InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Me sinto deslocada constantemente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Deslocada
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Deslocada

Mensagens 4
Inscrição 16/04/2019
Idade 41

Me sinto deslocada constantemente Empty
MensagemAssunto: Me sinto deslocada constantemente   Me sinto deslocada constantemente Empty16/4/2019, 19:11

Olá pessoal, tudo bem?
Bom, primeiramente gostaria de dizer que não sou assexual, e "caí" nesse fórum acidentalmente. Li um post de uma moça ( Violeta) e gostei muito do que ela escreveu e de todo o apoio que o pessoal deu para ela. Então resolvi fazer parte, e ver se vocês conseguem me ajudar também. Espero que não se sintam invadidos, pois compreendo cada um de vocês.
Bom, o meu problema é o seguinte: tenho 36 anos, 2 filhas, um marido. Minha vida pessoal é boa, mas o problema meu sempre foi no trabalho.
Nunca consigo me dar bem, sempre me sinto deslocada. Atualmente, estou numa empresa. Trabalho lá a 5 anos e simplesmente me sinto totalmente deslocada daquele local. Não tenho amigos, estou sempre sozinha. E isso me faz um mal!
Quero crescer profissionalmente, quero oportunidades, e devido a não conseguir me aproximar de ninguém, me sinto um nada, como se tivesse um problema terrível e ninguém quisesse se aproximar de mim.
Sério, pode parecer besteira, porém isso realmente me faz mal. Tem dias que fico sem vontade de viver, que tudo parece ser difícil. Que todos tem oportunidades, são pessoas legais e valorizadas e que eu não tenho valor.
Sei que o problema está em mim, da forma que enxergo o mundo, e estou indo numa psicóloga atualmente pra tentar melhorar só que não consigo me abrir totalmente com ela.
Uma das coisas que percebo é que todos recebem convites para almoçar, para sair pra algum lugar em grupos, que curtem uns aos outros, e eu estou sempre sozinha, sem ninguém se aproximar. Sério, fico com muita raiva de mim, e inveja das outras pessoas...


Última edição por Deslocada em 17/4/2019, 18:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Me sinto deslocada constantemente Empty
MensagemAssunto: Re: Me sinto deslocada constantemente   Me sinto deslocada constantemente Empty16/4/2019, 20:58

Boa noite, Deslocada. E bem-vinda ao fórum!
Você não vai ser rejeitada no fórum por não ser assexual, pode ficar tranquila. Por exemplo, existem por aqui pessoas arromânticas mas que são 'sexuais', ou com outros "desvios em relação à normal social".

Esses problemas que você aponta começaram só quando você começou a trabalhar? Na época da escola como era?

Tem um outro membro aqui que postou sobre problemas de sociabilização no ambiente de trabalho também, talvez você queira trocar umas ideias com ele: https://assexualidade.forumeiros.com/t4453-apresentacao-homem-39-anos

O que você quer dizer com não conseguir se aproximar de ninguém? Você tenta? Como? Você consegue identificar qual é a razão das tentativas falharem? Que problema terrível você acha que as outras pessoas vêem em você? Qual é a forma pela qual você vê o mundo, que diz ser um problema? Porquê você não consegue se abrir com sua psicóloga? Porquê raiva de si mesma?

Se o que lhe causa a baixa auto-estima por ti relatada é a falta de apreciação por outras pessoas, pergunto: que tal escrever cartas para presidiários dos EUA? São pessoas solitárias que se sentem abandonadas e sem valor. Você poderia ajudar essas pessoas, e em troca ser ajudada também.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Me sinto deslocada constantemente Empty
MensagemAssunto: Re: Me sinto deslocada constantemente   Me sinto deslocada constantemente Empty17/4/2019, 10:47

Deslocada escreveu:
Olá pessoal, tudo bem?
Bom, primeiramente gostaria de dizer que não sou assexual, e "caí" nesse fórum acidentalmente. Li um post de uma moça ( Violeta) e gostei muito do que ela escreveu e de todo o apoio que o pessoal deu para ela. Então resolvi fazer parte, e ver se vocês conseguem me ajudar também. Espero que não se sintam invadidos, pois compreendo cada um de vocês.
Seja bem-vinda! bolo
Independentemente da (as)sexualidade, todos que respeitam as regras do fórum podem participar normalmente. sorrindo

