InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Rótulos, classificações e definições...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Rótulos, classificações e definições... Empty
MensagemAssunto: Rótulos, classificações e definições...   Rótulos, classificações e definições... Empty25/8/2010, 17:12

A maior parte da discussões que tenho acompanhado na web sobre assexualidade cai sempre numa vala comum:

Como se definir pergunta
Onde se encaixar pergunta

No Orkut, alguém disse que assexual ou assexuados são indivíduos sem orgãos genitais. Uns dizem que o "verdadeiro" assexual não sente desejo ou prazer sexual de nenhuma maneira. Outros dizem que são assexuais, mas se masturbam e sentem desejo.

Enfim, é um número já quase incontável de definições, classificações e rotulagens sobre pessoas que não querem ou não gostam de sexo.

Assim, isso tudo deixa esse "universo" muito confuso, como o "universo" dos GLS que agora, por protestos das lésbicas em Brasília, passou a ser LGBT ou ainda, LGBTTTs - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (o 's' se refere aos simpatizantes). affraid

Na verdade, acho que os LGBTTTTs são várias classes e não uma só e parecem não se entender entre eles.

Voltando aos assexuais/assexuados, haveria uma definição ou definições pergunta

Se você acha que existe definição, como você se definiria pergunta
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Rótulos, classificações e definições... Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos, classificações e definições...   Rótulos, classificações e definições... Empty27/8/2010, 10:22

Rosângela escreveu:
A maior parte da discussões que tenho acompanhado na web sobre assexualidade cai sempre numa vala comum:

Como se definir pergunta
Onde se encaixar pergunta

No Orkut, alguém disse que assexual ou assexuados são indivíduos sem orgãos genitais. Uns dizem que o "verdadeiro" assexual não sente desejo ou prazer sexual de nenhuma maneira. Outros dizem que são assexuais, mas se masturbam e sentem desejo.

Enfim, é um número já quase incontável de definições, classificações e rotulagens sobre pessoas que não querem ou não gostam de sexo.

Assim, isso tudo deixa esse "universo" muito confuso, como o "universo" dos GLS que agora, por protestos das lésbicas em Brasília, passou a ser LGBT ou ainda, LGBTTTs - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (o 's' se refere aos simpatizantes). affraid

Na verdade, acho que os LGBTTTTs são várias classes e não uma só e parecem não se entender entre eles.

Voltando aos assexuais/assexuados, haveria uma definição ou definições pergunta

Se você acha que existe definição, como você se definiria pergunta

O problema está justamente em definir aquilo que não entendemos. Se a humanidade soubesse o que quer... não haveriam guerras, doenças, pobreza e nem mesmo sexo.

Por isso sempre falo para as pessoas que assexualidade não é sobre SER... mas sim sobre NÃO SER.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Rótulos, classificações e definições... Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos, classificações e definições...   Rótulos, classificações e definições... Empty27/8/2010, 16:51

Admin escreveu:
O problema está justamente em definir aquilo que não entendemos. Se a humanidade soubesse o que quer... não haveriam guerras, doenças, pobreza e nem mesmo sexo.

Por isso sempre falo para as pessoas que assexualidade não é sobre SER... mas sim sobre NÃO SER.

A pobreza e as guerras só existem justamente porque as pessoas sabem exatamente o que querem (explorar as minorias, dinheiro, poder...) e vão atrás do foco sem se importar com quem ou o que está no caminho.

Acho que conseguir se compreender e se definir ajuda a viver melhor com a gente mesmo e com os outros. Saber QUEM se é e O QUE se é direciona melhor os caminhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Rótulos, classificações e definições... Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos, classificações e definições...   Rótulos, classificações e definições... Empty27/8/2010, 16:56

Rosângela escreveu:
Admin escreveu:
O problema está justamente em definir aquilo que não entendemos. Se a humanidade soubesse o que quer... não haveriam guerras, doenças, pobreza e nem mesmo sexo.

Por isso sempre falo para as pessoas que assexualidade não é sobre SER... mas sim sobre NÃO SER.

A pobreza e as guerras só existem justamente porque as pessoas sabem exatamente o que querem (explorar as minorias, dinheiro, poder...) e vão atrás do foco sem se importar com quem ou o que está no caminho.

Acho que conseguir se compreender e se definir ajuda a viver melhor com a gente mesmo e com os outros. Saber QUEM se é e O QUE se é direciona melhor os caminhos.

