InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Confusão sobre romantismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Nebulose
Novato(a)
Novato(a)
Nebulose

Mensagens 36
Inscrição 05/04/2015
Idade 25
Pensamento

Confusão sobre romantismo Empty
MensagemAssunto: Confusão sobre romantismo   Confusão sobre romantismo Empty6/7/2016, 11:58

Oi pessoas, desculpe se isso virar um textão. Estou confuse sobre meu romantismo. Não sei mais oq é o romance huahuaha, sei que não preciso me rotular, mas isso de não saber oq sou me aflige. Penso que talvez eu seja abro (romanticamente fluide). Já tive "paixonites" só estéticas, já tive paixonites no estilo lith/akoi (não querer uma correspondência), já tive o squish (é uma espécie de quedinha, que até onde eu sei, é mais vivenciado por pessoas arromânticas), já tive paixonite no estilo "comum" (de querer ter um relacionamento romântico com a pessoa) mas que aconteceram só dps de já existir um laço afetivo. Já me considerei lith/akoi por um tempo, já me considerei demi, ultimamente venho pensando que talvez eu seja cupioromantic ,pessoa que não sente atração romântica/ não se apaixona, mas que quer/busca um relacionamento romântico, sim existe), a real é que eu sou uma pessoa carente e queria ter alguém pra trocar afeto e carinho, sempre vi relacionamentos amorosos assim: vc conhece uma pessoa, então vcs viram amigos, desenvolvem uma intimidade e em algum momento a intimidade e o afeto se tornam tão fortes e concretos q consequentemente vcs ficam juntos, ai pronto, lindo. Acontece que, as vezes (pq não acontece sempre que viro amigue de alguém, né), dps de existir uma certa intimidade, sinto atração sensual (vontade de abraçar, beijar, trocar carícias) pelo ser e talvez eu tenha confundido isso com atração romântica a vida toda. Descobrir que existe diferença entre atração romântica e sensual bugou meu cérebro num nível,  pq só conseguia diferenciar afeto de amizade do afeto romântico pela vontade de trocar carícias e de querer a pessoa perto. A atração romântica seria a vontade de ter uma relação séria coma pessoa? Sinto como se, se eu fosse uma daquelas pessoas que gostam de abraçar e trocar carinho com os amigos e tivesse facilidade em desenvolver e manter laços, eu não seria uma pessoa romântica. Tá bom, essa foi a primeira parte da confusão, a outra é que não sei por qual gênero me interesso, sinto forte atração estética por pessoas de traços e comportamento masculinos e também pessoas andrógenas, mas sou aberte para desenvolver um relacionamento amoroso com qualquer pessoa, por esse motivo venho me considerando pan. Agradeço a quem leu até aq, eu ia postar no grupo do facebook, mas pensei que ficaria meio grande demais pra por lá scratch
Então, oq vcs acham sobre tudo isso?
Obs.: Se tiver algum erro de português ai, principalmente de acento que não sei usar direito, ou de termos românticos, me corrijam por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
frozen
Novato(a)
Novato(a)
frozen

Mensagens 20
Inscrição 10/06/2016
Idade 32
Pensamento Matamos o tempo, o tempo nos enterra (Machado de Assis)
Gênero : Feminino

Confusão sobre romantismo Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão sobre romantismo   Confusão sobre romantismo Empty6/7/2016, 18:02

