InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Você se vê numa relação aberta?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Você se vê numa relação aberta? Empty
MensagemAssunto: Você se vê numa relação aberta?   Você se vê numa relação aberta? Empty21/12/2012, 20:54

É engraçado como as vezes coisas que parecem até contraditórias podem ser tão próximas. Eu nunca havia ouvido falar sobre "poliamor" ou "relações abertas" (de forma séria e não perjorativa) até conhecer a assexualidade. Ouvi sobre isso de amigos e em muitos sites, blogs e tópicos em fórums. Para mim foi até uma surpresa feliz... foi uma daquelas coisas que eu vi que combinavam comigo... de alguma forma eu já me sentia como as pessoas que adotam esse tipo de relação.

Essa é uma questão delicada, algumas pessoas morrem de vergonha e temem ser chamadas de "promíscuas" ou sofrer discriminação, mas eu gostaria de levantá-la mesmo assim.

Então, o que você pensa sobre relações abertas? Você se vê dentro de uma relação assim? Gostaria de ter uma relação aberta?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Você se vê numa relação aberta? Empty
MensagemAssunto: Re: Você se vê numa relação aberta?   Você se vê numa relação aberta? Empty21/12/2012, 22:37

acho que nao... sei lá ainda não descobri se sou romantico ou arromantico, mas acho que tenho tendencia a ser romantico (nunca manti uma relação com uma pessoa pra saber) mas imagino que nao conseguiria manter uma relação assim, acho que nao teria ciumes mas sei lá se fosse pra deixar a pessoa se relacionar romanticamente com outra preferia nao manter nada alem de amizade com essa pessoa.... mas nada contra quem faz se todos se respeitam e estõ felizes é válido
Ir para o topo Ir para baixo
gab
Aprendiz
Aprendiz
gab

Mensagens 57
Inscrição 11/11/2012
Gênero : Feminino

Você se vê numa relação aberta? Empty
MensagemAssunto: Re: Você se vê numa relação aberta?   Você se vê numa relação aberta? Empty24/12/2012, 02:10

Assim... Melhor ter uma "relação aberta" do que "chifrar" o companheiro. Não acho a maneira mais "ideal" de se manter um relacionamento, mas... A verdade é que isso de ser monogâmico, de ter um único parceiro e blablablá, no fim das contas, foi simplesmente uma das "regras" que impuseram laáa no passado pra nós. Nós somos animais como quaisquer outros, se forem retiradas a inteligência -com algumas exceções hahaha -, as regras e as máscaras( os "faz de conta" das pessoas).
Ir para o topo Ir para baixo
Ander
Sabido(a)
Sabido(a)
Ander

Mensagens 447
Inscrição 07/10/2012
Idade 43
Pensamento Liberdade
Gênero : Masculino

Você se vê numa relação aberta? Empty
MensagemAssunto: Re: Você se vê numa relação aberta?   Você se vê numa relação aberta? Empty24/12/2012, 17:03

Não sei se conseguiria viver numa relação assim... mas quem sabe... :o
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você se vê numa relação aberta? Empty
MensagemAssunto: Re: Você se vê numa relação aberta?   Você se vê numa relação aberta? Empty24/12/2012, 18:06

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 14:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Você se vê numa relação aberta? Empty
MensagemAssunto: Re: Você se vê numa relação aberta?   Você se vê numa relação aberta? Empty24/12/2012, 18:48

Não. Nunca tive um relacionamento, mas se um dia acontecer, não vou querer que seja...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Você se vê numa relação aberta? Empty
MensagemAssunto: Re: Você se vê numa relação aberta?   Você se vê numa relação aberta? Empty25/12/2012, 13:27

nao sei depende da sintonia do gruupo rsrs, pois acredito que traaiçao seria mais ruim qunado se tem relaçao sexual ,,mais no caso assexual acho que seria mais pacifico tipo pronto ,,,nao da mais ,entao ta, ,,rsrs,de maneira gratesca ,,,acredito que seria bem isso ,,pelo menos reajo dessa forma acho que nao ficaria implorando por alguem
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
WicCaesar
Novato(a)
Novato(a)
WicCaesar

Mensagens 30
Inscrição 22/02/2013
Idade 34
Gênero : Masculino

Você se vê numa relação aberta? Empty
MensagemAssunto: Re: Você se vê numa relação aberta?   Você se vê numa relação aberta? Empty22/2/2013, 05:48

Eu não quero estar numa relação com outra pessoa, porém sinto uma curiosidade a respeito. Se um dia eu der continuidade a essa ideia, vou ter que propor um relacionamento aberto, porque eu não desejo restringir a libido de outra pessoa por minha causa. Não quero que ninguém faça "sacrifícios" para estar comigo (mesmo que seja uma coisa tão banal quanto o sexo).
Ir para o topo Ir para baixo
http://wiccaesar.tumblr.com
Bellz
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bellz

