InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Val_de_espadas
Aprendiz
Aprendiz
Val_de_espadas

Mensagens 58
Inscrição 05/06/2014
Idade 29
Pensamento Not all those who wander are lost. ~J.R.R.Tolkien
Gênero : Feminino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty16/6/2014, 13:58

Gregor Samsa escreveu:
Vocês vão torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?

Vocês acham que será melhor para o país ganhar ou perder esta copa?

Acham que isso terá alguma relevância na política ou economia?

Eu farei o que sempre faço: não torcerei, nem contra nem a favor. Sou completamente indiferente a quem possa vencer a competição, e só assisto a um jogo quando sei que será um bom jogo - independentemente dos times. Não assisti ao jogo do Brasil, apesar da insistência dos familiares (nem precisava assistir pra saber quando era gol), mas assisti a Espanha x Holanda porque tinha tudo para ser um espetáculo de bom futebol. Não tenho nada contra o esporte em si, até gosto, mas detesto fanatismo. Um time esportivo e sua performance não representam um país! Torcer a favor desse time não é amar seu país, e não torcer não é odiá-lo! Canso de ver pessoas me dizendo que preciso torcer pra seleção brasileira só porque sou brasileira, e se não torcer é porque odeio o Brasil. Sinceramente, não pode ser saudável ter o futebol como única coisa que dá significado à sua vida, se nem é você que está jogando!

Mesmo assim, eu nutro um desejo no fundo de que, nesta copa específica, a nossa seleção perca novamente (eu queria que perdessem pra Croácia e ri muito com o gol contra), mas só porque eu gostaria de ver essa doença que é o fanatismo pelo time se suavizar neste nosso país que poderia ser tão belo. Mas não sei se isso aconteceria. Sempre dá pra culpar o juiz, ou o outro time, e ter pena dos jogadores que ganham 1 milhão por mês para estar ali. Afinal, "a lealdade pelo seu time do coração" nunca morre, não é mesmo? Ah, quem me dera essa lealdade se voltasse para outros aspectos das vidas dessas pessoas! Lealdade aos seus princípios, aos seus amigos, aos familiares, ao/à parceir@, à comunidade e à construção de uma vida melhor para todos... Sonhos, apenas sonhos. Não vejo uma possibilidade real disso acontecer. Mas é preciso manter a esperança viva.

Política ou economicamente, não acho que faria diferença. O que fez diferença, a meu ver, foi o processo de construção dessa copa maluca, e as reações que acarretaram em alguns setores da sociedade. Muitas das pessoas politizadas estão doidas pra tirar os partidos atuais do poder, depois de tudo que eles aprontaram para preparar nosso país para inglês ver. No meu caso, o PSDB está perdendo popularidade no governo do estado e seria muito bom trocar a corja depois de 20 anos. Não que a roubalheira vá parar, mas para evitar a criação de um governo ditatorial. Duas décadas com o mesmo partido no poder não parece uma ditadura pra vocês? O governo do PSDB está ficando despótico. Bem, vou parar porque minha intenção aqui não é fazer politicagem, mas aos paulistas por aí, pensem nisso.

Quanto à discussão que surgiu sobre manifestações, eu falarei por experiência própria e por contato com pessoas ativas nos movimentos. Estive nos protestos da Revolta da Salada (de junho do ano passado), e ficou claro para mim que quem começa a verdadeira violência é sempre a polícia. No protesto da segunda-feira, aquele com 200 mil participantes em São Paulo, no qual não houve envolvimento da PM, a violência foi nula e não houve depredação de patrimônio quase a noite toda. Quando uma parte dos manifestantes se dirigiu ao Palácio do Governo e entrou em confronto com os policiais que vigiavam o monumento, aí sim a coisa ficou feia. Entendam, nestes momentos os manifestantes precisam agir com violência, pois precisam se defender dos policiais que vêm pra cima com escudo, armadura, gás de pimenta e bala de borracha.

Sobre a depredação do patrimônio, lembrem que vandalismo é diferente de violência. Os blac blocks, que surgiram no ano passado e vêm ganhando uma fama cada vez pior, já deixaram clara a sua posição de que eles estão lá na linha de frente para nada mais nada menos do que defender os manifestantes da PM quando ela vem pra cima. Quando quebram alguma coisa, geralmente é propriedade de bancos ricaços que exploram as pessoas e para os quais o preço de uma agência com vidros quebrados não é nada, e o que os blac blocks querem com isso é chamar atenção para quem são os verdadeiros vilões de nossa sociedade. Baderneiros mesmo são poucos dentro das manifestações, mas a mídia usa as ações desses poucos para passar a ideia de que eles representam todo o movimento e com isso coloca a população contra os manifestantes. É claro, às vezes acontece de queimarem 40 ônibus numa cidade numa noite só, mas essas ações são contra as companhias de transporte "público" que nos exploram e fazem com que o transporte não seja público de verdade. Aí já entra a discussão sobre o passe livre, mas isso é assunto para outra história. Só lembrem que, às vezes, as ideias expressas por um movimento são muito mais importantes do que o dinheiro que será usado para repor os bens materiais destruídos pela manifestação dessas ideias.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty16/6/2014, 20:47

Rita falou muitíssimo bem o que queria dizer agora a pouco, me atenho portanto a mostrar isso:


https://www.facebook.com/BlackBlocSalvador/photos/a.138248446383168.1073741828.138199456388067/252486171626061/?type=1&theater


Tá aí a prova da minha "grave acusação", não sabia que era grave acusação constatar o óbvio.

