InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Orientação sexual ou apenas espectro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Italo Roberto
Novato(a)
Novato(a)
Italo Roberto

Mensagens 24
Inscrição 19/10/2023
Idade 29
Pensamento Para encontrar a sua direção, siga seu coração ❤️
Gênero : Masculino

Orientação sexual ou apenas espectro? Empty
MensagemAssunto: Orientação sexual ou apenas espectro?   Orientação sexual ou apenas espectro? Empty19/10/2023, 20:08

Olá pessoal, tudo bem? Sou novo por aqui e estou aprendendo cada dia mais sobre mim e sobre a assexualidade. Quero fazer algumas perguntas sobre a assexualidade, pois estou com duvida e não conheço ninguém para conversar sobre chorando muito. Sendo assim falarei um pouco sobre mim em um pequeno depoimento para justificar as minhas perguntas.

Sempre me senti diferente de meus amigos heteros, apesar de gostar do sexo oposto, pois nunca me agradou falar muito sobre sexo e após ter feito, parece como algo superestimado e prefiro fazer outras coisas apesar de não achar ruim, mas longe de gostar e ser igual aos demais e considero que sinto mais prazer com intimidade de ligação como assistir, abraçar, beijar, conversar, se preocupar, essas coisas.

Comecei a pesquisar mais sobre assexualidade, pois de fato me sinto diferente. Consigo ficar tranquilamente anos sem sexo (inclusive estou mais de 3 anos sem, apesar de namorar uma heterossexual que acha um pouco estranho a gente mal fala de sexo), porém tenho meus raros momentos.

Lendo sobre sentia até que estavam me descrevendo quando vi sobre gray-a e estou me amando cada vez mais por saber que tem pessoas iguais, pois me sentia isolado nesse assunto. Apesar da idade 29 anos, ainda estou aprendendo sobre, já que não me considerava parte do LGBTQIA+ e me identificava como heterossexual.

Mas tenho algumas dúvidas sobre coisas que eu li fora do fórum ou site, principalmente em redes sociais.