InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como lidar com algumas questões delicadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Como lidar com algumas questões delicadas Empty
MensagemAssunto: Como lidar com algumas questões delicadas   Como lidar com algumas questões delicadas Empty25/11/2012, 00:32

Muitas pessoas estão se inscrevendo no fórum. Mas muitos desses chegam sem um conhecimento prévio sobre assexualidade. Isso não é um problema. Aqui não é um espaço para "assexuais profissionais", mas sim para todos, que sabem (ou acham que sabem...) e os que ainda pouco compreendem.

Algumas pessoas chegam colocando dúvidas e até afirmações que acabam sendo ofensivas e/ou totalmente discordantes daquilo que queremos falar sobre assexualidade. Resolvi colocar de forma bem curta e objetiva as principais "abordagens" que tenho visto e como acredito que deveríamos nos comportar diante das mesmas.

Sou assexual porque sou doente / estou passando por tratamento / sofri um trauma, etc.

Essa é uma questão muito comum e delicada! Não podemos nos precipitar nem para um lado, nem para o outro. Ou seja, não podemos, diante de tal exposição, dizer para tal pessoa que ela é ou não assexual. Mesmo que estejamos apenas compartilhando nossa opinião de uma análise de caso. Há uma enorme complexidade por trás da relação entre assexualidade e psicoses (doenças mentais) e até mesmo físicas. A sexualidade não é algo concreto, é algo amorfo e difuso, não se encontrar num organismo do ser humano nem numa parte da linguagem ou do pensamento. Diante de alguém que se apresenta de tal forma devemos apenas dar tempo ao tempo, receber de forma calorosa, como sempre fazemos, e acompanhar essas pessoas em suas conversas. Ela mesma deverá "se encontrar", e provavelmente fará isso muito bem.

Acho que ser assexual é algo chato, etc.

Coloco essa questão aqui, mas, no fim das contas, ela é a menos explicitada. Raramente as pessoas chegam a verbalizar de forma coerente e sincera o que pensam sobre assexualidade (mesmo os assexuais). Para um leigo, alguém que tenho pouco conhecimento sobre assexualidade, essa será basicamente àquela do senso comum: uma mistura de apataia, com retardamento mental (algo como autismo/asperges), dificuldades relacionais, comportamento anti-social, etc. Essas ideias ficam, na verdade, colocadas implicitamente nos textos. Como aqueles que relacionam assexualidade com solidão, tristeza, dor, discriminação, etc.

Esse é um caso complexo. Já que, como as pessoas não discutem sobre isso, refletem, etc. tomam tais "fatos" como verdades óbvias e, por tanto, não imaginam que exista uma realidade diferente.

Não podemos lutar para que as pessoas aceitem essa verdade. Elas não irão. No máximo modificarão seus discursos. Podemos deixar claro, de forma textual, ou num discurso, o que pensamos sobre ser assexual. Mas o que no fim das contas vai valer é nossa própria vida. É a partir dessa "leitura" do mundo que as pessoas criam suas ideias, e nós somos essas "letras".

Olá, quer ser meu amigo?!! Quer ser meu namorado?!!

A relação das pessoas com a internet no Brasil é um tanto... diferente... Corro o risco de ser preconceituoso, mas basta pensar que no Orkut os recados era utilizados como emails/mensagens. Resumindo: não estranhe quando as pessoas parecerem desesperadas, precipitadas, infantis, malucas, maníacas, etc. Maior parte das vezes, elas simplesmente não possuem essa "cultura virtual". Não imaginam, por exemplo, que ao chegar nesse ambiente seria educado se apresentar e cumprimentar os participantes; escrever tópicos falando para pessoas, etc.

Citação :
Existe o caso particular daqueles que enchem a paciência ao criar tópicos e ficar enviando pedidos de amizade/namoro por PM. Nesses casos, você deverá procurar algum moderador para que essa pessoa seja advertida.

Participantes de um tópico só.

Supondo que criem um tópico...

Nós temos milhares de visitas por mês. Desses, a maior parte, não são cadastrados no fórum, e muitos que se cadastraram não fizeram mais do que um post. A média de postagens (o que inclui tanto criação de tópico como respostas) é muito pequena.

