InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sou aroace mas está muito confuso entender onde me encaixo no espectro!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Davizao
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Davizao

Mensagens 5
Inscrição 11/03/2023
Idade 21
Gênero : Outro / Não divulgar

Sou aroace mas está muito confuso entender onde me encaixo no espectro!! Empty
MensagemAssunto: Sou aroace mas está muito confuso entender onde me encaixo no espectro!!   Sou aroace mas está muito confuso entender onde me encaixo no espectro!! Empty11/3/2023, 23:17

Oiee

(TW: assuntos +18)

Então pessoal... apesar de ser algo não muito importante, eu ainda me vejo curioso em saber qual termo me descreveria melhor como uma pessoa no espectro aroace. Comecei a me questionar muito novo e me deparei com uma comunidade no Facebook onde fiz amigos que eram assexuais como eu. Me defini como demissexual primeiro ao pensar que eu jamais teria relações sexuais com pessoas as quais não tenho um vínculo forte, porém, essa bandeira já não consegue resumir meu caso atualmente.
- Nunca namorei e raramente me preocupo e desejo
-Meus crushes sempre foram muito passageiros que duravam poucas semanas e eram completamente idealizados no quesito de eu imaginar a pessoa pela qual eu estava interessado bem distante do que realmente era me levando a perder total interesse. ( O famoso fanfiqueiro)
- Odeio e me gera um pânico estar apaixonado
- Me sinto desconfortável quando alguém está apaixonado por mim e quero logo distância
-Não entendo como que alguém pode querer um relacionamento de 1 ano ou mais, não me vejo namorando ninguém, não me sinto confortável com beijo, toque físico com intenções sexuais e nem consigo me ver em um contexto de sexo
- Casamento é algo fora de questão para mim e ter filhos piorou!!
- No meu imaginário tenho desejos platônicos com cenários com pessoas fictícias geralmente. Com pessoas reais somente tenho desejos românticos. Aconteceu uma vez só de ser sexual mas bem fraco mas nem sei se foi realmente isso.
- Me masturbo com conteúdos +18. Não é repulsivo para mim.
- Sinto todos os tipos de atração porém a romântica acontece em situações específicas e esporádicas e a sexual grande parte das vezes me parece inexistente ou difícil de detectar
- Meus desejos de relacionamentos nunca saem do papel. Eu só curto imaginar enquanto me sinto na vibe depois repudio. Como disse acima me parece impossível estar apaixonado por alguém durante 1 ano, 10, 20 anos e por aí vai
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 27
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Sou aroace mas está muito confuso entender onde me encaixo no espectro!! Empty
MensagemAssunto: Re: Sou aroace mas está muito confuso entender onde me encaixo no espectro!!   Sou aroace mas está muito confuso entender onde me encaixo no espectro!! Empty12/3/2023, 09:13

"a romântica acontece em situações específicas e esporádicas". Isso me faz lembrar grey-romântico. Já pesquisou sobre isso?

Lembrando que não é obrigatório se intitular de alguma coisa porque somos todos um espectro e podemos ter um pouco de cada tipo uma mistura.
Ir para o topo Ir para baixo
Davizao
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Davizao

Mensagens 5
Inscrição 11/03/2023
Idade 21
Gênero : Outro / Não divulgar

Sou aroace mas está muito confuso entender onde me encaixo no espectro!! Empty
MensagemAssunto: Re: Sou aroace mas está muito confuso entender onde me encaixo no espectro!!   Sou aroace mas está muito confuso entender onde me encaixo no espectro!! Empty12/3/2023, 12:13

Já simmm, talvez realmente seja o melhor termo. Mas tem a questão de eu idealizar e só imaginar-me em um relacionamento e tem a pequena chance de eu querer que aquilo se concretize. Grayromanticos fazem isso? Ou seria Aegoromanticos ou Lithoromanticos? 🤯
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sou aroace mas está muito confuso entender onde me encaixo no espectro!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Orientação sexual ou apenas espectro?
» Dúvidas sobre qual espectro da assexualidade eu me encaixo
» Sentir vergonha com uma pessoa de forma mais íntima é sinal de espectro assexual?
» Sentir vergonha com uma pessoa de forma mais íntima é sinal de espectro assexual?
» Vocês acham que eu entro no espectro?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-