Deslocada escreveu:
Bom, o meu problema é o seguinte: tenho 36 anos, 2 filhas, um marido. Minha vida pessoal é boa, mas o problema meu sempre foi no trabalho.
Nunca consigo me dar bem, sempre me sinto deslocada. Atualmente, estou numa empresa. Trabalho lá a 5 anos e simplesmente me sinto totalmente deslocada daquele local. Não tenho amigos, estou sempre sozinha. E isso me faz um mal!
Quero crescer profissionalmente, quero oportunidades, e devido a não conseguir me aproximar de ninguém, me sinto um nada, como se tivesse um problema terrível e ninguém quisesse se aproximar de mim.
Sério, pode parecer besteira, porém isso realmente me faz mal. Tem dias que fico sem vontade de viver, que tudo parece ser difícil. Que todos tem oportunidades, são pessoas legais e valorizadas e que eu não tenho valor.
Sei que o problema está em mim, da forma que enxergo o mundo, e estou indo numa psicóloga atualmente pra tentar melhorar só que não consigo me abrir totalmente com ela.
Uma das coisas que percebo é que todos recebem convites para almoçar, para sair pra algum lugar em grupos, que curtem uns aos outros, e eu estou sempre sozinha, sem ninguém se aproximar. Sério, fico com muita raiva de mim, e inveja das outras pessoas...
O problema sempre existiu ou é específico desse trabalho? Que tal procurar grupos relacionados a atividades das quais você goste?
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Me sinto deslocada constantemente Empty
MensagemAssunto: Re: Me sinto deslocada constantemente   Me sinto deslocada constantemente Empty17/4/2019, 16:19

Olá Deslocada, seje muito bem vinda ao Fórum!!! apesar de não ser ace, vc apresenta os mesmos comportamentos de muitos por aqui, e, pela troca de experiencia tentamos nos ajudar.
Me identifiquei muito com sua questão.
Tb tenho muita insatisfação profissional. Nos ultimos tres anos já mudei 3 vezes de setor. Algumas mudanças que eu escolhi tive alguma melhora, mas as outras fui realocado. Essas mudança causam muita ansiedade e insegurança.
Sabe o que acho? É que as vezes podemos estar escolhendo o que é mais cômodo, mais fácil e não temos coragem de ir atras do que realmente queremos fazer (Talvez por medo de dar errado).
Essa questão de não consegui se abrir com piscicólogo, isso é natural pq existem os bons e os ruins.
É quase como ganhar na loteria encontrar o profissional que vai encaixar uma linha de trabalho para o seu caso. Já me consultei com alguns e todos foram um fracasso pra mim.
Da ultima vez, marquei com uma terapeuta pagando 250,00 por sessão, e, apos 6 sessões, eu falei na lata pra terapeuta que ela não estava me acrescentando em nada e para mim já tinha dado.
Fiz questão dela me dar todos os comprovantes de pagamentos para mim poder colocar na minha declaração de imposto de renda e ter um pouquinho de ressarcimento, rssss!!!!!
Para o paciente se abrir é preciso que o profissional mostre segurança e ganhe a confiança. É o mínimo.
É claro existem os profissionais bons, mas é preciso continuar buscando e trocando sempre que necessário até acertar.
Enfim, as vezes me pergunto se com tantas mudanças um dia ainda me sentirei mais completo e com mais satisfação interior. Ainda não temos 100 anos. hahahaha
Então ao invez de vc ficar focando mais nas outras pessoas foque mais em vc mesma. Como eu já gosto de ficar sozinho, não me incomoda naõ me convidarem para almoçar ou outros convites. Nunca fiz amigos no trabalho. E não ligo. Procuro fazer o meu trabalho, cumprir o meu horário e pronto. Pois, a vida não se resume ao trabalho, apesar de passarmos mais tempo no trabalho.
No meu caso, ir para a academia de dança todas as noites depois do trabalho não deixa meus dias tão monótonos. Faço quatro aulas de segunda a sexta. Quando estou na academia não me sinto deslocado.
Espero ter acrescentado um pouquinho pra vc.
Que a paz esteja sempre contigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Me sinto deslocada constantemente Empty
MensagemAssunto: Re: Me sinto deslocada constantemente   Me sinto deslocada constantemente Empty17/4/2019, 19:02

Seja bem-vinda ao fórum. sorrindo

Acredito que você tenha tomado uma boa decisão quando resolveu fazer terapia. Uma vez que conseguir tomar consciência da sua situação, você será capaz de buscar meios de contornar essas dificuldades.

Quanto ao fato de não conseguir se abrir totalmente com a psicóloga, não se deixe afetar por isso. Cada pessoa leva um tempo diferente para conseguir estabelecer "conversas" mais profundas e não é tão incomum que demore a acontecer. É verdade que o processo causa um pouco de sofrimento, mas a recompensa sempre vem. Então espero que você não desista da terapia e se esforce, apesar do desânimo.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Deslocada
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Deslocada

Mensagens 4
Inscrição 16/04/2019
Idade 41

Me sinto deslocada constantemente Empty
MensagemAssunto: Re: Me sinto deslocada constantemente   Me sinto deslocada constantemente Empty17/4/2019, 19:15

Boa noite gente!
Muito obrigada pelas palavras... Tô meio perdida no fórum, não sei como responder embaixo de cada postagem ainda...
Mas vamos lá:
Na escola acredito que era normal. Eu era um pouco tímida porém isso nunca me impediu de ter amigos, curtir festas, coisas do tipo. Tive alguns problemas familiares na adolescência, e foi uma parte difícil para mim em casa. Na escola eu era bastante zuada, e ficava triste e tinha vergonha do que falavam, .. Só que acho coisa de adolescente, então não sei se isso me afetou, acredito que não.
Em um serviço anterior a este, também não gostava, só que não sentia que as pessoas me evitavam. Já nesse atual, gosto do serviço em si mas sofro por não me sentir querida, por me sentir constantemente excluída.
Ir para o topo Ir para baixo
Deslocada
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Deslocada

Mensagens 4
Inscrição 16/04/2019
Idade 41

Me sinto deslocada constantemente Empty
MensagemAssunto: Re: Me sinto deslocada constantemente   Me sinto deslocada constantemente Empty17/4/2019, 19:33

Shipow, obrigada pelas palavras. Ver que outras pessoas tem problemas parecidos ajuda a nos sentirmos melhores. Qto ao psicólogo, esta que vou é a terceira. Estou indo a uns 2 meses, e é melhor que as anteriores. Tenho conseguido me abrir muito mais com ela que com as anteriores, porém ainda não me abro por inteira. Há muita coisa para falar ainda. Confesso que não me sinto a vontade com ela,  só que mesmo assim tenho falado.
Eu gosto de ficar sozinha também, mas também gosto de participar de festas, de ter alguns momentos de descontração com pessoas. Acho que não me compreendo e as pessoas me acham esquisita. Enfim, sou assim e preciso me aceitar.
As vezes, por falta de amigos, de me sentir querida, fico triste, me sinto um ser humano sem graça e sem qualidades. Isso me deixa pra baixo, e sem vontade de viver. Hoje estou melhor que ontem, e espero que amanhã melhor ainda.
Vou continuar em busca de me entender, e de fazer a minha luz brilhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Deslocada
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Deslocada

Mensagens 4
Inscrição 16/04/2019
Idade 41

Me sinto deslocada constantemente Empty
MensagemAssunto: Re: Me sinto deslocada constantemente   Me sinto deslocada constantemente Empty17/4/2019, 19:38

Sam, com certeza acredito que fazer terapia possa me ajudar. A psicóloga é muito boa qdo comparada as anteriores, então acho que vou progredir. As vezes me surpreendo o que alguns questionamentos dela me faz relembrar. Coisas que não lembrava mais e que mexem demais comigo. Enfim, algo que ficou escondido, só que está ali, como uma pulga atrás da orelha.
Acho que esse é o caminho, e vou seguir em frente
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Me sinto deslocada constantemente Empty
MensagemAssunto: Re: Me sinto deslocada constantemente   Me sinto deslocada constantemente Empty17/4/2019, 20:05

Deslocada escreveu:
Muito obrigada pelas palavras... Tô meio perdida no fórum, não sei como responder embaixo de cada postagem ainda...

Logo acima da postagem de cada pessoa existem duas opções: "Citar" e "Multi-quote".

* Se você quiser responder a postagem de uma pessoa, vá até a postagem em questão e clique em "Citar". Você será direcionada para uma página onde poderá adicionar a sua resposta logo depois do texto a ser citado que aparecerá automaticamente.

* Se você quiser fazer várias citações na mesma mensagem, clique uma vez na opção "Multi-quote" de cada postagem que você queira citar. Em seguida, encontre no fim da página a opção "Responder". Clique e você será direcionada para uma página onde poderá adicionar a sua resposta logo depois dos textos das citações que apareceram automaticamente.