Mensagens 14
Inscrição 17/03/2013
Idade 38
Gênero : Feminino

Você se vê numa relação aberta? Empty
MensagemAssunto: Re: Você se vê numa relação aberta?   Você se vê numa relação aberta? Empty17/3/2013, 20:22

Há alguns meses, sem querer, acabei sendo a "terceira" parte de um relacionamento aberto. Resisti muito em permitir que isso acontecesse, e demorei um pouco de digerir a idéia....foi uma experiência diferente e mudou minha visão quanto a isso. Nem sempre um relacionamento aberto quer dizer que as duas partes vão sair "putanhando" por ai, mas sim que se rolar uma atração muito forte, ela nao vai precisar se reprimir, nem ser infiel, nem ter que abir mão de uma coisa para ter outra. Pelo menos o caso desse casal que conheci e acabei me envolvendo com uma das partes, posso afirmar que tinham uma relação mais saudável e fiel (Sim, fiel) do que muitos casais "conservadores" que tem por aí...

Confesso que não digeri 100% a idéia, mas hoje vejo um relacionamento aberto de forma mais natural....não sei se conseguiria ter um, mas não descartaria da hipótese, principalmente sendo o outro lado hetero e eu assexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você se vê numa relação aberta? Empty
MensagemAssunto: Re: Você se vê numa relação aberta?   Você se vê numa relação aberta? Empty29/4/2013, 20:08

Conta desativada.


Última edição por Desativado em 27/7/2013, 19:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conta desativada.)
Ir para o topo Ir para baixo
Poesia
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 15
Inscrição 28/04/2013
Idade 32
Gênero : Masculino

Você se vê numa relação aberta? Empty
MensagemAssunto: Re: Você se vê numa relação aberta?   Você se vê numa relação aberta? Empty29/4/2013, 21:14

Acredito que Amar na essência requer muita dedicação, o amor deve ser único e absoluto para que se eternize, pois amar é ser outro lado da maçã e não uma fatia!!! rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Você se vê numa relação aberta? Empty
MensagemAssunto: Re: Você se vê numa relação aberta?   Você se vê numa relação aberta? Empty30/4/2013, 14:26

Nunca conheci um a relação "aberta" onde não houvesse traição e mentira assim como as "fechadas". Não importa a modalidade elas funcionam com a mesma dinâmica.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Você se vê numa relação aberta? Empty
MensagemAssunto: Re: Você se vê numa relação aberta?   Você se vê numa relação aberta? Empty30/4/2013, 21:38

Fiquei curioso, e faria essa pergunta principalmente a quem já respondeu o tópico, mas qualquer outra pessoa pode responder... Como é essa "relação aberta" que vocês pensaram ao escrever a resposta? Parece que cada pessoa pensou uma coisa diferente, de ângulos diferentes. Então, para deixar essa discussão eu proponho esse exercício. sorrindo


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Paulo Henrique
Aprendiz
Aprendiz
Paulo Henrique

Mensagens 105
Inscrição 10/04/2013
Idade 33
Pensamento Pode não haver uma boa alternativa, mas há diversas possibilidades para escolher. Então, sabiamente, preciso escolher aquela que melhor hamoniza com a questão em foco.
Gênero : Masculino

Você se vê numa relação aberta? Empty
MensagemAssunto: Re: Você se vê numa relação aberta?   Você se vê numa relação aberta? Empty1/5/2013, 01:23

Bem de fato, eu vejo, leio e analiso um assunto desses da minha própria maneira...
Afinal tudo é muito relativo

Eu concordo com o Gilberto
não existe em uma relação aberta ou FECHADA nada 100% ou 50%

(principalmente) nos dias de hoje..
.
Como visto o tópico trata de relacionar esse poliamor com assexualidade
assim como vc ou vc ela ou ele vê o assunto, eu vejo do meu modo

bem...
dizer que relações de qualquer que seja o tipo,
mas em foco essa
"Relação aberta"
que não tenha mentiras,
que tenha total lealdade
que seja tudo na maior sinceridade
até que as mortes (os separem)
que todos estão contentes , satisfeitos, felizes por serem ou participarem dela
é claro que existem mil defeitos nisso

obviamente sempre terá um lado que vai querer ter mais, ser mais, merecer mais, sentir mais ou coisa semelhante...

No meu ponto de vista
eu não concordo
um assexual que decide deixar o parceiro "Sexual" ter relação por fora só para manter o casamento , caso, lance, namoro, relacionamento firme e duradouro "forever"
não importando o que tenha que abrir mão pra isso
.
mas por que vc não concorda?
Eu não defendo tão afundo
nem Assex nem o Sex
até por que eu mesmo não compreendo bem tudo sobre o assunto
mas...
Fica parecendo egoísmo de AMBOS os lados
o sex por querer , decidir, impor ou propor uma relação aberta ja que ele deseja ter SEXO e com o parceiro que é assex não vai rolar

"essa é uma situação difícil pro assex"por que em parte ele sente ou sabe que é culpado de não poder satisfazer o parceiro
cemporcento como gostaria ou devesse ser.

