InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Desabafos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Gabs
Aprendiz
Aprendiz
Gabs

Mensagens 104
Inscrição 23/07/2014
Pensamento "E melhor é naturalmente cedo que artificialmente tarde." Dom Casmurro
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty22/8/2014, 17:50

Meu desabafo é que... a cada dia que passa eu me sinto mais deslocada com as minhas amigas.
Elas meio que vivem em função de achar um namorado, em função do sexo. Elas racham o bico ao ver e mandar aqueles videos super "no sense" de caras dançando pelados, como se aquilo foi legal.
CARA, ISSO NÃO É LEGAL, É NOJENTO, É GROTESCO, COMO UMA PESSOA PODE FAZER UM VÍDEO DESSE TIPO?????
As vezes dou risada da situação só pra não ficar chato, mas já está me incomodando toda a situação. O fato delas só saberem conversar de homem, e deles pelados, e de suas fotos mandadas pelo whats me deixam brava, pq porra, existem tantos outros assuntos a serem conversados numa roda de amigos... pq sempre falar de MACHO é a melhor opção?

As vezes sinto vontade de gritar e sair correndo de tanta raiva, as vezes sinto vontade de viver reclusa sabe?! Num mundo em que ser virgem não seja tabu, e que não ter a mínima vontade de "mudar o quadro" seja um crime kkkkkkk

Sei lá, a cada dia que passa, sinto mais que sou de outro planeta kkkkkkkk, queria tanto que existisse pessoas que pensassem como eu, acho que aqui é o lugar certo.

Conclui num todo que sou carente de amigos, de galera que fale a minha língua, que não fiquem bitolados em sexo. Acho que se eu não achar nem que seja uma pessoa, vou preferir muito mais ficar sozinha e dormindo kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty22/8/2014, 18:14

Olá, GabsGabiih, eu entendo vc, também passo umas situações constrangedoras com algumas amigas. Mas à medida que elas se derem conta que vc não está interessada no assunto delas, talvez, elas parem de lhe incomodar. E, se tudo seguir o rumo em que caminha a humanidade, logo essas mesmas amigas estarão casadas, com filhos e o assunto delas será só esse. A boa notícia é que o foco vai mudar. A possível má notícia é que vc poderá não se interessar por este novo foco também. Te falo isso porque é o q me acontece  sorrindo  (As minhas amigas mais namoradeiras hoje estão cheias de filhos, vivendo o paraíso e o inferno ao mesmo tempo, segundo elas)
Com o tempo a gente fica um pouco mais tolerante com aquelas pessoas que realmente valem a pena manter como amigas (q apesar de alguns assuntos não baterem existe amor fraterno), ao mesmo tempo em que vai agregando novos amigos que vêm em novas situações e por isso se interessam por assuntos afins aos nossos, porque têm valores afins aos nossos.
Aqui é um bom lugar para compartilharmos afinidade! Mas há muitos bons lugares por aí. Grupos de estudo sobre determinado assunto, hobbies, atividades culturais e até mesmo religiosas (se for de seu interesse).
A minha intenção é te fazer um carinho no coração e dizer: a vida ainda te trará bons amigos que mereçam o teu afeto e amizade. Eles podem estar em vários lugares, mantenha o coração aberto que vc encontrará piscando
E se quiser minha amizade, já ganhou!
 :flower: 
Ir para o topo Ir para baixo
Gabs
Aprendiz
Aprendiz
Gabs

Mensagens 104
Inscrição 23/07/2014
Pensamento "E melhor é naturalmente cedo que artificialmente tarde." Dom Casmurro
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty22/8/2014, 19:08

Muito obrigada Amélie feliz ... eu não sou de acessar aqui muitas vezes, mas gostei do que vc disse.

Valeu mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Gabs
Aprendiz
Aprendiz
Gabs

Mensagens 104
Inscrição 23/07/2014
Pensamento "E melhor é naturalmente cedo que artificialmente tarde." Dom Casmurro
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty22/8/2014, 19:10

Muito obrigada Amélie feliz ... eu não sou de acessar aqui muitas vezes, mas gostei do que vc disse.