Olá, Nebulose. Não sei se sou capaz de te ajudar, mas vou falar o que já ouvi muito nesse grupo: a sexualidade é fluida, e muitos de nós estamos estamos na área cinza do meio. Não acredito que ser demi, ou lith ou cupioromantico são coisas excludentes, porque o modo como nós, assexuais, lidamos com o sexo e o amor é muitas vezes sublimado de várias formas diferentes, então você pode muito bem ser lith-demi-cupioromantico, de acordo com o momento em que vive... Quanto à carência, acho que entendo como se sente. Acho que boa parte de nós tem aquele momento em que  sente falta da cumplicidade que existe entre um casal, mas, no meu caso, ao pesar os prós e contras, tenho a certeza de que fico melhor sozinha. Acho que a diferença entre a atração sensual e a romântica deve estar relacionada ao modo como as pessoas se sentem uma com a outra? Acredito que a atracão sensual é  mais sobre tocar, abraçar, e a romântica é mais sobre os sentimentos, cumplicidade, aquelas coisas que casal apaixonado faz (ligar todo dia, fazer declarações, etc.). Provavelmente um assexual romântico possa explicar melhor.


Última edição por frozen em 6/7/2016, 18:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz
Insolitus

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 38
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão
Gênero : Masculino

Confusão sobre romantismo Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão sobre romantismo   Confusão sobre romantismo Empty6/7/2016, 18:07

Infelizmente não posso te ajudar, acabei de chegar e estou passando por dilemas parecidos. Nunca me apaixonei por ninguém mas também sinto essas "paixonites", sinto falta de afeto e minha ideia de um relacionamento é muito parecida com a sua. Acho que no meu caso, a diferença é que eu não sei se realmente conseguiria chegar a ter um relacionamento com alguém, parece que querer e efetivamente ocorrer são universos distintos. Eu sinto falta, tenho interesse mas quando penso na ideia se concretizando e o que ela representa na prática (usando a sua expressão) o meu cérebro "buga". Essa diferença entre atração sexual, sensual e estética também foi uma surpresa pra mim. Parece que no meu caso eu sinto atração estética e sensual e dependendo do envolvimento com a pessoa isso algum dia pode chegar no sexual. Eu não sei como você se sente mas no meu caso, pelo pouco que li até agora de assexualidade, é como se eu transitasse entre diversas classificações diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Confusão sobre romantismo Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão sobre romantismo   Confusão sobre romantismo Empty6/7/2016, 21:50

Nebulose escreveu:
Oi pessoas, desculpe se isso virar um textão. Estou confuse sobre meu romantismo. Não sei mais oq é o romance huahuaha, sei que não preciso me rotular, mas isso de não saber oq sou me aflige. Penso que talvez eu seja abro (romanticamente fluide). Já tive "paixonites" só estéticas, já tive paixonites no estilo lith/akoi (não querer uma correspondência), já tive o squish (é uma espécie de quedinha, que até onde eu sei, é mais vivenciado por pessoas arromânticas), já tive paixonite no estilo "comum" (de querer ter um relacionamento romântico com a pessoa) mas que aconteceram só dps de já existir um laço afetivo. Já me considerei lith/akoi por um tempo, já me considerei demi, ultimamente venho pensando que talvez eu seja cupioromantic ,pessoa que não sente atração romântica/ não se apaixona, mas que quer/busca um relacionamento romântico, sim existe), a real é que eu sou uma pessoa carente e queria ter alguém pra trocar afeto e carinho, sempre vi relacionamentos amorosos assim: vc conhece uma pessoa, então vcs viram amigos, desenvolvem uma intimidade e em algum momento a intimidade e o afeto se tornam tão fortes e concretos q consequentemente vcs ficam juntos, ai pronto, lindo. Acontece que, as vezes (pq não acontece sempre que viro amigue de alguém, né), dps de existir uma certa intimidade, sinto atração sensual (vontade de abraçar, beijar, trocar carícias) pelo ser e talvez eu tenha confundido isso com atração romântica a vida toda. Descobrir que existe diferença entre atração romântica e sensual bugou meu cérebro num nível,  pq só conseguia diferenciar afeto de amizade do afeto romântico pela vontade de trocar carícias e de querer a pessoa perto. A atração romântica seria a vontade de ter uma relação séria coma pessoa? Sinto como se, se eu fosse uma daquelas pessoas que gostam de abraçar e trocar carinho com os amigos e tivesse facilidade em desenvolver e manter laços, eu não seria uma pessoa romântica. Tá bom, essa foi a primeira parte da confusão, a outra é que não sei por qual gênero me interesso, sinto forte atração estética por pessoas de traços e comportamento masculinos e também pessoas andrógenas, mas sou aberte para desenvolver um relacionamento amoroso com qualquer pessoa, por esse motivo venho me considerando pan. Agradeço a quem leu até aq, eu ia postar no grupo do facebook, mas pensei que ficaria meio grande demais pra por lá scratch
Então, oq vcs acham sobre tudo isso?
Obs.: Se tiver algum erro de português ai, principalmente de acento que não sei usar direito, ou de termos românticos, me corrijam por favor.
Nenhum(a) de nós a conhece melhor do que vc mesma. piscando
Não se preocupe tanto com nomenclaturas, com classificações.
Importante é aprender mais sobre si mesma e se aceitar do jeito que vc é!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Nebulose
Novato(a)
Novato(a)
Nebulose

