InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty20/11/2013, 09:42

Ola, sou novo aqui no forum =)
Tenho 17 anos.
Passei horas procurando blogs, foruns e outras comunidades para entender o que realmente seria assexualidade, descobri como isso é diferente do que muitos imaginam.
Nunca senti forte atracao sexual por ninguem e ainda acho estranho como meus amigos sentem-se tao avidos a comecar (ou manter) atividades sexuais e claro, espalhar os fatos a todos.
Eu pensava que tudo isso era infantilidade de minha parte ou coisa do tipo mas pensando bem acho que esse nao é o caso.
Tambem pensei que eu me encaixaria no "grupo" dos celibatarios mas percebi que isso nao foi uma escolha minha e como eu ja disse, eu nunca soube o que e ser sexualmente atraido por alguem.
Vejo tantos amigos da minha idade revelando-se homossexuais, bissexuais...
sera que ainda é cedo pra me considerar assexual?

*desde ja peço desculpas por qualquer tipo de ofensa à comunidade, ainda estou tentando acostumar minha visao sem os oculos do senso comum
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty20/11/2013, 10:49

Não se preocupe, todos nós nos sentimos confusos no começo, isso é normal.
Acho que a idade é irrelevante quando se trata de algo tão particular. Você é quem deve saber como é. Todos nós passamos por períodos de amadurecimento, onde ficamos confusos sobre tudo, pelo seu 'depoimento' você está buscando se conhecer, e já considerou outras hipóteses.
Você vai saber se é assexual olhando para si mesmo, a certeza absoluta nunca terá, pois tudo é mutável. Mas saberá se sua sexualidade já amadureceu apenas olhando para dentro de si.

Espero ter ajudado ^-^

Bem-vindo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty20/11/2013, 11:00

Acho que a Sah falou tudo, Klaus.

Até mesmo na AVEN, a comunidade assexual americana, não se chegou a um consenso sobre idade mínima para se chegar à conclusão da assexualidade. Até porque, isso diz respeito à algo muito pessoal, muito subjetivo. Não nos é possível determinar uma idade mínima.

Mas, assim com você, foi com 17 anos que eu descobri a assexualidade, e foi a partir daí que eu passei a me identificar dessa forma.

PS: fique tranquilo. Não nos ofendeu em nada. Fique à vontade p/ tirar as suas dúvidas sem se preocupar com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty20/11/2013, 11:30

bem vindo carinha >< e como os amigos acima falaram isso é um lance muito pessoal eu mesmo acho q comecei a me descobrir assexual com 16 :p obvio que essas coisas sempre causam um pouco de confusão mas mesmo confuso sinta-se a vontade para se descobrir aqui, esse forum é um ótimo lugar espero q vc goste dele e tire suas duvidas aqui, como vc pode perceber todos são dispostos a ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty20/11/2013, 11:39

Bem, Klaus... Descobri a uns meses atrás. Eu tenho 15 aninhos... Se tivesse uma idade ideal e certa, me sentiria bem mal, rs.

Tem que vir de você. Temos que nos sentir felizes do jeitinho que somos. Independente da condição, do fato, do acontecimento e da descoberta. É questão de se aceitar e se sentir feliz, porque isso que mais importa. Acho que quando você ficar de pé com a ideia de assexualidade, a idade será somente um aspecto pouco significativo.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty20/11/2013, 12:41

Bom, se existe idade certa, acredito que não, deve ser por volta da adolescência. Mas tenho certeza que existe a idade errada, tipo, 5 minutos antes de morrer né, ai n vale. Ou 5 minutos antes de se casar... Ai já viu...
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty20/11/2013, 17:51

Ih, Klaus, já apareceu gente aqui com trinta e tantos dizendo que descobriu recentemente ser assexual. E tem gente que nunca se descobre, fica batendo a cabeça na parede dos gêneros e insistindo com coisas que não lhe são afins e só trazem aborrecimento. Outras descobrem bem cedinho... O importante é que você descobriu num tempo em que existe este nosso fórum, com toda esta gente que está se encontrando e compartilhando sentimentos e experiências. Bem vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty21/11/2013, 20:49

lendo o comentario do turunah me veio a mente o monte de aces que existiram no tempo em que nao se tinha nada de informação sobre o assunto :/ imagino que varios praticamente se torturaram tentando ser alguem que nao eram por nao saber sobre...... ou os que sabiam o que queriam e foram taxados erroneamente e discriminados
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty21/11/2013, 20:58