Valeu mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Gabs
Aprendiz
Aprendiz
Gabs

Mensagens 104
Inscrição 23/07/2014
Pensamento "E melhor é naturalmente cedo que artificialmente tarde." Dom Casmurro
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty22/8/2014, 19:12

Muito obrigada Amélie feliz ... eu não sou de acessar aqui muitas vezes, mas gostei do que vc disse.

Valeu mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Gabs
Aprendiz
Aprendiz
Gabs

Mensagens 104
Inscrição 23/07/2014
Pensamento "E melhor é naturalmente cedo que artificialmente tarde." Dom Casmurro
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty22/8/2014, 19:15

Muito obrigada Amélie feliz ... eu não sou de acessar aqui muitas vezes, mas gostei do que vc disse.

Valeu mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty22/8/2014, 19:39

Miss Blue escreveu:
Me acho incapaz de relacionar com as pessoas, e por isso que acho complicado de ficar no fórum

Pq se acha incapaz?
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty23/8/2014, 00:01

O paradoxo do se armar e viver as vezes em um "armário" que mais parece um tanque de guerra, versus o tentar sair com orgulho e ter experiências como se tivesse pisado em um verdadeiros campo minado... Isso me irrita um pouco, o taboo que existe e toda a comoção negativa que existe criada por essas dualidades/dicotomias e movimentos extremos quando se fala em sexualidade e romance (e outros movimentos que prezam pela "igualdade" quando mais parecem prezar pelas diferenças e guerras). O fato das pessoas ficarem tão comovidas e ofendidas com qualquer coisa dentro ou fora do padrão, seja num movimento libertador ou num movimento conservador. Eu não ligo muito em "jogar o xadrêz" e ficar prevendo as possíveis reações das pessoas a minha volta para cada frase e ação feita por mim, mas... ao mesmo tempo que faço isso no melhor da minha defesa, noto que tal fato causa irritação em muitos por gerar conexões falsas, mas eu que não irei tentar formar conexões verdadeiras desde o princípio hora que muitas acabam em traição e fuzilamento da sua identidade pela outra pessoa.

Em suma, toda essa história de fazer amigos é sempre muito complicada, talvez pior por ser aro/ace, aprende-se a viver só, pois todos parecem distantes e ao tentar reduzir a distância, você pode vir a ser zombado ou visto com olhares de pena ou até como um tipo de ameaça, como se estivesse mentindo loucamente, ou como se fosse tornar a vida dos outros em uma grande mentira. Porque isso? E o pior, se eu não posso ser honesto e verdadeiro/autêntico desde o início... porque as pessoas ficam irritadas com isso? É injusto, como se não houvesse forma real ou solução viável. Um isolamento quase natural e aparentemente muito difícil de se contornar, por mais esforço que você coloque, quanto mais esforço mais falsidade será gerada. Como se fossem raças diferentes, as vezes.


enfim, só um desabafo filosófico, não levem muito a sério.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty23/8/2014, 21:13

Wokgran X escreveu:
O paradoxo do se armar e viver as vezes em um "armário" que mais parece um tanque de guerra, versus o tentar sair com orgulho e ter experiências como se tivesse pisado em um verdadeiros campo minado... Isso me irrita um pouco, o taboo que existe e toda a comoção negativa que existe criada por essas dualidades/dicotomias e movimentos extremos quando se fala em sexualidade e romance (e outros movimentos que prezam pela "igualdade" quando mais parecem prezar pelas diferenças e guerras). O fato das pessoas ficarem tão comovidas e ofendidas com qualquer coisa dentro ou fora do padrão, seja num movimento libertador ou num movimento conservador. Eu não ligo muito em "jogar o xadrêz" e ficar prevendo as possíveis reações das pessoas a minha volta para cada frase e ação feita por mim, mas... ao mesmo tempo que faço isso no melhor da minha defesa, noto que tal fato causa irritação em muitos por gerar conexões falsas, mas eu que não irei tentar formar conexões verdadeiras desde o princípio hora que muitas acabam em traição e fuzilamento da sua identidade pela outra pessoa.

