InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Vocês acham que o ambiente em que viveram, influenciou no fato de serem assexuais?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Menina19
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Menina19

Mensagens 17
Inscrição 20/08/2017
Idade 26
Gênero : Feminino

Vocês acham que o ambiente em que viveram, influenciou no fato de serem assexuais? Empty
MensagemAssunto: Vocês acham que o ambiente em que viveram, influenciou no fato de serem assexuais?   Vocês acham que o ambiente em que viveram, influenciou no fato de serem assexuais? Empty6/9/2019, 11:46

Eu acho que, no meu caso, teve influência em minha assexualidade, uma vez que vivi em um ambiente meio repressor, sexo não era visto como algo natural... E, até os dias atuais, sinto-me como se relações sexuais fossem atividades sujas, que mancham, acabam com a candura...
Ir para o topo Ir para baixo
Acredite
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Acredite

Mensagens 17
Inscrição 22/03/2019
Idade 37
Pensamento "A vida é impermanência." Buda
Gênero : Feminino

Vocês acham que o ambiente em que viveram, influenciou no fato de serem assexuais? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês acham que o ambiente em que viveram, influenciou no fato de serem assexuais?   Vocês acham que o ambiente em que viveram, influenciou no fato de serem assexuais? Empty6/9/2019, 20:04

Penso que esta é uma excelente questão. Inclusive, eu já cogitei essa possibilidade e comecei a pesquisar a respeito.  Minha associação da assexualidade com um acontecimento traumático na infância surgiu a partir de relatos de alguns aces com os quais eu conversei e que tiveram experiências traumáticas na infância.
Considerando a minha experiência, lembro-me que minha mãe sempre desqualificava o meu pai e discussões entre ambos eram constantes.
Embora eu desconheça referenciais teóricos acerca da questão apresentada, inspirei-me em Winnicott que associa determinados comportamentos da adolescência e da vida adulta a eventos ocorridos na infância e, até mesmo,  nos primeiros meses de vida.
Porém, acho difícil estabelecer apenas uma causa para uma questão subjetiva, permeada por inúmeras variáveis, justamente por se tratar de algo tão particular.
Além disso, para podermos estabelecer essa relação, com segurança, seria necessário ter ao menos uma amostragem.
Acho que o resultado poderia ser surpreendente!
Talvez, em um futuro longínquo, teremos respostas para as questões vivenciadas pelo homem e que nem Freud responde!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Vocês acham que o ambiente em que viveram, influenciou no fato de serem assexuais? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês acham que o ambiente em que viveram, influenciou no fato de serem assexuais?   Vocês acham que o ambiente em que viveram, influenciou no fato de serem assexuais? Empty28/10/2019, 17:53

Acho que influiu na forma como vejo relacionamentos românticos, no sentindo do que considero ou não ideal, e de pelo que estaria ou não disposta a passar, com o que ou não estaria disposta a conviver, oq ou não estaria disposta a sacrificar ou ajustar, etc.

Mas acho que não teve influência em relação à assexualidade.

Pq eu poderia ter as mesmas ideias que tenho sobre relacionamentos e ter atração sexual, se fosse o caso.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Vocês acham que o ambiente em que viveram, influenciou no fato de serem assexuais? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês acham que o ambiente em que viveram, influenciou no fato de serem assexuais?   Vocês acham que o ambiente em que viveram, influenciou no fato de serem assexuais? Empty29/10/2019, 09:40

Pode ser que sim, mas muitos já nascem assim. Não tive nenhum trauma que eu me lembre.
Desde criança nunca senti nenhum tipo de atração, e, eu simplesmente ignorava essa parte.

Para muitas pessoas se torna uma escolha por vários fatores.
Mas para outras não é uma escolha, pois é difícil ir contra a propria natureza.
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Vocês acham que o ambiente em que viveram, influenciou no fato de serem assexuais? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês acham que o ambiente em que viveram, influenciou no fato de serem assexuais?   Vocês acham que o ambiente em que viveram, influenciou no fato de serem assexuais? Empty29/10/2019, 15:36

Eu vejo a assexualidade como orientação sexual. Então, por esse lado, não seria influência do ambiente. Seria o mesmo que dizer que uma criança criada por homossexuais, também será homo, e não tem nada a ver.

(Se você só não quer sexo por trauma, como violência sexual, você não é assexual. É um problema que precisa ser tratado.)

Eu e minha irmã fomos criadas igual, no mesmo meio, e ela não é ace. Então se há uma influência do ambiente, acredito que seja a forma como cada um encara as informações recebidas e experiências.

Ter ou não ter atração sexual é fisiológico e não ambiental.


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
 

Vocês acham que o ambiente em que viveram, influenciou no fato de serem assexuais?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que vocês acham dessa matéria ?
» Vocês acham que eu entro no espectro?
» O que vocês acham dos grupos de facebook e whatsapp?
» Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?
» Quantos aqui ja tiveram sua intimidade exposta pelo simples fato de ser assex ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-