Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionE se eu pedir para voltar com ele? EmptyE se eu pedir para voltar com ele?

more_horiz
Olá! Lá vou eu chorar no fórum de novo... Aqui me sinto acolhida o suficiente de fazer essas perguntas e não ser julgada.

Vamos ao contexto: ano passado eu conheci o cara dos meus sonhos. Sabe quando você é pequeno e pede para deus alguém com quem você deseja passar o resto dos seus dias? Ele era a descrição exata disso. Mas claro que tem um porém: eu sou assexual, e ele não. Como se não bastasse, eu sou assexual estrito e sexo-repulsivo.
Quando começamos a sair, eu escondi a minha assexualidade, mas conforme foi passando o tempo, eu não pude mais esconder, pois notava certa mudança de comportamento nele e já sabia q ele esperava mais de mim, em outro sentido.
Não preciso nem dizer, o óbvio aconteceu: a princípio ele disse que não ia mudar nada comigo, mas depois decidiu que não queria mais continuar naquela relação, pois ela seria "incompleta" para ele. Mas mesmo assim, ele nunca me desrespeitou ou me forçou a nada, nem antes e nem depois de eu contar.
Foi passando o tempo e eu tentei mesmo superar esse sentimento, pois eu era muito apaixonada por ele, mas parece que a cada dia que passa isso só fica mais forte. Logo mais faz 1 ano disso tudo e eu só consigo pensar que a única coisa que quero é estar com ele de novo. Já pensei mil vezes em mandar mensagem perguntando "e se eu não fosse assexual, você continuaria comigo?" e sugerindo de voltarmos, dizendo que eu ia tentar passar dos meus limites por ele. Mas isso é uma mensagem que eu não tive coragem de enviar. Já quase falei isso pessoalmente, mas as palavras não saíram da minha boca.
Eu gosto dele, e muito. Mas o quão merda ia ser eu fazer isso? Tanto p mim quanto para ele?
Eu to a isso aqui 🤏 de mandar essa mensagem para ele, mas além desse questionamento acima (do quão merda seria), tem o agravante de que trabalhamos juntos. Tenho medo disso afetar a nossa relação profissional (nunca afetou, nem quando estávamos juntos e nem quando tudo acabou. Mas e se der problema agora?)

Eu sinto que estou sufocando nos meus sentimentos. Eu tinha dito para ele que tinha superado e que estava tudo bem, mas mais por medo dele se afastar do que por ter superado mesmo. Mas hoje meus sentimentos só cresceram e sinto que não posso falar isso.

Bom, é isso. Desculpem tanta melancolia, minhas amigas não aguentam mais ouvir eu falar dele, e eles não me entendem totalmente, pois não conheço ninguém que seja assexual também fora daqui.

descriptionE se eu pedir para voltar com ele? EmptyRe: E se eu pedir para voltar com ele?

more_horiz
Eu citei algo parecido nesse tópico (bem relevante para essa situação) e basicamente isso é algo bem complicado e com nuance.

Porém, uma coisa boa de se fazer é pensar "E se eu o pedisse de volta?" o que aconteceria se ele aceitasse? Você teria que ter relações, algo que está fora da mesa (mesmo que menos do que ele desejaria, já que precisa ter um consenso). Ele teria que sempre pedir, pois você não iniciaria algo que não gosta, ele teria que ver sua reação e seu desgosto durante todo o processo.

Ele seria feliz? Você seria feliz?

Lembre-se que uma relação são duas pessoas e tanto você tanto ele precisam se sentir confortáveis.

Pessoalmente, eu não tentaria voltar esse relacionamento. Às vezes amar também significa deixar ir. Atualmente você sente muito essa paixão, mas com o tempo vai diminuir, mas acho que para isso começar você precisaria finalmente decidir que não irá mais tentar essa relação. Não pode ter dúvidas.

Entendo que o considera o homem perfeito, mas talvez, você ainda irá encontrar alguém, que talvez não seja perfeito, mas que realmente se alinhe com seus pensamentos no futuro.