Em suma, toda essa história de fazer amigos é sempre muito complicada, talvez pior por ser aro/ace, aprende-se a viver só, pois todos parecem distantes e ao tentar reduzir a distância, você pode vir a ser zombado ou visto com olhares de pena ou até como um tipo de ameaça, como se estivesse mentindo loucamente, ou como se fosse tornar a vida dos outros em uma grande mentira. Porque isso? E o pior, se eu não posso ser honesto e verdadeiro/autêntico desde o início... porque as pessoas ficam irritadas com isso? É injusto, como se não houvesse forma real ou solução viável. Um isolamento quase natural e aparentemente muito difícil de se contornar, por mais esforço que você coloque, quanto mais esforço mais falsidade será gerada. Como se fossem raças diferentes, as vezes.


enfim, só um desabafo filosófico, não levem muito a sério.

Cara entendo o que quer dizer, embora eu seja muito bom em premeditar ações da pessoas (vejo as possibilidades e arrisco nas que tem maior chance) fico meio inserto em dizer que sou assexual, pois sinto que a forma como a pessoa vai me ver vai mudar, ela agirá de forma diferente e não será ela mesma (isso chega a ser meio falso e seria insuportável pra mim ), além de me sentir exposto.
Não acho que estou só por ser aro/ace , se bem que a unica pessoa que realmente entende e não mudou a forma de como me ver ou agir comigo foi minha melhor amiga, para ela não é ofensivo ou algo do tipo, mas noto como as pessoas se incomodam por eu não ter namorada e ficam tentando me "ajudar" (fazendo o que seria melhor para elas --' ), esses dias eu estava zuando um amigo meu da facul e ele disse a seguinte resposta:
- Pelo menos eu não sou virgem.
Aquela simples resposta me deixou pensativo (quando fico pensativo fico meio anti-social), como alguem pode se achar o fod@ por ter transado? porque isso é tão importante? o que será que faz ser tão importante? ele está dizendo isso por ser bom ou por ser algo imposto a ele? qual será a sensação de uma pessoa sexual a fazer sexo?
Achei ridicula a resposta dele, mas ele viu que fiquei serio com a resposta e parou de falar kkkkkkkkkkkkkkk

A cada dia que passa vejo minha mãe cobrando meu irmão para namorar, mas não sei o que me surpreende mais, a resposta dele ou o fato de tanta cobrança, meu irmão diz quase o que eu digo, que não é necessidade para ele e que não tem sentido namorar, que é algo superficial e desnecessário.
Ir para o topo Ir para baixo
Regi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Regi

Mensagens 10
Inscrição 03/08/2014
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty23/8/2014, 21:24

Puxa, Wokgran e L....parece que vocês tiraram as palavras da minha boca!

Tem dias em que estou mais à vontade com minha situação. Em outros, me sinto pressionada e incomodada com o fato de que a maioria das pessoas se preocupa tanto com relacionamentos e vida sexual. E, principalmente, pelo fato de que (pelo menos aqui no Brasil) todo mundo se sente no direito de querer saber tanto da vida alheia. Aí, dá vontade de sumir pra outro planeta pra não ser importunada!!
Me sinto segura com as minhas escolhas e com a minha vida (e olha, isso não foi um processo fácil, nem de uma hora pra outra). Mas também não quero que as pessoas me vejam como "anormal", porque sei que, se me expor, vão me ver de outra forma, talvez até com pena - o que seria péssimo! Afinal, não sou infeliz por ser assim. O que me incomoda é a estreiteza de visão das pessoas, que acham que só existe uma forma de ser.
Ir para o topo Ir para baixo
Regi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Regi

Mensagens 10
Inscrição 03/08/2014
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty23/8/2014, 21:31

Nienna Tinuviel escreveu:


AHHHHH eu estou amando este fórum hahahaha! Falou absolutamente tudo, mais uma vez!! É muito bom saber que mais pessoas passam pelo mesmo tipo de problemas, não me sinto tão E.T.!  cheers 

Também fiquei tão de saco cheio disso tudo que dei uma afastada geral. Tenho poucos e bons amigos, mas todos estão comprometidos... Vou à casa deles, a churrascos e outros eventos do gênero. No entanto, não tenho ninguém pra sair só comigo, conversar. Tá meio difícil, pois a sensação é de isolamento.

Pra mim é um pouco pior pois tenho apenas uma irmã e ela começou a namorar ¬¬
Mais uma pessoa comprometida ao meu redor!! A impressão que eu tenho é de que serei a única solteira rodeada por milhares de casais, no futuro.

Meus pais não me cobram casamento, filhos, etc (graças a Deus!).
Só que o resto da família (avós, tios, primos) acham que sou a encalhadona da família. É foda! (com o perdão da palavra).

Pra completar, mais um desabafo: tenho plena certeza de que estou apaixonada por um cara. Isso seria maravilhoso, se ele não fosse um ser plenamente sexual. Nunca fiquei com ele, mas, pelas nossas conversas e convivência, já deu pra perceber que ele precisa de sexo, espera muito isso de um relacionamento. Já eu gosto dele, de estar com ele, da companhia, dos papos, penso bastante nele, porém... sem a parte do sexo desconfiado 

Já estou sofrendo por antecipação porque já prevejo meu coração partindo. Acho que será inevitável... Não vejo como conciliar vontades inconciliáveis  triste

É, sei bem o que é ficar isolada! E me sinto triste pela situação com o cara por quem se apaixonou, porque passei por isso há bem pouco tempo. Resolvi, no final das contas, tentar esquecer, mas foi doído, viu? Aliás, nem sei se esqueci de fato, mas tento colocar a cabeça em outras coisas e ir deixando o coração partido se curar com o tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty23/8/2014, 21:42

Wokgran X escreveu:
O paradoxo do se armar e viver as vezes em um "armário" que mais parece um tanque de guerra, versus o tentar sair com orgulho e ter experiências como se tivesse pisado em um verdadeiros campo minado... Isso me irrita um pouco, o taboo que existe e toda a comoção negativa que existe criada por essas dualidades/dicotomias e movimentos extremos quando se fala em sexualidade e romance (e outros movimentos que prezam pela "igualdade" quando mais parecem prezar pelas diferenças e guerras). O fato das pessoas ficarem tão comovidas e ofendidas com qualquer coisa dentro ou fora do padrão, seja num movimento libertador ou num movimento conservador. Eu não ligo muito em "jogar o xadrêz" e ficar prevendo as possíveis reações das pessoas a minha volta para cada frase e ação feita por mim, mas... ao mesmo tempo que faço isso no melhor da minha defesa, noto que tal fato causa irritação em muitos por gerar conexões falsas, mas eu que não irei tentar formar conexões verdadeiras desde o princípio hora que muitas acabam em traição e fuzilamento da sua identidade pela outra pessoa.

Em suma, toda essa história de fazer amigos é sempre muito complicada, talvez pior por ser aro/ace, aprende-se a viver só, pois todos parecem distantes e ao tentar reduzir a distância, você pode vir a ser zombado ou visto com olhares de pena ou até como um tipo de ameaça, como se estivesse mentindo loucamente, ou como se fosse tornar a vida dos outros em uma grande mentira. Porque isso? E o pior, se eu não posso ser honesto e verdadeiro/autêntico desde o início... porque as pessoas ficam irritadas com isso? É injusto, como se não houvesse forma real ou solução viável. Um isolamento quase natural e aparentemente muito difícil de se contornar, por mais esforço que você coloque, quanto mais esforço mais falsidade será gerada. Como se fossem raças diferentes, as vezes.


enfim, só um desabafo filosófico, não levem muito a sério.


Compreendo.
Não houve uma sequer vez que não tentei ser honesta e apenas fui retribuída com rejeição, pena, ameaça e zombaria. Inevitavelmente me isolei mais, me tornei mais racional como defesa, porém, adquiri uma representação social terrível - alguém terna e feliz - somente para escapar dos mil olhares, falas e gestos ameaçadores e desanimadores. O retorno disso é que me sinto mal comigo mesmo por representar e no fim, ninguém exatamente compreende quem você é porque simplesmente você não pode mostrar.
Por outro lado... há que se compreender como sinceridade excessiva afasta as pessoas. E como todos querem uma identificação imediata (mesmo aqui há mil rotulações) e parecem não querer lidar com o que não conhecem, com o ambíguo, com o que não se encaixa imediatamente numa etiqueta. O que parece se enfatizar daí é que as pessoas tendem a demonstrar um medo descomunal do que é estranho...
Assim, compreendo seu desabafo, pois também eu sou uma estranha.
Ir para o topo Ir para baixo
Regi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Regi

Mensagens 10
Inscrição 03/08/2014
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty23/8/2014, 22:01

Lyre escreveu:
Às vezes me sinto um E.T. não por ser assexual. Mas por ser introvertida, enxergar e sentir as coisas de um modo mais sensível e detalhista. Cheguei a enviar uma mensagem para uma psicologa através do twitter, perguntando se dom artístico é uma bênção ou uma maldição. Ela respondeu que tudo tem seu lado positivo e negativo. Detesto essa minha sensibilidade excessiva que me faz sentir, na maioria faz vezes, as coisas com mais intensidade. Não dou a mínima para status sociais e festas. Não tenho facebook e watsApp e as pessoas ficam enchendo o meu saco por causa disso. Dá vontade de dar um soco quando alguém me diz: "faz uma conta no facebook. Todo mundo tem!" Eu gosto de ficar quieta, na minha. Não me interesso pelo que as pessoas fazem ou deixam de fazer. Já me chamaram de esquisita algumas vezes.
Elemento Neutro escreveu:
Eu tb sou introvertida e uma pessoa muito sensível. Gosto de passar a maior parte do tempo criando, desenhando, estudando algo do que interagindo. E eu sei que isso esta me prejudicando cada vez mais e sim eu quero poder mudar isso! Mas na maioria das vezes que tento interagir com outras pessoas eu não me sinto bem. Participar do fórum é um esforço que eu faço já que gosto daqui e me sinto livre pra me expressar. E vc não está sozinha Lyre! Tb já fui chamada de esquisita algumas vezes! rs

Sou bem introvertida, mas não tímida. E também sei como é sentir as coisas com muita intensidade! Adoro ficar na minha, ler (acho que o que mais amo no mundo é aprender, e praticamente qualquer assunto), desenhar, ver documentários sobre arte e ouvir música.
Mas também sinto falta de poder ter amigos sinceros, que me conheçam de fato e me aceitem como sou. Por isso, poder conversar aqui, com gente que passa pela mesma situação, é bastante confortante.
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty23/8/2014, 23:04

rozalux escreveu:
Wokgran X escreveu:


Compreendo.
Não houve uma sequer vez que não tentei ser honesta e apenas fui retribuída com rejeição, pena, ameaça e zombaria. Inevitavelmente me isolei mais, me tornei mais racional como defesa, porém, adquiri uma representação social terrível - alguém terna e feliz - somente para escapar dos mil olhares, falas e gestos ameaçadores e desanimadores. O retorno disso é que me sinto mal comigo mesmo por representar e no fim, ninguém exatamente compreende quem você é porque simplesmente você não pode mostrar.
Por outro lado... há que se compreender como sinceridade excessiva afasta as pessoas. E como todos querem uma identificação imediata (mesmo aqui há mil rotulações) e parecem não querer lidar com o que não conhecem, com o ambíguo, com o que não se encaixa imediatamente numa etiqueta. O que parece se enfatizar daí é que as pessoas tendem a demonstrar um medo descomunal do que é estranho...
Assim, compreendo seu desabafo, pois também eu sou uma estranha.

Exatamente isso. Os rótulos dão um pouco de facilidade, fornecendo elementos para mostrar que você não é o único, ou o problema, que existe um grupo de pessoas como você que se identificam igualmente. Mas ainda assim é complicado, principalmente por, ainda que sendo uma etiqueta, ser uma que poucos conhecem (causando medo/curiosidade) e alguns desprezam. Cabe a nós estranhos continuar nesse mundo meio falso, sem guias ou tutoriais prontos, escondendo quem verdadeiramente somos se quisermos trilhar bem na vida. Mas com o passar dos anos, escondendo-se tanto e sem ter conhecidos que te entendam pelo que você é, é fácil perder a noção de quem você verdadeiramente é, não acha? Espero muito que a comunidade assexual se fortifique e aumente sua visibilidade para quem sabe um dia poder fazer amigos pessoalmente que entendam esse lado tão complicado e, infelizmente, tão central das amizades.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty24/8/2014, 11:50

Wokgran X escreveu:

Exatamente isso. Os rótulos dão um pouco de facilidade, fornecendo elementos para mostrar que você não é o único, ou o problema, que existe um grupo de pessoas como você que se identificam igualmente. Mas ainda assim é complicado, principalmente por, ainda que sendo uma etiqueta, ser uma que poucos conhecem (causando medo/curiosidade) e alguns desprezam. Cabe a nós estranhos continuar nesse mundo meio falso, sem guias ou tutoriais prontos, escondendo quem verdadeiramente somos se quisermos trilhar bem na vida. Mas com o passar dos anos, escondendo-se tanto e sem ter conhecidos que te entendam pelo que você é, é fácil perder a noção de quem você verdadeiramente é, não acha? Espero muito que a comunidade assexual se fortifique e aumente sua visibilidade para quem sabe um dia poder fazer amigos pessoalmente que entendam esse lado tão complicado e, infelizmente, tão central das amizades.

Eu não tenho certeza que se a comunidade se fortificar as relações mudarão porque elas dependem de outro tipo de sociabilidade mais complexa no desenvolvimento da sociedade.
Agora, concordo sobre como é fácil perder a noção de quem você é. Mas, por fim, no meu caso ao menos, sempre volta, como uma estrutura profunda que pouco importa a carcaça que você construa sobre ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty8/9/2014, 15:12

Que o Facebook é uma das redes mais misóginas existentes, não é segredo pra ninguém. Só não esperava que fossem tornar isso oficial...

Vira e mexe fico sabendo de comunidades do tipo "Vazou no WhatsApp", em que se expõe fotos explícitas de mulheres sem o seu consentimento, a maioria sendo menores de idade. É incrivelmente difícil denunciar esses grupos, normalmente é preciso centenas de reclamações e dezenas de tentativas pra cada um e demora meses pra chegar a um resultado. Sem contar que imediatamente aparece outro no lugar.

O que eu não esperava é que o FB fosse restaurar uma página que já tivéssemos derrubado. Sabe, é como se todo o trabalho que a gente teve tivesse sido pra nada. Enquanto isso, páginas pra ajudar e empoderar minorias caem sem maiores explicações.

É compreensível, afinal a rede começou com nosso querido Zuckerberg roubando fotos das alunas de Harvard e pedindo pra galera dar nota... ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty8/9/2014, 15:42

Égua Ibera escreveu:
Que o Facebook é uma das redes mais misóginas existentes, não é segredo pra ninguém. Só não esperava que fossem tornar isso oficial...

Vira e mexe fico sabendo de comunidades do tipo "Vazou no WhatsApp", em que se expõe fotos explícitas de mulheres sem o seu consentimento, a maioria sendo menores de idade. É incrivelmente difícil denunciar esses grupos, normalmente é preciso centenas de reclamações e dezenas de tentativas pra cada um e demora meses pra chegar a um resultado. Sem contar que imediatamente aparece outro no lugar.

O que eu não esperava é que o FB fosse restaurar uma página que já tivéssemos derrubado. Sabe, é como se todo o trabalho que a gente teve tivesse sido pra nada. Enquanto isso, páginas pra ajudar e empoderar minorias caem sem maiores explicações.

É compreensível, afinal a rede começou com nosso querido Zuckerberg roubando fotos das alunas de Harvard e pedindo pra galera dar nota... ¬¬

Sem falar nas fotos de mulheres seminuas ultra sexualizadas serem mantidas, enquanto fotos de mulheres amamentando são removidas(???) da rede social.

E as inúmeras páginas que promovem misoginia, homofobia e outras merdas travestidas de "humor" que tem por aí. Não vou citar nomes pra não ter que lavar as mãos com desinfetante depois de digitá-los.

Francamente, o Facebook mais me irrita do que diverte. Não é de todo ruim, mas é preciso fazer um esforço pra não se envolver com a quantidade absurda de lixo que é veiculado naquele site.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty8/9/2014, 19:16

Lunática escreveu:
Égua Ibera escreveu:
Que o Facebook é uma das redes mais misóginas existentes, não é segredo pra ninguém. Só não esperava que fossem tornar isso oficial...

Vira e mexe fico sabendo de comunidades do tipo "Vazou no WhatsApp", em que se expõe fotos explícitas de mulheres sem o seu consentimento, a maioria sendo menores de idade. É incrivelmente difícil denunciar esses grupos, normalmente é preciso centenas de reclamações e dezenas de tentativas pra cada um e demora meses pra chegar a um resultado. Sem contar que imediatamente aparece outro no lugar.

