InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty12/6/2014, 15:56

Vocês acham que será melhor para o país ganhar ou perder esta copa?

Acham que isso terá alguma relevância na política ou economia?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty12/6/2014, 16:21

[x]


Última edição por ruthjamison em 5/8/2014, 13:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty12/6/2014, 16:31

O estrago já está feito.

Agora vai cair outra vez na mão dos contribuintes pra sustentarem essas estruturas, como todos sabem clubes brasileiros andam endividados e o futebol nacional em si é uma enrascada pra qualquer grupo privado investir. Só ver a meia dúzia que frequenta jogos de Campeonatos Estaduais, o próprio Brasileirão é uma desgraça em questão de renda. Que empresa vai querer perder tempo e dinheiro colocando grana nisso ?

Só torcer pra isso acarretar uma mudança social profunda mesmo, que gerações que estão vindo agora consigam enxergar o pão e circo que esse evento é e que não se mistura esporte com estado.

E uma humilhação dentro do que a geração atual considera mais importante que a própria vida, que é o campo de futebol, seria de bom grado. Como eu disse no outro tópico, tem que ser algo que possa ferir o orgulho do fã de futebol brasileiro no maior nível possível: Uma reedição do Maracanazo de 1950, onde o Uruguai pisou e cuspiu na honra do brasileiro dentro de um Maracanã lotado. Dessa vez poderia ser a Argentina.

Até porque não é difícil, Messi é muito mais jogador que metade da seleção do Brasil.  gargalhada
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty12/6/2014, 16:38

Vou torcer pros manifestantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty12/6/2014, 16:48

huehuehuehue concordo com lipe
Torçop pra tudo,menos pro Brasil.Quem sabe se ele perder as pessoas acordam pra grande loucura que foi gastar dinheiro com a copa do mundo.
E também vou rir de todo mundo que vira patriota na hora do jogo
Ir para o topo Ir para baixo
capitao
Aprendiz
Aprendiz
capitao

Mensagens 118
Inscrição 06/06/2014
Idade 37
Pensamento prefiro um inimigo declarado , do que um Amigo Falso .
Gênero : Masculino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty12/6/2014, 16:50

nem contra nem a favor , não gosto de futebol . estou com o lipe . e  também apoio o que o walter disse .
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty12/6/2014, 17:05

Unica copa que tô preocupada é com a que fica do lado da cozinha lolz

Eu sou contra a politicagem ao redor da realização da copa e do caso da seleção ganhar, mas por outro lado pode ser bom pro país de modo geral (e de políticos e personalidades que lucram com isso, infelizmente)...

Sei lá...

Sei que tô do lado das manifestações que são em prol de mudanças no país e não contra partido X ou Y.

Em relação ao futebol em si, ignorando todas as questões externas: tanto faz.
Ir para o topo Ir para baixo
*Charlotte*
Aprendiz
Aprendiz
*Charlotte*

Mensagens 57
Inscrição 06/06/2014
Idade 30
Pensamento Não é bom sinal estar adaptado a uma sociedade doente.
Gênero : Feminino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty12/6/2014, 19:43

Vou torcer contra a seleção brasileira  óculos  - apesar de saber que na primeira fase os resultados já estão comprados. Talvez quando começar a pegar seleções maiores (que não tenham se vendido - será que existe alguma?), derrotas e a eliminação serão muito bem-vindas.

Pela primeira vez, não vi a abertura, nem o jogo do Brasil. Fico muito triste e revoltada de ver o país gastar bilhões com essa copa e não ter "nada" para investir em educação, saúde, cultura, ciência e tecnologia.  :evil:
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty13/6/2014, 10:39

Apesar de não ser brasileira nem estar no Brasil, logo não sair diretamente afetada com todo essas despesas, percebo perfeitamente a vossa opinião. Acho mesmo que é um abuso o dinheiro gasto e até a mim me meteu um bocado de raiva ver a Dilma a dizer que tinha sido gasto muito mais dinheiro na educação, na saúde, etc, etc, etc.  :evil:  Como se o dinheiro para estas áreas algumas vez fosse demais e mesmo assim, como estou de fora não posso falar por experiência na primeira pessoa, mas parece que ainda há muito a ser feito. Portugal em 2014 também organizou o Europeu, bem mais pequeno e com muito menos gastos, os estádios foram muito mais pequenos, e mesmo assim considerei um abuso. E agora, adivinhem, metade dos estádios nem sequer são usados. Ainda por cima construíram uma data deles... Nós somos o cu da Europa. Não precisamos daquilo para nada! Pronto, percebo o vosso lado.

