InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty3/12/2016, 12:41

Edit: O teste está disponível aquiiiiiii.

Estava pensando numa forma de, através de perguntas e respostas, uma pessoa descobrir sua definição mais facilmente, sem que ela precise conhecer todas as definições existentes sobre (as)sexualidade e (ar)romanticidade. Por isso vi a solução num quiz elaborado com perguntas e respostas específicas.

A Assexualidade é uma definição muito básica, mas nos lugares que se discutem ela, não se fala apenas sobre essa sexualidade. Algo que sempre reparei é nós aces tentarmos explicar todas as outras sexualidades e até os tipos de atrações afetivas, sendo que estas não são exclusivas da Assexualidade, mas parece que essa sexualidade é a mais interessada no assunto - e até existe um porquê. Uma piadinha interna minha, é nós aces sermos uma coruja que usa óculos fechada numa biblioteca, onde o mundo vem nos consultar sobre suas dúvidas sexuais e românticas. É, pode não ser muito engraçado, mas tem lá seu lado cômico.

Desta forma, gostaria de saber, para construir esse quiz, que será complexo pois a próxima pergunta sempre dependerá da resposta anterior, quais são as perguntas básicas que poderíamos considerar para a pessoa (1ª etapa) ser um ace, um ace gray-a ou um ace demissexual.

Exemplo:

Por agora, o quiz pode no seu final concluir apenas se a pessoa está em uma das classificações da assexualidade. Mais tarde, pode-se incluir as outras sexualidades e, ou antes, as classificações da romanticidade. (É um projeto que promete não ser de instantânea conclusão mesmo, mas será mais intensificado em meados de janeiro.)

O código, que construí numa linguagem simples para páginas de Internet (em JavaScript), já está quase pronto. A lógica do algoritmo ao menos já solucionei, faltam então apenas as possíveis perguntas e as possíveis respostas, incluindo que resposta leva à próxima pergunta específica.

Um exemplo de como a resposta de uma pergunta importa para qual próxima pergunta ela irá:

Imagem:

O que pensam sobre a ideia? O objetivo não é desincentivar as pessoas a pesquisarem, mas tentar reduzir dúvidas, já que em cada pergunta existem observações e a reunião de definições, justamente para a pessoa entender melhor o que se pergunta e as respostas disponíveis - coisa que não existe nos atuais formulários de pesquisa da Assexualidade, o que é bizarro se você pretende uma pesquisa precisa... Também as respostas não serão armazenadas em respeito à privacidade. Também exploro a possibilidade disso reduzir possíveis casos de alterações indevidas sobre definições da Assexualidade, já que um quiz com método aberto, então concordado por muitas pessoas, é menos questionável.


Última edição por Léo em 13/2/2022, 12:56, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty3/12/2016, 13:55

Muito interessante Léo.
Já tinha pensado em algo semelhante, um quiz tipo o de algumas revistas, que você sai de um balão com uma pergunta inicial, e conforme as respostas vai seguindo um "caminho" até o item final. Fazer uma pergunta depender da resposta anterior é bom, dá para ir eliminando possibilidades.
Vou pensar em algumas perguntas mais tarde. Prefere que poste aqui ou envie por mp ?

Ah, gostei da sua piada interna.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty3/12/2016, 17:22

Exatamente, Fernando! É a mesma ideia desses diagramas que vemos nas revistas. Pensei em fazer com balãozinhos também, mas ia ficar uma imagem enorme e toda poluída com textos e setas espalhadas =p

Pode postar as perguntas que acha interessante colocar no quiz aqui, assim todos podem saber quais perguntas já foram, e quais estão faltando. Esse negócio também é igual aqueles testes de personalidade, idade e astrologia reversa. Só que agora esse é feito por nós mesmos e sobre a Assexualidade sorrindo

Piadinhas internas tenho mais um monte. Mas jurei me conter.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty3/12/2016, 20:11

Léo escreveu:
Exatamente, Fernando! É a mesma ideia desses diagramas que vemos nas revistas. Pensei em fazer com balãozinhos também, mas ia ficar uma imagem enorme e toda poluída com textos e setas espalhadas =p

Poluído como esse guia para achar a data de um mapa múndi sem data ?
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty4/12/2016, 09:25

Fernando escreveu:
Léo escreveu:
Exatamente, Fernando! É a mesma ideia desses diagramas que vemos nas revistas. Pensei em fazer com balãozinhos também, mas ia ficar uma imagem enorme e toda poluída com textos e setas espalhadas =p

Poluído como esse guia para achar a data de um mapa múndi sem data ?

Hahaha, primeira coisa que pensei foi "Nossa, ônibus?" Parecem trenzinhos, ônibus, carros... Mas quem fez isso foi sensacional.
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 27
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty6/12/2016, 20:58

Excelente ideia! Vou tentar pensar em algumas perguntas e posto aqui.

Sobre o guia dos mapas, não consegui nem identificar onde começa língua
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty22/1/2017, 14:46

Acho que terminei o quiz! Eu não espero que ele esteja ótimo, perfeito nem que não tenha nenhum "errinho"!  beijo  flor

Dividi o quiz em duas "esferas" A e B. A esfera A define a sexualidade, se a pessoa seria assexual ou não, e, se for, se ela é também gray-assexual ou demissexual. A esfera B define a romanticidade, se a pessoa seria romântica, arromântica ou demirromântica. Decidi também acrescentar em romanticidade o gray-romântica e aporromântica, mas aponto que esta última deveria ser melhor debatida, como expliquei no tópico sobre "lithrromânticos" (lembrando que o prefixo "lith" seria melhor substituído por "apo", como também é explicado no tópico do mesmo tema).  



Meus comentários sobre:

Se você achou um resultado estranho, comente-o!


Última edição por Léo em 13/2/2022, 12:53, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Código ajustado.)
Ir para o topo Ir para baixo
AVEN #1 fan
Novato(a)
Novato(a)
AVEN #1 fan

Mensagens 46
Inscrição 14/12/2016
Idade 25

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty22/1/2017, 19:35

Não entendo a necessidade de separar as pessoas demis e apos dos gray-as. Os termos "demi", "apo" e "gray-a" se localizam debaixo das "áreas cinzas", tanto na romântica quanto na sexual.
As "áreas cinzas" são enormes e contém mais de 50 e tantos termos classificados (os mais conhecidos, por exemplo, "demi", "gray-a", "apo"), e além do mais, estes termos podem cruzar uns com os outros pois existem pessoas que se identificam com vários deles.

A propósito, não existe uma clara definição pra atração sexual, mais conhecida como "tesão", pois nem as pessoas (allo)sexuais, que sentem ela, conseguem chegar a um acordo sobre sua definição.
A definição atual de assexual é "aquele(a) que não sente atração sexual ou "tesão" por ninguém. Ponto."
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty22/1/2017, 19:58

AVEN #1 fan escreveu:
Não entendo a necessidade de separar as pessoas demis e apos dos gray-as. Os termos "demi", "apo" e "gray-a" se localizam debaixo das "áreas cinzas", tanto na romântica quanto na sexual.
As "áreas cinzas" são enormes e contém mais de 50 e tantos termos classificados (os mais conhecidos, por exemplo, "demi", "gray-a", "apo"), e além do mais, estes termos podem cruzar uns com os outros pois existem pessoas que se  identificam com vários deles.

A propósito, não existe uma clara definição pra atração sexual, mais conhecida como "tesão", pois nem as pessoas (allo)sexuais, que sentem ela, conseguem chegar a um acordo sobre sua definição.
A definição atual de assexual é "aquele(a) que não sente atração sexual ou "tesão" por ninguém. Ponto."