Quais opções?
Largar o parceiro para ele viver do modo que ele quer
.
Aceitar as imposições por gostar muito do amado"a"

Fazer sexo com o parceiro ja que é tão importante pra manter o casamento, namoro ja que vc o ama e não quere arriscar dizer nada
.
Tentar a sorte procurando um Assex assim como vc
.
ou vamos ver no que dá
.

aceitando o desejo do Sex
o Assex se torna submisso
.
o desejo dele tem prioridade ja que não gosto não quero nao faço sexo com ele deixarei ele fazer isso por gostar demais
o Sex tem total controle intao
sendo que o desejo sexual dele vem acima do (Gostar) do parceiro"a" Assex

Eu ti amo muito mais preciso fazer sexo se não eu explodo
vc aceita essa proposta?
Isso não é uma relação amorosa ja que o Sex coloca o SEXO"sendo com ela ou outra ou outras pessoas" como base pra continuar o relacionamento
O amor a paixão o carinho
vem em segundo ?ou em terceiro quarto quinto sexto...?
Talvez não haja amor nenhum aí
-eu disse talvez-
.

Vc dizer não que é absurdo que não quer mais
que tem seu orgulho e não vai ficar rastejando ou chorando por ninguém
que vc não dar uma coisa que ele quer, precisa, deseja ou necessita... só pra manter a relação estável
(talvez) não tenha amor nesse caso também.
.
mais se eu sou Assex e não aceito sexo eu sou egoísta?
Dependendo do ponto de analisar os fatos
"sim, não, ou mais ou menos "
.
Por um Assex se envolver tão profundamente com o Sex ele sabe que vai rolar algo semelhante a isso
tipo
dizer que vai tornar o relacionamento aberto ja que não está tendo sexo
alguns Assex se vêem obrigados a prática-lo com o parceiro pra não perdelo ou ter que dividi-lo
mesmo não gostando "sem contar que muitos Assex tem aversão total a ponto de achar nojento ou repugnante"
.
Até vc sendo um Assex e encontrando um parceiro tb Assex vcs vão ter suas diferenças
podem ser mínimas
ou grandiosas
nada, nada é perfeito
mais agente tentar melhorar até ficar ..."Legal" ou "Bom"
mais não se deve nem tentar deixar perfeitinho por que podemos acabar estragado tudo
.

É complicado
por que muitos tem seu jeito próprio de
aceitação ou não aceitação
pra alguns pode ser facilmente ou
gradualmente
ou pra outros palavras fortes como
nunca , jamais
.
"Essa é Minha opinião "
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você se vê numa relação aberta? Empty
MensagemAssunto: Re: Você se vê numa relação aberta?   Você se vê numa relação aberta? Empty1/5/2013, 08:32

Conta desativada.


Última edição por Desativado em 27/7/2013, 19:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conta desativada.)
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Você se vê numa relação aberta? Empty
MensagemAssunto: Relações abertas e Poliamor   Você se vê numa relação aberta? Empty2/5/2013, 16:38

Júlio escreveu:
Fiquei curioso, e faria essa pergunta principalmente a quem já respondeu o tópico, mas qualquer outra pessoa pode responder... Como é essa "relação aberta" que vocês pensaram ao escrever a resposta? Parece que cada pessoa pensou uma coisa diferente, de ângulos diferentes. Então, para deixar essa discussão eu proponho esse exercício. sorrindo
Júlio na relação aberta as pessoas tem liberdade para se relacionarem sexualmente com que quiserem, não há cobrança de fidelidade sexual mas sim de afetividade e há também o compromisso de que se é aberta presumidamente não poderia haver mentiras e traições. Tive um amigo que por anos viveu uma relação e assim e depois que acabou me disse que o exceso de liberdade havia minado as estruturas da relação. Tive um outro amigo que gostava de praticar sexo com casais mente aberta e ele me disse que sempre havia o interesse dos envolvidos em encontrá-lo sem a presença do outro ou seja sem a ciência do parceiro No Poliamor pode-se amar mais de uma pessoa mas pelo que eu saiba essa pessoa precisa estar dentro do grupo mesmo que não se relacione sexualmente com algum membro.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você se vê numa relação aberta? Empty
MensagemAssunto: Re: Você se vê numa relação aberta?   Você se vê numa relação aberta? Empty27/7/2013, 02:23

Aceitaria numa boa.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Você se vê numa relação aberta?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Poliamor, relação aberta, amor livre... você é?
» Mais uma vez numa relação que sei que não vai durar
» Como você se sente com relação a encontros?
»  Como você se sente em relação ao seu próprio corpo?
» Alô! Você! É, você! Venha cá, eu trago cupcakes!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-