InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Algumas considerações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Luciana Flora
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 54
Inscrição 05/05/2012

Algumas considerações Empty
MensagemAssunto: Algumas considerações   Algumas considerações Empty5/1/2013, 10:08

Eu gostaria de saber se existe se sentiu assim.. ou se já teve esses questionamentos sobre a sexualidade.. Provavelmente não ( na população em geral, aqui pode ser que tenha).. são tempos de liberdade sexual.. em que todos levantam a bandeira e dizem que a sexualidade é a coisa mais natural do mundo... Principalmente pessoas mais jovens.. mesmo as da minha geração.. tenho 29 anos..

No entanto eu acho a sexualidade estranha. Existem pessoas, acho que a maioria, que sente vontade em fazer sexo só de olhar a foto de uma pessoa.. sem ao menos conhece-la.. E eu não consigo ver isso como natural.. Eu até prefiro não ser atraente.. porque eu me sinto mal só de pensar que alguém que nunca nem falou comigo pode sentir vontade de fazer sexo comigo só de me ver.. Seria me ver como um objeto sexual.

E eu já ouvi mulheres dizendo que se sentirem desejadas melhoram sua auto estima.. eu não entendo como.. Eu prefiro que gostem de como eu penso , de como eu sinto, do que alguem desejar meu corpo...

Eu odeio.. odeio mesmo a forma com os homens.. principalmente mais jovens se referem as mulheres. Expressões do tipo: Pegar mulher, comer (se referindo a fazer sexo com ela..cara comer é para comida e não para uma pessoa).

Uma vez eu ouvi um homem dizer que na adolescência sair coim varias mulheres dava status.. e eu odiei.. Eu me senti usada só de pensar que homens poderiam querer sair comigo por status.. mais uma vez seria como se eu fosse um objeto..

E eu poderia falar horas aqui sobre as coisas que eu odeio.. Poque muitas justificativas para esse odeio vêem a minha mente.. Como por exemplo musicas eróticas.. eu odeio.. Assisti um dos filmes de America Pie.. E, sem exagero, foi o filme que mais odiei em toda a minha vida.. Eu odeio tudo o que coloca o sexo como o centro.. como o mais importante em uma relação.. Eu não consegui ver graça em nada.. absolutamente nada.. estavam todos ao meu lado rindo e eu pensava.. o que essa coisa horrível tem de engraçado?

Eu não acho o sexo sujo.. mas a sexualidade da maneira que está me dá nojo.. e eu não consigo olhar para isso sem julgamento.. A verdade é essa.. E quando eu olho para as coisas do jeito que estão me dá alivio eu não sentir essa necessidade de sexo na minha vida..
Ir para o topo Ir para baixo
†Lady Line†
Novato(a)
Novato(a)
†Lady Line†

Mensagens 21
Inscrição 20/06/2011
Gênero : Feminino

Algumas considerações Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações   Algumas considerações Empty13/1/2013, 23:39

Entendo exatamente como se sente!

Pra mim, apesar de ser assexual, o problema nem é o sexo em si, e sim a maneira como ele é tratado. Eu sou da religião Wicca, que é uma religião focada na fertilidade (não só humana, mas da natureza no geral). Nós vemos a sexualidade como algo sagrado, pois é a partir desse ato que todos os seres humanos vieram a existir. Por ser visto como sagrado, a sexualidade deve ser tratada com RESPEITO, o que é exatamente o contrário do que vem acontecendo. É horrível ver como as pessoas querem usar as outras e ser usadas como objetos. Isso me dá nojo!

P.S.: Já tive que assistir um filme idiota chamado "Não é mais um besteirol americano" que é exatamente como o American Pie e eu era a única pessoa que não estava achando graça nenhuma. :evil:
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Algumas considerações Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações   Algumas considerações Empty14/1/2013, 12:47

Eu tb não me sinto bem com essa coisa do sexo ser algo natural ao ponto de ser algo tão básico como: tomar banho, escovar os dentes, comer, dormir... Não vejo sexo como uma necessidade pra mim como muitos não conseguem viver sem. Quando eu era criança eu era super feliz (e até mais que hj) e eu nem sabia que sexo existia.

Mas desde da infancia a gente é condicionado a pensar que é fundamental se ter uma aparência "aceitável" para que alguém possa querer se relacionar com vc. Tanto é que quem está fora do padrão passa a sofrer bullying na escola. Esse fato de que alguém querer fazer sexo com vc só por olhar e achar atraente sempre incomodou tb. Eu sempre gostei de me cuidar mas cheguei a passar por fases (quando eu era adolescente) em que eu só queria andar que nem uma mulambenta só para não me acharem atraente e até engordar propositalmente eu fui capaz. Foi uma fase de muita depressão pq eu estava engordando para os outros, para os outros não me acharem atraente sendo que na verdade eu preferia ta me cuidando pra me sentir bem. Eu sei que é loucura mas eu fui capaz de tal coisa. Daí se percebe que desde dessa época eu não me importava mesmo com sexo...

Essa coisa de mulheres dizendo se sentirem desejadas melhoram sua auto estima tb é outra coisa que martelam na cabeça da gente... até eu já pensei assim. Eu olho pra trás e vejo como eu era imbecil... meu eu não preciso dessas merdas eu posso ser quem eu quiser e com auto-estima sem depender do desejo de alguém.


Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Flora
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 54
Inscrição 05/05/2012

Algumas considerações Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações   Algumas considerações Empty15/1/2013, 14:08

Legal!! Fico um pouco aliviada em saber que há pessoas que compartilham da minha visão..
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Algumas considerações Empty
MensagemAssunto: Sexo faz bem?    Algumas considerações Empty15/1/2013, 15:26

Como seres humanos todos nós temos as nossas carências e fraquezas. Eu acredito que é muito normal querer ser aceito, ser considerado atraente, faz bem ao ego, faz bem pra auto-estima porém é verdade que há pessoas que não sentem essas necessidades e vivem bem sem. Quanto ao fato de você se enfeiar para não ser admirada, querida, desejada me parece que aí sim ha via um problema. Essa sua aversão provavelmente oculta algo mais profundo que precisaria ser trabalhado. É preciso retroceder à sua infância para descobrir que tipo de trauma, geralmente de conotação sexual, possa ter te deixado tão arredia. Eu aconselharia uma boa terapia para que você pudesse ser assexual sem ter que abrir mão de ser uma pessoa bonita, desejável e quem sabe até ser amada por estas pequenas, no seu entender, qualidades. Não tenha medo de ser deseja, amada, de ser gostosa isso não te obriga a ceder aos caprichos dos outros. Um beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Flora
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 54
Inscrição 05/05/2012

Algumas considerações Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações   Algumas considerações Empty15/1/2013, 15:52

eu odeio a palavra gostosa.. e não tenho nenhum trauma..
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Flora
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 54
Inscrição 05/05/2012

Algumas considerações Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações   Algumas considerações Empty15/1/2013, 15:55

ser gostosa é para comida e não para pessoas.. isso é ser sensata e não ter trauma.. eu prefiro não ser gostasa para não ser vista como um objeto.. eu estou muito bem sem isso..
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Flora
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 54
Inscrição 05/05/2012

Algumas considerações Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações   Algumas considerações Empty15/1/2013, 16:00

E eu não tenho medo nenhum de ser amada.. para ser amada não é preciso sexo.. e muito menos ser chamada de gostosa
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Flora
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 54
Inscrição 05/05/2012

Algumas considerações Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações   Algumas considerações Empty15/1/2013, 16:27

Eu quero que me admirem como pessoa.. e não como um obeeto sexual para dar prazer a alguém.. espero ter sido clara.. Usso nãop te, nada a ver com não querer ser amada.. muitas pessoas me amam.. mesmo que não queiram sexo comigo..
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Algumas considerações Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações   Algumas considerações Empty15/1/2013, 20:29

É isso aí! Tô de acordo com a Lu! ^^
"E eu não tenho medo nenhum de ser amada.. para ser amada não é preciso sexo.. e muito menos ser chamada de gostosa"

Ir para o topo Ir para baixo
Claudia
Sabido(a)
Sabido(a)
Claudia

Mensagens 347
Inscrição 06/01/2013
Idade 44
Gênero : Feminino

Algumas considerações Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações   Algumas considerações Empty15/1/2013, 21:49

Concordo também com a Luciana, bom é quando somos admiradas pelo que somos como pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Algumas considerações Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações   Algumas considerações Empty16/1/2013, 16:38

Pessoal, gostaria de me desculpar por ter usado a expressão "gostosa" não tinha ideia de que iria causar tanta polêmica e aversão, na verdade levei-a para o lado do elogio. Se vocês reverem a frase " Não tenha medo de ser deseja, amada, de ser gostosa isso não te obriga a ceder aos caprichos dos outros" quis dizer: não é porque é bonita e atraente que todos vão te achar um simples objeto. Nós é que nos permitimos ser objetos quando fazemos, cedemos, concordamos quando isto não seria a nossa verdadeira intenção. Beijos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 237
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Algumas considerações Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações   Algumas considerações Empty16/1/2013, 23:49

Posso estar enganado, mas acho que grande parte disso é relação de gênero. Quero dizer, eu como homem (e não particularmente bonito, hehe) que nunca teve interesse em sexo, posso dizer que também nunca tive preocupação de alguém na rua, na escola ou no trabalho estar me desejando. Primeiro, não é muito provável, e segundo, se acontecer, e daí? Isso não me ameaça, e acho que o fato de não me ameaçar não surpreende ninguém, porque sou homem. Já as mulheres ainda não podem se dar ao luxo de não se importarem, acredito, o que é algo horrível.