Exato, esse ponto é importante. A área cinza é um meio termo, e nesse meio termo haverá outros meio termos, como expliquei no meu texto, que também disse que não há como atender a todas as classificações, nem àquelas que são simultâneas.

Eu decidi classificar a pessoa naquelas classificações que eu disse, e o gray-alguma-coisa (repare que gray-a não é necessariamente a área cinza da romanticidade, e então apo não é gray-a, mas gray-romântica). Se a pessoa aparentemente não for apo nem demi, decidi, e é necessário fazer decisões não muito precisas, que ela pode ser considerada genericamente apenas como gray-romântica. Algo que levei em consideração é a diferença de demissexual de gray-assexual, e então transferi a diferença para também entre demirromântica de gray-romântica (claro, fazendo adaptações). Gray-romanticidade acho que nunca foi comentada no fórum, eu que acreditei que seria uma possibilidade para essas outras 50 classificações, e então vi como uma boa solução.
Sobre definições, principalmente sobre a assexualidade, li a do fórum, que encontrei no blog, e adaptei para não haver confusão como algo que leve a pessoa acreditar que é a baixa libido que leva à assexualidade. Não acredito que as definições estejam equivocadas, apenas resumidas, como é o objetivo neste caso. E considerei aspectos simplificados e claros que diferenciam mais todas essas classificações. Eu acho que está tudo explicado muito feliz E valeu por tocar nesse ponto. Se você e/ou outro alguém quiser elaborar perguntas que diferenciem mais ainda um tipo de resposta da outra, seria de muita ajuda Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty22/1/2017, 20:09

AVEN #1 fan escreveu:
Não entendo a necessidade de separar as pessoas demis e apos dos gray-as. Os termos "demi", "apo" e "gray-a" se localizam debaixo das "áreas cinzas", tanto na romântica quanto na sexual.
As "áreas cinzas" são enormes e contém mais de 50 e tantos termos classificados (os mais conhecidos, por exemplo, "demi", "gray-a", "apo"), e além do mais, estes termos podem cruzar uns com os outros pois existem pessoas que se  identificam com vários deles.

A propósito, não existe uma clara definição pra atração sexual, mais conhecida como "tesão", pois nem as pessoas (allo)sexuais, que sentem ela, conseguem chegar a um acordo sobre sua definição.
A definição atual de assexual é "aquele(a) que não sente atração sexual ou "tesão" por ninguém. Ponto."

Acho que fica mais 'identificável' do que usar simplesmente gray-a. Assim como dentre os (allo)sexuais se tem hétero, homo, pan, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
AVEN #1 fan
Novato(a)
Novato(a)
AVEN #1 fan

Mensagens 46
Inscrição 14/12/2016
Idade 25

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty22/1/2017, 20:20

Fernando escreveu:
AVEN #1 fan escreveu:
Não entendo a necessidade de separar as pessoas demis e apos dos gray-as. Os termos "demi", "apo" e "gray-a" se localizam debaixo das "áreas cinzas", tanto na romântica quanto na sexual.
As "áreas cinzas" são enormes e contém mais de 50 e tantos termos classificados (os mais conhecidos, por exemplo, "demi", "gray-a", "apo"), e além do mais, estes termos podem cruzar uns com os outros pois existem pessoas que se  identificam com vários deles.

A propósito, não existe uma clara definição pra atração sexual, mais conhecida como "tesão", pois nem as pessoas (allo)sexuais, que sentem ela, conseguem chegar a um acordo sobre sua definição.
A definição atual de assexual é "aquele(a) que não sente atração sexual ou "tesão" por ninguém. Ponto."

Acho que fica mais 'identificável' do que usar simplesmente gray-a. Assim como dentre os (allo)sexuais se tem hétero, homo, pan, etc.

