InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Pensamento Assex do Dia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty10/11/2013, 21:38

Lipe de Freitas escreveu:
ruthjamison escreveu:
Sexta-feira me perguntaram: você gosta de cookie?
Eu respondi que sim e começaram a rir.

Só fui entender agora triste 
Não entendi.

Explica.

desconfiado 
acho q é aquele tipo de piada "ah eu gosto de cookie por que cookie é bom" .... ja fiseram comigo tb :/
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty10/11/2013, 21:41

Essas piadas não são justas com assexuais! A gente sempre vai associar com coisas assexuais.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty10/11/2013, 22:28

Ainda não entendi '-'
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty10/11/2013, 22:59

AHAHahahah, agora eu entendi.

Gente, que maldade.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty11/11/2013, 05:03

http://acesecrets.tumblr.com/page/14

==


Esse tumblr é masterpiece.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty14/11/2013, 11:18

Falar de sexo com um assex não é ofensivo. É como falar de bolo com alguém q  não gosta de bolo. Pode ser chato pra quem não gosta mas não vai ofender.

Queria só q as pessoas próximas a mim entendessem isso.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty14/11/2013, 12:03

Bem, só acho ofensivo quando a pessoa fala com certa malícia que acabo percebendo... daí fico meio constrangido.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty14/11/2013, 12:39

Lipe de Freitas escreveu:
Bem, só acho ofensivo quando a pessoa fala com certa malícia que acabo percebendo... daí fico meio constrangido.
Tb já me senti assim quando queriam me constranger. Era um sensação ruim, pq parece q a pessoa quer parecer melhor do q vc. Hj eu não tenho muita certeza se me sentiria assim novamente. Quanto mais me informo mais segura eu me sinto diante dessas situações. Acho q hj o máximo q pode acontecer é eu estar ali ouvindo tudo mas minha mente ir pra um lugar bem distante da lí. Eu achava que o fato de eu ser um pessoa distraída era um defeito a ser corrigido mas tb pode ser um dom! xD
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty14/11/2013, 14:03

Quando alguém fala com certa malícia perto de mim, não fico constrangido, participo da piada. Gente, o numero se sexuais é grande, ou você se acostuma ou se isola. Eu preferiria me isolar, mas...

kkkkkkkkkkk Os caras contam cada uma que até pensei em contar aqui, mas acabei de pensar e acho que é melhor não hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty14/11/2013, 14:53

Tb acho que deveriamos participar da piada! E fazermos uma piada maior! Estou mudando meus conceitos.

Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty14/11/2013, 15:17

De piadas eu participo, dependendo da piada, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty14/11/2013, 15:58

O humor é sempre construído no modo destrutivo e, por isto, é sempre agressivo. O modo mais básico de se achar graça de algo é quando este algo mostra-se imperfeito. Ri-se quando alguém tropeça, pois presume-se que todos têm obrigação de andar perfeitamente. Ri-se da fala imperfeita, do visual imperfeito, das decisões imperfeitas, ou seja, ri-se do erro, falha ou defeito alheio.
Naquela piada infame que fiz sobre o assexual comprando preservativos na farmácia e alegando que era para ele se preservar do sexo, o motivo de riso não está na assexualidade em si, mas na ignorância do sentido das palavras e das coisas. Ignorância associada ao assexual. Em outras palavras, a piada diz que assexuais ignoram o sentido daquilo tudo relacionado a sexo. Qualquer outra piada possível de se criar a respeito dos assexuais sempre associará uma imperfeição a eles na intenção de atribuir a eles uma visibilidade ridícula.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty14/11/2013, 16:12

:// "acho" que uma piada nem sempre está a fixar conceitos errados. Tipo, uma amiga minha, que sabe da minha assexualidade e conhece o assunto, me disse, brincando, claro: "Estou tão sexy que duvido que continua a ser assexual". Eu ri muito. Na verdade o humor está naquilo que é entendido, eu entendi que ela se fez de "ignorante" (afinal assexualidade não é escolha e ela sabe disso) e entendi que a intenção dela era se valorizar e fazer uma piadinha. Não me ofendeu porque a intenção dela não era essa.

A do preservativo me parece, sim, ser de mau gosto, mas se um assexual conta para outro assexual, pode ser muito engraçado, afinal, foi entendido o objetivo da piada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty14/11/2013, 16:55

Gostei do olhar do Turunah em relação ao humor e a imperfeição.

No meu caso eu não faço piadas porque se eu não consigo rir do que eu mesma escuto, não faz sentido contar. Sim, eu não consigo rir de piadas planejadas pra fazerem algum sentido. Rio de algo bobo e natural.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty16/11/2013, 15:20

Acho que o conceito de assexual seria melhor definido se fosse dito que é quem q não sente ''interesse sexual'' e não ''atração sexual'' por ambos os sexos.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty16/11/2013, 15:39

Elemento Neutro escreveu:
Acho que o conceito de assexual seria melhor definido se fosse dito que é quem q não sente ''interesse sexual'' e não ''atração sexual'' por ambos os sexos.
Também acho, aliás, achei um texto legal sobre isso(de certa forma):

http://blogueirasfeministas.com/2011/11/assexualidade/


Digo, é mais sobre posicionamento político e coisas do tipo hehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty16/11/2013, 21:33

Muito bom esse texto!

Alguns Pontos:

Não há definição exata, um “é só isso”. Nem todos os assexuais se definem com ausência de atração sexual, já que atração sexual não significa atividade sexual — e muitos não são interessados na atividade sexual.


Talvez isso explique um tópico que o Júlio fez" Não há assexual DE VERDADE!'' E tb o q eu tava dizendo.
Mas acho que a maioria dos assexuais entram em consenso quando se diz que não têm interesse sexual.