Sou abertamente a favor do fim da polícia militar, é ela que, principalmente, causa e incita tumultos. O povo apenas exerce seu poder de se defender do que lhe oprimi e isso é legítimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty16/6/2014, 21:31

Rita Elizabeth escreveu:
"É uma acusação grave. Gostaria que vc provasse que há policiais infiltrados e que são eles que incendeiam veículos e causam desordem."
É só ir nas manifestações que você vai ver.
Não irei pois sei que há vândalos infiltrados entre os verdadeiros manifestantes, ou seja, aqueles que protestam pacificamente e sem precisar cobrir o rosto.

Rita Elizabeth escreveu:

" Procure enxergar como um trabalhador, proprietário de um veículo, que teve seu bem destruído pelos pseudo-manifestantes (criminosos)!"

Muitos desses manifestantes são trabalhadores que tiveram um bem apropriado pelo Estado, como por exemplo os moradores da Ocupação Eliana Silva aqui em BH que tiveram suas casas derrubadas arbitrariamente e até ilegalmente.
Ocupação Eliana Silva? Se houve ocupação, logo não era legítima a posse, correto? Isso justifica a reintegração.

Rita Elizabeth escreveu:

"Bem ou mal, hoje o povo pode votar. Ou vc prefere a ditadura?"
Poder votar não é sinônimo de liberdade quando a escolha não faz (muita) diferença.
Não faz diferença? Então voltemos à ditadura, oras. Claro que a situação atual não é perfeita, mas não é depredando patrimônio alheio que irá melhorar. Pelo contrário, isso só piora ainda mais a situação dos que precisam dos ônibus incendiados, dos comércios depredados etc.

Rita Elizabeth escreveu:

"Da mesma forma que sou contra quem destrói o patrimônio público e privado, sou contra os maus policiais."
Maus policiais são quase todos atualmente. Por isso que precisamos de uma desmilitarização da polícia
Quase todos? hahaha!
Definitivamente, vc está equivocada. Quantos policiais vc conhece?!
Falar que quase todos são ruins por conta de alguns não faz sentido.
Conheço vários bons policiais!
Em qualquer categoria há bons e maus profissionais.

Rita Elizabeth escreveu:

E mais sobre o fusca:
http://fabiano-amorim.blogspot.com.br/2014/01/video-mostra-o-que-realmente-ocorreu.html
http://rudaricci.blogspot.com.br/2014/01/maria-fro-divulga-videos-que-demonstram.html
Finalmente saiu um vídeo mostrando o que aconteceu no caso do fusca em chamas no protesto contra a Copa. Ao mostrarem uma série de fotos, uma grande quantidade de defensores do governo Dilma correram para afirmar que os manifestantes atearam fogo de propósito no carro ao mostrarem fotos dos manifestantes próximos do carro enquanto ele pegava fogo. Na verdade os manifestantes haviam incendiado colchões na rua para bloquear a passagem dos carros. Um serralheiro com seu fusca arriscou e tentou atravessar os colchões. Como o fogo estava muito pequeno ainda, pois havia sido colocado a pouco tempo, o motorista não viu que havia sido incendiado, aí atravessou e o carro ficou enganchado no colchão, causando o incêndio do carro.
O vídeo abaixo revela que os manifestantes correram para socorrer as pessoas que estavam dentro do fusca e não para atacar o carro.
O mínimo que deveriam fazer era socorrer mesmo os ocupantes do carro.
Incendiar colchões é muito civilizado, né?
E o direito de ir e vir, como fica?

Rita Elizabeth escreveu:

Fora isso, olha como esses manifestantes são malvados e cegos de ódio mesmo:
https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/vaquinha-de-manifestantes-da-carro-a-serralheiro-que-teve-fusca-incendiado-em-protesto/
No dia do “1º Ato Contra a Copa em São Paulo”, a primeira informação veiculada pela mídia relatava que manifestantes tinham ateado fogo no Fusca durante o protesto. Depois, um vídeo compartilhado nas redes sociais contestou a informação ao mostrar que o carro teria pegado fogo após passar por cima de um colchão em chamas que fazia parte de uma barricada.
Mesmo assim, o grupo de ativistas se uniu e fez uma vaquinha para doar um novo carro ao serralheiro. O montante arrecadado foi de R$ 6.404,39. Com o dinheiro, o Anonymous comprou o Ford Ka para Itamar e ainda lhe entregou o valor excedente, de R$ 500,00
Era o mínimo que deveriam fazer, após incendiarem colchões em via pública.
Se é pra mostrar vídeos, temos outros aqui:
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2014/06/12/interna_gerais,538778/veja-videos-do-vandalismo-black-bloc-em-bh.shtml
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty16/6/2014, 21:37

Lipe de Freitas escreveu:
Rita falou muitíssimo bem o que queria dizer agora a pouco, me atenho portanto a mostrar isso: https://www.facebook.com/BlackBlocSalvador/photos/a.138248446383168.1073741828.138199456388067/252486171626061/?type=1&theater
Os comentários de alguns, nesse link mesmo, já respondem por mim...

Lipe de Freitas escreveu:
Tá aí a prova da minha "grave acusação", não sabia que era grave acusação constatar o óbvio.
Quem me garante que isso não é montagem?
Como se um link desses significasse muita coisa, né? hahaha!