Bom, então deveríamos identificar todo mundo e não apenas os apos, demis e os grays, o que eu não acho necessário já que a grande maioria destas pessoas se identifica como gray-(as)sexual ou/e gray-(ar)romântic@ genericamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty22/1/2017, 20:55

-


Última edição por Ana Lu em 23/3/2017, 01:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty22/1/2017, 22:10

Ana Lu escreveu:
Amei! Principalmente que saiu o que eu me identifico. Tipo.. ufa! kkk *-*

A única coisinha é que eu fui ver as respostas e fiquei com uma dúvida na pergunta 28 da esfera B.

Léo escreveu:
28) Sobre essa pessoa com quem você desejou se relacionar ou se apaixonou... Você a conhecia bem?

A. Sim.
B. Não.
C. Mais ou menos.

De acordo com a resposta:
A ou C->Continua (pode ser tudo, menos arromântica).->Questão 32.
B->Não é aporromântica nem demirromântica (pode ser gray-romântica ou só romântica).->Questão 31.

Acho que se a pessoa em questão responder "não", ela ainda assim pode ser lith. Porque liths sentem atração romântica mas sem querer que isso seja recíproco. Sendo assim, acho que é independente de ter uma conexão muito próxima ou superficial.

Que bom que gostou, Any!

Verdade, né... Eu achava que precisava de ligação próxima nesse caso... Criei então a questão 38, que deve resolver isso. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty25/1/2017, 16:15

AVEN #1 fan escreveu:
Não entendo a necessidade de separar as pessoas demis e apos dos gray-as. Os termos "demi", "apo" e "gray-a" se localizam debaixo das "áreas cinzas", tanto na romântica quanto na sexual.
As "áreas cinzas" são enormes e contém mais de 50 e tantos termos classificados (os mais conhecidos, por exemplo, "demi", "gray-a", "apo"), e além do mais, estes termos podem cruzar uns com os outros pois existem pessoas que se  identificam com vários deles.

A propósito, não existe uma clara definição pra atração sexual, mais conhecida como "tesão", pois nem as pessoas (allo)sexuais, que sentem ela, conseguem chegar a um acordo sobre sua definição.
A definição atual de assexual é "aquele(a) que não sente atração sexual ou "tesão" por ninguém. Ponto."

onde posso achar essas outras classificações?
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty25/1/2017, 16:16

uma coisa que achei engraçado foi que no meu deu tenho baixa libido... só que é o contrário hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
AVEN #1 fan
Novato(a)
Novato(a)
AVEN #1 fan

Mensagens 46
Inscrição 14/12/2016
Idade 25

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty25/1/2017, 16:21

Sheldon escreveu:
AVEN #1 fan escreveu:
Não entendo a necessidade de separar as pessoas demis e apos dos gray-as. Os termos "demi", "apo" e "gray-a" se localizam debaixo das "áreas cinzas", tanto na romântica quanto na sexual.
As "áreas cinzas" são enormes e contém mais de 50 e tantos termos classificados (os mais conhecidos, por exemplo, "demi", "gray-a", "apo"), e além do mais, estes termos podem cruzar uns com os outros pois existem pessoas que se  identificam com vários deles.

A propósito, não existe uma clara definição pra atração sexual, mais conhecida como "tesão", pois nem as pessoas (allo)sexuais, que sentem ela, conseguem chegar a um acordo sobre sua definição.
A definição atual de assexual é "aquele(a) que não sente atração sexual ou "tesão" por ninguém. Ponto."

onde posso achar essas outras classificações?
Olha, não consegui encontrar uma fonte bem detalhada em PT ainda (o que é triste visto que a falta de visibilidade é alarmante), porém, existem várias fontes em inglês, especialmente blogs do Tumblr, aqui tem uma bem detalhada: https://lgbtrainbowdolls.tumblr.com/orientation
Ir para o topo Ir para baixo
AVEN #1 fan
Novato(a)
Novato(a)
AVEN #1 fan

Mensagens 46
Inscrição 14/12/2016
Idade 25

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty25/1/2017, 16:27

Esqueçam o que eu disse antes, achei! Lol
Lista de orientações detalhada : http://assexualidadebrasil.blogspot.com.br/2016/10/Orientacoes-
Assexuais.html
Bom, pena que ela não é a mais completa, nem a mais nova ou apurada, porém é um começo.
Também tem essa outra: http://assexualidadebrasil.blogspot.com.br/2016_10_01_archive.html
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty25/1/2017, 18:03

Sheldon escreveu:
uma coisa que achei engraçado foi que no meu deu tenho baixa libido... só que é o contrário hehehe

Mas no seu resultado deu também que você é assexual, certo? Se sim, ajustei esse resultado, pois vendo melhor uma das respostas de uma pergunta, não necessariamente a pessoa demonstra ter baixa libido, mas apenas possivelmente desconhecedora entre as diferenças entre atração sexual de desejo sexual (exceto se a pessoa responde nessa mesma pergunta que se sente desconfortável consigo mesma não fazendo sexo... porque aí já não posso mudar o resultado, pois essa é característica realmente de alguém que sofre biologicamente pela sua condição, como já li em relatos no fórum). Você pode ver como se dão os resultados e o porquê de cada pergunta nos meus comentários abaixo do quiz.  bounce

AVEN #1 fan escreveu:
Esqueçam o que eu disse antes, achei! Lol
Lista de orientações detalhada : http://assexualidadebrasil.blogspot.com.br/2016/10/Orientacoes-
Assexuais.html
Bom, pena que ela não é a mais completa,  nem a mais nova ou apurada, porém é um começo.
Também tem essa outra: http://assexualidadebrasil.blogspot.com.br/2016_10_01_archive.html

Você já pensou em criar um blog/site sobre assexualidade e romanticidade em português? Acho que você tem bastante conhecimentos sobre, e então ajudaria muitas pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
AVEN #1 fan
Novato(a)
Novato(a)
AVEN #1 fan

Mensagens 46
Inscrição 14/12/2016
Idade 25

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty25/1/2017, 18:43

Léo escreveu:
Sheldon escreveu:
uma coisa que achei engraçado foi que no meu deu tenho baixa libido... só que é o contrário hehehe

Mas no seu resultado deu também que você é assexual, certo? Se sim, ajustei esse resultado, pois vendo melhor uma das respostas de uma pergunta, não necessariamente a pessoa demonstra ter baixa libido, mas apenas possivelmente desconhecedora entre as diferenças entre atração sexual de desejo sexual (exceto se a pessoa responde nessa mesma pergunta que se sente desconfortável consigo mesma não fazendo sexo... porque aí já não posso mudar o resultado, pois essa é característica realmente de alguém que sofre biologicamente pela sua condição, como já li em relatos no fórum). Você pode ver como se dão os resultados e o porquê de cada pergunta nos meus comentários abaixo do quiz.  bounce

AVEN #1 fan escreveu:
Esqueçam o que eu disse antes, achei! Lol
Lista de orientações detalhada : http://assexualidadebrasil.blogspot.com.br/2016/10/Orientacoes-
Assexuais.html
Bom, pena que ela não é a mais completa,  nem a mais nova ou apurada, porém é um começo.
Também tem essa outra: http://assexualidadebrasil.blogspot.com.br/2016_10_01_archive.html

Você já pensou em criar um blog/site sobre assexualidade e romanticidade em português? Acho que você tem bastante conhecimentos sobre, e então ajudaria muitas pessoas.