Se a falta de desejo nunca foi problema para ele, não há motivo para fazer tratamento e depois ficar totalmente perdido, sem saber como viver num mundo sexualizado. Eu já vi casos de pessoas assexuais que fizeram testes hormonais e se trataram da deficiência, mas nada mudou. Continuaram sem sentir atração. Isso põe em cheque a teoria dos hormônios.

Aqui explica um coisa que sempre achei. Nossa falta de interesse não é uma disfunção do corpo. Somos nossa mente e não nosso corpo. É assim com homossexuais, com pessoas trans e outras pessoas que não se encaixam num padrão biológico. O desejo de uma pessoa sexual tb não está no corpo e sim em sua mente. A falta de desejo não é algo que nos torna pessoas infelizes, pelo contrário, estamos muito bem assim. Acho muito triste acharem que não temos vontade própria, como se nossas mentes fossem simples marionetes de nossos corpos.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty23/11/2013, 23:54

Numa noite fria e escura podemos suspirar profundamente e imaginarmo-nos criaturas eternamente condenadas à solidão. Mas é preciso que, nestes momentos, façamos um esforço adicional para nos mantermos nobres, conscientes do refinamento espiritual que conquistamos por termos interesses diferenciados e, finalmente, não nos descuidarmos de nós mesmos ao ponto de cairmos no estado deplorável de abandono. Lembrem-se que as possibilidades são infinitas e, no virar de uma esquina, nossa vida pode transformar-se em um conto de fadas. Por que não?
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty30/11/2013, 11:30

Uma das vantagens de ser assexual é q se pode lutar pela liberdade de gêneros sem q as pessoas associem identidade de gênero com opção sexual.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty30/11/2013, 12:03

Elemento Neutro escreveu:
Uma das vantagens de ser assexual é q se pode lutar pela liberdade de gêneros sem q as pessoas associem identidade de gênero com opção sexual.
Isso é real.

E lindo, mas eu vejo também que mesmo militante superestimam sexo, então usam disso como "arma" contra opressões. Lembro dum debate e disseram "todo mundo faz sexo, pelo amor de deus", eu não resisti e tive que intervir dizendo que a melhor forma de revolucionar as coisas é através de revolução interna, em nossos corações, aceitando as peculiaridades de cada pessoa.

Muitas vezes vejo militante anarcofeminista não-binário sendo tão binarista quanto "as pessoas comuns sem conhecimento".


Isso sem falar nas radfem...
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty30/11/2013, 17:18

É verdade!

''Todo mundo faz sexo'' Me sinto excluída nesse tipo de afirmação. Tb me sinto mal, pq afirmar q ''não tem vontade de fazer sexo'' parece q vc é um tipo de reacionário q tá indo contra a liberdade sexual alheia e a sua própria tb.

Tb conheço algumas pessoas ''não-binárias'' que são tão ''binaristas'' quanto "pessoas comuns sem conhecimento''
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty30/11/2013, 17:26

Sim, exato!


Percebo a mesma coisa!
Vi agora a pouco no face "as gays, as lésbicas, as trava e as sapatão tão tudo organizada pra fazer revolução" ¬¬''

Hmmmmmmmm, não tá faltando um pequeno grupo que faria toda uma diferença aí? ainda mais contra uma cultura que usa sexo como produto e não uma das inúmeras formas das pessoas se expressarem?

Rolling Eyes 

Quer dizer, lá fora eu vejo incluirem ace's e quaisquer outras orientações e tudo parece fluir, espero não ser só uma impressão "o gramado vizinho" de como a situação é lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Camilaa
Aprendiz
Aprendiz
Camilaa

Mensagens 92
Inscrição 26/11/2013
Idade 29
Pensamento "Viver é melhor que sonhar..."
Gênero : Feminino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty3/12/2013, 03:22

Pessoal, estou viciando no forum aqui rs, li este topo e mais outros inteiros, não consigo parar de ler, achando super produtivo esses debates, e divertidos rs rs, ri muito aqui, vou começar a participar mais desses tópicos, afinal só estou começando, mas vejo a importancia q tem a visibilidade, e só compartilhando idéias seja aqui ou em outro qualquer rede social, isso já faz uma diferença imensa pelo menos para nós assex, me sentindo feliz, no caminho certo, me sentindo em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty3/12/2013, 10:14

Camilaa escreveu:
Pessoal, estou viciando no forum aqui rs, li este topo e mais outros inteiros, não consigo parar de ler, achando super produtivo esses debates, e divertidos rs rs, ri muito aqui, vou começar a participar mais desses tópicos, afinal só estou começando, mas vejo a importancia q tem a visibilidade, e só compartilhando idéias seja aqui ou em outro qualquer rede social, isso já faz uma diferença imensa pelo menos para nós assex, me sentindo feliz, no caminho certo, me sentindo em casa.
kkk nao tenha medo de viciar camila >< aqui as discusções sao bem legais e diferentes de algumas redes sociais aqui o bom é que todos respeitam as opinioes alheias o que faz o debate ficar ainda melhor!! (por isso eu amo esse forum <3)


Última edição por lee nunes em 3/12/2013, 16:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Camilaa
Aprendiz
Aprendiz
Camilaa

Mensagens 92
Inscrição 26/11/2013
Idade 29
Pensamento "Viver é melhor que sonhar..."
Gênero : Feminino

Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamento Assex do Dia   Pensamento Assex do Dia - Página 4 Empty3/12/2013, 16:27

Sim, sim, são ótimas discussões, e certamente são poucas comunidades/fóruns/redes sócias q teem esse respeito que vocês aqui tem, isso é essencial e muito bom pras discussões.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Pensamento Assex do Dia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Pensamento do dia
» O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-