Perfeito Rosângela... "Saber QUEM se é e O QUE se é direciona melhor os caminhos." Lindo isso. O problema é que por mais absurdo que possa parecer as pessoas não possuem essa consciência.

Olhe bem... o que as pessoas sabem quando decidem fazer algo alienante ou destrutivo? Tudo que elas conhecem é a pulsão superficial. É como o ciúme... em geral trata-se de um conceito superficial e até "burro". Mas é um conceito.

Se as pessoas observassem suas pulsões inciais (dominar territórios, explorar os fracos, etc) e analisassem suas formações e objetivos... elas chegariam a uma compreensão própria mais profunda. Então pensariam... "Por que eu preciso disso?"

sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Rótulos, classificações e definições... Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos, classificações e definições...   Rótulos, classificações e definições... Empty27/8/2010, 17:17

Admin escreveu:
Perfeito Rosângela... "Saber QUEM se é e O QUE se é direciona melhor os caminhos." Lindo isso. O problema é que por mais absurdo que possa parecer as pessoas não possuem essa consciência.

Olhe bem... o que as pessoas sabem quando decidem fazer algo alienante ou destrutivo? Tudo que elas conhecem é a pulsão superficial. É como o ciúme... em geral trata-se de um conceito superficial e até "burro". Mas é um conceito.

Se as pessoas observassem suas pulsões inciais (dominar territórios, explorar os fracos, etc) e analisassem suas formações e objetivos... elas chegariam a uma compreensão própria mais profunda. Então pensariam... "Por que eu preciso disso?"

sorrindo

Alienante ou destrutivo é ponto de vista. Um ditador ou um estadista poderoso não vê a guerra que inicia como algo destrutivo e sim algo "muito positivo" que "fortalecerá" seus exercítos, aumentará seu território, enriquecerá sua nação e trará novas tecnologias. Mortes e pobreza como consequencia dessa guerra, serião só um "pequeno preço" a pagar para conseguir tudo isso.

Há muita gente que avalia as guerras como algo positivo com algumas "pequenas" consequencias que no fim se traduz em um "bem maior". A. Hittler tem fãs até hoje e existe quem diga que a tecnologia mundial estaria muito mais "atrasada" se não fosse pelas descobertas atômicas e a criação da bomba.

Eles sabem muito bem "por que precisam disso" e acham ou tem certeza de que vale a pena.

Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Rótulos, classificações e definições... Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos, classificações e definições...   Rótulos, classificações e definições... Empty27/8/2010, 17:20

Rosângela escreveu:
Admin escreveu:
Perfeito Rosângela... "Saber QUEM se é e O QUE se é direciona melhor os caminhos." Lindo isso. O problema é que por mais absurdo que possa parecer as pessoas não possuem essa consciência.

Olhe bem... o que as pessoas sabem quando decidem fazer algo alienante ou destrutivo? Tudo que elas conhecem é a pulsão superficial. É como o ciúme... em geral trata-se de um conceito superficial e até "burro". Mas é um conceito.

Se as pessoas observassem suas pulsões inciais (dominar territórios, explorar os fracos, etc) e analisassem suas formações e objetivos... elas chegariam a uma compreensão própria mais profunda. Então pensariam... "Por que eu preciso disso?"

sorrindo

Alienante ou destrutivo é ponto de vista. Um ditador ou um estadista poderoso não vê a guerra que inicia como algo destrutivo e sim algo "muito positivo" que "fortalecerá" seus exercítos, aumentará seu território, enriquecerá sua nação e trará novas tecnologias. Mortes e pobreza como consequencia dessa guerra, serião só um "pequeno preço" a pagar para conseguir tudo isso.

Há muita gente que avalia as guerras como algo positivo com algumas "pequenas" consequencias que no fim se traduz em um "bem maior". A. Hittler tem fãs até hoje e existe quem diga que a tecnologia mundial estaria muito mais "atrasada" se não fosse pelas descobertas atômicas e a criação da bomba.

Eles sabem muito bem "por que precisam disso" e acham ou tem certeza de que vale a pena.


E aonde você quer chegar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Rótulos, classificações e definições... Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos, classificações e definições...   Rótulos, classificações e definições... Empty30/8/2010, 14:53

"Conhece a ti mesmo".

Ter convicção daquilo que se é pode pender para os dois extremos.
Um líder político que se assume como um ambicioso pode usar sua determinação para ajudar a seu povo ou para lançar uma guerra.

Uma pessoa que se define ou se descobre assexual pode usar isso para ser mais feliz com a sua maneira de ser ou pode se tornar um depressivo isolado do mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
jónsi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
jónsi

Mensagens 8
Inscrição 06/09/2010
Gênero : Masculino

Rótulos, classificações e definições... Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos, classificações e definições...   Rótulos, classificações e definições... Empty9/9/2010, 00:24

Rótulos, classificações e definições são cárceres da alma.

A alma deseja ser livre para se expressar, quando você adota um rótulo você mata um pouco da espontaneidade e vitalidade em você.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Aprendiz
Aprendiz
Pedro

Mensagens 72
Inscrição 09/09/2011
Gênero : Masculino

Rótulos, classificações e definições... Empty
MensagemAssunto: sobre as classificaçoes   Rótulos, classificações e definições... Empty12/10/2011, 11:23

Não que eu estou preocupado em definir em qual classificaçao estou, mas pelo que vi aqui eu mas pelo que vi eu sou
Pelo que sinto, posso ser ASSEXUAL por regieitar contato sexual Mas por ter atraçao afetiva posso ser ASSEXUAL ROMÂNTICO, mas tem horas que acho que nem tenho paciencia pra isso também não porissso posso ser ARROMÂNTICO, mas como eu tenho algumas fantazias na imaginação diferente do assexual mesmo no sentido da palavra que não tem fantazias sexuais com ninguem, posso ser GREY-A ou DEMISEXUAL ou SEMISEXUAL, mas essas fantazias eu me masturbo e passa não sinto vontade de realizar elas com outra pessoa no contato físico.
Sou uma mistura disso tudo aí srsrsrsrsrsrsrsrssrrssrrssrsrsrsrrsrrrss

acho que sou grey-a, kkkkkkkkkkkkk


Última edição por Pedro em 5/11/2011, 17:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Aprendiz
Aprendiz
Pedro

Mensagens 72
Inscrição 09/09/2011
Gênero : Masculino

Rótulos, classificações e definições... Empty
MensagemAssunto: sobre a classifição   Rótulos, classificações e definições... Empty12/10/2011, 11:26

o importante é que estou tranquilo e não sofro porisso, não presiso de tratamento porque isso não me pertuba e achei esse forum onde vi que existem muitas pessoas parecidas comigo e que me fazem sentir ainda mais seguro e confiante. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Aprendiz
Aprendiz
Pedro

Mensagens 72
Inscrição 09/09/2011
Gênero : Masculino

Rótulos, classificações e definições... Empty
MensagemAssunto: RÓTULOS E CLASSIFICAÇÕES   Rótulos, classificações e definições... Empty6/11/2011, 18:15

PELO QUE PESQUISEI PODEM EXISTIR 3 TIPOS DE PESSOAS EM RELAÇÃO A SEXO:

>SEXUAIS:Sentem atração sexual, tem vontade de transar e sentem prazer nisso.Podem ser das seguintes orientações: HETEROSSEXUAIS, HOMOSSEXUAIS, BISSEXUAIS, PANSSEXUAIS. Alguns sexuais podem ser ARROMÂNTICOS porque não sentem afetividade por ninguém e só pensam em sexo e mais nada.

>ASSEXUAIS:Não sentem atração sexual, não têm vontade, não sentem falta disso, não precisam disso e vive muito bem sem isso. Não possuem fantasias sexuais e eróticas. Não sentem aquela vontade de transar com ninguém. Podem sentir atração afetiva por alguém, admiração ,querer namorar uma pessoa pelo geito da pessoa, têm vontade de estar com a pessoa ,mas tudo afeto ,simpatia e carinho, não envolvendo atração sexual mas afetiva;esses são chamados de ASSEXUAIS ROMÂNTICOS e podem ser das seguintes orientações: HETERO-ROMÂNTICOS, HOMO-ROMÂNTICOS, BI-RÔMANTICOS, PAN-ROMÂNTICOS.Mas existem assexuais que não sentem nem atração afetiva, preferem só amigos, nada de intimidade, preferem ficar sosinhos; esses são os ASSEXUAIS ARRÔMANTICOS.

