InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Ter filhos? Eu?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos? Eu?   Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty17/5/2014, 19:39

Yami_kun escreveu:
Meio egoísta querer ter companheirx/filhos só pra não ficar sozinho na velhice, não? '-'

Acho mais egoísta ainda os que abandonam pai e mãe em um asilo "porque não tem como cuidar", enquanto foram a vida inteira sustentados e amados por eles.
Isso sim me deixa muito triste.

Mas convenhamos, que ter um filho hoje em dia envolve também ter um apoio na velhice. Ninguém tem um filho só para isso, mas faz parte das "obrigações" de filhos com seus pais e assim como várias obrigações de pais com os filhos.
Mas concordo que ter um filho ou uma relação com alguém só para te servirem de muleta é bem errado também.
E um assexual ter uma relação amorosa com alguém se imaginando com essas necessidades futuras, é bobagem.

Mas se for pensar em egoísmo para todas as relações sociais, você acaba não fazendo nada em sua vida e não se relacionando com ninguem. Tudo envolve troca de favores, qualquer amizade, parentes, ou coleguismo de ambiente de trabalho tem seu nível de permissões e coisas a se conceder para ter uma relação saudável.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos? Eu?   Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty17/5/2014, 20:01

Felipebf escreveu:
Yami_kun escreveu:
Meio egoísta querer ter companheirx/filhos só pra não ficar sozinho na velhice, não? '-'

Acho mais egoísta ainda os que abandonam pai  e mãe em um asilo "porque não tem como cuidar", enquanto foram a vida inteira sustentados e amados por eles.
Isso sim me deixa muito triste.

Mas convenhamos, que ter um filho hoje em dia envolve também ter um apoio na velhice. Ninguém tem um filho só para isso, mas faz parte das "obrigações" de filhos com seus pais e assim como várias obrigações de pais com os filhos.
Mas concordo que ter um filho ou uma relação com alguém só para te servirem de muleta é bem errado também.
E um assexual ter uma relação amorosa com alguém se imaginando com essas necessidades futuras, é bobagem.

Mas se for pensar em egoísmo para todas as relações sociais, você acaba não fazendo nada em sua vida e não se relacionando com ninguem. Tudo envolve troca de favores, qualquer amizade, parentes, ou coleguismo de ambiente de trabalho tem seu nível de permissões e coisas a se conceder para ter uma relação saudável.

Você me entendeu
Companheiro até vai, mas filho? Por conta da velhice com companhia que pode muito bem não estar na hora que você quer?
Ir para o topo Ir para baixo
RenataL
Novato(a)
Novato(a)
RenataL

Mensagens 39
Inscrição 13/05/2014
Idade 54
Pensamento "Não sou louca. minha realidade é apenas diferente da sua" - Chesire Cat
Gênero : Feminino

Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos? Eu?   Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty17/5/2014, 20:28

Desculpe, mas não acho que filho tenha obrigação de cuidar dos pais. tudo vai depender da dinâmica da família. Eu fico feliz porque não serei carga pra ninguém, mesmo que minha vida dure menos por causa disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos? Eu?   Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty17/5/2014, 20:46

Eu me sinto na obrigação de cuidar dos meus pais, pelos anos que cuidaram de mim.
Jogar em um asilo não farei nunca.
Ir para o topo Ir para baixo
Sônia
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sônia

Mensagens 9
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Pensamento Só sei que nada sei
Gênero : Feminino

Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos? Eu?   Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty17/5/2014, 21:28

Bom, ter filhos eu quero, gerá-los é que é a questão, só de pensar que vai ter uma coisa dentro de mim e que ainda pode me matar eu tenho calafrios! Mas adotar sou completamente favorável, o problema é que criar uma criança custa muito caro e não quero vê-la morrendo numa fila do SUS, nem de fome. E depois o que é mais difícil é ter estrutura psicológica para educar este ser, pois qualquer coisa que eu disser pode ser um trauma que vai torná-lo futuramente um assassino em série. Não! Definitivamente seria doloroso para mim saber que fui responsável por tal monstruosidade. Pode até parecer exagerado, mas tenho certeza que se tais questões fossem levadas em conta quando se pensa em ter um filho seríamos uma sociedade bem melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos? Eu?   Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty21/5/2014, 21:50

Nunca me imaginei grávida, aliás, pra ser honesta não levo nenhum jeito com criança (ironicamente sou responsável de crianças de 10~13 anos na organização budista que frequento). Na verdade encaro assim: se tiver filhos, bem; se não tiver, bem também. Não vejo como algo obrigatório na vida
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos? Eu?   Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty21/5/2014, 22:12

Eu tenho uma filha, e não terei outro(a). Minha gravidez não foi por escolha, aconteceu. Minha filha tem hoje 10 anos e é uma criança adorável. Deu-me muito trabalho e muitas alegrias tb. Somos muito amigas. Dou a ela tudo que eu não tive - amor, educação, carinho e uma família.

Mas hoje concordo muito com o personagem Brás Cubas, de Machado de Assis: “Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria.” Já há algum tempo não acredito mais na humanidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Guifrog
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 135
Inscrição 02/03/2014
Idade 34
Gênero : Masculino

Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos? Eu?   Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty21/5/2014, 23:27

Nunca me senti pai de crianças. Acho que tô mais pra uma delas mesmo! :P

E nunca parei pra pensar direitinho sobre o dia em que serei o "pai" de meus pais... Da mesma forma que o Felipebf, sinto-me na obrigação de cuidar deles. Eu realmente os amo muito. O que não significa que os outros também devem se sentir obrigados a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.guifrogmusic.com
Convidado
Convidado
avatar


Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos? Eu?   Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty8/7/2014, 00:59

Pra mim, as pessoas são livres para escolherem ter filhos ou não. Eu, particularmente, quero ter! Sei lá por que, mas quero. "Ah, Eliandra, mas você leva jeito com crianças?" Não. Mas ainda quero ter filhos...vai entender!
Ir para o topo Ir para baixo
Lolla
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lolla

Mensagens 17
Inscrição 11/07/2014
Pensamento A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória!
Gênero : Feminino

Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos? Eu?   Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty13/7/2014, 17:10

Rs... Gostaria sim, de criar um filho. Não tenho vontade de ficar gravida, mas me apetece muito a idéia de ter a oportunidade de passar adiante o que eu aprendi na minha vida, os valores, o caráter, erros e acertos... Enfim, também vivo fazendo planos para festa de casamento, mas a idéia cai por terra quando lembro que tenho que casar com alguém!!! Hahahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos? Eu?   Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty14/7/2014, 18:46

Não quero ter filhos. Seria um péssimo pai.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos? Eu?   Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty14/7/2014, 22:08

Nem em um milhão de anos, quero cuidar é de mim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos? Eu?   Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty14/7/2014, 22:10

Eu teria  sorrindo 
Ir para o topo Ir para baixo
alguem333
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
alguem333

Mensagens 3
Inscrição 15/07/2014
Idade 32
Gênero : Feminino

Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos? Eu?   Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty16/7/2014, 06:08

quero muito ter filho. nem que eu crie sozinha!
eu até falava pra mim msm q se eu não achasse um cara legal (que não desse prioridade ao SEXO num relacionamento) pra formar uma família, eu iria fazer inseminação artificial. huauhahua mas lógico q isso está fora de cogitação $$$
talvez vou adotar...quem sabe!
Ir para o topo Ir para baixo
lisboaPT
Aprendiz
Aprendiz
lisboaPT

Mensagens 122
Inscrição 15/07/2014
Idade 47
Pensamento Less is more
Gênero : Masculino

Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ter filhos? Eu?   Ter filhos? Eu? - Página 2 Empty16/7/2014, 09:52

Não faço questão de ter filhos; às vezes penso que deviam vir com manual de instruções - já alguém pensou nisto?

Já me disseram que eu seria um excelente pai, mas não fiquei nada convencido; acho que não tenho paciência para crianças.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Ter filhos? Eu?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Aces que querem ter filhos - E agora?
» Sobre cobranças de casamento e filhos
» Assexuais querem ter filhos?
» Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)
» Vocês pretendem ter ou adotar filhos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-