Verdade, hoje com a internet é muito fácil (no caso da assexualidade, um pouco mais fácil de encontrar as informações que precisamos) imagine no tempo quando não se tinha essa rapidez toda nas comunicações....
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty22/11/2013, 10:46

lee nunes escreveu:
lendo o comentario do turunah me veio a mente o monte de aces que existiram no tempo em que nao se tinha nada de informação sobre o assunto :/ imagino que varios praticamente se torturaram tentando ser alguem que nao eram por nao saber sobre...... ou os que sabiam o que queriam e foram taxados erroneamente e discriminados
E pior que as coisas eram assim até pouquíssimo tempo atrás. As comunidades assexuais começaram a se formar só neste século.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty23/11/2013, 10:13

kkk ainda bem que não existe idade certa (rsrsrsrs)
mas eu creio que se você sente desse jeito,independente da idade,não existe motivo para conhecer e pesquisar mais sobre o tema,e se aceitar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosenhain
Sabido(a)
Sabido(a)
Rosenhain

Mensagens 258
Inscrição 23/05/2015
Idade 22
Pensamento Dance with me
Gênero : Masculino

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty23/7/2015, 20:36

Idade é só um número, não é algo importante
Ir para o topo Ir para baixo
_bayes
Aprendiz
Aprendiz
_bayes

Mensagens 105
Inscrição 22/07/2014

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty23/7/2015, 21:19

Acho que sim... No início da infância é muito difícil alguém apresentar desejo sexual. Desafio ainda maior é determinar o "ponto de corte" ótimo para uma pessoa conhecer sua própria sexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
A-ninha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
A-ninha

Mensagens 17
Inscrição 05/07/2015
Idade 32
Gênero : Feminino

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty23/7/2015, 21:42

Para mim não é questão de idade.. acho que o que se leva em conta é a maturidade que não tem nd a ver com números... Se a pessoa está se descobrindo, tentando se entender, isso pode ocorrer em qualquer idade.
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty23/7/2015, 22:36

Vish, esse negócio de idade não sei kkkkk, se me falassem de assexualidade quando eu tinha 10 ou 11 anos de idade eu iria saber que era, foi nesse tempo que eu comecei a perceber mudanças com os outros da mesma faixa etária e comigo nada.
Alguém bem que poderia simplesmente dizer que é normal que algumas pessoas não sintam atração sexual nem romântica, em vez disso tentavam sempre colocar-me para baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty24/7/2015, 01:32

Acho que não tem idade certa, vai do auto conhecimento de cada um saber o que se é.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty29/7/2015, 21:36

Acho que, seja qual for a orientação sexual, a pessoa geralmente só vai descobrir na puberdade, quando os hormônios despertam a sexualidade. Antes disso acho um pouco cerdo demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Akun
Aprendiz
Aprendiz
Akun

Mensagens 53
Inscrição 14/07/2015
Idade 29
Pensamento "It's my life It's now or never I ain't gonna live forever I just want to live while I'm alive"♪
Gênero : Feminino

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty30/7/2015, 12:34

Eu acho que, de certa forma, a pessoa já sabe desde a adolescência, mas muitos por não saber que é algo normal, não se definem como assexuais, e acham que tem um problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Oliver A.
Novato(a)
Novato(a)
Oliver A.

Mensagens 37
Inscrição 25/06/2015
Idade 27

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty30/7/2015, 14:50

De certa forma concordo com Licca Chan, acredito que a melhor hora para descobrir sua sexualidade é durante a puberdade, período em que não só os hormônios como também a sociedade pressionam o indivíduo em direção a uma orientação sexual. Meu receio com relação a isso é que já vi muitos casos de pessoas que tentaram explicar sua assexualidade para amigos e parentes e foram taxados de "tardios", como se ainda não tivessem passado pela fase da puberdade. Por isso penso nessa fase como um propulsor da descoberta da sexualidade, mas não necessariamente uma condição para que ela aconteça.
Ir para o topo Ir para baixo
Anne - Pr
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 86
Inscrição 23/02/2013
Idade 43
Gênero : Feminino

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty9/8/2015, 12:55

*********************


Última edição por Anne - Pr em 18/9/2018, 21:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Raul2015
Convidado
avatar


Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty9/8/2015, 18:09

Não existe. Existe autoconhecimento, vivência.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty9/8/2015, 19:37

Como bem disseram, na adolescência geralmente se percebe de forma mais evidente que se é diferente da maioria... só que muitos (eu, inclusive) só vêm a aprender sobre a assexualidade bem depois. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Scarlet
Aprendiz
Aprendiz
Scarlet

Mensagens 115
Inscrição 15/07/2015
Idade 24
Gênero : Feminino

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty
MensagemAssunto: A idade certa: Experiência de vida.   Existe idade certa para considerar a si proprio assexual? Empty9/8/2015, 19:40

Alguns se reconhecem logo quando crianças, mas vão aprendendo sobre o assunto com o passar do tempo, a maioria costuma encontrar no meio da adolescência, mas alguns adultos podem começar a se identificar também.
Não tem idade certa, isso vai variando de pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Existe idade certa para considerar a si proprio assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» A idade e as relações
» como os homens assexuais demonstram estar interessados numa pessoa
» Ainda posso me considerar ace?
» É preciso considerar que ser assexual é normal
» Como você lida com investidas sexuais ou amorosas indesejadas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-