InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Atração estética

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty18/2/2013, 15:30

O ser humano é o único que dotado de senso estético portanto tudo o que é belo nos comove, não apenas rostos e corpos, objetos, paisagens e coisas também.É verdade que as pessoas consideradas belas obtem mais sucesso que as não belasl. Está no nosso DNA esse apuro visual que identifica de imediato como alguém saudável. Quando observamos a beleza de uma pessoa na verdade nossos genes estão nos indicando que aquela pessoa pode gerar filhos fortes portanto mais preparados para sobreviver. Claro que tudo isso sob o ponto de vista evolutivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty20/2/2013, 00:34

Conta desativada.


Última edição por Desativado em 27/7/2013, 20:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conta desativada.)
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty20/2/2013, 15:17

Olha Nezumi a psiquê humana é tão complexa que para toda regra existem múltiplas exceções. Há cérebros que funcionam de forma contrária ao do dito "normal". Onde muitos veem verde alguns enxergam azul. É provável que as linhas harmoniosas de um rosto possam parecer disformes para algumas pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
WicCaesar
Novato(a)
Novato(a)
WicCaesar

Mensagens 30
Inscrição 22/02/2013
Idade 34
Gênero : Masculino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty22/2/2013, 04:49

Edgar Allan Poe disse que "não existe beleza sem algo estranho nas proporções". Eu não tenho medo em dizer que alguém é bonito quando acho, mas prefiro guardar para mim porque meu conceito é meio fora do usual. Sou péssimo fisionomista mas às vezes me deparo com detalhes, e fico fascinado. Um amigo meu, que é cisgênero, tem catarata, ou sei-lá-o-quê num dos olhos, e eu acho deslumbrante, me hipnotiza, um olho opaco e outro azul. Além disso, não sei se acontece igualmente convosco, quando elogio alguém ou faço algo que considero totalmente inocente, me parece que as pessoas (ou os amigos ao redor) acham que estou paquerando e começam a pôr em dúvida minha assexualidade.

Enfim, apesar de concordar que há de se tomar certos cuidados com valorização de padrões impostos pela sociedade, acredito que todo mundo tenha seu próprio conceito de beleza (e daí que seja igual ao que é imposto pela sociedade? desde que não aja com preconceito contra quem não preenche os requisitos...).
Ir para o topo Ir para baixo
http://wiccaesar.tumblr.com
Herculine Barbin
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Herculine Barbin

Mensagens 9
Inscrição 22/02/2013
Gênero : Masculino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty22/3/2013, 14:46

Já vi não-assexuadxs reclamando disso também, Caesar...

Parece que para a maioria das pessoas elogiar a beleza é sinônimo de paquerar.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/herculine.barbin.14
maressa
Novato(a)
Novato(a)
maressa

Mensagens 30
Inscrição 19/07/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty19/7/2013, 01:38

sei admirar uma pessoa bonita, mas sem qualquer atração no sentido sexual, sem provocar desejos
Ir para o topo Ir para baixo
Tay Autunm
Aprendiz
Aprendiz
Tay Autunm

Mensagens 50
Inscrição 16/07/2013
Idade 32
Gênero : Feminino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty19/7/2013, 13:01

Sinto a atração estética, sem sentir atração sexual. Só que tem um problema: Embora seja hetero, a beleza androgina me atrai mais do que qualquer outra. O que levam meus amigos a terem certeza que sou uma lesbica enrustida kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty13/11/2013, 23:41

Sinto uma certa atração estética por meninas. Não consigo caracterizar algum tipo de atração por garotos...não sei... a não ser, atração intelectual. Isso existe? rs

Mas essa atração não é nada ao ponto de mudar minha relação com as pessoas por causa disso. Se alguém é ridículo e bonito, nem ligo... Só penso que não merece a carinha que tem.

Mas meu conceito de beleza é realmente uma coisa diferente. De vez em quando tem aquelas conversas de "você acha fulano bonito?" E aí eu sempre digo que sim, porque não consigo definir a beleza em si. Acho que não sei o que é feio a não ser em atitudes... Penso que posso ter apenas uma atração estética mais forte e voltada para um certo tipo de aparência... que não exclui o "nível" de beleza dos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty13/11/2013, 23:48

ruthjamison escreveu:
... atração intelectual. Isso existe?
Minha primeira paixão foi por critérios globais de um padrão de beleza socialmente aprovados.
Minha segunda paixão foi por olhos de um verde tão profundo que me hipnotizaram.
A última paixão que tive foi essa a que ruthjamison se referiu.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty15/11/2013, 14:07

Me desculpem, mas não entendo ainda o conceito de atração estética completo.

Onde posso achar material que fale sobre isso? quer dizer, pessoalmente, eu reparo e muito na aparência das pessoas, até por estudar ilustração e similares, eu acabo reparando em muita coisa nas pessoas embora geralmente não tenha uma conotação sexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty15/11/2013, 14:31

Lipe de Freitas escreveu:
Me desculpem, mas não entendo ainda o conceito de atração estética completo.

