InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A idade e as relações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
lisboaPT
Aprendiz
Aprendiz
lisboaPT

Mensagens 122
Inscrição 15/07/2014
Idade 47
Pensamento Less is more
Gênero : Masculino

A idade e as relações Empty
MensagemAssunto: A idade e as relações   A idade e as relações Empty25/7/2014, 08:59

Não sei o que pensam em relação à idade de cada um, e o impacto da mesma nas relações: até que ponto a diferença de idades pode afastar as pessoas, ou não as aproximar.

Até que ponto uma relação de alguém com 30 pode resultar com outra pessoa de 20? - Pensam que isto é determinante?

Pessoalmente considero a idade como apenas um número, para mim o que me faz sentido é a amizade, o entendimento, a cumplicidade e todas as coisas que podem ser desenvolvidas bilateralmente.

E vocês aí desse lado: até que ponto a diferença de idades tem impacto na vossa vida?
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

A idade e as relações Empty
MensagemAssunto: Re: A idade e as relações   A idade e as relações Empty25/7/2014, 09:50

Eu andei pensando nisso esses dias... na teoria eu penso que a idade é só um número, mas quando eu levo essa ideia pra realidade eu começo a ter alguns preconceitos. Posso até me imaginar com alguém mais velho, mas não consigo me ver com alguém mais novo. Só que isso não tem haver com maturidade, pq conheço gente bem mais nova que é bastante madura e que realmente impressiona... acho que esse é um dos preconceitos que eu ainda não consegui quebrar.

E oque me faz pensar nisso é q eu só encontro gente que pensa parecido bem mais nova. Difícil achar alguém da minha idade ou mais velho. =/
Ir para o topo Ir para baixo
flavia
Aprendiz
Aprendiz
flavia

Mensagens 70
Inscrição 07/07/2014
Idade 32
Pensamento "Quando me desespero, eu me lembro que em toda História, a verdade e o amor sempre venceram. Houve tiranos e assassinos que por um tempo pareceram invencíveis, mas no final eles sempre caem. Sempre." Mahatma Gandhi
Gênero : Feminino

A idade e as relações Empty
MensagemAssunto: Re: A idade e as relações   A idade e as relações Empty25/7/2014, 12:09

Penso parecido com a Elemento Neutro.
Eu posso me imaginar em um relacionamento com um homem na faixa dos 30. Mas não me imagino me relacionando com alguém muito novo, ou muito velho, tipo, na faixa do 40 e 50, idade do meu pai.
Falo isso hipoteticamente, pois tenho experiência zero em relacionamentos a dois.


Última edição por flavia em 25/7/2014, 12:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lisboaPT
Aprendiz
Aprendiz
lisboaPT

Mensagens 122
Inscrição 15/07/2014
Idade 47
Pensamento Less is more
Gênero : Masculino

A idade e as relações Empty
MensagemAssunto: Re: A idade e as relações   A idade e as relações Empty25/7/2014, 12:12

Tinha a ideia que as pessoas mais novas procuravam pessoas mais velhas; talvez pela forma de estar, de pensar, e também da maturidade.

Eu não tenho qualquer entrave no capítulo da idade; ou talvez até tenha, quero dizer, pessoas muito mais velhas do que eu não, mas pessoas mas novas sim - serei ET?
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

A idade e as relações Empty
MensagemAssunto: Re: A idade e as relações   A idade e as relações Empty25/7/2014, 21:06

lisboaPT escreveu:
Não sei o que pensam em relação à idade de cada um, e o impacto da mesma nas relações: até que ponto a diferença de idades pode afastar as pessoas, ou não as aproximar.
Até que ponto uma relação de alguém com 30 pode resultar com outra pessoa de 20? - Pensam que isto é determinante?
10 anos? Pra mim é uma diferença de idade absolutamente normal... minha ex, por exemplo, era 9 anos mais nova do que eu. sorrindo E a última com quem fiquei tinha 20 (e eu 36).

lisboaPT escreveu:
Pessoalmente considero a idade como apenas um número, para mim o que me faz sentido é a amizade, o entendimento, a cumplicidade e todas as coisas que podem ser desenvolvidas bilateralmente.
Tudo que vc mencionou é mais importante do que a idade, realmente!

lisboaPT escreveu:
E vocês aí desse lado: até que ponto a diferença de idades tem impacto na vossa vida?
Prefiro as mais novas do que eu... e tenho alguns motivos pra isso. piscando
Mas não deixaria de me relacionar com uma mulher da minha idade ou até mais velha, se realmente gostasse dela e fosse recíproco o sentimento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

A idade e as relações Empty
MensagemAssunto: Re: A idade e as relações   A idade e as relações Empty25/7/2014, 23:33

Eu me imagino em qualquer relacionamento independente da idade. Não sendo "de menor", tá okay.
Ir para o topo Ir para baixo
Glacio
Aprendiz
Aprendiz
Glacio

Mensagens 51
Inscrição 15/07/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

A idade e as relações Empty
MensagemAssunto: Re: A idade e as relações   A idade e as relações Empty26/7/2014, 00:29

Penso que sim, é apenas um número... mas também não é apenas um número. Passo a explicar o oxímoro.
O meu namorado é 6 anos mais novo do que eu. Se eu tivesse 46 anos e ele 40 ou algo semelhante a diferença nem seria tão gritante, não fora o facto de eu ter 22 e ele 16 (os 6 anos entre 40 e 46 não são o mesmo que entre 16 e 22). Isto é claro. Mas... e se eu dissesse que os meus namorados anteriores foram todos mais velhos que eu e que este meu namorado tem mais maturidade que eles todos juntos?
Agora ao ponto que eu queria chegar. Atrás usei o termo "maturidade". Mas talvez o mais conveniente fosse falar em "maturidades". Uma pessoa pode ser socialmente muito madura mas intelectualmente muito imatura, por exemplo. Ou emocionalmente muito madura mas nas atitudes muito imatura. Ou até mentalmente madura e fisicamente imatura (nunca se sabe!). E a lista continua... Admito o facto de as pessoas, na escolha de um parceiro, colocarem os tipos de "maturidade" predilectos na balança. Uns lá não se importarão de estar com uma pessoa intelectualmente imatura ou mentalmente, mas que seja emocionalmente madura, por exemplo. Outros não suportarão isso e quererão o contrário. As pessoas procuram, de forma inconsciente, "maturidades" diferentes. Não acho muito correcto colocar um limite de idades, segundo o qual todos do lado esquerdo da linha são imaturos e os do lado direito não. Há variantes e combinações diferentes. Mas o que não se deve nunca esquecer - imaginemos que encontramos um jovem de 15 anos que é maturo em tudo! - é que esse jovem, mesmo tendo os índices de maturidade altos... terá à mesma 15 anos. Vai haver sempre caracteres-base próprios da idade dele e dos quais não se consegue fugir. E por um sem número de razões que nem os jovens mais maduros conseguem fugir ou controlar (hormonas, por exemplo; zonas do cérebro ainda em construção; etc). Daí eu ter dito que era apenas um número (porque varia)... mas também não é apenas um número (porque dentro da mudança há uma permanência).
De qualquer forma, se formos rigorosos, os nossos caracteres-base mudam a vida toda. Não é só na passagem da adolescência para a idade adulta. Até sermos muito velhos a nossa base vai mudar sempre, bem como o nosso cérebro ou as nossas hormonas. Apenas não são situações tão lembradas como a passagem para a idade adulta porque socialmente o adulto é, não raras vezes, visto como algo estanque. E isso não é verdade. Pelo que no final acho que o que decide mesmo o futuro entre duas pessoas é um equilíbrio de expectativas entre as duas pessoas e uma mudança/desenvolvimento pacíficos ao longo do tempo.

PS.: eu tenho mesmo que tentar escrever menos por cada comentário meu, que cada vez que vejo as minhas respostas desde que entrei neste fórum são um bocado para o massivas... mas a necessidade de explicar o meu raciocínio de A a Z para passar o conteúdo o mais fidedigno possível à minha ideia é sempre mais forte do que eu...
Ir para o topo Ir para baixo
lisboaPT
Aprendiz
Aprendiz
lisboaPT

Mensagens 122
Inscrição 15/07/2014
Idade 47
Pensamento Less is more
Gênero : Masculino

A idade e as relações Empty
MensagemAssunto: Re: A idade e as relações   A idade e as relações Empty26/7/2014, 08:18

Romântico escreveu:
lisboaPT escreveu:
Não sei o que pensam em relação à idade de cada um, e o impacto da mesma nas relações: até que ponto a diferença de idades pode afastar as pessoas, ou não as aproximar.
Até que ponto uma relação de alguém com 30 pode resultar com outra pessoa de 20? - Pensam que isto é determinante?
10 anos? Pra mim é uma diferença de idade absolutamente normal... minha ex, por exemplo, era 9 anos mais nova do que eu. sorrindo E a última com quem fiquei tinha 20 (e eu 36).

lisboaPT escreveu:
Pessoalmente considero a idade como apenas um número, para mim o que me faz sentido é a amizade, o entendimento, a cumplicidade e todas as coisas que podem ser desenvolvidas bilateralmente.
Tudo que vc mencionou é mais importante do que a idade, realmente!

lisboaPT escreveu:
E vocês aí desse lado: até que ponto a diferença de idades tem impacto na vossa vida?
Prefiro as mais novas do que eu... e tenho alguns motivos pra isso. piscando
Mas não deixaria de me relacionar com uma mulher da minha idade ou até mais velha, se realmente gostasse dela e fosse recíproco o sentimento.

Romântico: estamos os dois de acordo, portanto. ehehhe. Algumas pessoas persistem a olhar para a idade, quando é a "coisa" menos importante da equação, na minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

A idade e as relações Empty
MensagemAssunto: Re: A idade e as relações   A idade e as relações Empty27/7/2014, 16:36

Talvez o dia em que eu não for mais arromântica, eu considere um relacionamento com alguém mais novo. O que acontece é que de certa forma eu ainda sou um pouco influenciável. Tenho um primo de 23 que namora uma mulher de 31 e eu só vejo maus comentários sobre os dois. Tipo: Oque uma mulher de 30 anos vai querer com garoto de 20? Essa mulher não tem maturidade?? Pq não arruma alguém da idade dela? Entre outras coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
lisboaPT
Aprendiz
Aprendiz
lisboaPT

Mensagens 122
Inscrição 15/07/2014
Idade 47
Pensamento Less is more
Gênero : Masculino

A idade e as relações Empty
MensagemAssunto: Re: A idade e as relações   A idade e as relações Empty27/7/2014, 17:53

Elemento Neutro escreveu:
Talvez o dia em que eu não for mais arromântica, eu considere um relacionamento com alguém mais novo. O que acontece é que de certa forma eu ainda sou um pouco influenciável. Tenho um primo de 23 que namora uma mulher de 31 e eu só vejo maus comentários sobre os dois. Tipo: Oque uma mulher de 30 anos vai querer com garoto de 20? Essa mulher não tem maturidade?? Pq não arruma alguém da idade dela? Entre outras coisas...

Cá para mim esses comentários são de pessoas que tem inveja; não podem ver os outros felizes - é o que eu acho.  bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Glacio
Aprendiz
Aprendiz
Glacio

Mensagens 51
Inscrição 15/07/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

A idade e as relações Empty
MensagemAssunto: Re: A idade e as relações   A idade e as relações Empty27/7/2014, 19:49

lisboaPT escreveu:
[

Cá para mim esses comentários são de pessoas que tem inveja; não podem ver os outros felizes - é o que eu acho.  bounce [/quote]

Não é um assunto que eu goste de interiorizar, mas sim, é possível. E não só da felicidade. Acredito que também seja da "ousadia" em arriscar uma relação dessas. Não é que na prática tenha algo de ousado. Uma mulher 7 ou 8 anos mais velha é o equivalente a imensos casais em que o marido é 7 ou 8 anos mais velho. É muito comum, não tem nada de estranho. O que pode "perturbar" um bocado - pelo menos falo pelo que experienciei - é a ideia de ser a mulher 7 ou 8 anos mais velha e não o contrário. Acredita que infelizmente para muita gente isso ainda é quase um insulto à comunidade masculina. Eu ouvi e ouço coisas totalmente ridículas como "tantos rapazes mais velhos e já formados e tinhas que escolher um rapaz da secundária!" ou "basicamente és tu que lhe pagas o jantar, porque tu é que ganhas dinheiro" (sim, já ouvi isso). Mas a melhor de todas foi "Sendo ele assim tão mais novo... como é que ele te ajuda?" (o que pressupõe que eu não sou auto-suficiente e tenho que ser ajudada. Nunca vi perguntarem a um homem como é que a mulher 6 anos mais nova o ajuda...).
Mesmo nos tempos que correm ainda há pessoas para as quais uma relação dessas (como no caso em questão, o rapaz ter 23 e a mulher 31) é quase uma blasfémia xD. Eu não tenho uma diferença de 6 anos e já ouço coisas estranhas... Imagino esses dois com os 8 anos :S
Ir para o topo Ir para baixo
 

A idade e as relações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Relações, relações, relações...
» Demissexualidade: relações com conexão!
» Sobre relações
» Relações Líquidas
» Com que idade você se descobriu assexual??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-