Mensagens 36
Inscrição 05/04/2015
Idade 25
Pensamento

Confusão sobre romantismo Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão sobre romantismo   Confusão sobre romantismo Empty14/7/2016, 01:15

Muito obg gente feliz
Vcs são muito acolhedores!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Confusão sobre romantismo Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão sobre romantismo   Confusão sobre romantismo Empty14/7/2016, 01:54

Você conhecendo você mesma e sabendo o que é bom pra você, pra que se Preocupar? Sendo lithromantic ou não, você não deve se sentir Estranha!
Seja bem Vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
Nebulose
Novato(a)
Novato(a)
Nebulose

Mensagens 36
Inscrição 05/04/2015
Idade 25
Pensamento

Confusão sobre romantismo Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão sobre romantismo   Confusão sobre romantismo Empty1/8/2016, 16:20

Obg, seja bem-vinda vc tbm (:
Ir para o topo Ir para baixo
Fenix Azul
Novato(a)
Novato(a)
Fenix Azul

Mensagens 49
Inscrição 03/07/2016
Idade 24
Gênero : Masculino

Confusão sobre romantismo Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão sobre romantismo   Confusão sobre romantismo Empty3/8/2016, 10:12

Olha sei que isso nao pega bem para se dizer a alguem que é assexual. Mas no seu caso sua fluidez no romantismo deve ser causada por alguma incerteza, algo q talvez vc ainda nao tenha descoberto. Mas de qualquer maneira nao tem que se sentir mal por isso, seja vc mesma e com o tempo vai saber o que melhor te define
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Confusão sobre romantismo Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão sobre romantismo   Confusão sobre romantismo Empty5/8/2016, 14:40

Romântico escreveu:
Nenhum(a) de nós a conhece melhor do que vc mesma. piscando
Não se preocupe tanto com nomenclaturas, com classificações.
Importante é aprender mais sobre si mesma e se aceitar do jeito que vc é!

Concordo com o Romântico.

Nebulose, lendo seu depoimento fica a impressão que você ainda não se descobriu totalmente. Talvez seja a hora de não pensar tanto nas categorias e voltar-se para si. Você pode se identificar mais com o tipo X ou Y, mas tente experimentar ou tente se imaginar em algumas situações até descobrir o que você espera e o que seria mais confortável para você. Independente de o resultado final não ser descrever fielmente uma pessoa romântica, arromântica, etc... certamente será melhor assim!

Em outras palavras, e de forma mais resumida, há pessoas que não conseguem se encaixar especificamente em nenhuma categoria e acabam se perdendo no meio do caminho do auto-conhecimento. Essa nem é a intenção de tanta nomenclatura, só as use como forma de encontrar pessoas com determinadas características mais pronunciadas em comum.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Confusão sobre romantismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» confusão sobre o que é amor x sexo
» Romantismo sem sexo é possível ?
» Confusão de fim de ano
» Até onde vai o gray-romantismo
» Frustação e confusão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-