O que eu não esperava é que o FB fosse restaurar uma página que já tivéssemos derrubado. Sabe, é como se todo o trabalho que a gente teve tivesse sido pra nada. Enquanto isso, páginas pra ajudar e empoderar minorias caem sem maiores explicações.

É compreensível, afinal a rede começou com nosso querido Zuckerberg roubando fotos das alunas de Harvard e pedindo pra galera dar nota... ¬¬

Sem falar nas fotos de mulheres seminuas ultra sexualizadas serem mantidas, enquanto fotos de mulheres amamentando são removidas(???) da rede social.

E as inúmeras páginas que promovem misoginia, homofobia e outras merdas travestidas de "humor" que tem por aí. Não vou citar nomes pra não ter que lavar as mãos com desinfetante depois de digitá-los.

Francamente, o Facebook mais me irrita do que diverte. Não é de todo ruim, mas é preciso fazer um esforço pra não se envolver com a quantidade absurda de lixo que é veiculado naquele site.

Daí se alguém resolve prender ou punir os responsáveis por essas fotos vazadas, os pais desses desgraçados aparecem na mídia coxinha chorando porque o "filho é bom moço trabalhador" e pra variar vão começar a culpar a mulher "por se expor"...

E não me surpreende desse lixo do Zuckerberg ter feito isso mesmo. Aposto que é o típico americano branco rico que se acha todo "Anarquista Capitalista" ou fica horas com demagogia de "como o Estado deve ser pequeno". Claro que tem que ser pequeno, inclusive até nas Leis, assim ele faz que porras der na telha dele.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty11/9/2014, 21:26

Acabo de discutir com minha mãe.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty11/9/2014, 22:04

Joanna Lipe escreveu:
Acabo de discutir com minha mãe.

=(
Tó um abraço \o/
bolo bolo bolo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty11/9/2014, 23:19

Desabafos! - Página 3 10378001_1460758697521165_2530219899462065102_n
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty11/9/2014, 23:19

Égua Ibera escreveu:
Joanna Lipe escreveu:
Acabo de discutir com minha mãe.

=(
Tó um abraço \o/
bolo bolo bolo bolo bolo

* abraça *
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty12/9/2014, 12:47

Joanna Lipe escreveu:
Desabafos! - Página 3 10378001_1460758697521165_2530219899462065102_n

Isso me lembra que uma vez eu li que muitas vezes o arquétipo do "vilão" nas histórias de ficção está ligado à figura paterna. O que(infelizmente) faz muito sentido.


Última edição por Lunática em 12/9/2014, 15:51, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lih
Mestre
Mestre
Lih

Mensagens 730
Inscrição 19/02/2014
Idade 26
Pensamento Quem sabe o príncipe virou um chato Que vive dando no meu saco Quem sabe a vida é não sonhar...
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty12/9/2014, 12:54

Joanna Lipe escreveu:
Desabafos! - Página 3 10378001_1460758697521165_2530219899462065102_n

Essa imagem me deixou pensativa... O que você pensa sobre ela Jô?
Ir para o topo Ir para baixo
http://1ameninasemnome.tumblr.com/
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Desabafos! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafos!   Desabafos! - Página 3 Empty12/9/2014, 14:09

Odeio me expor desse jeito, mas preciso dividir isso com alguém.

Descobri recentemente que tenho vários sintomas de depressão. Podem me chamar de louca ou me julgarem como quiserem, mas confesso que isso me fez me sentir um pouco melhor. Saber que o que te aflige tem um nome - e possivelmente uma tratamento! - traz de volta um pouco da tão sonhada esperança.

Da minha família só recebo críticas, e quando digo como me sinto, tudo o que ouço de volta é: "Você não pode ficar assim." Como assim, "não posso"? Tanto posso como ESTOU!

Eu tenho uma esperança. A de que talvez, se eu chegar em casa com um diagnóstico de verdade, minha família finalmente vá enxergar o que sempre esteve bem debaixo do nariz dela, mas ela sempre se recusou a ver.


Desculpa por incomodar vocês com algo tão pessoal, mas eu precisava expressar isso em algum lugar. =|


Última edição por Lunática em 13/9/2014, 09:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
 

Desabafos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» "Desabafos de uma garota sumida"
» Apresentação, dúvidas, desabafos...
» "I'm not the best friend of any of my best friends" e outros desabafos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-