Acho que quando você aceitar as necessidades suas e a dele, perceberá que não vale a pena sofrer tanto.


descriptionE se eu pedir para voltar com ele? EmptyVocê estaria aberta para um novo tipo de relacionamento?

more_horiz
Olá Alyne!

Pessoalmente não acho que forçar seus limites para ceder a ele seja bom para nenhum dos dois. Como dito  no comentário anterior ambos tem q estar confortáveis em um relacionamento para que dê certo , se não vai ser apenas desgastante e exaustivo para vocês, por mais que queiram que dê certo.

Lembre-se: você não escolheu ser assexual, ninguém pode mudar a sexualidade que tem e não há nada de errado com isso. Você nasceu assim, é uma condição natural sua, assim como qualquer outra característica que faz parte de você; você tem que respeitar isso e os outros também têm. Não se force ou vá além dos seus limites, pois isso não vai se sustentar e pode te fazer mal pra ambos; não vai adiantar você seguir num relacionamento se vocês tiverem que ficar constantemente num estado de cautela, atenção, desconforto, restrição, receio, incômodo e o q mais vier com isso.
Leve isso em conta.

Por outro lado, você gosta tanto dele e esses fortes sentimentos não mudaram nem depois de tanto tempo  apesar de tudo, então talvez isso te ajude a seguir com ele. É muito difícil encontrar alguém que você queira tanto, que te faça se sentir assim, essa pessoa tão especial a ponto de querer passar a vida juntos. É muito difícil de encontrar para qualquer um, independente de sexualidade ou gênero e é mais difícil ainda conseguir ter um relacionamento com elas.
Relacionamentos são difíceis, por uma série de fatores, há muitas dificuldades e inconsistências quando se entra em um, mas quando os dois querem e se esforçam pra isso dá pra superar as dificuldades, encontrar um consenso pra inconsistências, juntos eles enfrentam problemas e procuram por soluções; Eles se ajustam, se transformam, se apoiam e crescem e assim mesmo quando falta uma coisa que eles não conseguem suprir todo o resto os mantém firmes e unidos para achar outra solução que dê certo para ambos.

Se você ainda quer ele como seu parceiro para dividir parte da sua vida seja aberta com ele, mesmo que seja muito difícil (e eu sei que é) vá aos poucos fale sobre o que você conseguir, e com isso vai melhorando e ficando cada vez mais fácil se expressar...
É necessário falar o que tem que ser dito, converse, exponha como você se sente, diga como você se identifica e se entendeu até agora, não só em relação a sexo mais também todo o resto — O que você gosta nele, porque quer continuar, como se sente quando está perto dele, o que te deixa confortável e o que não, quais saio seus limites ... e também pergunte a ele tudo isso. Acho que em um relacionamento você tem que conhecer bem e aceitar inteiramente a pessoa que estiver ao seu lado, mesmo que não seja perfeito; nunca vai ser impecável e mesmo assim pode dar certo.

Agora te pergunto: você sendo Assexual restrita (e ele também teria que estar disposto e favorável, ambos tem q estar bem com isso) consideraria um relacionamento queerplatônico? Um não-exclusivo ou não-monogâmico [que são um pouco diferentes de relacionamento aberto], você conseguiria ter outra pessoa que pudesse satisfazer essas necessidades que você não consegue por conta da sua sexualidade? Você se sentiria desconfortável, relutante, traída se fosse assim? Pense com cuidado: Você aceitaria de verdade? Você estaria disposta a isso para ficar com ele?

Eu não tenho como te dar uma resposta ou dizer o que você deveria fazer, mas espero que pelo menos tenha te ajudado um pouquinho com o que disse (acabei falando d+ tbm kkk)

Mas siga seu coração respeitando quem você é!
Te desejo o melhor ~~ envergonhado

descriptionE se eu pedir para voltar com ele? EmptyRe: E se eu pedir para voltar com ele?

more_horiz
Alyne, por amor que você tenha por alguém, se você for ultrapassar seus limites e ceder algo para pessoa, isso deve lhe fazer bem. Então, você com certeza deve pensar bem nas escolhas que fazer, e acredito que não só com coração, mas pensar com a razão também
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder