InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual? Empty
MensagemAssunto: E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual?   E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual? Empty6/8/2012, 00:24

É complicado em uma sociedade cada vez mais voltada para as relações sexuais demonstrar ou convencer alguém de seu afeto de uma forma não física. Já passaram por situações assim? Já deixaram de se relacionar com pessoas por quem tinham interesse por falta de atração em nível sexual? Como lidaram ou como acham que se deve lidar com essa situação? Como vocês lidam com o interesse afetivo quando ele não vem acompanhado do interesse sexual?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual?   E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual? Empty6/8/2012, 00:32

Terminei um namoro e deixei de me envolver algumas vezes por isso.

Imagino que não há como um assexual ou um gray-A ter algo estável com uma pessoal sexual. Eu daria tudo para ter um desejo sexual normal, pois a minha libido ridiculamente baixa já me prejudicou demais na vida.

Se ao menos eu não fosse romântico ou criasse afeto pelas pessoas...

Eu nunca mais tentei ter algo a mais com essa minha ex pois sei que não daria certo. Quanto às pessoas interessadas em mim (mesmo as que gostei), me afastei de todas assim que vi que a coisa estava tomando um rumo mais carnal.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual?   E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual? Empty6/8/2012, 00:47

Entendo você, também acho complicado o envolvimento com pessoas que possuem uma líbido normal. Não sou uma pessoa romântica, mas sai recentemente de um "rolo" por esse motivo. O rapaz não acreditava que apesar de gostar dele eu não tinha nenhuma atração física.

Soube de alguns casos em que o casal opta por um relacionamento aberto. Acho que não funcionaria para mim, mas gostaria de saber se alguém já tentou e se obteve sucesso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual?   E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual? Empty6/8/2012, 00:59

Esse tipo de relacionamento não me faria nada bem, respeito e admiro quem consegue adotar essa opção hahah.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato Franklin
Novato(a)
Novato(a)
Renato Franklin

Mensagens 47
Inscrição 08/07/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual?   E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual? Empty6/8/2012, 11:37

Sou assexual romantico... mas tenho muita dificuldade de me relacionar com qualquer pessoa que não seja como eu... e como já é de se perceber, onde moro nunca encontro alguém como eu... Ou seja, vivo solitário!! Mas não sinto essa necessidade que outras pessoas sentem de me relacionar afetivamente... Se tiver alguém como eu está legal, se não tiver, da na mesma, entendem?! Mas acho interessante esses tipos de relacionamento, e gostaria muito de encontrar uma assexual, o que é quase impossivel aqui em minha cidade!!!! rsrs...
Ir para o topo Ir para baixo
João Daniel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
João Daniel

Mensagens 12
Inscrição 15/09/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual?   E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual? Empty16/9/2012, 10:40

Tentei, e como tentei...
E fui muito feliz por algum tempo, mas ainda bem que as coisas funcionam, acredito que com um esforço muito maior que o comum, então podia oferecer alguma coisa, mesmo nao vendo necessidade daquilo, se fazia a pessoa que eu gostava feliz me
fazia feliz tambem...
Mas ou a pessoa sempre queria mais, ou eu acabava me cansando... O que levava ao fim...
Triste...
Ir para o topo Ir para baixo
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual?   E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual? Empty28/9/2012, 13:26

A maioria dos homens afirmam que se a mulher não transa é porque não ama. As pessoas em geral percebem sexo e amor como sendo uma coisa só.

Disso vem a minha dificuldade de relacionamento. Eu sempre separei as duas coisas mesmo antes de ouvir falar em assexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sam.

Mensagens 15
Inscrição 11/10/2012
Idade 30
Gênero : Feminino

E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual?   E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual? Empty8/11/2012, 17:55

Bom, não sei... acho algo muito difícil de lidar.
Prefiro manter a minha vida assim, sozinha... já que não encontraria alguém com as mesmas preferências que eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo da silva ferreira
Novato(a)
Novato(a)
Rodrigo da silva ferreira

Mensagens 22
Inscrição 18/06/2012

E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual?   E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual? Empty9/11/2012, 15:24

Nem tenho certeza de qual classe eu esteja , só sei que tenho 28 anos e nunca tive qualquer relação ou beijei ou se quer toquei outra pessoa, não tenho interesse qualquer em outro ser humano eu me realizo sozinho , se fosse pra manter outra pessoa perto de min seria apenas uma relação de companheirismo , dividir despeças domésticas entre outras coisas , mais creio ser quase impossível achar outra que queira passar a vida toda comigo tendo em vista apenas esses conceitos.
Ir para o topo Ir para baixo
 

E quando o interesse afetivo não acompanha o sexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Quando eu gosto, eu volto ...quando eu gosto muito, eu fico.
» Qual é a linha que separa amizade de interesse romântico para vocês?
» Interesse x Desejo
» Interesse romântico e platônico
» Afinal, como lidar com o interesse?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-