InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 É algum pecado ser assexual? Serei condenado ao inferno da solidão eterna por isso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
MKZ
Convidado
avatar


É algum pecado ser assexual? Serei condenado ao inferno da solidão eterna por isso? Empty
MensagemAssunto: É algum pecado ser assexual? Serei condenado ao inferno da solidão eterna por isso?   É algum pecado ser assexual? Serei condenado ao inferno da solidão eterna por isso? Empty18/4/2014, 19:44

Olá pessoas,

Boa noite. Eu ando meio sumido aqui do Fórum e, depois de uma longa temporada, estou de volta. De volta com uma questão:

Tudo bem que a primeira pergunta é mais retórica do que realidade, mas a segunda é uma verdade. Será que serei condenado à solidão por ser assexual? Pergunto por uma questão simples: se eu quiser relacionamentos com mulheres, eu tenho quem queira. Se quiser ter com homens, também. Mas não é isso que eu quero.

Quero, sim, uma companhia. Sim, quero um relacionamento sério. Sim, não quero que o sexo estrague tudo. E estou começando a me conformar com a ideia de que nunca terei o que eu quero. E estou cada vez mais só.

Porque nem amigos para conversar sobre assexualidade eu tenho. E isso é muito triste. E aqui me lembro de um livro que li na infância, chamado "Pai, me compra um amigo" de Pedro Bloch conta a história de Bebeto, um garoto inseguro, tímido e carente que cresceu sentindo falta de atenção dos pais que trabalhavam e o deixavam aos cuidados de uma babá.

Ao dar seus primeiros passos ao invés do abraço recebeu uma palmada da babá que estava assistindo a novela. Quando tinha cinco anos pediu ao pai que comprasse um cachorrinho — queria ter um amigo — e como resposta levou a maior bronca dos pais. Então pediu que o pai lhe comprasse um amigo e o pai, é claro, nem percebeu a solidão do garoto e apenas retrucou onde comprar um amigo?

Esta é a história de Bebeto, um menino diferente que queria apenas achar seu lugar no mundo: ser aceito, compreendido e amado. Apesar de ter uma família com excelente condição financeira, sentia-se solitário — pais ausentes, colegas preconceituosos.

Discriminado por seus colegas de escola tornou-se um menino triste, rejeitado e de baixa estima...

Claro, a história de Bebeto evolui e tem um final feliz. Para mim, é cada dia mais difícil ter esperanças.

MKZ
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


É algum pecado ser assexual? Serei condenado ao inferno da solidão eterna por isso? Empty
MensagemAssunto: Re: É algum pecado ser assexual? Serei condenado ao inferno da solidão eterna por isso?   É algum pecado ser assexual? Serei condenado ao inferno da solidão eterna por isso? Empty18/4/2014, 21:39

Se você tem com quem ter relações, vá fundo e explique sua situação em relação ao sexo.
Se a pessoa não conseguir viver sem sexo, pule fora.
Você mesmo diz que se quiser ter relacionamentos terá.
Todo relacionamento é um jogo de interesses, agradar e ser agradado, não aceitar tudo que o outro quer, e não querer tudo também.

Mas você está em uma boa situação.
Acredito que o sexo não estraga tudo, pode até ajudar a melhorar a confiança e o companheirismo na relação.
Mas isso depende de quem vc está se relacionando

Tenho uma condição parecida com a sua em relação a relacionamentos. Queria muito um relacionamento sem sexo ou com o mínimo possível. Mas não me preocupo com solidão enquanto não estou em namoro com alguém.
No meu caso já tenho problemas para conseguir um relacionamento. Para conseguir um nas minhas condições até hj nunca consegui.
Mas continuo na procura. Meio sem motivação, mas como não sou dependente de uma relação romântica, me conformo com o que tenho no momento e vou atrás de pessoas agradáveis acima de tudo, colocando os relacionamentos amorosos no segundo plano

Esqueci de avisar.
Ser assexual é pecado, dos graves. Assim como comer carne de boi na sexta feira santa. kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

É algum pecado ser assexual? Serei condenado ao inferno da solidão eterna por isso? Empty
MensagemAssunto: Re: É algum pecado ser assexual? Serei condenado ao inferno da solidão eterna por isso?   É algum pecado ser assexual? Serei condenado ao inferno da solidão eterna por isso? Empty18/4/2014, 21:53

Sejas bem-vindo ao mundo assexual! \o/

Hehehe desculpas, brincadeiras a parte...

Se você considera que solidão é não ter namorad@, aí você estaria certo e provavelmente você morreria na solidão por não encontrar um outro assexual.

A quantidade de assexuais que se namoram é menor do que podemos imaginar e vai continuar assim por mais até muito tempo. Mas ânimo! Em 1800 a porcentagem dos assex que namoravam assex era 0,5 e hoje é 1%, mas lembre-se, é 1% de 1% (porque a população mundial só tem 1% de assex).

Cara, não sei se é pecado ser assex, mas que é um disperdício é! Eu podia estar fazendo promessa de celibato e não estou, droga! Ou podia ser padre... :/


Hehe, falei que ia deixar a brincadeira mas não deu hue, desculpas... O que o felipebf disse é mais racional.

*estatísticas aleatórias
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


É algum pecado ser assexual? Serei condenado ao inferno da solidão eterna por isso? Empty
MensagemAssunto: Re: É algum pecado ser assexual? Serei condenado ao inferno da solidão eterna por isso?   É algum pecado ser assexual? Serei condenado ao inferno da solidão eterna por isso? Empty18/4/2014, 23:09

É pecado ser branco? É pecado ser negro? Lógico que não.  Na verdade, sobre a assexualidade ainda tenho algumas dúvidas sobre o que faz uma pessoa nascer assim ou ser assim. É como o homossexualismo para a ciência. Hoje há um certo consenso que a pessoa nasce assim. Mas também há outros que dizem que fatos ocorridos na primeira infância podem determinar essa diversidade. Assunto polêmico, eu sei.

Sobre conseguir ter um relacionamento amoroso, é difícil mesmo. Mas impossível não é. E nesse sentido, acho que as comunidades tem um papel relevante.

Apesar de não ter nenhum amigo assexual e não ter conhecido ninguém aqui, só o fato de saber que não estou sozinha nessa orientação, já me conforta. Mas a solidão é fato. E vou te dizer, eu estou em um relacionamento amoroso há 3 anos. É maravilhoso mas, como você, também me sinto sozinha pelo fato de não ter amigos como eu.

Boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
Markkuz
Aprendiz
Aprendiz
Markkuz

Mensagens 75
Inscrição 14/10/2012
Idade 47
Pensamento É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os. Alexandre Herculano
Gênero : Masculino

É algum pecado ser assexual? Serei condenado ao inferno da solidão eterna por isso? Empty
MensagemAssunto: Re: É algum pecado ser assexual? Serei condenado ao inferno da solidão eterna por isso?   É algum pecado ser assexual? Serei condenado ao inferno da solidão eterna por isso? Empty19/4/2014, 16:46

Nininha escreveu:
É pecado ser branco? É pecado ser negro? Lógico que não.  Na verdade, sobre a assexualidade ainda tenho algumas dúvidas sobre o que faz uma pessoa nascer assim ou ser assim. É como o homossexualismo para a ciência. Hoje há um certo consenso que a pessoa nasce assim. Mas também há outros que dizem que fatos ocorridos na primeira infância podem determinar essa diversidade. Assunto polêmico, eu sei.

Sobre conseguir ter um relacionamento amoroso, é difícil mesmo. Mas impossível não é. E nesse sentido, acho que as comunidades tem um papel relevante.

Apesar de não ter nenhum amigo assexual e não ter conhecido ninguém aqui, só o fato de saber que não estou sozinha nessa orientação, já me conforta. Mas a solidão é fato. E vou te dizer, eu estou em um relacionamento amoroso há 3 anos. É maravilhoso mas, como você, também me sinto sozinha pelo fato de não ter amigos como eu.

Boa sorte!!

Estamos perto geograficamente.  
Ir para o topo Ir para baixo
http://markkuz.blogspot.com
 

É algum pecado ser assexual? Serei condenado ao inferno da solidão eterna por isso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Em algum momento vocês já foram acusados injustamente sobre algo de teor sexual? O que fazer caso isso ocorra?
» Ainda serei bissexual litorromantica
» Algum de vocês já passaram por algum constrangimento por ser um assexual não assumido?
» O que seria isso? isso seria Assexualidade ou outra coisa?
» O que serei?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-