Onde posso achar material que fale sobre isso? quer dizer, pessoalmente, eu reparo e muito na aparência das pessoas, até por estudar ilustração e similares, eu acabo reparando em muita coisa nas pessoas embora geralmente não tenha uma conotação sexual.
A questão de observação é normal. Eu observo muitas coisas e reparo muitos detalhes apesar de ser tão distraída, rs. Mas acho diferente a observação da atração. Acho que o conceito pode ser analisado de formas diferentes por cada um. Na minha opinião a questão de atração estética se dá quando algo a mais lhe impressiona a um certo ponto de admiração. Não encontrei nenhum material falando sobre isso apesar de vir na mente algum vídeo que a Elisabete Oliveira comenta... Não sei qual.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty15/11/2013, 15:22

Acho que atração estética ou admirar a beleza de alguém simplesmente, é a mesma que os sexuais sentem. Por exemplo: Eu acho alguém atraente/bonito e me sinto atraída por isso, mas a diferença dos sexuais é q não terá o interesse sexual junto.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty15/11/2013, 15:35

Elemento Neutro escreveu:
Acho que atração estética ou admirar a beleza de alguém simplesmente, é a mesma que os sexuais sentem. Por exemplo: Eu acho alguém atraente/bonito e me sinto atraída por isso, mas a diferença dos sexuais é q não terá o interesse sexual junto.
Seria como quem olha pra uma obra de arte?
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty15/11/2013, 15:38

Lipe de Freitas escreveu:
Seria como quem olha pra uma obra de arte?
Acho q pode se dizer q sim! Se for parar pra pensar é quase a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty15/11/2013, 15:49

Pois então, é a conclusão na qual cheguei ao se pensar nisso muito antes de ler o tópico já que não conseguir nada que passe de relatos empíricos na Aven ou em outros locais.

Acredito que "seja a mesma", em todo caso... é como se fosse.

*coçando o queixo*
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas C.
Aprendiz
Aprendiz
Douglas C.

Mensagens 145
Inscrição 02/08/2013
Idade 32
Pensamento Espero que a partida seja festiva, espero nunca mais retornar. Frida
Gênero : Masculino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty16/11/2013, 10:06

Infelizmente a atração estética é uma coisa que sempre me deixou louco, é uma algo muito forte em mim que me deixa preocupado, embora não sinta (muita) atração sexual quando vejo uma pessoa bonita. A atração estética sempre me importou independente se a pessoa é mau caráter e tudo mais, enfim, tenho tentado mudar.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty16/11/2013, 10:41

Douglas C. escreveu:
Infelizmente a atração estética é uma coisa que sempre me deixou louco, é uma algo muito forte em mim que me deixa preocupado, embora não sinta (muita) atração sexual quando vejo uma pessoa bonita. A atração estética sempre me importou independente se a pessoa é mau caráter e tudo mais, enfim, tenho tentado mudar.
nao entendi muito sua preocupação com isso :p isso nao é uma coisa que se dá pra preocupar.....a nao ser em relação a ultima coisa q vc disse, que a estetica as vezes supera o carater na sua visão.... exceto isso nao á o que se preocupar com atração estetica
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty20/11/2013, 18:26

Acredito que quase todas as pessoas têm atração estética. Eu, por exemplo, defino que a estética de alguém pode me atrair, mas não significa que vou gostar dela. Muitas relações são só a partir da atração estética, ai já viu...

É como comer hamburguer, a imagem do hamburguer pode me atrair, mas só o seu sabor pode me encantar :P
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty20/11/2013, 19:54

Léo escreveu:
... a imagem do hamburguer pode me atrair...
Qualquer dia destes você conhece uma pessoinha com jeitão de hamburguer e aí?

Atração estética - Página 2 Hamburguer_portugal_porreiro
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty20/11/2013, 20:37

Kkkkkkkk Turunah kkkkkkk não foi isso que quis dizer kkkkkkkkk eu posso explicar! Posso explicar! Kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty20/11/2013, 22:21

Kkkkkkk turunah sempre mitando nos comments kkkkk explique essa agora leo :v
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty21/11/2013, 13:51

Imagino eu explicando (para o hamburguer humano):
- então, amour, acho que não está dando certo
- oh! Está acabando comigo?
- então... O problema não é você, sou eu!
- ma, mas, mas por quê???
(momento tenso)

- sou vegetariano.
- ohhh! CAFAJESTE!
- calma, hamburguer, calma.
- calma nada, vá para a Alface, vá, sabia que existe algo entre vocês!
- não é ela.
- quem é então, conta!
- é a Cake.

Desculpa ter feito ler isso :v  bolo 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty21/11/2013, 17:35

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que coisa mais perdida Léo. kkkkkkk

Okay, voltando ao assunto...

Eu acho complicada a questão de atração estética pra mim, só percebo se a pessoa é 'feia' ou 'bonita' pelos padrões sociais se ela se destaca muito, ou depois de algum tempo e analise. No começo é difícil.
Mas acho que isso é natural da nossa espécie, alguns de nós só inibiram isso durante o seu crescimento, eu por exemplo sei até porque inibi isso. Cresci com cinco irmãs e duas primas, eu era a segunda mais nova, sempre fui muito 'zuada' se dizia que algo era belo, quanto mais se fosse um alguém, nessa última era só eu dizer que já queriam me casar com o fulano, então parei de reparar, isso foi inibido em mim.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty21/11/2013, 20:44

lol tadinha de tu sah >< bem uma coisa que eu esqueci de falar aqui.... eu consigo achar coisas e pessoas bonitas porem eu sempre noto que é como se minha visão de belesa fosse diferente do resto....... eu tendo a achar bonito algo que gosto e quase nunca o contrario, eu meio que tenho minha própria visão de belesa (escrevi algumas palavras erradas pq a ultima letra do meu teclado esta quebrada :/ )
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Atração estética - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Atração estética   Atração estética - Página 2 Empty23/11/2013, 10:19

kkkkk leo,só tu mesmo....

consigo achar muitas pessoas esteticamente atrativas,mesmo que meu padrão de beleza inclua algumas coisas que as outras pessoas não acham importante,mas de todo jeito acho que a atração estética é uma coisa interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Atração estética

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Atração Estética?
» Atração estética altíssima
» Como funciona a atração sexual e a atração romântica?
» Qual a diferença de atração romântica de atração platônica?
» Atração Mista?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-