Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionVc é a favor ou contra a eutanásia? EmptyVc é a favor ou contra a eutanásia?

more_horiz
Vou fazer uma pergunta que não tem nada haver com sexualidade. Vc é contra ou a favor da eutanásia. Gostaria de saber a opinião dos assexuais já que têm uma tendência a pensar diferente da maioria. Se sim e se não em que casos e por quais motivos? Acha que a eutanásia deveria ser legalizada no Brasil? Se sim e se não por quais motivos?

descriptionVc é a favor ou contra a eutanásia? EmptyRe: Vc é a favor ou contra a eutanásia?

more_horiz
Sou a favor em casos onde a pessoa está com uma doença incapacitante permanente (sem perspectiva de melhoria ou cura). Acho até crueldade manter uma pessoa viva apenas para sofrer. Meu avô teve mal de Alzheimer, e passou 15 anos em uma cama. Nos últimos anos antes de morrer, ele desenvolveu severas escaras (feridas profundas que não cicatrizam e infeccionam facilmente, podendo até levar à morte, comuns em pessoas obrigadas a ficar muito tempo acamadas) e por causa disso sofreu uma morte extremamente dolorosa. Seria muito melhor se o sofrimento dele tivesse sido abreviado. Pelo menos, é o que eu ia querer se fosse comigo.

descriptionVc é a favor ou contra a eutanásia? EmptyRe: Vc é a favor ou contra a eutanásia?

more_horiz
rodrigoas9 escreveu:
Vou fazer uma pergunta que não tem nada haver com sexualidade.

Motivo pelo qual foi movido o tópico para o subfórum Miscelânea.

rodrigoas9 escreveu:
Vc é contra ou a favor da eutanásia.

A favor.

rodrigoas9 escreveu:
Gostaria de saber a opinião dos assexuais já que têm uma tendência a pensar diferente da maioria.

Não necessariamente.

rodrigoas9 escreveu:
Se sim e se não em que casos e por quais motivos?

Sou a favor quando a doença é incurável, não há perspectiva de melhora, gera grande dor/sofrimento, e a pessoa, em pleno gozo de suas faculdades mentais, já manifestou a sua vontade de pôr fim à própria vida. Penso que viver é mais do que simplesmente existir.

rodrigoas9 escreveu:
Acha que a eutanásia deveria ser legalizada no Brasil? Se sim e se não por quais motivos?

Em tese, sim. Na prática, precisaria existir uma eficiente fiscalização, para evitar assassinatos.

Última edição por Romântico em 8/1/2018, 08:34, editado 1 vez(es)

more_horiz
Concordo com a Annabelle e o Romântico.
Acho melhor terminar a vida de um modo simples e indolor, do que manter alguém vivo só por manter, já que a pessoa não tem condições de melhora. Desde que a pessoa tenha previamente concordado com isso.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder