InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Desabafos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Nienna Tinuviel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nienna Tinuviel

Mensagens 9
Inscrição 30/07/2014
Idade 42
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty4/8/2014, 14:04

Lyre escreveu:
Não tenho facebook e watsApp e as pessoas ficam enchendo o meu saco por causa disso. Dá vontade de dar um soco quando alguém me diz: "faz uma conta no facebook. Todo mundo tem!" Eu gosto de ficar quieta, na minha. Não me interesso pelo que as pessoas fazem ou deixam de fazer. Já me chamaram de esquisita algumas vezes.

Lyre, falou TUDO! Aproveito sua afirmação para fazer um desabafo (fazendo jus ao nome do tópico, rsrs) que envolve redes sociais + assexualidade:
Estou possessa  :x  com duas amigas minhas que estão me enchendo o saco com a história do Tinder (aplicativo para paquera). Parece que esse app virou modinha e muita gente começou a se cadastrar.
Semana retrasada elas vieram com o papo: "- Fulana de tal conheceu o namorado no Tinder, sabia?". Eu desbaratinei. Semana passada falaram "- Estamos na torcida pra vc instalar o Tinder." Também fiquei quieta.
Hoje recebo uma foto de um casal aleatório via whatsapp e a mensagem "- Minha colega de trabalho começou a namorar no Tinder. Olha que gato que ela achou!" ¬¬
Sério mesmo?

Como fazer pra pararem de encher o saco???? Não me imagino usando um app assim, que se baseia em afinidades pela aparência física. Não me interesso pelos caras pq são "gatos" ou "gostosos". Por mim, pouco me importa (creio que sou demissexual)!

Difícil lidar com a pressão externa, viu... Tem horas que dá vontade de mandar todo mundo praquele lugar! Acho que por isso que estou imersa em uma fase antisocial: pessoas conseguem incomodar bastante, mesmo sem querer.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty4/8/2014, 15:11

Já tentou falar pra não te incomodarem, Nienna? Não precisa contar que é demi, só que não tem interesse nesse tipo de coisa e pedir pra respeitarem. Se continuarem, é porque não te respeitam e o melhor é se afastar.

(Pensando melhor, esse conselho reduziria o círculo social da maioria das pessoas aqui. Apliquem a seu critério.)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty4/8/2014, 16:39


Lóri, cansada ou não da sua profissão, acho que só vc mesma, uma psicóloga, prá ter a ideia de criar um tópico que vem tanto a calhar como esse dos "Desabafos" hahaha show!  feliz 

Ai Nienna, nem me fale! O que já me encheram prá instalar o Tinder! Meu Deus! Mas gente, tem coisa pior do que ficar naquela expectativa que o cara se interesse por vc pelo "pacote" ? E vc também? Eu quero é conhecer a pessoa, descobrir os interesses em comum, os que não são em comum também prá daí surgirem os bons conflitos, a admiração e as descobertas, e a parte física acabar por ficando láááá no finzinho da lista quase que esquecido!

Mas não, as pessoas têm essa necessidade de te rotular, é preciso te encaixar em algum perfil.... Ok, que seja "a solteirona" então por ora.... Digo por ora pq já já eu vou dar um jeito de te apresentar alguém ou algum programa ou dar um jeito qualquer pq afinal de contas vc tem que sair disso! Dar um jeito na sua vida, casar, ter filhos.... só se é feliz assim!  Rolling Eyes  chocado  bounce  :evil: 

Pq? Quem disse? Que sociedade é essa que tem tanto medo da solidão e que atribui a um relacionamento, um casamento, à maternidade o fim dessa solidão e um sinônimo prá felicidade??? Não é à toa temos cada vez mais pessoas com depressão por aí..... solteiras ou casadas, pq haja pressão!!  pálido 

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty4/8/2014, 18:19

Elemento Neutro, Nienna Tinuviel, Mel_rom. Seria tão mais fácil se todas as pessoas fossem mais compreensivas e menos enxeridas. Um dos modos de fazer que parem de encher o saco é dizer: "O que agradada a você não me agrada! E eu não fico exigindo que vc se comporte ou tenha gostos parecidos com os meus!" Aí se isso não funcionar... será bom pensar se essas pessoas merecem a sua companhia.
Ir para o topo Ir para baixo
Lóri_2014
Aprendiz
Aprendiz
Lóri_2014

Mensagens 68
Inscrição 23/07/2014
Idade 46
Pensamento "Um navio está seguro no porto. Mas não foi para isto que os navios foram feitos." John A. Shedd
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty5/8/2014, 01:18

Mel_rom, tô de cara como o tópico rendeu. Eu tava sufocada, precisando colocar pra fora o que tava me incomodando e criei. Não imaginei que tanta gente ia postar.
Estou numa fase 100% anti-social justamente porque estou cercada de pessoas me apresentando amigos e primos e enchendo meu saco por causa desse Tinder também. Achei a proposta do app horrível! Parece que é pra escolher um produto; o negócio é um açougue humano. Pelamordedeus! As pessoas forçando a barra, tentando me apresentar "uns gatinhos" fez com que eu me afastasse de todo mundo e hoje, no momento atual, eu estou sem amizade nenhuma. Sem companhia pra sair ou conversar. Sou muito amiga das minhas irmãs, nós sempre saímos juntas, mas conversar abertamente não dá.
Ir para o topo Ir para baixo
bragale
Aprendiz
Aprendiz
bragale

Mensagens 74
Inscrição 17/07/2014
Idade 28
Pensamento Sou errada, sou errante, sempre na estrada, sempre distante...
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty5/8/2014, 11:41

Nossa, o menininho de 9 anos da minha rua meche comigo toda vez que passo por ele. É "eita mulher boa", "essa é a minha namorada", blablabla. Ele já chegou a passar a mão em vizinhas minhas. Mas a gente tem medo de fazer qualquer gesto ou falar qualquer coisa pra ele porque ele é filho de traficante e já teve tanto estupro e polícia envolvida e tal na minha rua que a gente prefere ser assediada verbalmente por um pirralho de 9 anos do que ele contar pros pais e pros amigos ~mais velhos ~ dele que alguém o desrespeitou e sofrermos por isso :/
Então pois é, o machismo é ensinado desde que são filhotes-de-cruz-credo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://noitefavorita.tumblr.com
Nienna Tinuviel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nienna Tinuviel

Mensagens 9
Inscrição 30/07/2014
Idade 42
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty6/8/2014, 00:01

Lóri_2014 escreveu:
As pessoas forçando a barra, tentando me apresentar "uns gatinhos" fez com que eu me afastasse de todo mundo e hoje, no momento atual, eu estou sem amizade nenhuma. Sem companhia pra sair ou conversar. Sou muito amiga das minhas irmãs, nós sempre saímos juntas, mas conversar abertamente não dá.

AHHHHH eu estou amando este fórum hahahaha! Falou absolutamente tudo, mais uma vez!! É muito bom saber que mais pessoas passam pelo mesmo tipo de problemas, não me sinto tão E.T.!  cheers 

Também fiquei tão de saco cheio disso tudo que dei uma afastada geral. Tenho poucos e bons amigos, mas todos estão comprometidos... Vou à casa deles, a churrascos e outros eventos do gênero. No entanto, não tenho ninguém pra sair só comigo, conversar. Tá meio difícil, pois a sensação é de isolamento.

Pra mim é um pouco pior pois tenho apenas uma irmã e ela começou a namorar ¬¬
Mais uma pessoa comprometida ao meu redor!! A impressão que eu tenho é de que serei a única solteira rodeada por milhares de casais, no futuro.

Meus pais não me cobram casamento, filhos, etc (graças a Deus!).
Só que o resto da família (avós, tios, primos) acham que sou a encalhadona da família. É foda! (com o perdão da palavra).

Pra completar, mais um desabafo: tenho plena certeza de que estou apaixonada por um cara. Isso seria maravilhoso, se ele não fosse um ser plenamente sexual. Nunca fiquei com ele, mas, pelas nossas conversas e convivência, já deu pra perceber que ele precisa de sexo, espera muito isso de um relacionamento. Já eu gosto dele, de estar com ele, da companhia, dos papos, penso bastante nele, porém... sem a parte do sexo desconfiado 

Já estou sofrendo por antecipação porque já prevejo meu coração partindo. Acho que será inevitável... Não vejo como conciliar vontades inconciliáveis  triste
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty6/8/2014, 00:32

Não gosto de tocar nesses assuntos intimos das pessoas, mas é por causa de coisas como essas que tenho certeza que monogamia naturalizada é algo ruim. Quer dizer, em uma realidade alternativa, vc poderia estar com ele e ser feliz e ele ir procurar por ~apenas sexo~ numa boa.

Pena que isso esteja rolando contigo.
Desejo o melhor desfecho pro teu caso.

Sobre mim, bem, quero desabafar o quanto eu fui escroto comigo mesmo e o quanto isso prejudicou pessoas que amava. Mas não sei se voltaria no tempo pra arrumar meus erros, pq foram esses erros que cometi que me permitiram aprender o que sou hoje e eu gosto do que sou. Não me vejo de outra forma, e tbm desabafo aqui que estou perdendo o medo de viver, mas isso faz com que eu sinta mais a vida nas minhas mãos e então eu fico ansiose de verdade.

É como se qualquer discriminação ou problema fosse me fazer chorar, eu estou voltando a ter consciência de quem eu sou e isso doi.

Tbm desabafo que me cobro demais, e me culpo demais. Isso ainda não mudou por completo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaki
Novato(a)
Novato(a)
Kaki

Mensagens 22
Inscrição 24/07/2014
Idade 37
Pensamento Eu permito a todos serem como quiserem e a mim como devo ser. Chico Xavier
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty6/8/2014, 00:50

Seria bom se as pessoas cuidassem da própria vida e se se preoupassem menos com a minha..


Última edição por Kaki em 7/8/2014, 14:18, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lóri_2014
Aprendiz
Aprendiz
Lóri_2014

Mensagens 68
Inscrição 23/07/2014
Idade 46
Pensamento "Um navio está seguro no porto. Mas não foi para isto que os navios foram feitos." John A. Shedd
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty6/8/2014, 01:20

Nienna Tinuviel escreveu:
AHHHHH eu estou amando este fórum hahahaha! Falou absolutamente tudo, mais uma vez!! É muito bom saber que mais pessoas passam pelo mesmo tipo de problemas, não me sinto tão E.T.!  cheers 

Também fiquei tão de saco cheio disso tudo que dei uma afastada geral. Tenho poucos e bons amigos, mas todos estão comprometidos... Vou à casa deles, a churrascos e outros eventos do gênero. No entanto, não tenho ninguém pra sair só comigo, conversar. Tá meio difícil, pois a sensação é de isolamento.

Pra mim é um pouco pior pois tenho apenas uma irmã e ela começou a namorar ¬¬
Mais uma pessoa comprometida ao meu redor!! A impressão que eu tenho é de que serei a única solteira rodeada por milhares de casais, no futuro.

Meus pais não me cobram casamento, filhos, etc (graças a Deus!).
Só que o resto da família (avós, tios, primos) acham que sou a encalhadona da família. É foda! (com o perdão da palavra).

Pra completar, mais um desabafo: tenho plena certeza de que estou apaixonada por um cara. Isso seria maravilhoso, se ele não fosse um ser plenamente sexual. Nunca fiquei com ele, mas, pelas nossas conversas e convivência, já deu pra perceber que ele precisa de sexo, espera muito isso de um relacionamento. Já eu gosto dele, de estar com ele, da companhia, dos papos, penso bastante nele, porém... sem a parte do sexo desconfiado 

Já estou sofrendo por antecipação porque já prevejo meu coração partindo. Acho que será inevitável... Não vejo como conciliar vontades inconciliáveis  triste

É como eu te disse: na nossa idade é terrível! As pessoas não entendem porque a gente não tem nem sequer um namorado. E as amigas ficam loucas tentando empurrar algum conhecido pra cima da gente porque elas enxergam em nós ameaças em potencial. Somos mulheres, estamos solteiras e podemos roubar os maridos delas kkkkk. E os maridos idiotas quando bebem, pra piorar, começam com brincadeirinhas "inocentes" pra cima da gente. Mas que a gente percebe que de inocente não tem nada, o olhar diz tudo. Mais de uma vez já tiraram "casquinha" de mim na hora de despedir pra ir embora. Não é à toa que me afastei também.
Agora que barra essa história com o cara, hein? Difícil!
Ir para o topo Ir para baixo
Glacio
Aprendiz
Aprendiz
Glacio

Mensagens 51
Inscrição 15/07/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty8/8/2014, 00:19

Confesso que fiquei de cara à banda com essa do autocarro ou vagão cor-de-rosa... Ouvi falar de algo muito semelhante, não tenho a certeza se na China ou no Japão. Aparentemente criaram num centro comercial lugares de estacionamento cor-de-rosa, ou seja, destinados a mulheres e que, para além da cor, eram mais largos. "Desta forma procuramos responder às necessidades do público feminino e diminuir  as dificuldades do estacionamento." Não só é uma crítica à condução das mulheres como também, vamos ser sinceros... Responder às necessidades do público é a última razão para a criação desses lugares! A parte mais estranha é que quem criou essa medida foi a gerência do centro, encabeçada por... uma mulher. Para piorar, vi muitas mulheres a dar os parabéns à medida. Mas essa do vagão rosa transcende-me... desculpem a ignorância, mas por que é que isso existe?

O meu desabafo é certamente de uma situação que todos já passámos alguma vez: aquela ocasião em que estamos perante uma pessoa que coloca sempre ao dobro aquilo que faz com a agravante que acredita mesmo naquilo que diz. Sabem aquela pessoa que aparentemente reconhece o que fazem ou sabem... nas ela tem que estar por cima à mesma? Recentemente tive que lidar por uns dias com uma pessoa dessas (e ainda tenho). Eu não gosto de criar atritos e não costumo desmentir as pessoas, porque à partida sei que não vale a pena (da primeira vez tentei mas a outra pessoa persistiu na afirmação dela vezes sem conta, como se a repetição de um erro fizesse dele uma verdade, mesmo quando tudo aponta o contrário). Mais vale não gastar as minhas energias, pensei... Nunca vai valer a pena. Então tem sido isso, como temos um projecto em comum tenho que engolir e manter-me na paz.
Exemplo de quão irritante isso pode ser: aqui há dias disse em conversa coloquial com o grupo que comprei um CD de música. Perguntou-me de quem. Respondi "Charles Ives". "Uuuuuui, muito complexo,  muito complexo! Ouço muito, sim, já conhecia de há muuuito tempo. É um grande pianista francês, não é para qualquer um, não..." "Sabes... Charles Ives é um compositor americano..." "Sim, mas nasceu em França, apenas viveu a maior parte da vida na América." "Charles Ives nasceu no Connecticut..." "Quem te disse isso?" "Não preciso que me digam isso. Eu leio livros." "Sim, pois foi... mas a dada altura viveu uns anos na França e adquiriu dupla nacionalidade. É por isso." Charles Ives nunca pôs um pé na França mas sabem... uma pessoa desiste ou já nem se quer chatear. Agora multipliquem isto por todos os dias. :3
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty11/8/2014, 20:59

Eu recebi agora a notícia de que o Robin Williams morreu, e a principal suspeita é que tenha sido suicídio. Ele sofria de depressão há alguns anos, e tava internado numa clínica pra tratar do vício em drogas.

Eu ainda estou em choque. Não só por ser um excelente ator e por eu ser muito fã dele, mas também por ser algo muito próximo de mim. Podia ter sido qualquer pessoa que eu amo e que também esteja sofrendo com essa doença maldita. Podia ter sido eu. Cheguei muito perto de tentar algo assim no passado, e não sei como tô viva ainda.

E as pessoas não levam isso a sério. Acham que é frescura, que é coisa de gente mimada que não quer encarar a vida. A minha avó mesmo, quando comentei a notícia com ela, "que essa gente famosa tem tudo o que quer" (não deixei ela terminar a frase), e tô com medo de ler mais notícias sobre o caso e dar de cara com os comentários.

Ninguém quer se colocar no lugar do outro, ter um mínimo de empatia. Ninguém entende que depressão não se cura só com força de vontade. Imagina pedir pra alguém com uma perna quebrada disputar uma maratona: ela não vai conseguir, só vai sentir dor e demorar ainda mais pra se recuperar. Não é preguiça, não é frescura, não é covardia. É uma doença. Uma doença que mata e que só quem já teve entende como dói.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty11/8/2014, 22:57

Égua Ibera escreveu:
Eu recebi agora a notícia de que o Robin Williams morreu, e a principal suspeita é que tenha sido suicídio. Ele sofria de depressão há alguns anos, e tava internado numa clínica pra tratar do vício em drogas.

Eu ainda estou em choque. Não só por ser um excelente ator e por eu ser muito fã dele, mas também por ser algo muito próximo de mim. Podia ter sido qualquer pessoa que eu amo e que também esteja sofrendo com essa doença maldita. Podia ter sido eu. Cheguei muito perto de tentar algo assim no passado, e não sei como tô viva ainda.

E as pessoas não levam isso a sério. Acham que é frescura, que é coisa de gente mimada que não quer encarar a vida. A minha avó mesmo, quando comentei a notícia com ela, "que essa gente famosa tem tudo o que quer" (não deixei ela terminar a frase), e tô com medo de ler mais notícias sobre o caso e dar de cara com os comentários.

Ninguém quer se colocar no lugar do outro, ter um mínimo de empatia. Ninguém entende que depressão não se cura só com força de vontade. Imagina pedir pra alguém com uma perna quebrada disputar uma maratona: ela não vai conseguir, só vai sentir dor e demorar ainda mais pra se recuperar. Não é preguiça, não é frescura, não é covardia. É uma doença. Uma doença que mata e que só quem já teve entende como dói.

Também estou muito triste, Égua Ibera, adoro ele. E te entendo muito, é realmente doloroso pedir ajuda e ninguém entender/acreditar. De um modo geral, as pessoas estão fechadas e bem postas no alto de sua montanha de julgamentos e pseudo-verdades, hermeticamente seladas a qualquer possibilidade de empatia. Infelizmente a maioria de nós só aprende pela experiência, não pela sensibilidade.
Mas tentemos não desanimar; busquemos nos apoiar naquelas poucas pessoas que nos amam e aceitam, buscando auxílio profissional se necessário (pelo menos no meu caso, além do benefício da terapia em si, também tornou-se possível a orientação dos meus familiares para que eles melhor entendam o que me acontece e possam melhor me ajudar).
Às vezes a situação é muito complicada e fica muito difícil de ver esperança de que as coisas melhorem, sei bem como é. Mas nessas horas, vamos nos lembrar de alguém que possa ter um ouvido bondoso ou palavra amiga, ou pelo menos um silêncio sem julgamentos, mas repleto de "estou contigo". Sempre tem alguém. Se não tiver alguém por perto, vem pra cá, se eu tiver aqui me chama piscando
Tomara que teu coração encontre paz nesta tristeza desta noite. Amanhã o dia traz novas possibilidades - vamos acreditar!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty11/8/2014, 22:58

Hj eu chorei.


Chorei pq minha familia não me ama. Chorei pq minha familia nao me quer e pq a sociedade me odeia.

Foi só pintar o cabelo de rosa que já vi todo preconceito da sociedade instituido da forma mais nojenta e predatória do mundo. Desde pequeno eu fui reprimido, então aqui achei um lugar pra poder me sentir seguro e encontrei gente, muita gente. Gente que me ama e que me mostrou o quanto eu estava errado em permanecer no medo, possessivo e carente.

Vi que no meio de toda agonia e angustia eu machuquei gente que amava ou que pensava que amava. Afinal de contas, o que é o amor? só queria ser amado. Agora, eu não sinto isso.


Eu não sinto mais nada.


Sinto sim.

Sinto raiva, sinto ódio. E vejo que sentir essas coisas não é ruim. É o ódio do oprimido contra o opressor, é a legitima defesa.

Sinto através do dia de hoje o quanto eu posso sofrer por transsexual, falei isso pro meu irmão, ele sabe da minha verdade. Me deu apoio, mas tbm me disse pra me esconder, pelo menos até eu morar sozinho que é o que eu pretendo fazer.


Agora to estudando pro vestibular do ano que vem, e pra um concurso público. Esse concurso público pode salvar minha vida.

Vou poder morar sozinho, finalmente.

Mas até aí, eu sempre estive sozinho. E acho que sempre vou estar.

Tenho raiva do meu irmão mais velho, ele é a pessoa mais babaca do universo. Tenho nojo dele. Meu pai, minha familia toda.

Eu não tenho família, eu não tenho ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
syckoa
Aprendiz
Aprendiz
syckoa

Mensagens 59
Inscrição 20/07/2014
Idade 35
Gênero : Masculino

Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty11/8/2014, 23:03

Não costumo consultar esta página do forum, pois vou desabafando aqui e ali, mas já que li estes últimos posts... Égua Ibera, um grande abraço para ti. Queremos-te viva e bem disposta. Qualquer cena enche o fórum de mais desabafos^^
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty11/8/2014, 23:05

Égua Ibera escreveu:
Eu recebi agora a notícia de que o Robin Williams morreu, e a principal suspeita é que tenha sido suicídio. Ele sofria de depressão há alguns anos, e tava internado numa clínica pra tratar do vício em drogas.

Eu ainda estou em choque. Não só por ser um excelente ator e por eu ser muito fã dele, mas também por ser algo muito próximo de mim. Podia ter sido qualquer pessoa que eu amo e que também esteja sofrendo com essa doença maldita. Podia ter sido eu. Cheguei muito perto de tentar algo assim no passado, e não sei como tô viva ainda.

E as pessoas não levam isso a sério. Acham que é frescura, que é coisa de gente mimada que não quer encarar a vida. A minha avó mesmo, quando comentei a notícia com ela, "que essa gente famosa tem tudo o que quer" (não deixei ela terminar a frase), e tô com medo de ler mais notícias sobre o caso e dar de cara com os comentários.

Ninguém quer se colocar no lugar do outro, ter um mínimo de empatia. Ninguém entende que depressão não se cura só com força de vontade. Imagina pedir pra alguém com uma perna quebrada disputar uma maratona: ela não vai conseguir, só vai sentir dor e demorar ainda mais pra se recuperar. Não é preguiça, não é frescura, não é covardia. É uma doença. Uma doença que mata e que só quem já teve entende como dói.


Como eu concordo contigo.
Não tem palavras que descreva o quanto eu concordo contigo.
Ir para o topo Ir para baixo
syckoa
Aprendiz
Aprendiz
syckoa

Mensagens 59
Inscrição 20/07/2014
Idade 35
Gênero : Masculino

Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty11/8/2014, 23:20

Abraço para ti também Lipe de Freitas, que corra tudo pelo melhor. Muito vai mudar quando viveres sozinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty11/8/2014, 23:21

Obrigada pelas palavras de apoio, pessoal. Mesmo.

E Lipe, toma aqui meu abraço. Sendo cis eu nunca vou compreender nem um décimo do que você está passando, ser condenade por todos simplesmente por ser quem você é. Mas nós aqui podemos oferecer apoio, um ouvido, um ombro... tornar sua vida um pouco mais suportável, dentro do nosso alcance.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty11/8/2014, 23:30

Égua Ibera escreveu:
Obrigada pelas palavras de apoio, pessoal. Mesmo.

E Lipe, toma aqui meu abraço. Sendo cis eu nunca vou compreender nem um décimo do que você está passando, ser condenade por todos simplesmente por ser quem você é. Mas nós aqui podemos oferecer apoio, um ouvido, um ombro... tornar sua vida um pouco mais suportável, dentro do nosso alcance.

Obrigade.

Acho que não seria nada sem esse fórum, através dele conheci um punhado de gente aqui no sul que faz a diferença positiva na minha. Mesmo o pessoal que não tenho contato físico tbm tem seu valor, gosto de cada um de vocês.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty11/8/2014, 23:32

Lipe, tens o meu abraço também e meu desejo de que teu coração encontre repouso e acalento. E família é quem nos ama e aceita, sabe? Dói ser incompreendido pela família de sangue, sim, dói muito. Mas tem gente nesse mundo pra virar nossa família, eu acredito nisso. Uma família de amigos, incluindo os virtuais, por que não? O que importa é compartilhar afeto e aceitação. Então acrescento ao meu abraço fartas doses de afeto e aceitação. Pega ele aí!
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty11/8/2014, 23:43

Amélie escreveu:
Lipe, tens o meu abraço também e meu desejo de que teu coração encontre repouso e acalento. E família é quem nos ama e aceita, sabe? Dói ser incompreendido pela família de sangue, sim, dói muito. Mas tem gente nesse mundo pra virar nossa família, eu acredito nisso. Uma família de amigos, incluindo os virtuais, por que não? O que importa é compartilhar afeto e aceitação. Então acrescento ao meu abraço fartas doses de afeto e aceitação. Pega ele aí!



 bolo bolo bolo 


Diria que uma das piores coisas da vida é a familia te negar, ainda mais quando vc dá a vida por ela. Mas o que vc disse é vdd, a familia mesmo é quem te aceita.

Obrigade por existirem.
De verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
Lóri_2014
Aprendiz
Aprendiz
Lóri_2014

Mensagens 68
Inscrição 23/07/2014
Idade 46
Pensamento "Um navio está seguro no porto. Mas não foi para isto que os navios foram feitos." John A. Shedd
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty11/8/2014, 23:54

Lipe de Freitas escreveu:
Hj eu chorei.


Chorei pq minha familia não me ama. Chorei pq minha familia nao me quer e pq a sociedade me odeia.

Foi só pintar o cabelo de rosa que já vi todo preconceito da sociedade instituido da forma mais nojenta e predatória do mundo. Desde pequeno eu fui reprimido, então aqui achei um lugar pra poder me sentir seguro e encontrei gente, muita gente. Gente que me ama e que me mostrou o quanto eu estava errado em permanecer no medo, possessivo e carente.

Vi que no meio de toda agonia e angustia eu machuquei gente que amava ou que pensava que amava. Afinal de contas, o que é o amor? só queria ser amado. Agora, eu não sinto isso.


Eu não sinto mais nada.


Sinto sim.

Sinto raiva, sinto ódio. E vejo que sentir essas coisas não é ruim. É o ódio do oprimido contra o opressor, é a legitima defesa.

Sinto através do dia de hoje o quanto eu posso sofrer por transsexual, falei isso pro meu irmão, ele sabe da minha verdade. Me deu apoio, mas tbm me disse pra me esconder, pelo menos até eu morar sozinho que é o que eu pretendo fazer.


Agora to estudando pro vestibular do ano que vem, e pra um concurso público. Esse concurso público pode salvar minha vida.

Vou poder morar sozinho, finalmente.

Mas até aí, eu sempre estive sozinho. E acho que sempre vou estar.

Tenho raiva do meu irmão mais velho, ele é a pessoa mais babaca do universo. Tenho nojo dele. Meu pai, minha familia toda.

Eu não tenho família, eu não tenho ninguém.


Poxa Lipe, posso imaginar um pouquinho da sua dor.
Mas tem uma coisa: a gente só arruma forças suficientes pra sair do lugar qdo a situação está insuportável. Enqto está só ruim, vamos empurrando com a barriga. Não use sua raiva contra vc, canalize ela a seu favor. Usa-a como a força motriz que vai te ajudar a batalhar pelo seu lugar no mundo e fora de casa.
E não ligue pros olhares: rosa é fabulous!!!  :face:


Última edição por Lóri_2014 em 31/8/2014, 11:17, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty12/8/2014, 08:51

Desabafos! - Página 2 25ksefp


Última edição por Lyre em 12/8/2014, 11:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Miss Blue
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Miss Blue

Mensagens 13
Inscrição 31/07/2014
Gênero : Masculino

Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty12/8/2014, 11:46

Me acho incapaz de relacionar com as pessoas, e por isso que acho complicado de ficar no fórum
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafos! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 2 Empty12/8/2014, 11:47

Sempre haverá momentos que deixaremos de ser nós mesmos para evitar que nos machuquem. E para se encaixar em determinadas situações. Ser "fora dos padrões" impostos pela sociedade se torna um fardo, algumas vezes, por causa do preconceito. A compreensão e respeito que temos em relação aos outros, muitas vezes, não será recíproca. Julgar, criticar e apontar defeitos é muito fácil! Ouvir, compreender e respeitar não é tão difícil, mas se torna impossível para algumas pessoas.


Última edição por Lyre em 22/8/2014, 17:51, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
 

Desabafos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» "Desabafos de uma garota sumida"
» Apresentação, dúvidas, desabafos...
» "I'm not the best friend of any of my best friends" e outros desabafos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-