Sintam-se à vontade pra ignorar meus pensamentos, mas algo que me veio agora, só pra efeito de reflexão: acho que mais libertador do que se sentir orgulhosa ou ofendida por um sujeito a estar desejando, é se você conseguir se sentir indiferente. Porque, afinal, do que vale esse desejo na cabeça dele que você tenha que se preocupar com isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Algumas considerações Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações   Algumas considerações Empty17/1/2013, 08:33

Eu entendi Gioberto.
Sempre fui assim não há traumas no passado. O problema é que muitos assexuais demoram a descobrir quem verdadeiramente são. E até lá realmente eu sofri um bocado por não saber quem eu era. Mas hj eu sou uma assexual bem resolvida e feliz.

CriticalHit vc está certo!
Esse problema em achar ruim em ser vista como uma pessoa desejada acho que está mais relacionado a gênero mesmo. Pq homem dificilmente passa por isso... e mesmo se passasse eu acredito que muitos iriam achar o máximo!

E parecer atraente tudo bem, mas ser chamada de gostosa é ofensivo pra muitas mulheres. Sei que parece besteira, coisa de mulher fresca... mas só quem passou por diversas situações assim sabe como é desagradável.

Ser chamada de gostosa por um namorado, por exemplo, é aceitável não vejo mal nisso, mas ser chamada de gostosa na rua por um desconhecido já é bem perturbador. =/
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Algumas considerações Empty
MensagemAssunto: Algumas considerações   Algumas considerações Empty17/1/2013, 16:58

Sim. tem a ver com gênero, é bastante compreensível que algumas mulheres se sintam constrangidas ao serem interpeladas de forma vulgar e desrespeitosa por desconhecidos principalmente onde predomina a cultura machsta como é o caso do nosso país.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Flora
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 54
Inscrição 05/05/2012

Algumas considerações Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações   Algumas considerações Empty17/1/2013, 20:22

Gioberto, entendi o que vc disse.. e realmente vc tem certa razão sim.. Mas não na terapia.. quanto a isso não tenho traumas..kkk

Desculpe se exagerei na reação , mas é dificil para mim ver gostosa como elogio..

Como foi dito pela Thaia, se for pelo namorado tudo bem.. porque no caso o namorado conhece a outra pessoa obviamente não está vendo apenas como um objeto.. mas um desconhecido estaria vendo como um objeto.. Quando uma mulher passa na Rua e gritam gostosa.. certamente quem gritou não foi por demonstração de admiração ou amor..
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Algumas considerações Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações   Algumas considerações Empty19/1/2013, 11:22

Para mim...sexo em si ( sem a maquinação humana) pode ser algo natural...está na natureza animal e humana...o ser humano pode até possuir sua essência animal...mas já deixou ser um ser natural há muito tempo...isso quer dizer que o sexo também passou do campo do natural para algo artificial, banalizado...chegando ao ridículo...e hoje é ponto de partida para qualquer relacionamento padrão...ou seja, não importa com quem você esteja importa se a cama lhe satisfaz...se há problemas no sexo com certeza o relacionamento não vinga....

Em relação a questão do desejo discutida acima e da palavra 'gostosa'...acho muito chato...as pessoas em sua relação de desejo com o outro tendem a coisificação...ou seja transformam o que desejo em um objeto a ser adquirido, admirado e possuído...e na nossa história artificial o homem transformou mulheres e crianças em objetos de desejo...é por isso que até hoje vende-se, troca, financia...mulheres e crianças....tudo com intuito de coisificá-las...por isso, acho muito chato ser chamada de gostosa e qualquer outra coisa que me subestime como objeto...afinal gostosa originalmente é a coisa que a gente come...e eu acho que não sou coisa de ninguém...nem do meu namorado...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel

Mensagens 54
Inscrição 09/11/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Algumas considerações Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas considerações   Algumas considerações Empty8/2/2013, 09:59

A única coisa que verdadeiramente me desagrada em relação a sexualidade, é a imposição que a sociedade exerce sobre os indivíduos desinteressados em sexo, para que eles passem a adotar o comportamento tido como "normal" na sociedade, e passem a praticar, ou ao menos desejar o ato sexual.

Necessitamos romper com o status quo. Vivemos literalmente em uma "ditadura do sexo". Até mesmo a comunidade científica, que outrora definiu a homossexualidade como uma patologia, age nesse ínterim para patologizar o desejo sexual hipoativo (falta de desejo sexual), característica comum dos assexuais.

Para mim, expressões como patologia, doença, são termos demasiadamente ásperos para se definir um indivíduo assexual, e deveria ser utilizado exclusivamente para se referir a indivíduos que realmente sofrem com algum tipo de distúrbio (pacientes que são afligidos por depressão podem ocasionalmente manifestar, dentre outros sintomas, o desejo sexual hipoativo). Esses indivíduos sim necessitam urgentemente de tratamento medicamentosos.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Algumas considerações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Crises recorrente de solidão
» Me tirem algumas dúvidas
» Como lidar com algumas questões delicadas
» Me ajudem a analisar algumas situações (me descobrindo)
» Compartilhando algumas experiências

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-