? Portanto, separei-me do meu companheiro de quase 10 anos e nunca mais tive de passar pela chatice de ter sexo.

Um dia, ao navegar na net, descobri, completamente por acaso, a definição de assexual. Foi como se, de repente, tudo fizesse sentido. Foi como chegar a casa depois de andar à deriva durante anos. Bastou uma simples palavra para tudo fazer sentido. Num mundo em que toda a gente adora morangos, como é possível que nunca me tivesse ocorrido que afinal há pessoas que preferem pintar! sorrindo

E, assim, aqui estou.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Saudações do outro lado do Atlântico! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações do outro lado do Atlântico! :)   Saudações do outro lado do Atlântico! :) Empty30/4/2012, 17:17

Seja bem-vinda!

Espero que essa seja a primeira de muitas participações dos nossos amigos portugueses!

Um grande abraço


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
†Lady Line†
Novato(a)
Novato(a)
†Lady Line†

Mensagens 21
Inscrição 20/06/2011
Gênero : Feminino

Saudações do outro lado do Atlântico! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações do outro lado do Atlântico! :)   Saudações do outro lado do Atlântico! :) Empty30/4/2012, 17:32

Seja bem vinda! cheers

Hehe, eu também não tomaria uma pílula para daixar de ser assexual pelo mesmo motivo que você mencionou. Por incrível que pareça, não há nada mais prazeroso para mim do que ser quem eu realmente sou!

Até mais! feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Nocturna
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 7
Inscrição 30/04/2012
Idade 49

Saudações do outro lado do Atlântico! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações do outro lado do Atlântico! :)   Saudações do outro lado do Atlântico! :) Empty2/5/2012, 13:58

Olá!

Muito obrigada! sorrindo

Lady Line, concordo plenamente! Mas às vezes é difícil chegarmos a essa conclusão. Vivemos em sociedade e como quase ninguém é realmente "normal", no sentido de ser exactamente uma média dos valores que a sociedade apregoa, quase toda a gente de alguma forma é levada a pensar que não devia sentir-se bem consigo mesmo. Ou porque é gordo, ou muito magro, ou tímido, ou usa óculos... ou é assexual. Às vezes demora um pouco até conseguirmos realmente virar as costas à pressão social e conseguirmos libertar-nos dessas dúvidas e pressões que ela nos coloca.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Saudações do outro lado do Atlântico! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações do outro lado do Atlântico! :)   Saudações do outro lado do Atlântico! :) Empty5/5/2012, 22:15

Puxa... muito legal ter pessoas de outros países aqui!
Seja bem-vinda Nocturna! Gostei da forma como disse nesse trecho.

Nocturna escreveu:
(...) Num mundo em que toda a gente adora morangos, como é possível que nunca me tivesse ocorrido que afinal há pessoas que preferem pintar! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Saudações do outro lado do Atlântico! :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Entendendo o meu lado
» Qlqr um é bem vindo? Mesmo não sendo estritamente um conceito ou outro?
» Alguem ai pra conversar? Interior de SP - Piracicaba ou qualquer outro lugar
» Novato por aqui se apresentando e contando um pouco de minha experiência.
» Saudações ^^

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-