Olha, eu já pensei bastante, embora eu até quisesse, mas eu não sei lidar com discussões nem com a ignorância e a intolerância das outras pessoas, ainda mais quando o público alvo do blog seriam os falantes de PT, grande maioria brasileira. Falando da população brasileira, ela é assustadoramente reconhecida mundialmente como LGBT+fóbica, principalmente cissexista. E eu, detesto me envolver em discussões violentas e polêmicas.
Não me acho a pessoa certa pra alegar nada tb, não sou sexólog@, nem psicólog@ ou psiquiatra, minha palavra não vale quase nada, eu só sou capaz de falar da minha experiência própria como asexual, trans*, etc por "achismos", é triste pensar nisto, mas ninguém acredita na sua identidade se vc não tiver testemunhos para prova-lá, o que é um absurdo pois raramente pessoas cisheterossexuais são questionadas quanto a identidade delas do jeito que nós somos.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty25/1/2017, 22:30

AVEN #1 fan escreveu:
Olha, eu já pensei bastante, embora eu até quisesse, mas eu não sei lidar com discussões nem com a ignorância e a intolerância das outras pessoas, ainda mais quando o público alvo do blog seriam os falantes de PT, grande maioria brasileira. Falando da população brasileira, ela é assustadoramente reconhecida mundialmente como LGBT+fóbica, principalmente cissexista. E eu, detesto me envolver em discussões violentas e polêmicas.
Não me acho a pessoa certa pra alegar nada tb, não sou sexólog@, nem psicólog@ ou psiquiatra, minha palavra não vale quase nada, eu só sou capaz de falar da minha experiência própria como asexual, trans*, etc por "achismos", é triste pensar nisto, mas ninguém acredita na sua identidade se vc não tiver testemunhos para prova-lá, o que é um absurdo pois raramente pessoas cisheterossexuais são questionadas quanto a identidade delas do jeito que nós somos.

Nossa, super entendo. Discussões improdutivas, com argumentos sem lógica, cheias de preconceitos, ou até quando a pessoa concorda mas que a conclusão dela demonstra que não leu o texto direito... urgh, são horríveis de se lerem, por exemplo, comentários. Mas isso até dá para evitar bastante não permitindo comentários especialmente na página, e deixando apenas um e-mail para o contato. Mas, realmente, em algum momento precisaria lidar com algo do tipo.

Sobre a identidade, acho que as pessoas com seus ativismos trans*, por exemplo, mostram que é cada vez mais possível ser levado a sério e não ser duvidado. Pelo menos foi a impressão que tive há um tempo atrás, mas talvez não seja bem essa a realidade no geral :x ou talvez seja só um pouquinho verdade isso, já que uma vez tive uma profe transsexual que contou coisas ruins sobre como era chamada para dar as suas palestras. Mas uma coisa que felizmente nunca fiz na vida foi buscar ler comentários de matérias/entrevistas sobre assexualidade em sites de notícia populares.
É muito cansativo qualquer ativismo, e se algum dia eu fizer algo do tipo, quero ter certeza de que minha vida não será afetada por isso. Mas, se você quisesse escrever um blog/site, sempre tem um meio, se bem que o próprio fórum é um. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
AVEN #1 fan
Novato(a)
Novato(a)
AVEN #1 fan

Mensagens 46
Inscrição 14/12/2016
Idade 25

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty26/1/2017, 14:01

Léo escreveu:
AVEN #1 fan escreveu:
Olha, eu já pensei bastante, embora eu até quisesse, mas eu não sei lidar com discussões nem com a ignorância e a intolerância das outras pessoas, ainda mais quando o público alvo do blog seriam os falantes de PT, grande maioria brasileira. Falando da população brasileira, ela é assustadoramente reconhecida mundialmente como LGBT+fóbica, principalmente cissexista. E eu, detesto me envolver em discussões violentas e polêmicas.
Não me acho a pessoa certa pra alegar nada tb, não sou sexólog@, nem psicólog@ ou psiquiatra, minha palavra não vale quase nada, eu só sou capaz de falar da minha experiência própria como asexual, trans*, etc por "achismos", é triste pensar nisto, mas ninguém acredita na sua identidade se vc não tiver testemunhos para prova-lá, o que é um absurdo pois raramente pessoas cisheterossexuais são questionadas quanto a identidade delas do jeito que nós somos.