>SEMISSEXUAIS: Não são nem sexuais nem assexuais. Aí estão o GREY-A e os DEMISSEXUAIS e mesmo alguns AUTOSSEXUAIS.
Os DEMISSEXUAIS são as pessoas que são assexuais durante muito tempo e por alguma raridade podem sentir atração sexual apenas por quem está loucamente apaixoando, depois de se conhecer muito bem a pessoa e estar muito ligada afetivamente a ela, caso contrário, não sentindo um afeto muito forte, uma admiraçao profunda, fica como sendo assexual.
O GREY-A é um termo inglês que significa um assexual cinsa. É assim: soponha que os sexuais são a parte branca da coisa e os assexuais a parte preta. Os greys são cinsas, mistura de branco e preto. São qualquer pessoa que se encaixa entre sexual e assexual. Por alguns motivos se concideram sexuais e por outros assexuais. Cada grey-a tem uma particularidade e cada caso é um caso.
OS AUTOSSEXUAIS, são aqueles que se auto satisafazem por masturbação e não sentem prazer com outras.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavoborges
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 46
Inscrição 25/12/2011

Rótulos, classificações e definições... Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos, classificações e definições...   Rótulos, classificações e definições... Empty25/12/2011, 19:47

Pessoal, já conhecia bem a teoria que o Pedro citou.

Porém, não me encaixo bem em nenhuma dessas.

Eu me masturbo bastante, gosto de me masturbar, sempre que faço isso tenho fantasia com mulheres que conheço e as vezes homens (mas dai só nos vídeos, ninguém que conheça).

Entretanto, se vou beijar uma pessoa, não sinto emoção nenhuma, nem gosto nem desgosto, mesma coisa, se eu tiver contato mais íntimo.
Em algumas situações, já me ocorreu ter um pouco de excitação antes de tentar relações com ela, mas essa nunca foi suficiente para eu entrar de fato numa relação, coisas assim.

Me apaixonei uma vez na vida, aos 17 anos, e de vez em quando tenho umas atrações fortes temporárias por algumas mulheres, não a ponto de estar apaixonado e sim de querer ficar por várias meses e ter atração romântica.

Por algum tempo achava que eu era gay, mas depois de tentar relações, descobri que de fato não sinto atração por eles, nunca me ocorreu de querer ficar com algum.

Também, é muito comum eu sentir atração e excitação sexual com uma pessoa ao ficar pensando nela, mas na hora ou então nos momentos de ter uma proximidade com ela, nada acontece.
Não sinto nem prazer, nem satisfação, não gosto nem desgosto.

Tenho 24 anos e nunca namorei.

Se souber me ajudar, eu agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Aprendiz
Aprendiz
Pedro

Mensagens 72
Inscrição 09/09/2011
Gênero : Masculino

Rótulos, classificações e definições... Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos, classificações e definições...   Rótulos, classificações e definições... Empty27/12/2011, 20:51

opa gustavo bão? achu que ninguém intende agente como agente mesmo né? eu tbm sou mais ou menos como vc , mas ultimamente estou largando de lado essas coisas entreguei pra natureza fo o melhor que fiz. kkkkkkkkk. acho que sou grey-a. Eu tbm asvezes sinto alguma atração e exitação mas só na imaginação pq na hora de contatos íntimos não vejo graça nenhuma e prefiro tbm ficar junto da pessoa, companhia.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavoborges
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 46
Inscrição 25/12/2011

Rótulos, classificações e definições... Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos, classificações e definições...   Rótulos, classificações e definições... Empty28/12/2011, 04:59

Cara, falando nisso!


Minha idéia é divulgar cada vez mais o assunto da assexualidade.

Quanto mais diviulgado for o assunto, maior será a compreensão da sociedade e menor o preconceito em relação as pessoas como nos

Eu tem um bom conhecimento em tudo que é marketing, gestão, visto o curso que estou fazendo.

Já presenciei muitas campanhas bem sucedida via marketing de guerrilha por meio do uso das midias sociais para impactar a opinião popular e conseguir disseminação de alguma idéia.

Estou muito afim de montar um projeto disso junto a outros membros

alguém topa?
abc

Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Aprendiz
Aprendiz
Pedro

Mensagens 72
Inscrição 09/09/2011
Gênero : Masculino

Rótulos, classificações e definições... Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos, classificações e definições...   Rótulos, classificações e definições... Empty28/12/2011, 12:01

uai? vamo combinar aí!! essas coisas que envolve assunto de sexo é como o universo.... cheio de segredos e mistérios. eu topo!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Rótulos, classificações e definições...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» dúvida pessoal
» Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade
» Sobre rótulos...
» Definições
» Há, por aqui, mais Gray-A?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-