Sinta-se à vontade para tirar suas dúvidas.
Se não tiver ficado claro ou se quiser que eu explique de outra forma é só dizer.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Me sinto deslocada constantemente Empty
MensagemAssunto: Re: Me sinto deslocada constantemente   Me sinto deslocada constantemente Empty17/4/2019, 20:15

Deslocada escreveu:
Sam, com certeza acredito que fazer terapia possa me ajudar. A psicóloga é muito boa qdo comparada as anteriores, então acho que vou progredir. As vezes me surpreendo o que alguns questionamentos dela me faz relembrar. Coisas que não lembrava mais e que mexem demais comigo. Enfim, algo que ficou escondido, só que está ali, como uma pulga atrás da orelha.
Acho que esse é o caminho, e vou seguir em frente

Isso com certeza é um bom sinal. Legal você gostar da psicóloga, é algo importante que eu esqueci de dizer.

Ahh e sobre a citações: elas ajudam muito na compreensão de quem for ler, mas não são obrigatórias. Então fique tranquila.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Me sinto deslocada constantemente Empty
MensagemAssunto: Re: Me sinto deslocada constantemente   Me sinto deslocada constantemente Empty30/4/2019, 13:49

Boas-vindas, Deslocada! fatia de bolofatia de bolofatia de bolo

Será que você não está direcionando muito o seu ideal de vida ao "mundo externo"? Pense bem: você é casada e tem filhas. Se você diz que sua vida pessoal é boa, então é bastante provável que sua família seja bem estruturada e mantenha uma relação harmoniosa entre si (por favor, se eu estiver enganada quanto a isso me informe. E desabafe também). Ou seja, você, por via de regra, já não estaria tão só e excluída tendo tudo isso.
É legal ser reconhecida pelas outras pessoas e conseguir interagir com elas, mas será que você realmente depende da atenção delas? Será que não é mais gratificante reconhecer, acima de tudo, o amor daqueles que realmente a amam, e sustentar-se emocionalmente a partir disso? Reflita. Ainda assim, o acompanhamento psicológico não deixa de ser fundamental para seu progresso. Espero que dentro de seu ritmo consiga dialogar mais profundamente com sua psicóloga e que o suporte necessário lhe seja fornecido.

Qualquer coisa, estaremos aqui para complementar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Me sinto deslocada constantemente Empty
MensagemAssunto: Re: Me sinto deslocada constantemente   Me sinto deslocada constantemente Empty1/5/2019, 21:07

Deslocada escreveu:
Em um serviço anterior a este, também não gostava, só que não sentia que as pessoas me evitavam. Já nesse atual, gosto do serviço em si mas sofro por não me sentir querida, por me sentir constantemente excluída.

Você faz ideia do porquê as pessoas desta empresa atual não gostam de você?

Deslocada escreveu:
Acho que não me compreendo e as pessoas me acham esquisita. Enfim, sou assim e preciso me aceitar.
As vezes, por falta de amigos, de me sentir querida, fico triste, me sinto um ser humano sem graça e sem qualidades. Isso me deixa pra baixo, e sem vontade de viver.

Isso já me aconteceu antes. O problema meu era que eu estava dando murro em ponta de faca! Tentar ser amigo de quem não quer ser seu amigo é desperdício do seu precioso tempo de vida, é se frustrar e ser infeliz. Você pode experimentar treinar idiomas em https://interpals.net , por exemplo. Lá há pessoas do mundo todo dispostas a conversar sobre muitas coisas, sob o pretexto de praticar idiomas. Que tal amizades online, já que não está tendo sucesso pessoalmente?

Deslocada escreveu:
As vezes me surpreendo o que alguns questionamentos dela me faz relembrar. Coisas que não lembrava mais e que mexem demais comigo. Enfim, algo que ficou escondido, só que está ali, como uma pulga atrás da orelha.

Recalque?
Ir para o topo Ir para baixo
Pinguim
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Pinguim

Mensagens 4
Inscrição 27/06/2019
Idade 23
Pensamento Queijo quente sem queijo é pão na chapa, pão na chapa sem pão é chapa quente
Gênero : Feminino

Me sinto deslocada constantemente Empty
MensagemAssunto: Re: Me sinto deslocada constantemente   Me sinto deslocada constantemente Empty27/6/2019, 13:09

Seja bem vinda, primeiramente!

Deslocada escreveu:
Sei que o problema está em mim, da forma que enxergo o mundo, e estou indo numa psicóloga atualmente pra tentar melhorar só que não consigo me abrir totalmente com ela.

Acho que você está sendo dura consigo mesma. Eu sinto muito que você esteja passando por esse momento difícil, não é legal viver num ambiente em que você se sente deslocada. Não acho que seja besteira o que você está falando, acho na verdade que é um grande pedido de ajuda.
Apesar de um psicólogo ser um profissional com quem você pode se abrir, você é uma pessoa com individualidades, e dividir essas individualidades é algo difícil. Ter insegurança é normal, e ser fechada em certos pontos também é normal. Não se culpe por não conseguir se abrir totalmente com ela, é um processo - se você está tentando já é um grande passo, você deveria se orgulhar por isso. Só que é sempre bom refletir que, apesar de ter o aparato psicológico, o seu ambiente vai continuar o mesmo. Se o seu ambiente não mudar, ele vai continuar a te afetar. É bom procurar outros grupos para se envolver, talvez reunir pessoas que compartilhem algum hobby com você, tipo praticar exercícios físicos em grupo.
Ir para o topo Ir para baixo
mbluedaisy
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
mbluedaisy

Mensagens 14
Inscrição 21/10/2017
Idade 22
Pensamento “Hoje… dançaria um xote com meu chameguinho"
Gênero : Feminino

Me sinto deslocada constantemente Empty
MensagemAssunto: Re: Me sinto deslocada constantemente   Me sinto deslocada constantemente Empty27/6/2019, 14:20

Olá, pessoinha sorrindo
Seja muito bem-vinda! A comunidade assexual é muito acolhedora e embora vc não seja assexual sinta-se à vontade no forúm!

Eu compreendo um pouquinho do que vc sente. Há dois anos atrás eu tive minha primeira experiência profissional. Durante esses dois anos trabalhei em uma distribuidora farmacêutica, no inicio achava que o sentimento de "deslocada" era normal porque estava começando uma experiência nova, era muito jovem ainda (tinha 15 quando comecei a trabalhar) e etc., então imaginei que tudo se estabilizaria na medida que fosse ganhando experiências. E de fato, em relação ao trabalho fui conseguindo fluir, porém em relação a amizades continuei me sentindo peixinho fora d'água.
O meu caso é um pouco diferente do seu, o meu caso é minha assexualidade, que na medida que ia me desobrindo cada vez mais me sentia deslocada. Tentava jogar desculpas avulsas para o motivo de eu não conseguir me aproximar das pessoas com quem trabalhava, pensava que era pq as pessoas eram mais velhas que eu ora porque eu falhava em minha comunicação, etc.
Porém na verdade, o maior motivo é que eu realmente era muito diferente das pessoas com quem trabalhava. Os assuntos sempre envolviam sexos, falar mal das pessoas, e por vezes, sentia me mal como a forma que elas não eram sinceras, nem consigo mesma nem com as demais pessoas, e isso fazia com que sempre questionasse se elas realmente eram sinceras comigo. E essas diferenças foi o que me fez ver que não conseguiria nunca ser verdadeiramente próxima a alguém daquele ambiente profissional.

Sei que o seu caso pode ser muito diferente do meu, mas se há 5 anos que vc trabalha lá e até hoje não conseguiu ter uma amizade sincera (se por acaso já tiver tanto) talvez seja pq lá não seja o ambiente adequado para amizades verdadeiras.
Eu não sei se vc é acostumada a ir em parques com suas filhas, mas tente aproximar de ambiente que distintos do seu trabalho, como lugares que envolva a natureza e pessoas diversas. Observa a interação dos seres humanos é muito bom, vc começa a perceber o que realmente quer e onde vc realmente quer estar.

Obs.: No local em que trabalhei eu tinha um bom coleguismo com todos, fiz duas amizades que levarei para a vida. O que me fazia sentir deslocado era as pessoas que trabalhava no mesmo escritório que eu, e destas principalmente as pessoas com cargos mais elevados, que por vezes tinha uma condição, tanto social como profissional, completamente diferente da minha.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Me sinto deslocada constantemente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ola a todos ! Novata e deslocada
» HOJE ME SENTI MUITO DESLOCADA
» Chegueeei!
» Como me sinto!!!
» Olá, me sinto perdida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-