InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Quantos aqui ja tiveram sua intimidade exposta pelo simples fato de ser assex ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Jonathan souza
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jonathan souza

Mensagens 12
Inscrição 05/05/2014
Idade 29
Pensamento Deus deu uma vida pra cada um cuidar da sua
Gênero : Masculino

Quantos aqui ja tiveram sua intimidade exposta pelo simples fato de ser assex ... Empty
MensagemAssunto: Quantos aqui ja tiveram sua intimidade exposta pelo simples fato de ser assex ...   Quantos aqui ja tiveram sua intimidade exposta pelo simples fato de ser assex ... Empty7/5/2014, 17:35

Sou assex nao assumido a ninguem (fora voces do forum ne kkkkks) , e nem tenho nessecidade nem obrigacao de me expor desse jeito , mais oque fazer quando as pessoas ao seu redor comecam a se meter na sua vida intima de uma maneira que ate te expoe a humilhacao , fazendo voce se sentir cada vez pior colocando rotulos como se fossemos produtos ., o isolamento nem sempre e a melhor saida nessas situacoes?
Ir para o topo Ir para baixo
Mineiro
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 37
Inscrição 20/11/2013
Pensamento Admiramos o mundo através do que amamos"
Gênero : Masculino

Quantos aqui ja tiveram sua intimidade exposta pelo simples fato de ser assex ... Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos aqui ja tiveram sua intimidade exposta pelo simples fato de ser assex ...   Quantos aqui ja tiveram sua intimidade exposta pelo simples fato de ser assex ... Empty7/5/2014, 18:17

É uma situação delicada e que se tornará mais corriqueira com o passar da idade da pessoa... é normal. A sociedade, ou melhor as pessoas, do nosso grupo social (amigos, colegas, família, etc.) precisam rotular a pessoa... você é um hétero, um homo ou bi, que se definirá para eles de acordo com as suas atitudes... e eles esperarão atitudes de sua parte. Aí é que está a questão, um assex. normalmente não ficará correndo atrás de pessoas para se relacionar na mesma proporção que as demais pessoas, aí é o ponto que as pessoas iniciarão as cobranças e até brincadeiras, afinal de contas elas precisam saber o "que vc é"....
Para que um brincadeira não perdure por muito tempo é importante que você demonstre que não está nem aí para o que dizem... saia pela tangente... e não discuta. Com o tempo, perde a graça. Fique tranquilo, sei que não é fácil já passei por isso e digo e afirmo que estas cobranças existirão sempre, às vezes mais ou às vezes menos.

Qualquer coisa, estamos aqui. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
RenataL
Novato(a)
Novato(a)
RenataL

Mensagens 39
Inscrição 13/05/2014
Idade 54
Pensamento "Não sou louca. minha realidade é apenas diferente da sua" - Chesire Cat
Gênero : Feminino

Quantos aqui ja tiveram sua intimidade exposta pelo simples fato de ser assex ... Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos aqui ja tiveram sua intimidade exposta pelo simples fato de ser assex ...   Quantos aqui ja tiveram sua intimidade exposta pelo simples fato de ser assex ... Empty16/5/2014, 21:33

Nunca vi ninguém levantando bandeira sobre ser sexual, não vejo porque eu teria que sair gritando que sou assexual, mas se alguém me perguntar falo sem problemas. Já sou considerada um bicho esquisito por minha posturas perante a sociedade atual e acho que quem me conhece já não estranha mais nada vindo de mim rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Quantos aqui ja tiveram sua intimidade exposta pelo simples fato de ser assex ... Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos aqui ja tiveram sua intimidade exposta pelo simples fato de ser assex ...   Quantos aqui ja tiveram sua intimidade exposta pelo simples fato de ser assex ... Empty16/5/2014, 22:11

Acredito q isso só acontece quando nós mesmos estamos confusos com nossa própria identidade. Não é preciso levantar uma bandeira assexual. A partir do momento que vc assume quem é (pra vc mesmo) e se sentir confiante com isso, ninguém irá se atrever a questionar oq vc faz da sua vida. Vergonha é ter necessidade de saber sobre a vida íntima de alguém por falta de assunto ou depender disso pra ser respeitado.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Quantos aqui ja tiveram sua intimidade exposta pelo simples fato de ser assex ... Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos aqui ja tiveram sua intimidade exposta pelo simples fato de ser assex ...   Quantos aqui ja tiveram sua intimidade exposta pelo simples fato de ser assex ... Empty17/5/2014, 12:07

Eu também não digo a ninguém que sou assexual. Mas o meu jeito de ser, é límpido e deixo transparecer como sou como pessoa. Então, as pessoas em vez de me olharem como assexual e desconhecerem esse termo me consideram a "encalhada".

Por isso, já passei por várias situações humilhantes. A pior delas deve ter acontecido têm uns dois anos, estávamos com a família em um restaurante. Meus pais, dois casais de tios visitantes, uma tia solteira e eu. Eu fui indagada do porquê de eu estar ali, pela minha tia solteira. Ela é solteira, mas era amante de uns caras e tem uma filha de relacionamento a base de traição.

Enfim, o questionamento dela é que eu deveria estar com meu namorado e que já estava passando da hora de eu encontrar um. Tipo, ela falou isso gritando no meio do restaurante e eu virei o centro do restaurante naquele momento, os meus outros tios que, na ocasião, vinham a passeio, ficaram perplexos. Detalhe, não havia nenhuma discussão, nada que justificasse o comportamento dela, apenas ela virou e disse isso. Eu fiquei azul, roxa, vermelha de raiva naquele momento, mas respondi: "Pelo menos eu não tenho vergonha de acompanhar meus pais". No caso, a filha dela morre de vergonha dela e a odeia. Então, minha resposta atingiu diretamente ela. Por fim, a discussão cessou quando falei isso.


Infelizmente, passei o dia mal por conta disso, e sempre quando lembro disso vejo que situação humilhante foi, até porque, até então, ela era uma das minhas tias preferidas.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Quantos aqui ja tiveram sua intimidade exposta pelo simples fato de ser assex ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Vocês acham que o ambiente em que viveram, influenciou no fato de serem assexuais?
» Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram?
» Quantos livros você leu em 2017?
» Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?
» Assunto: Sou mesmo um caso estranho ou um Gray-a de fato?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-