Não há muito o que fazer diante disso. Esse quadro irá mudar aos poucos. É uma questão de trabalho e paciência.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Como lidar com algumas questões delicadas Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com algumas questões delicadas   Como lidar com algumas questões delicadas Empty26/11/2012, 00:28

bem legal ,deveria ter realmente um quia de como se comportar no forum ,seria bem legal dae a galera nova e os que tbm ja utilizam darede poderiam ter mais cuidados com as palavras e com gestos ,diante dos companheiros, bem interessante a colocação aprovo ,pois nem sei se fui cordial quando entrei ,rs,qualquer duvida pessoal sobre mim so me contactar,rs,rs
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Como lidar com algumas questões delicadas Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com algumas questões delicadas   Como lidar com algumas questões delicadas Empty3/12/2013, 11:35

Dando um up merecido.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Como lidar com algumas questões delicadas Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com algumas questões delicadas   Como lidar com algumas questões delicadas Empty3/12/2013, 11:46

se isso fosse um grupo do facebook esse post seria equivalente a "publicação fixada" aquela que fica no começo do grupo por mais postagens que existam pras pessoas que estão chegando darem importância ><
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Como lidar com algumas questões delicadas Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com algumas questões delicadas   Como lidar com algumas questões delicadas Empty3/12/2013, 11:55

lee nunes escreveu:
se isso fosse um grupo do facebook esse post seria equivalente a "publicação fixada" aquela que fica no começo do grupo por mais postagens que existam pras pessoas que estão chegando darem importância  ><
Em um ou dois meses, você descobrirá o porquê disso não ser necessário piscando
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Como lidar com algumas questões delicadas Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com algumas questões delicadas   Como lidar com algumas questões delicadas Empty3/12/2013, 12:37

~misteeerio ><
Ir para o topo Ir para baixo
Lyja
Aprendiz
Aprendiz
Lyja

Mensagens 54
Inscrição 30/11/2013
Idade 40
Gênero : Feminino

Como lidar com algumas questões delicadas Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com algumas questões delicadas   Como lidar com algumas questões delicadas Empty3/12/2013, 15:51

Citação :
Olá, quer ser meu amigo?!! Quer ser meu namorado?!!

A relação das pessoas com a internet no Brasil é um tanto... diferente... Corro o risco de ser preconceituoso, mas basta pensar que no Orkut os recados era utilizados como emails/mensagens. Resumindo: não estranhe quando as pessoas parecerem desesperadas, precipitadas, infantis, malucas, maníacas, etc. Maior parte das vezes, elas simplesmente não possuem essa "cultura virtual". Não imaginam, por exemplo, que ao chegar nesse ambiente seria educado se apresentar e cumprimentar os participantes; escrever tópicos falando para pessoas, etc.

Citação :
Existe o caso particular daqueles que enchem a paciência ao criar tópicos e ficar enviando pedidos de amizade/namoro por PM. Nesses casos, você deverá procurar algum moderador para que essa pessoa seja advertida.
Oi, desculpem, eu não entendi um pouquinho essa parte... confuso envergonhado  Sobre criação de tópicos e o uso de PM... Como seria a forma adequada para se usar PM? E sobre os tópicos, você diz, pessoas que criam tópicos excessivamente?
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Como lidar com algumas questões delicadas Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com algumas questões delicadas   Como lidar com algumas questões delicadas Empty3/12/2013, 16:58

Não, Lyja. É sobre algumas coisas que às vezes acontecem, sobre MP sendo enviadas de pessoas estranhas pedindo amizade ou namoro.... Não estranhe o comportamento maluco de uns também kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Lyja
Aprendiz
Aprendiz
Lyja

Mensagens 54
Inscrição 30/11/2013
Idade 40
Gênero : Feminino

Como lidar com algumas questões delicadas Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com algumas questões delicadas   Como lidar com algumas questões delicadas Empty3/12/2013, 22:58

Ahhh entendido, rs... piscando 
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como lidar com algumas questões delicadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como lidar com os parceiros ou parceiras?
» Lidar com pressões, curiosidade.
» Afinal, como lidar com o interesse?
» Casamento assexual+sexual, como lidar?
» Vcs tbm se sentem ou já se sentiram perdidos por ser diferente da maioria em relação as questões sexuais?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-