Lipe de Freitas escreveu:
Sou abertamente a favor do fim da polícia militar, é ela que, principalmente, causa e incita tumultos. O povo apenas exerce seu poder de se defender do que lhe oprimi e isso é legítimo.
Joia, acabemos com a polícia... aí se um dia criminosos invadirem sua casa e fizerem sua família refém, vc chama os vândalos que destroem o patrimônio alheio, para socorrer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty16/6/2014, 22:00

"Ocupação Eliana Silva? Se houve ocupação, logo não era legítima a posse, correto? Isso justifica a reintegração. "
Um monte de família sem casa ocupar um espaço que estava abandonado há décadas não me parece nada injusto.

"Quase todos? hahaha!
Definitivamente, vc está equivocada. Quantos policiais vc conhece?!
Falar que quase todos são ruins por conta de alguns não faz sentido. "

Eu participo de manifestações desde que eu tinha 15 anos, policiais sempre abusam, sempre atacam manifestantes e depois relatam como se fosse o oposto, policiais matam pessoas inocentes direto, já mataram muita gente na comunidade que eu morava. E isso não é ação individual, eles são orientados a agir dessa maneira mesmo.

"Não faz diferença? Então voltemos à ditadura, oras. Claro que a situação atual não é perfeita, mas não é depredando patrimônio alheio que irá melhorar. Pelo contrário, isso só piora ainda mais a situação dos que precisam dos ônibus incendiados, dos comércios depredados etc."



Sei lá, em toda a história foi na marra que o povo teve conquistas e não pedindo educadamente... Tá ai a Queda da Bastilha que não me deixa mentir.
A ideia de que só é legítimo quem não incomoda em nada é o que o Estado quer mesmo. Se ninguém incomodar, ninguém arreda o pé pra fazer nada. Tem coisas ai que a gente já tá exigindo há 7 anos pacificamente e sendo agredidas por policiais e não rola. Agora com uma ação mais direta tem rolado porque os governantes começaram a se preocupar mais.
E a tática black block tem sido adotada agora justamente porque ninguém nunca quis resolver nada na conversa, há anos já.

E é bom lembrar que todas essas pessoas são pessoas trabalhadoras. Pessoas que realmente precisam dos ônibus todos os dias mas tão cansadas do descaso, de sofrer abusos de poder.

E desmilitarização da polícia não é acabar com a polícia. É ter uma polícia pronta pra lidar com pessoas e não pra chegar atirando e perguntar depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty17/6/2014, 06:43

Rita Elizabeth escreveu:
Um monte de família sem casa ocupar um espaço que estava abandonado há décadas não me parece nada injusto.
E de quem era o espaço? De um particular que comprou o terreno?
Não basta encontrar um espaço abandonado e achar que é dono(a).
Certamente não foram tantos anos assim (se o dono era particular), senão se pleitearia o usucapião.
Sendo público, nem há que se falar nisso.

Rita Elizabeth escreveu:

Eu participo de manifestações desde que eu tinha 15 anos, policiais sempre abusam, sempre atacam manifestantes e depois relatam como se fosse o oposto, policiais matam pessoas inocentes direto, já mataram muita gente na comunidade que eu morava. E isso não é ação individual, eles são orientados a agir dessa maneira mesmo.
Talvez a sua experiência com policiais não seja positiva, mas daí a afirmar que todos são assim (ou a maioria), é um equívoco enorme. Há ótimos profissionais na PM e na Polícia civil, assim como outros ruins.

Rita Elizabeth escreveu:
Sei lá, em toda a história foi na marra que o povo teve conquistas e não pedindo educadamente... Tá ai a Queda da Bastilha que não me deixa mentir.
Já mencionei o movimento Diretas Já... mesmo sofrendo repressão violenta, lutando por algo justo, o povo não saiu queimando ônibus, destruindo comércios etc, ou seja, fazendo mal à própria população. Já que mencionou a Bastilha... vamos pegar um fato histórico na Europa: a queda do Muro de Berlim. Houve derramamento de sangue? Houve destruição de algo além do tal muro?

Rita Elizabeth escreveu:
A ideia de que só é legítimo quem não incomoda em nada é o que o Estado quer mesmo. Se ninguém incomodar, ninguém arreda o pé pra fazer nada. Tem coisas ai que a gente já tá exigindo há 7 anos pacificamente e sendo agredidas por policiais e não rola. Agora com uma ação mais direta tem rolado porque os governantes começaram a se preocupar mais.
E a tática black block tem sido adotada agora justamente porque ninguém nunca quis resolver nada na conversa, há anos já.
E é bom lembrar que todas essas pessoas são pessoas trabalhadoras. Pessoas que realmente precisam dos ônibus todos os dias mas tão cansadas do descaso, de sofrer abusos de poder.

A ideia não é não incomodar. Protestos pacíficos são legítimos, já disse antes.
Destruindo bens públicos, quem paga a conta depois? A própria população, com impostos.
Destruindo bens particulares, quem sofre? A própria população, gente do povo que trabalhou e os comprou!

Rita Elizabeth escreveu:

E desmilitarização da polícia não é acabar com a polícia. É ter uma polícia pronta pra lidar com pessoas e não pra chegar atirando e perguntar depois.
Sou favorável a um melhor treinamento dos policiais...
mas não concordo com o fim da PM (como disse o Lipe de Freitas).
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty17/6/2014, 08:54

"E de quem era o espaço? De um particular que comprou o terreno?
Não basta encontrar um espaço abandonado e achar que é dono(a).
Certamente não foram tantos anos assim (se o dono era particular), senão se pleitearia o usucapião.
Sendo público, nem há que se falar nisso."

