InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 dúvida pessoal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Ana AP
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 17
Inscrição 05/09/2013

dúvida pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida pessoal   dúvida pessoal - Página 2 Empty25/11/2013, 23:15

Sah escreveu:
Acho que isso depende, a pessoa tem vontade de fazer mas tem medo, ou não tem vontade alguma e ainda por cima tem medo?
A pessoa não tem muita vontade, ou seja, o medo é maior q a curiosidade ou vontade. A pessoa se satisfaz sem sexo propriamente dito
Ir para o topo Ir para baixo
Ana AP
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 17
Inscrição 05/09/2013

dúvida pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida pessoal   dúvida pessoal - Página 2 Empty25/11/2013, 23:20

O desejo da pessoa em fazer é muito menor do q o medo. A possível aversão acaba vencendo o desejo. A pessoa se satisfaz sem sexo propriamente dito. Isso seria tb assexualidade?
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

dúvida pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida pessoal   dúvida pessoal - Página 2 Empty25/11/2013, 23:39

Parece-me que a resposta que está tentando obter para sua pesquisa no Yahoo é a de que o medo da relação sexual é a causa da assexualidade. A resposta é não. Como pode ver se acessar os diversos depoimentos aqui neste forum postados, há pessoas que já fizeram sexo, algumas até tiveram relacionamentos estáveis, que finalmente se conscientizaram de que não se interessam por sexo, embora pudessem e ainda possam ter desejo sexual. Ou seja, o medo jamais foi um fator para elas.

O medo pode ser um fator que leve a pessoa a não fazer sexo, mas isto não implica que ela seja assexual nem que ela não seja assexual. Sob o manto do medo não se pode fazer nenhuma autoanálise válida sobre qualquer aspecto de nossa personalidade. Se um dia esta pessoa livrar-se do medo de fazer sexo poderá chegar a saber se interessa-se ou não por sexo, chegando ou não a fazer sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana AP
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 17
Inscrição 05/09/2013

dúvida pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: outra questão   dúvida pessoal - Página 2 Empty27/11/2013, 16:33

Eu cursava Psicologia, e um professor uma vez falou, que não dá pra saber, com certeza, se vc gosta ou não de uma coisa, sem antes experimentar. Achei isso q ele falou, meio relativo. Não sei se é impressão minha, mas creio que qdo vc pensa ter medo ou aversão a alguma coisa, se vc a fizer, não gostará muito. Estou certa ou estou equivocada?
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

dúvida pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida pessoal   dúvida pessoal - Página 2 Empty27/11/2013, 17:08

Não dá para saber se gosta sem experimentar. Mas dá para saber se não gosta. Eu tenho certeza de que não gosto de comer sola de botina.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana AP
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 17
Inscrição 05/09/2013

dúvida pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: em resposta a questão   dúvida pessoal - Página 2 Empty27/11/2013, 18:41

Turunah escreveu:
Não dá para saber se gosta sem experimentar. Mas dá para saber se não gosta. Eu tenho certeza de que não gosto de comer sola de botina.
Mas, sola de botina NINGUÉM gosta... Creio eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

dúvida pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida pessoal   dúvida pessoal - Página 2 Empty27/11/2013, 18:57

Ah, sempre tem um cabrito que come qualquer coisa... tipo jiló.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

dúvida pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida pessoal   dúvida pessoal - Página 2 Empty27/11/2013, 19:13

Agora, desculpem pelo duplo post, vamos esquentar a conversa. Sexo tem de todo tipo, desde o papai-mamãe até formas radicais (e muitas inclusive eticamente condenáveis, que não vou enumerar aqui). Eu pergunto: fulano diz que não gosta de ........... (insira uma tara abominável aqui) pois tem medo, asco, etc ou por que sua natureza o impede de gostar disso, mesmo sem nunca ter experimentado?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana AP
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 17
Inscrição 05/09/2013

dúvida pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: resposta   dúvida pessoal - Página 2 Empty28/11/2013, 18:54

Turunah escreveu:
Agora, desculpem pelo duplo post, vamos esquentar a conversa. Sexo tem de todo tipo, desde o papai-mamãe até formas radicais (e muitas inclusive eticamente condenáveis, que não vou enumerar aqui). Eu pergunto: fulano diz que não gosta de ........... (insira uma tara abominável aqui) pois tem medo, asco, etc ou por que sua natureza o impede de gostar disso, mesmo sem nunca ter experimentado?


Fulano não gosta de ser acorrentado e chicoteado, porque tem medo da dor que isso causa
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

dúvida pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida pessoal   dúvida pessoal - Página 2 Empty28/11/2013, 19:17

Certo. Então, querida Ana, finalizando a minha participação neste tópico, me parece que você não é assexual nem não-assexual. Apenas tem medo de sexo, e este medo impede você de se descobrir. E, retornando ao que eu disse anteriormente, você apenas deverá enfrentar este medo se você julgar que há real necessidade de saber, com certeza, se sexo é ou não interessante para você, ou seja, se é ou não assexual. Caso você sinta em seu íntimo que saber se é o não assexual não é uma coisa tão necessária assim, simplesmente não desafie o seu medo do sexo, continue sem saber se você se interessa ou não por sexo... daí o sexo, o medo do sexo e tudo o mais não terá mais a menor importância para você. AbrAces!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana AP
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 17
Inscrição 05/09/2013

dúvida pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida pessoal   dúvida pessoal - Página 2 Empty1/12/2013, 17:49

AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E TODAS AS RESPOSTAS. ABRAÇOS EBOM FDS A TODOS
Ir para o topo Ir para baixo
Ana AP
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 17
Inscrição 05/09/2013

dúvida pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: assumir a assexualidade   dúvida pessoal - Página 2 Empty7/12/2013, 09:31

Bom Dia a todos.
No caso d alguém q não sabe ao certo, se é ou não assexual, como é o meu caso, você assumiria ser assexual pra vc mesmo, ou vc assumiria isso para os outros também?
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

dúvida pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida pessoal   dúvida pessoal - Página 2 Empty7/12/2013, 17:43

Ana AP escreveu:
Bom Dia a todos.
No caso d alguém q não sabe ao certo, se é ou não assexual, como é o meu caso, você assumiria ser assexual pra vc mesmo, ou vc assumiria isso para os outros também?
Eu creio que é bom sim contar para os outros so quando tiver certeza que é assexual! Pra depois, se caso estiver enganada, seus amigos e familiares nao vierem a falar "aah nao disse que aquele papo de *assexualismo* nao existe/ que era besteira?
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

dúvida pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida pessoal   dúvida pessoal - Página 2 Empty7/12/2013, 19:07

Diga: - eu não tenho a menor ideia de quem eu sou, do que eu quero e de como o mundo é, não tenho a menor vontade de saber nada disso... e tenho raiva de quem sabe! Deixa eu comer minha pizza em paz, faz favor?
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

dúvida pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida pessoal   dúvida pessoal - Página 2 Empty7/12/2013, 19:44

Conte só para os amigues de confiança, mas diga que não tem certeza.

Talvez você receba ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana AP
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 17
Inscrição 05/09/2013

dúvida pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida pessoal   dúvida pessoal - Página 2 Empty8/12/2013, 14:42

Achei bastante interessante as respostas. Valeu pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
 

dúvida pessoal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Uma dúvida...
» Dúvida ???
» uma dúvida de co-relação
» Tenho dúvida
» Dúvida se sou ou não assexual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-