Mas desculpem lá, eu adoro futebol, e adoro os jogadores da equipa portuguesa, por isso claro que vou torcer pela seleção portuguesa.  cheers Nos últimos dois jogos de preparação já fiquei até às três da manhã para ver o jogo. Estas diferenças horárias é que não caem nada bem...  Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty13/6/2014, 23:11

Pulou aqui na minha time line:

"Será que foi só eu que achei irônico o governo ser cúmplice de uma copa onde só a elite pode entrar e a elite mandar o governo tomar no cu?"


Pois é, pois é, pois é...
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty14/6/2014, 06:15

Gregor Samsa escreveu:
Vocês acham que será melhor para o país ganhar ou perder esta copa?

Acham que isso terá alguma relevância na política ou economia?

Começo respondendo as perguntas supra propostas:
Não acho que a conquista do título ou a eliminação do Brasil terá relevantes consequências político-econômicas.

O legado da Copa infelizmente ficou muito aquém das expectativas, ou seja, obras de infraestrutura inicialmente planejadas não ficaram prontas ou foram descartadas.
Alguns dos estádios ficarão abandonados, ao término do evento, ou seja, um enorme desperdício do dinheiro público.

Entendo também (e isso desde muito antes de se falar em Copa do Mundo no Brasil) que a seleção brasileira não deveria ser convocada (e gerenciada) por uma entidade privada, como é a CBF.

Com relação às manifestações (de quem é contrário à Copa), mais úteis seriam se fossem feitas ANTES da escolha do país-sede, pois se houvesse na época uma grande mobilização popular, quem sabe a Fifa nem escolhesse o Brasil. Protestar agora? Não resolverá muita coisa, mas... desde que pacificamente, tudo bem. Sou radicalmente contra, entretanto, os que depredam o patrimônio (público e privado) e promovem a violência. Estes são criminosos, e não manifestantes!

Por fim, quanto à Seleção brasileira, eu torço a favor!
Atualmente, são todos ricos, mas a imensa maioria dos jogadores é de origem humilde, e são todos brasileiros, assim como eu sou.
Não chorarei com uma possível eliminação e nem tampouco sairei soltando fogos e buzinando pelas ruas com um eventual título. piscando

Nos dias em que ocorrerão os próximos jogos da Seleção, sairei bem mais cedo do trabalho, então aproveitarei pra realizar outras atividades, antes de ligar a TV. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty14/6/2014, 13:45

Não acho que sejam criminosos.


O único criminoso que temos nessa situação é o estado, o estado que cala e mata várias pessoas pessoas por dia pelos mais variados motivos. Então quando o cidadão de classe baixa resolve protestar da forma que bem entender pois sua indignação é legitima (tal qual a ação ao decorrer disso) ele é silenciado novamente e chamado de criminoso?




Complicado isso daí.
Problemático.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty14/6/2014, 13:49

E sobre protestos e greves, isso ilustra minha opinião:


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? 10360364_576475742472945_7984080851842097035_n

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty14/6/2014, 16:12

Aliás, essa Copa é mais um exemplo de como no Século 21 ainda persiste esse pensamento que Instituição Privada tem os mesmos direitos que uma Pessoa no Capitalismo. Ou seja, quando essa Instituição Privada passa por necessidades o Estado vai lá e a ajuda financeiramente.  gargalhada 

Claro que cada país vai ter uma prioridade diferente... Nos EUA eles resgataram empresas automobilísticas falidas. Aqui Federações e instituições (clubes) de um esporte especifico pra poderem sediar um evento enorme.

Existem seus comparativos também... Só ver o buraco que Detroit virou após a morte das suas indústrias de automóveis e o buraco que ainda é por justamente não receber nenhuma assistência do governo federal. Maiores taxas de desemprego americanas, 36% vivendo abaixo da linha da pobreza, desestruturação urbana e serviços públicos, municipalidade declarando falência, cidade mais perigosa americana com 10 vezes mais crimes que Nova York, etc.

E qual a resposta do governo de lá ? Investir em companhias privadas! hahahaha!! Zero dinheiro pra quem realmente tá afetado, que é a população dessa cidade, porque seria coisa de "comunista". Na mentalidade deles, igual a mentalidade do governo daqui, investir em coisas privadas vai trazer melhoras para a parte pública.

Todos sabemos que não funciona assim. E isso só serve pra uma fachada pra corrupção. Só. Detroit continuará em péssimos estados, assim como todo o Brasil continuará em péssimo estado.

Como eu tava conversando com uma galere no chat uma vez, se nas próximas décadas ainda precisarmos depender de futebol pra ser um fator de mudança socio-estrutural pro Brasil estamos é ferrados. Se 20% dos moleques que jogam em clubes mirins por ai conseguem sequer ir pro banco de times ridiculamente minúsculos de divisões inferiores já é muito. Nem 1% vai sequer ser reserva de um time grande. O resto vai jogar lá fora e não vai ter mais representação nenhuma aqui. Então não houve mudança nenhuma: Ainda existiriam milhares de famílias abaixo da linha da pobreza enfrentando os problemas de sempre.

Aliás maioria dos "craques" e caras que ganham tipo 300 mil por mês, se metade deles não viram políticos, acabam sendo corruptos e só perpetuam a cleptocracia no Brasil... Eu não digo nada! Uma boa parte vira empresário, coronelzinho também...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty15/6/2014, 16:08

Gregor Samsa escreveu:
Vocês acham que será melhor para o país ganhar ou perder esta copa?

Acham que isso terá alguma relevância na política ou economia?

Respondendo ao tópico: Vou torcer contra com certeza.
Acho que se o Brasil perder vai ter uma guerra civil haha pq o povo só se importa c futebol, então se o Governo investe milhões e essa p*** ainda perde ai é foda ¬¬'
Acho que não terá relevância para a economia, quem é rico vai continuar sendo e quem é pobre vai continuar se F******.Na verdade tem relevância pra indústria de cerveja e setores hoteleiros que vão ficar mais ricos ainda xD Tem que rir pra não chorar por conta de uma merda dessa.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty15/6/2014, 19:26

Lipe de Freitas escreveu:
Não acho que sejam criminosos.

O único criminoso que temos nessa situação é o estado, o estado que cala e mata várias pessoas pessoas por dia pelos mais variados motivos. Então quando o cidadão de classe baixa resolve protestar da forma que bem entender pois sua indignação é legitima (tal qual a ação ao decorrer disso) ele é silenciado novamente e chamado de criminoso?

Complicado isso daí.
Problemático.



Código Penal:

Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Parágrafo único - Se o crime é cometido:
I - com violência à pessoa ou grave ameaça;
II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave;
III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; (Alterado pela L-005.346-1967)
IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima:

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa, além da pena correspondente à violência.


É certo destruírem o patrimônio público?
E particular? Você ficaria feliz se os "manifestantes" destruíssem seu carro, por exemplo? http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/128191/Black-Blocs-destroem-carros-em-ato-contra-Copa.htm
Se cada um(a) puder protestar da forma como bem entender...

Criminoso = quem pratica Crime.
Portanto, reafirmo, os vândalos que se infiltram nas manifestações são criminosos, sim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty15/6/2014, 19:37

Quer dizer que você prefere o que está escrito em um papel do que entender a necessidade social de um povo oprimido, é isso? tem noção e o entendimento de que muitas coisas que estão escritas nas leis ferem minorias e de que essas mesmas coisas são escritas por quem não quer sair do poder???
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty15/6/2014, 19:52

Lipe de Freitas escreveu:
Quer dizer que você prefere o que está escrito em um papel do que entender a necessidade social de um povo oprimido, é isso? tem noção e o entendimento de que muitas coisas que estão escritas nas leis ferem minorias e de que essas mesmas coisas são escritas por quem não quer sair do poder???

http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/128191/Black-Blocs-destroem-carros-em-ato-contra-Copa.htm

Vc viu o link acima?

Lipe de Freitas escreveu:
Quer dizer que você prefere o que está escrito em um papel do que entender a necessidade social de um povo oprimido, é isso?
Nenhuma "necessidade social" justifica o comportamento acima.

O que o coitado do dono do Fusca incendiado tem a ver com a revolta dos marginais?
Quem fez isso não é manifestante, é criminoso mesmo!  

Pergunto novamente: vc ficaria feliz se destruíssem seu carro?
Leis existem pra punir quem faz esse tipo de coisa. Deveriam é ser (bem) mais rígidas!

A propósito... Quem elabora as leis? Os representantes do povo... Deputados e Senadores ELEITOS pela MAIORIA da população.
O povo escolhe mal? Sim, muito mal... mas isso é outra história.
Lipe de Freitas escreveu:
tem noção e o entendimento de que muitas coisas que estão escritas nas leis ferem minorias e de que essas mesmas coisas são escritas por quem não quer sair do poder???
Não quer sair do poder? E quem elege? Quem pode mudar isso?

No movimento "Diretas Já" não houve essa depredação dos vândalos...
e teve resultado, tanto é que hoje podemos votar.

Mas enfim... se vc é favorável à destruição de bens públicos e privados, só lamento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty15/6/2014, 21:07

Romântico escreveu:
Lipe de Freitas escreveu:
Quer dizer que você prefere o que está escrito em um papel do que entender a necessidade social de um povo oprimido, é isso? tem noção e o entendimento de que muitas coisas que estão escritas nas leis ferem minorias e de que essas mesmas coisas são escritas por quem não quer sair do poder???
Vc viu o link acima?
O que o coitado do dono do Fusca incendiado tem a ver com a revolta dos marginais?
Quem fez isso não é manifestante, é criminoso mesmo!

Quem elabora as leis? Os representantes do povo... Deputados e Senadores ELEITOS pela população.
O povo escolhe mal? Sim, muito mal... mas isso é outra história.

No movimento "Diretas Já" não houve essa depredação dos vândalos...
e teve resultado, tanto é que hoje podemos votar.


Claro que vi.

Acha que concordo? obviamente que não (em termos), assim como depredação de comércios pequenos e médios e instituições públicas essenciais a população. O que é claro pra mim é ver gente usar desses exemplos para deslegitimar toda uma onda de revolta contra o governo que me parece muito legítima desde 13 de julho de 2013, aliás, desde muito antes disso, mas como não afetava a classe média, dane-se os pobres.

Né?


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? 23_MHG_RIO_2303_bumba2


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? 17_06_58_85_file?dimensions=780x340

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? NOT-comandante-diz-que-vai-ouvir-pm-que-borrifou-spray-de-pimenta-nos-olhos-de-cao1336335753

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? 19476


Eu poderia colocar mais um monte de imagens só pra mostrar quem é o verdadeiro criminoso. Vai comparar quaisquer bens materiais com a vida de quem sofre diariamente com a ação truculenta do estado todo dia?? falsa simetria e falácia. Reducionismo de qualquer discussão profunda.


O povo escolhe mal? o povo não tem direito a escolha, independente da "escolha", somos todos submetidos ao poder daqueles de regem o sistema, então a ação direta (chamado de "vandalismo" como tática de silenciamento midiático) torna-se a saída mais lógica para aqueles que são desprovidos do suporte que o estado deveria de dar por lei (pq ESSA lei não é cumprida, han?). Usar "diretas já" como argumento de forma de protesto "sem violência" é incongruente com os fatos históricos, pois muitas pessoas morreram pra se chegasse nesse período da história brasileira, inclusive mulheres.

http://jornalggn.com.br/noticia/as-mulheres-que-lutaram-contra-a-ditadura-militar

Essas mesmas pessoas que lutaram fortemente contra o regime militar até chegar ao "diretas já" certamente ouviram os mesmos argumentos que o senhor usa para os manifestantes do nosso tempo. Argumentos que sempre são usados para silenciar a verdade que está na voz daqueles que ninguém costuma dar ouvidos. Que existe gente de má índole pra se aproveitar dessas situação já não tenho dúvidas, mas também não posso usar isso para invalidar o que grande maioria dos manifestantes fazem que é uso da democracia plena, se há violência e depredação é pq algo deve ser pensado sobre o porquê e não simplesmente querer que sejam presos ou os ver como criminosos (que é o que a grande mídia que quer que vejamos). Lembre-se sempre de que a reação do oprimido não é igual a violência do opressor, nunca é ou vai ser e que não há lei que mude isso.

A lei para o povo e não o povo para a lei.


Sugiro que procure ver o outro lado da moeda antes de fazer quaisquer julgamentos. O que o cara do fusca tem a ver com tudo isso? bem, até onde eu sei ele faz parte da sociedade, certamente cedo ou tarde ele vai ter tomar seu posicionamento com ou sem fusca assim como muita gente que já ficou lesada por greves (eu também já fiquei lesado por causa de greve e nem por isso reclamei) independente da classe social. Aliás, eu fico imaginando como as pessoas acham que só o voto pode mudar uma nação. Vai muito além "do poder do voto" (sic).


Aliás, dado importante do Lipe aqui que já participo de manifestações com vandalismo amor sim: muitas das pessoas que destroem fuscas e outras coisas do tipo são "p2". "p2" é como se chama os agentes da policia infiltrados para fazer qualquer coisa que faça com que manifestações sejam mal vistas pela sociedade e pelo o que vc diz aí, parece que eles conseguiram o que queriam.

Chamem a polícia para prender a própria polícia.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty15/6/2014, 21:23

Complementando o post do Lipe:
(Não cliquem se vocês são sensíveis a violência)
Spoiler:

Tortura em plena luz do dia. Esse sim é o maior vandalismo.  piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty15/6/2014, 21:28

E também...

kavernista escreveu:
Complementando o post do Lipe:
(Não cliquem se vocês são sensíveis a violência)

Não cliquem se vocês são sensíveis a violência 2
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty15/6/2014, 21:36

kavernista escreveu:
Complementando o post do Lipe:
(Não cliquem se vocês são sensíveis a violência)
Spoiler:

Tortura em plena luz do dia. Esse sim é o maior vandalismo.  piscando


Esse é o homem de 29 anos que até onde eu sei nem tava no meio disso tudo. Era professor e tinha outro emprego bom.
Sabem o que rolou com ele?? perdeu os dois empregos depois desse episódio.


É pois é...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty15/6/2014, 21:56

ruthjamison escreveu:

Não cliquem se vocês são sensíveis a violência 2

Uau, como não subir o sangue na cabeça vendo um negócio desse ? Tem gente que tem a pachorra de dizer que é auto-defesa.

Lipe de Freitas escreveu:

Esse é o homem de 29 anos que até onde eu sei nem tava no meio disso tudo. Era professor e tinha outro emprego bom.
Sabem o que rolou com ele?? perdeu os dois empregos depois desse episódio.


É pois é...

Eu acho engraçado a rotina da direita daqui. Quando vão em programas escrotos tipo do Datena ou Marcelo Resende, eles caem de pau nos "marginaizinhos" que batem no professor, defendem o professor até dizer chega... Daí quando uma autoridade tortura um professor porque odeia professor, porque acha que são "comunistas", aí a autoridade tá certa na visão desses direitistas...

Se tem uma coisa que a direita daqui é... É hipócrita!

E de fato, eles marcam professores sim. Não é nem selvageria, é ideologia mesmo. Eles sentem inveja porque com toda a doutrina militar deles não são eles que tem o direito de ensinar coisas as crianças e adolescentes, e sim quem é preparado pra isso... Na minha hometown ocorreu caso de professor de escola técnica e aluna serem espancados num camburão.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty16/6/2014, 00:28

Lipe de Freitas escreveu:

Claro que vi.
Acha que concordo? obviamente que não (em termos), assim como depredação de comércios pequenos e médios e instituições públicas essenciais a população.
Em termos?!
Pois eu discordo totalmente.

Lipe de Freitas escreveu:

O que é claro pra mim é ver gente usar desses exemplos para deslegitimar toda uma onda de revolta contra o governo que me parece muito legítima desde 13 de julho de 2013, aliás, desde muito antes disso, mas como não afetava a classe média, dane-se os pobres.
Né?
Eu falei que a revolta não é legítima? Não disse isso, é só reler o que escrevi.
Sou favorável a manifestações pacíficas.

Lipe de Freitas escreveu:

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? 23_MHG_RIO_2303_bumba2
Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? 17_06_58_85_file?dimensions=780x340
Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? NOT-comandante-diz-que-vai-ouvir-pm-que-borrifou-spray-de-pimenta-nos-olhos-de-cao1336335753
Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? 19476
Eu poderia colocar mais um monte de imagens só pra mostrar quem é o verdadeiro criminoso.
Da mesma forma que sou contra quem destrói o patrimônio público e privado, sou contra os maus policiais.

Lipe de Freitas escreveu:
Vai comparar quaisquer bens materiais com a vida de quem sofre diariamente com a ação truculenta do estado todo dia?? falsa simetria e falácia. Reducionismo de qualquer discussão profunda.
Um erro não justifica o outro. Falácia é a defesa ao vandalismo em nome da democracia.

Lipe de Freitas escreveu:

O povo escolhe mal? o povo não tem direito a escolha, independente da "escolha", somos todos submetidos ao poder daqueles de regem o sistema, então a ação direta (chamado de "vandalismo" como tática de silenciamento midiático) torna-se a saída mais lógica para aqueles que são desprovidos do suporte que o estado deveria de dar por lei (pq ESSA lei não é cumprida, han?).
Bem ou mal, hoje o povo pode votar. Ou vc prefere a ditadura?
Sei que o Estado possui inúmeras falhas... só que não é com vandalismo que a situação melhorará.

Lipe de Freitas escreveu:

Usar "diretas já" como argumento de forma de protesto "sem violência" é incongruente com os fatos históricos, pois muitas pessoas morreram pra se chegasse nesse período da história brasileira, inclusive mulheres.
http://jornalggn.com.br/noticia/as-mulheres-que-lutaram-contra-a-ditadura-militar
Aí de quem partiu a violência? Do povo? Não!
E mesmo sofrendo agressões, houve reação violenta da população?
Atingiu-se o objetivo sem que fosse necessário incendiar veículos ou coisas do gênero.

Lipe de Freitas escreveu:

Essas mesmas pessoas que lutaram fortemente contra o regime militar até chegar ao "diretas já" certamente ouviram os mesmos argumentos que o senhor usa para os manifestantes do nosso tempo. Argumentos que sempre são usados para silenciar a verdade que está na voz daqueles que ninguém costuma dar ouvidos.
Disse e repito: os manifestantes do Diretas já precisaram agir com violência pra conseguirem o que desejavam? Não.

Lipe de Freitas escreveu:

Que existe gente de má índole pra se aproveitar dessas situação já não tenho dúvidas, mas também não posso usar isso para invalidar o que grande maioria dos manifestantes fazem que é uso da democracia plena, se há violência e depredação é pq algo deve ser pensado sobre o porquê e não simplesmente querer que sejam presos ou os ver como criminosos (que é o que a grande mídia que quer que vejamos). Lembre-se sempre de que a reação do oprimido não é igual a violência do opressor, nunca é ou vai ser e que não há lei que mude isso.
A lei para o povo e não o povo para a lei.
A grande maioria dos que foram às ruas é de manifestantes, não de vândalos, felizmente. Gente que protesta com faixas, cartazes, organiza passeatas, isso tudo é legítimo. Depredar é que não é certo.

Lipe de Freitas escreveu:

Sugiro que procure ver o outro lado da moeda antes de fazer quaisquer julgamentos.
Sugiro o mesmo. Procure enxergar como um trabalhador, proprietário de um veículo, que teve seu bem destruído pelos pseudo-manifestantes (criminosos)!

Lipe de Freitas escreveu:
O que o cara do fusca tem a ver com tudo isso? bem, até onde eu sei ele faz parte da sociedade, certamente cedo ou tarde ele vai ter tomar seu posicionamento com ou sem fusca assim como muita gente que já ficou lesada por greves (eu também já fiquei lesado por causa de greve e nem por isso reclamei) independente da classe social.
Uma coisa é não reclamar de uma greve, outra é vc juntar dinheiro, adquirir um carro, e vê-lo incendiado.

Lipe de Freitas escreveu:

Aliás, eu fico imaginando como as pessoas acham que só o voto pode mudar uma nação. Vai muito além "do poder do voto" (sic).
Sim, vai muito além do poder do voto.
Só que antes nem o direito de votar o povo tinha.

Lipe de Freitas escreveu:

Aliás, dado importante do Lipe aqui que já participo de manifestações com vandalismo amor sim: muitas das pessoas que destroem fuscas e outras coisas do tipo são "p2". "p2" é como se chama os agentes da policia infiltrados para fazer qualquer coisa que faça com que manifestações sejam mal vistas pela sociedade e pelo o que vc diz aí, parece que eles conseguiram o que queriam. Chamem a polícia para prender a própria polícia.
É uma acusação grave. Gostaria que vc provasse que há policiais infiltrados e que são eles que incendeiam veículos e causam desordem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? Empty16/6/2014, 08:30

"É uma acusação grave. Gostaria que vc provasse que há policiais infiltrados e que são eles que incendeiam veículos e causam desordem."

É só ir nas manifestações que você vai ver.

" Procure enxergar como um trabalhador, proprietário de um veículo, que teve seu bem destruído pelos pseudo-manifestantes (criminosos)!"

Muitos desses manifestantes são trabalhadores que tiveram um bem apropriado pelo Estado, como por exemplo os moradores da Ocupação Eliana Silva aqui em BH que tiveram suas casas derrubadas arbitrariamente e até ilegalmente.

"Bem ou mal, hoje o povo pode votar. Ou vc prefere a ditadura?"
Poder votar não é sinônimo de liberdade quando a escolha não faz (muita) diferença.

"Da mesma forma que sou contra quem destrói o patrimônio público e privado, sou contra os maus policiais."
Maus policiais são quase todos atualmente. Por isso que precisamos de uma desmilitarização da polícia

E mais sobre o fusca:
http://fabiano-amorim.blogspot.com.br/2014/01/video-mostra-o-que-realmente-ocorreu.html

http://rudaricci.blogspot.com.br/2014/01/maria-fro-divulga-videos-que-demonstram.html

Citação :

Finalmente saiu um vídeo mostrando o que aconteceu no caso do fusca em chamas no protesto contra a Copa. Ao mostrarem uma série de fotos, uma grande quantidade de defensores do governo Dilma correram para afirmar que os manifestantes atearam fogo de propósito no carro ao mostrarem fotos dos manifestantes próximos do carro enquanto ele pegava fogo.

Na verdade os manifestantes haviam incendiado colchões na rua para bloquear a passagem dos carros. Um serralheiro com seu fusca arriscou e tentou atravessar os colchões. Como o fogo estava muito pequeno ainda, pois havia sido colocado a pouco tempo, o motorista não viu que havia sido incendiado, aí atravessou e o carro ficou enganchado no colchão, causando o incêndio do carro.

O vídeo abaixo revela que os manifestantes correram para socorrer as pessoas que estavam dentro do fusca e não para atacar o carro.


Fora isso, olha como esses manifestantes são malvados e cegos de ódio mesmo:

https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/vaquinha-de-manifestantes-da-carro-a-serralheiro-que-teve-fusca-incendiado-em-protesto/

Citação :
No dia do “1º Ato Contra a Copa em São Paulo”, a primeira informação veiculada pela mídia relatava que manifestantes tinham ateado fogo no Fusca durante o protesto. Depois, um vídeo compartilhado nas redes sociais contestou a informação ao mostrar que o carro teria pegado fogo após passar por cima de um colchão em chamas que fazia parte de uma barricada.

Mesmo assim, o grupo de ativistas se uniu e fez uma vaquinha para doar um novo carro ao serralheiro. O montante arrecadado foi de R$ 6.404,39. Com o dinheiro, o Anonymous comprou o Ford Ka para Itamar e ainda lhe entregou o valor excedente, de R$ 500,00.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Você é a favor ou contra a legalização das drogas?
» Vc é a favor ou contra a eutanásia?
» Por favor, me adicionem
» Se você fosse uma letra de música qual música você seria?
» Carisma: ou você tem ou você não tem!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-