O terreno tava abandonado há muitos e muitos anos sim e tô cagando pro dono, seja particular ou público. O bem estar de centenas de famílias é bem mais importante pra mim do que um empresário lucrar.


"Talvez a sua experiência com policiais não seja positiva, mas daí a afirmar que todos são assim (ou a maioria), é um equívoco enorme. Há ótimos profissionais na PM e na Polícia civil, assim como outros ruins."
A minha e a de qualquer pessoa que mora na periferia de qualquer cidade. Tem gente daqui do fórum mesmo que já foi quase assassinada por PM's e não estava fazendo nada de errado, a não ser que a PM considere existir como um erro.

"Já mencionei o movimento Diretas Já... mesmo sofrendo repressão violenta, lutando por algo justo, o povo não saiu queimando ônibus, destruindo comércios etc, ou seja, fazendo mal à própria população. Já que mencionou a Bastilha... vamos pegar um fato histórico na Europa: a queda do Muro de Berlim. Houve derramamento de sangue? Houve destruição de algo além do tal muro? "

Para chegar a esses dois fatos que você citou houve muita violência e muito derramamento de sangue sim.

"A ideia não é não incomodar. Protestos pacíficos são legítimos, já disse antes.
Destruindo bens públicos, quem paga a conta depois? A própria população, com impostos.
Destruindo bens particulares, quem sofre? A própria população, gente do povo que trabalhou e os comprou!"

A ideia de uma manifestação é incomodar sim. O que motiva o governante a fazer algo é cessar o incomodo. Saber que a população tá insatisfeita com algo por si só raramente tem algum efeito se esse algo é lucrativo pra ele.
Quem tá sofrendo mais mesmo é a classe média. Gente do povo que trabalha arduamente e mal consegue uma casa pra morar tá indo manifestar. Já cansou de como os governantes tratam sua situação, já cansou do patrão abusando, por isso a revolta é maior ainda.
Não se engane achando que é só uma revolta contra o governo, também é uma revolta do proletariado contra a burguesia de modo geral.

"Sou favorável a um melhor treinamento dos policiais...
mas não concordo com o fim da PM (como disse o Lipe de Freitas)."

O que a gente defende é a desmilitarização. Vai acabar com a polícia MILITAR do jeito que é. Não vai acabar com a polícia.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty17/6/2014, 22:03

Rita Elizabeth escreveu:
O terreno tava abandonado há muitos e muitos anos sim e tô cagando pro dono, seja particular ou público. O bem estar de centenas de famílias é bem mais importante pra mim do que um empresário lucrar.
Será que vc pensaria da mesma forma se fosse dona do terreno invadido? A lei estipula o prazo para que ocorra o usucapião, exatamente pra proteger a propriedade privada. Senão vc viaja para o exterior, passa um ou dois anos fora, ao retornar encontra sua casa invadida e tudo bem, fica por isso mesmo, só porque vai servir de moradia pra mais gente?

Rita Elizabeth escreveu:

A minha e a de qualquer pessoa que mora na periferia de qualquer cidade. Tem gente daqui do fórum mesmo que já foi quase assassinada por PM's e não estava fazendo nada de errado, a não ser que a PM considere existir como um erro.
Engraçado... a diarista que trabalha aqui teve sete filhos, e nunca nenhum deles teve problemas com a polícia. Uns moram na periferia, ela e outros numa favela. Será que os que vc mencionou não fizeram nada de errado mesmo? Muito estranho (pra não dizer outra coisa)...

Rita Elizabeth escreveu:

Para chegar a esses dois fatos que você citou houve muita violência e muito derramamento de sangue sim.
A população agiu com violência? Vc está equivocada.
Houve violência contra ela, o que é diferente.
Não houve uma reação de pseudo-manifestantes contra o próprio povo!

Rita Elizabeth escreveu:

A ideia de uma manifestação é incomodar sim. O que motiva o governante a fazer algo é cessar o incomodo. Saber que a população tá insatisfeita com algo por si só raramente tem algum efeito se esse algo é lucrativo pra ele.

Ônibus incendiados prejudicam a população, isso sim... Os governantes atuais não andam de ônibus.
Comércios depredados prejudicam os proprietários e os consumidores.
Pra incomodar quem está no poder, é preciso encontrar representantes capazes entre os próprios manifestantes, apoiar a candidatura deles, divulgá-los para o restante da população! Sendo eleitos terão poder para mudar algo.

Rita Elizabeth escreveu:

Quem tá sofrendo mais mesmo é a classe média. Gente do povo que trabalha arduamente e mal consegue uma casa pra morar tá indo manifestar. Já cansou de como os governantes tratam sua situação, já cansou do patrão abusando, por isso a revolta é maior ainda.
Sim, finalmente concordo com algo que vc disse. Entendo quem se sente frustrado(a) por ver o dinheiro público sendo mal utilizado e é legítima a insatisfação.
Porém, como disse antes, não vai ser depredando bens que a situação melhorará.

Rita Elizabeth escreveu:
Não se engane achando que é só uma revolta contra o governo, também é uma revolta do proletariado contra a burguesia de modo geral.

Será que todos têm raiva de quem é bem sucedido(a)?
Muitos que atualmente estão no topo da pirâmide social são de origem humilde.
Não dá pra generalizar e condenar quem venceu na vida. Há bons e maus patrões/empresários/etc.

Rita Elizabeth escreveu:
O que a gente defende é a desmilitarização. Vai acabar com a polícia MILITAR do jeito que é. Não vai acabar com a polícia.
Pode ser o que vc pensa. Não foi isso que ele disse, entretanto... é só reler.


Bom... encerro por aqui, essa discussão não vai levar a nada.
Se quiser cobrir o rosto e sair destruindo bens por aí, não tenho como impedir.
Mas, felizmente, existem leis para punir (não de forma tão rígida quanto deveriam, mas antes isso do que nada).
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty17/6/2014, 22:17

"Será que vc pensaria da mesma forma se fosse dona do terreno invadido? A lei estipula o prazo para que ocorra o usucapião, exatamente pra proteger a propriedade privada. Senão vc viaja para o exterior, passa um ou dois anos fora, ao retornar encontra sua casa invadida e tudo bem, fica por isso mesmo, só porque vai servir de moradia pra mais gente?"
Só que não era uma casa, não existia nada construído lá e nem planos de construção de nada. De repente apareceu o dono depois que o terreno foi ocupado.
Se eu não tivesse utilidade prática pra um terreno eu não o deixaria abandonado assim, pra começo de conversa. Muito menos colocaria minhas vontades acima da necessidade de um monte de famílias.

"Engraçado... a diarista que trabalha aqui teve sete filhos, e nunca nenhum deles teve problemas com a polícia. Uns moram na periferia, ela e outros numa favela. Será que os que vc mencionou não fizeram nada de errado mesmo? Muito estranho (pra não dizer outra coisa)..."
Engraçado, eu cresci numa favela e sempre via policial abusando de dezenas. Assim como muitas outras pessoas em muitos outros lugares. Mas se você é cego pros abusos da polícia militar, nada posso fazer.

"A população agiu com violência? Vc está equivocada.
Houve violência contra ela, o que é diferente.
Não houve uma reação de pseudo-manifestantes contra o próprio povo!"
Aham... :v


"Ônibus incendiados prejudicam a população, isso sim... Os governantes atuais não andam de ônibus.
Comércios depredados prejudicam os proprietários e os consumidores.
Pra incomodar quem está no poder, é preciso encontrar representantes capazes entre os próprios manifestantes, apoiar a candidatura deles, divulgá-los para o restante da população! Sendo eleitos terão poder para mudar algo. "
Ou a gente podia continuar fazendo do jeito que tá pq tá dando bons resultados.
Comércios depredados prejudicam proprietários e consumidores... Fala isso pra quem não tem nem casa lol
A ação é contra a burguesia e vai continuar sendo.

"Porém, como disse antes, não vai ser depredando bens que a situação melhorará."
Engraçado que a situação das ocupações aqui melhorou muito (apesar de ainda estar ruim) depois dessas manifestações mais agressivas.

"Será que todos têm raiva de quem é bem sucedido(a)?
Muitos que atualmente estão no topo da pirâmide social são de origem humilde.
Não dá pra generalizar e condenar quem venceu na vida. Há bons e maus patrões/empresários/etc. "
lol
Há o sistema.
Não é raiva de quem é bem sucedido, um menino que passou a infância sem nem ter o que comer não tem as mesmas oportunidades de um jovenzinho classe média alta que nasceu com tudo na mão.


"Se quiser cobrir o rosto e sair destruindo bens por aí, não tenho como impedir.
Mas, felizmente, existem leis para punir (não de forma tão rígida quanto deveriam, mas antes isso do que nada)."
Existe o povo pra punir os governantes também.

No fim, deixar mais uma foto linda da nossa polícia amiga distribuindo chantilly pra glr
Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 97sbx4


Vou compartilhar também a nota de um conhecido que falou sobre como a PM tem agido corretamente aqui também

Citação :
https://www.facebook.com/jhonathan.oliveira.180/posts/659753980775596

"Depois de muito pensar, e já com um pouco menos de medo, resolvi por meio de um relato descrever o que me aconteceu no dia 12/06/2014

"Por meio dessa nota, venho relatar a agressão que sofri por um grupo de policiais enquanto eu voltava para minha casa. Quando comecei a escrever, pensei no anonimato, por questões de segurança, mas quero enfrentar isso de frente, não vou me retrair diante uma policia fascista e despreparada. Meu nome é Jhonathan Oliveira, tenho 25 anos, sou ator e estudante de teatro, e esse é o meu relato.
Por volta das 18:00, eu voltava da praça sete quando fui surpreendido por um impacto muito forte nas minhas costas (um tiro de bala de borracha), na hora eu não sabia direito o que era, meu primeiro intuito foi de correr para me proteger, mas antes mesmo de correr, escutei os gritos de “Deita, deita, deita”.... Era um grupo de mais ou menos seis policiais que me mandavam deitar. Nessa hora eu já imaginava do que se tratava, o que eu não imaginava, era o que iria acontecer comigo. Deitei-me no chão, e logo em seguida, senti um “pisão” muito forte em minhas costas, foi ai que começou a pancadaria. Ainda deitado no chão, enquanto era agredido por socos, chutes e pauladas, senti novamente um impacto muito forte ao lado da minha barriga, eu havia levado mais um tiro de bala de borracha enquanto estava no chão já imobilizado. Comecei a gritar desesperado por ajuda, pedi para que parassem, gritava para que alguém filmasse ou fotografasse toda essa ação, mas não havia mais ninguém na rua. Durante todo o espaçamento, eu os ouvia gritarem que “eu era um deles”, “você que começou tudo”, “você vai pagar pelos outros”, e eu tentava argumentar, pedir para pararem, mas era calado com um novo tapa ou chute. No momento eu só pensava em sair dali, mas era impossível. Eu estava sozinho na rua, não havia ninguém por perto. Tiraram-me da calçada, e me levaram para o canto da parede, onde me colocaram sentado e mandaram-me abrir os olhos. Nesse momento, foi quando jogaram spray de pimenta em mim. Senti meus olhos queimarem como nunca. Minha mente já estava a mil, e desse momento em diante, foi como se me desligasse dali. Com os olhos queimando, e com os braços protegendo minha cabeça, senti mais alguns chutes e socos, alem do spray de pimenta que continuavam a jogar em mim. De repente, a sessão de tortura parou por um instante, e eu escuto um policial, com muita raiva em seu tom de voz perguntar para onde eu estava indo. Respondi que estava indo pra casa. Ele me pergunta onde eu morava. Respondi “moro aqui perto”. Foi quando ele me pegou pelo peito, me colocou de pé e mandou que eu corresse. Sai correndo pra qualquer direção, com os olhos fechados, pois estavam queimando muito. Foi quando eu consegui escapar e seguir para minha casa."

Essa foi à ordem dos acontecimentos. Em nenhum momento eles me abordaram... Já chegaram atirando. Em nenhum momento me revistaram para saber se “eu estava com alguma coisa”, não me perguntaram o nome, não me pediram documentos, nada disso. E logo após toda a agressão, simplesmente me mandaram embora. Mandaram-me sair correndo.
A ação foi filmada por alguém de cima do prédio, mas as imagens não são boas.

https://www.facebook.com/photo.php?v=717125338326794&refid=12

Sei que o que aconteceu comigo, não foi nada parecido com o que outras pessoas já sofreram. Alguns já perderam a vida assim. E isso não vai me tirar da luta. Pelo contrário, me deu mais força ainda para continuar com os meus ideais.
A luta continua. A luta e de todos.

Jhonathan Oliveira – (NOTA ESCRITA EM 13/06/2014)
Ir para o topo Ir para baixo
Lin
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lin

Mensagens 13
Inscrição 21/04/2014

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty17/6/2014, 22:39

Eu moro na periferia, na favela, no morro, como você quiser chamar. Vejo mulher preta e lek preto sendo violentado praticamente todos os dias. Muitas pessoas que estudaram comigo na escola morreram ramelo de verme (lê-se policia), eu já quase fui também. E por favor não venha com argumento de que era bandido, por não era.

Os vermes fardados deveriam sumir do planeta terra.

Ir para o topo Ir para baixo
*Charlotte*
Aprendiz
Aprendiz
*Charlotte*

Mensagens 57
Inscrição 06/06/2014
Idade 30
Pensamento Não é bom sinal estar adaptado a uma sociedade doente.
Gênero : Feminino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty18/6/2014, 00:48

Quanto a pergunta do tópico, já respondi.  feliz 

Mas quanto à questão das manifestações ....Olha, faço parte da elite brasileira, e tenho consciência disso. Sou privilegiada. Mas não me orgulho disso não. Foi mero acaso. Sempre me revoltei de ver o sofrimento deste povo. Onde está o direito dos brasileiros(TODOS) aos itens básicos para viver, garantidos pela própria Constituição?

Constituição da República
Título II    
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
Capítulo II    
Dos Direitos Sociais
Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.


Onde foi parar o fundamento da garantia da dignidade da pessoa humana dada pela Constituição da República em seu artigo primeiro???  :evil: 

Sou COMPLETAMENTE A FAVOR  bounce  das manifestações. Tem que manifestar mesmo! Tem que exigir do Estado aquilo que ele não proporciona, e tem a obrigação prima de proporcionar.

E não é manifestaçãozinha, não...Já deu!!!! Estamos cansados de ser vendidos!!! Entra governo, sai governo e nada muda!!!! E, infelizmente, só se é ouvido fazendo MUITO alarde. Compreendo perfeitamente a depredação do patrimônio público,  bancos, etc. Bem como a ocupação de imóveis desocupados/abandonados/sem uso. Manifestação é assim no mundo inteiro, oras. Revoltante é ver o quanto o povo brasileiro sofre, não há saúde, educação, moradia, os impostos são os mais altos do mundo e a corrupção rola solta...Isso sim é crime! E a lei só é cumprida quando interessa, né???

Ah, vou dizer, o povo brasileiro é até calmo demais. Há muito tempo isso aqui já tinha que ter pegado fogo!  :cyclops:
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty19/6/2014, 04:21

Já havia até encerrado minha participação neste tópico... porém voltei porque vc mencionou explicitamente meu nickname.

Primeiramente, respeite, se quiser ser respeitado.
Houve opiniões divergentes no tópico, o que é normal.
Ninguém chegou falando em chorume ou coisa do gênero.

Lin escreveu:
Eu moro na periferia, na favela, no morro, como você quiser chamar. Vejo mulher preta e lek preto sendo violentado praticamente todos os dias. Muitas pessoas que estudaram comigo na escola morreram ramelo de verme (lê-se policia), eu já quase fui também. E por favor não venha com argumento de que era bandido, por não era.
Já falei acima e repito mais uma vez que não compactuo com o que fazem os maus policiais.
Existem profissionais bons e ruins em toda classe profissional.

Um grande amigo meu trabalhava descarregando carne de frigoríficos, numa rede de supermercados. Trabalho pesado, dia e noite. Origem humilde, como parece ser a sua. Estudou, passou em vários concursos públicos... hoje é papiloscopista, ou seja, para isso fez o curso na Acadepol. Subiu na vida sem precisar da ajuda do Governo ou algo do tipo. É uma ótima pessoa e tenho certeza de que jamais mataria um(a) inocente!

Das pessoas que moram na periferia ou na favela e que eu conheço, nenhuma teve problema com a polícia. Amigos e parentes delas que tiveram estavam envolvidos com drogas ou outras atividades  ilícitas. Sei que, infelizmente, há inocentes que vêm a ser agredidos(as) pela PM... mas não se trata da maioria.

Um amigo dos meus pais era caminhoneiro, ou seja, não era rico... trabalhou muito até conseguir juntar dinheiro e abrir um pequeno mercado. Teve sucesso, e com isso chegou até a abrir mais algumas filiais. Nunca fez mal a ninguém. É certo, só porque enriqueceu, vândalos depredarem o patrimônio dele, alegando que é burguês (como disseram anteriormente)? É óbvio que quem faz isso tem que ser punido mesmo!

Lin escreveu:
Os vermes fardados deveriam sumir do planeta terra.
Os criminosos é que deveriam sumir do planeta.


Última edição por ShaCapell em 1/6/2016, 13:19, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Não foi a única mensagem direcionada ao participante, como havia dito, pois fiz uso do meu direito de resposta, após ataques pessoais que fez contra mim.)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
iamar
Novato(a)
Novato(a)
iamar

Mensagens 23
Inscrição 05/05/2014
Gênero : Feminino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty19/6/2014, 14:27

só mais tarde iremos saber se foi melhor ou pior para o Brasil perder ou ganhar na Copa, eu sei muito bem que o Brasil vai perder.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty19/6/2014, 14:51

Agora sim esse vídeo cabe nesse tópico:

Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty19/6/2014, 15:32

Acredito que a Administração da Comunidade A2 esteja vendo o que está sendo postado.
E bons moderadores/administradores sabem o limite entre o debate e a ofensa.
São eles que devem tomar providências no sentido de coibir abusos, portanto não vou me rebaixar ao seu nível, com ataques pessoais, vide trechos acima destacados em negrito.

Qualquer um pode ser vítima dos criminosos. Se hoje tenho alguns bens, foi porque trabalhei pra conquistá-los.
Se quer progredir na vida, ao invés de ficar só reclamando, siga o exemplo da Marilene Lopes:
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/09/venci-diz-ex-catadora-de-latinhas-do-df-que-passou-em-concurso-do-tj.html

Pelo jeito vc não conseguiu compreender o que escrevi anteriormente, pois já disse várias vezes que não defendo os maus policiais. Não é em proL deles que luto, muito pelo contrário. Logo, não sou eu que preciso estudar um pouco...

Adeus.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Lin
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lin

Mensagens 13
Inscrição 21/04/2014

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty19/6/2014, 15:57

*ponto de vista.

Hahahaha! Daora o video. Já viu os do Eduardo Marinho?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty19/6/2014, 16:20

Lin escreveu:
*ponto de vista.

Hahahaha! Daora o video. Já viu os do Eduardo Marinho?

Não :3 Onde os acho ? -qq
Ir para o topo Ir para baixo
Lin
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lin

Mensagens 13
Inscrição 21/04/2014

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty19/6/2014, 20:39

No YouTube mesmo tem vários. Coloca lá o nome dele e vai aparecer um "filosofo de rua". Bem tri!
Ir para o topo Ir para baixo
*Charlotte*
Aprendiz
Aprendiz
*Charlotte*

Mensagens 57
Inscrição 06/06/2014
Idade 30
Pensamento Não é bom sinal estar adaptado a uma sociedade doente.
Gênero : Feminino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty19/6/2014, 21:39

Realmente muito bom o vídeo. Só de ele saber contra quem tem que lutar, já é uma vitória. Esse cara tem uma sabedoria ímpar.

Há muitas pessoas que saem da faculdade de Direito com as leis decoradas, mas não têm a capacidade de aplicá-las bem. Não são capazes de refletir, de "ir além" da letra. São meros legalistas. O que é muito triste e muito comum.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty19/6/2014, 22:03

MODERAÇÃO

Juventude, veja... em 99% dos casos, discutir determinadas questões na internet é realmente complicado. Especialmente quando são questões "apaixonadas". (Particularmente gostaria muito que maior parte dos assexuais tivessem essa mesma paixão pela assexualidade... rsrsrs)

O mundo não é organizado como quer nosso discurso e todos estamos enganados (alguns só acham que estão menos enganados que outros), e numa tentativa de trazer esclarecimento, iluminar o mundo... facilmente tendemos a depredar alguns "obstáculos"... acredite em mim, o discurso, a ideia, os valores, não possuem valor em si mesmo, as pessoas são sempre mais importantes que as ideias. Não passe por cima das pessoas para impor seus valores. Lembre-se, seu "oponente" sempre é um ser humano.

A abordagem da nossa comunidade é justamente se opor ao que é chamado por aí de "vitimismo" dos movimentos sociais. Não estamos preocupados em apontar dedos, fazer "responsabilizações"... isso é muito pouco útil, especialmente no nosso caso. Nossa ênfase (para usar o termo da militância, que eu particularmente acho horrível) é o "empoderamento" autônomo dos indivíduos sobre sua própria sexualidade (no sentido que são livres para não-ser, não-sentir, ou conjunções mais complexas disso, etc.). Nisso somos semelhantes, de alguma forma, ao movimento anti-consumo, mas não somos anti-sexuais, é claro.

Qualquer coisa, estou aqui, beijos no bumbum.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Convidado
Convidado
avatar


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty19/6/2014, 23:01

Lin escreveu:
No YouTube mesmo tem vários. Coloca lá o nome dele e vai aparecer um "filosofo de rua". Bem tri!
Pelo nome já gostei, vou dar uma olhada depois então. ^^

Charlotte Kenpachi escreveu:
Realmente muito bom o vídeo. Só de ele saber contra quem tem que lutar, já é uma vitória. Esse cara tem uma sabedoria ímpar.

Há muitas pessoas que saem da faculdade de Direito com as leis decoradas, mas não têm a capacidade de aplicá-las bem. Não são capazes de refletir, de "ir além" da letra. São meros legalistas. O que é muito triste e muito comum.

Eu conheci uma senhora que é líder comunitária e cursava Direito aqui, ela já passou da casa dos 50 anos e tem uma energia enorme... Era tipo, o 4º curso dela já e ela vem de origem mais humilde possível... Precisa ver as idéias dessa mulher, demaais! Adoro pessoas assim, simples e instrumentadas... Depois de ver tanta arrogância em meios acadêmicos sempre é música pros ouvidos ouvir um Ras Mc Léo Carlos falando!

Pena que não é esse lado que o mundo conhece do Brasil, o que eles conhecem são pessoas que ganhavam mais que 90% da população e fazem comentários do tipo "não se faz Copa com hospital"... Cada dia que acesso lugares com comentários estrangeiros me aumenta mais ainda essa impressão. E a Copa do Mundo não melhorou em nada isso, muito pelo contrário, cada dia a visão deles é mais distorcida ainda sobre nós... Lamentável.
Ir para o topo Ir para baixo
fucksex
Novato(a)
Novato(a)
fucksex

Mensagens 22
Inscrição 18/06/2014
Idade 27
Pensamento "Don't you think that it's boring how people talk?" - Lorde
Gênero : Masculino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty21/6/2014, 17:45

Pra ser honesto, eu não sou fanático por futebol nem nada, mas estou torcendo pro Brasil ganhar por enquanto. Se perder, bem.. paciência. É o único jogo que tô acompanhando e olha lá pois não tenho paciência pra acompanhar 45 min, no máximo deixo a TV ligada e espero o Gol ser anunciado. z
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty27/6/2014, 18:52

Bem, estive uns dias sem puder vir ao fórum  Crying or Very sad  e a primeira notificação é para este tópico... E, voltando ao tema do tópico, a única coisa que tenho para dizer é que estou com uma azia que vai daqui à lua!  :x  A seleção portuguesa chega daqui a umas horas a Portugal, nos jogos pareciam que estavam todos moles, metade da equipa (10 ou 11 jogadores) vieram lesionados, às vezes a arbitragem do que vi (e que não foram só os jogos da equipa portuguesa) deixou muito a desejar... Desde o jogo com os Estados Unidos que, sinceramente, estava desejosa que a equipa portuguesa saísse do mundial porque alguma coisa ali não está bem. O "meu" André Almeida, que teve uma temporada fantástica em Portugal, no meu Benfica lindo (campeão nacional  cheers ), nunca se lesionou, também se foi abaixo; com o Fábio Coentrão foi a mesma coisa... Não sei se foi por termos levado logo com a Alemanha no primeiro jogo, se foi por causa das condições climatéricas, da idade dos jogadores, parece que também já houve problemas com o diretor clínico do departamento médico da seleção... Enfim, não sei o que foi, mas houve ali qualquer coisa que não estava a funcionar por isso já vêm tarde. Se não íamos acabar por jogar com uma equipa de coxos.
Agora, olha, força Brasil!  cheers  Tenho o David Luiz, o Ramires e, claro, o Luiz Felipe Scolari sempre no coração. sorrindo 
Ir para o topo Ir para baixo
*Charlotte*
Aprendiz
Aprendiz
*Charlotte*

Mensagens 57
Inscrição 06/06/2014
Idade 30
Pensamento Não é bom sinal estar adaptado a uma sociedade doente.
Gênero : Feminino

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty27/6/2014, 18:58

Sinto pela sua seleção portuguesa. Realmente foi surpresa eles terem deixado o mundial.

Agora, amanhã é CHILE, é CHILE, é CHILE!!!!

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Bandeira-chilena-pintada1
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?   Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa? - Página 2 Empty27/6/2014, 19:44

As expetativas para este mundial eram altas mas... Foram umas coisas atrás das outras. Para mim, a lesão do André Almeida foi a gota de água. E vá lá, o meu Rúben Amorim (outro jogador do Benfica) também não ter saído lesionado... Se tivesse jogado em todos, se calhar também tinha ido à frente.  silent 


Ah... Vamos ver, vamos ver...  língua 
Ir para o topo Ir para baixo
 

Você vai torcer contra ou a favor do Brasil na Copa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Você é a favor ou contra a legalização das drogas?
» Vc é a favor ou contra a eutanásia?
» Alô! Você! É, você! Venha cá, eu trago cupcakes!
» Se você fosse uma letra de música qual música você seria?
» Carisma: ou você tem ou você não tem!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-