Nossa, super entendo. Discussões improdutivas, com argumentos sem lógica, cheias de preconceitos, ou até quando a pessoa concorda mas que a conclusão dela demonstra que não leu o texto direito... urgh, são horríveis de se lerem, por exemplo, comentários. Mas isso até dá para evitar bastante não permitindo comentários especialmente na página, e deixando apenas um e-mail para o contato. Mas, realmente, em algum momento precisaria lidar com algo do tipo.

Sobre a identidade, acho que as pessoas com seus ativismos trans*, por exemplo, mostram que é cada vez mais possível ser levado a sério e não ser duvidado. Pelo menos foi a impressão que tive há um tempo atrás, mas talvez não seja bem essa a realidade no geral :x ou talvez seja só um pouquinho verdade isso, já que uma vez tive uma profe transsexual que contou coisas ruins sobre como era chamada para dar as suas palestras. Mas uma coisa que felizmente nunca fiz na vida foi buscar ler comentários de matérias/entrevistas sobre assexualidade em sites de notícia populares.
É muito cansativo qualquer ativismo, e se algum dia eu fizer algo do tipo, quero ter certeza de que minha vida não será afetada por isso. Mas, se você quisesse escrever um blog/site, sempre tem um meio, se bem que o próprio fórum é um. sorrindo

Olha vc parece que é uma pessoa que sabe lidar bem com discussões e tenta entender o assunto, vc podia começar o seu próprio blog de ativismo assexual.
É, eu sei como é, ativismo é importante, mas é perigoso tb. Fazer as outras pessoas raciocinarem é perigoso, palavras são perigosas. Falando em palavras, cuidado ao usar "transsexual", principalmente perto de travestis e transgêneros.
Eu tento fazer o que eu posso para ajudar as outras pessoas atrás da tela do meu PC, frequento vários fóruns e acho que eles são mais seguros do que ter o meu próprio blog/site. Corajosos são aqueles que conseguem fazer mudanças e atuar no "mundo real."
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty26/1/2017, 16:55

Obrigado, mas acho que isso vai ficar para daqui um bom tempo. Rsrs.

Concordo, ativismo é também um tanto perigoso. Disse "transsexual" porque foi esse termo que minha professora utilizava, mas vou pesquisar melhor sobre. Valeu.

Esse negócio de virtual vs mundo real aposto que levaria páginas e páginas de discussões do mundo da psicologia, mas a diferença entre atuar no virtual e atuar no mundo real deve a ser gritante; sensação de serem dois mundos distintos de assuntos distintos. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty26/1/2017, 18:20

Desabilita os comentários hehehe

mesmo lendo tudo ainda não encontrei uma definição 100% hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty27/1/2017, 19:20

Leo escreveu:
Mas no seu resultado deu também que você é assexual, certo? Se sim, ajustei esse resultado, pois vendo melhor uma das respostas de uma pergunta, não necessariamente a pessoa demonstra ter baixa libido, mas apenas possivelmente desconhecedora entre as diferenças entre atração sexual de desejo sexual (exceto se a pessoa responde nessa mesma pergunta que se sente desconfortável consigo mesma não fazendo sexo... porque aí já não posso mudar o resultado, pois essa é característica realmente de alguém que sofre biologicamente pela sua condição, como já li em relatos no fórum). Você pode ver como se dão os resultados e o porquê de cada pergunta nos meus comentários abaixo do quiz.

Demisexual / Gray-A

Qual me considero, mas também tenho uma hipotese de Romantico com alta libido
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade   Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade Empty27/1/2017, 19:22

e o que seria neurodivergente?
Ir para o topo Ir para baixo
 

Quiz sobre definições/classificações acerca da Assexualidade e romanticidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Rótulos, classificações e definições...
» Definições úteis sobre sexualidade e gênero
» Romanticidade Compulsória
» Há, por aqui, mais Gray-A?
» dúvida pessoal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-