InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como lidar com os parceiros ou parceiras?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Peach
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Peach

Mensagens 2
Inscrição 23/09/2010
Idade 38
Gênero : Feminino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty23/9/2010, 22:48

Olá, esse é ainda meu segundo tópico nesse forum ^^"

Bem, quero perguntar (e talvez desabafar um pouco)

As pessoas sexuadas mesmo as que tem pouco interesse por sexo  não entendem o que eu digo quando falo que não tenho o menor interesse nem vontade de ter interesse por sexo.
Meu namorado mesmo não entende e vive frustrado por isso, ele diz que compreende mas fica deprimido por não fazer com a frequência que esperava.

Vou me explicar melhor, todo ou quase todo homem acha que as mulheres adoram sexo e se não gostam é porque não fazem direito ou porque tem algum problema na mulher (acho que o contrário também é válido, mas com homens, são taxados de gays).
Meu ex namorado fazia muita pressão, e se não tivesse sexo e eu finjindo que estava tudo as mil maravilhas ele ficava bravo e brigávamos na certa.
Meu atual não muda muito, mas ele não briga, ele fica deprimido pensando que é ele o culpado, mas ele não entende que EU não tenho o menor interesse.
Ontem ele me chamou para fazer e eu fui, é claro, de má vontade. Ele percebeu e passou a noite toda trancado no quarto se culpando.
Conversamos sobre isso, ele diz que acha extremamente estranho o fato deu não gostar e que eu deveria procurar uma ajuda. Mas eu não quero ajuda, não quero gostar de sexo, não sinto vontade nem de tentar.
Mas vê-lo assim me deixa mal, ele se culpa e me culpa também.
Uma amiga me disse que sem afinidade sexual o relacionamento não vai durar muito, mas então tenho que achar um assexual para namorar? mas eu sou apaixonada pelo meu namorado, eu o amo à muito tempo, só não tenho vontade NENHUMA de fazer sexo.

Como vocês lidam com isso? namorados(as) maridos, esposas, companheiros etc?
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty26/9/2010, 09:26

Peach escreveu:
Olá, esse é ainda meu segundo tópico nesse forum ^^"

Bem, quero perguntar (e talvez desabafar um pouco)

As pessoas sexuadas mesmo as que tem pouco interesse por sexo não entendem o que eu digo quando falo que não tenho o menor interesse nem vontade de ter interesse por sexo.
Meu namorado mesmo não entende e vive frustrado por isso, ele diz que compreende mas fica deprimido por não fazer com a frequência que esperava.

Vou me explicar melhor, todo ou quase todo homem acha que as mulheres adoram sexo e se não gostam é porque não fazem direito ou porque tem algum problema na mulher (acho que o contrário também é válido, mas com homens, são taxados de gays).
Meu ex namorado fazia muita pressão, e se não tivesse sexo e eu finjindo que estava tudo as mil maravilhas ele ficava bravo e brigávamos na certa.
Meu atual não muda muito, mas ele não briga, ele fica deprimido pensando que é ele o culpado, mas ele não entende que EU não tenho o menor interesse.
Ontem ele me chamou para fazer e eu fui, é claro, de má vontade. Ele percebeu e passou a noite toda trancado no quarto se culpando.
Conversamos sobre isso, ele diz que acha extremamente estranho o fato deu não gostar e que eu deveria procurar uma ajuda. Mas eu não quero ajuda, não quero gostar de sexo, não sinto vontade nem de tentar.
Mas vê-lo assim me deixa mal, ele se culpa e me culpa também.
Uma amiga me disse que sem afinidade sexual o relacionamento não vai durar muito, mas então tenho que achar um assexual para namorar? mas eu sou apaixonada pelo meu namorado, eu o amo à muito tempo, só não tenho vontade NENHUMA de fazer sexo.

Como vocês lidam com isso? namorados(as) maridos, esposas, companheiros etc?

Bem minha cara princesa...

Você provavelmente está dentro do mesmo padrão que seus namorados e quase todas as pessoas sexuais. Isso é... só existe uma forma de viver. Para eles isso é tendo o sexo no centro da sua vida. Sexo é fundamental para a vida, relacionamentos, felicidade, saúde, sucesso, etc.

Talvez você já tenha se perguntado... "será que eles não percebem que existe algo além disso?". Afinal... você também deve pensar em como é estranho as pessoas gostarem de algo tão superficial.

O problema é que sempre há algo além... e SEMPRE quanto nos mantemos enlatados dentro de um pensamento (que não prática nunca é nosso, mas sim incorporado através dos meios externos) iremos sofrer profundamente. Mas ao mesmo essa alienação também dá o benefício da "anestesia". Você sofre, é horrível, insuportável, mas você não sente.

Então você comete o mesmo erro... de novo... e de novo... e de novo... Então você se pergunta "MEU DEUS!!! Por que EU sou assim?" Porque afinal, o problema sempre está em você... e nunca no fator alienante. O fator sempre é perfeito e imaculado. A culpa é sua por não conseguir se encaixar... a culpa é sua por não ser normal.

Bem... Enquanto boa parte das pessoas estão alienadas dentro da mentalidade erocentrica você está enquadrada dentro dos modelos dos relacionamentos formais estabelecidos e imutáveis.

Será que alguém já pensou... "Será que há algo além... além diso... além do namoro, além do casamento, além de todo esse modelo relacional... será que não há algo além?". Eu acho isso engraçado... porque as pessoas sempre buscam modos "alternativos" de viver... para tudo. Mas parece que quase todos vivem bitolados dentro do mesmo sistema. Que é doente... por essência.

As pessoas tentam o tempo todo descobrir como melhorar ou corrigir algo em seu namoro ou casamento... porque sempre tende ao conflito, as brigas, as discordâncias... ao caos. Como algo tão importante como o relacionamento entre seres humanos poderia ser tão catastrófico? Será que não estamos fazendo isso errado? Será que não estamos seguindo moldes, padrões, modos e toda uma mentalidade atrasada e improdutiva apenas por inércia?

Afinal... existe alguém realmente satisfeito com seu relacionamento formal? Quando digo realmente quero dizer... de uma forma coerente, sóbria, equilibrada, não-alienada, não-condicionada, etc. Até mesmo porque boa parte dessas irão responder que "sim!"... conhecem(?) pessoas felizes nos seus relacionamentos formais... e não devemos olhar para o dos outros(??), na verdade devemos fazer a diferença(qual???)...

Oh God... desconfiado

Bem... meu trabalho aqui é mais de analisador do que de crítico. Então sendo mais objetivo... até onde pude observar dentre os assexuais existem basicamente dois tipos de relacionamentos entre pessoas assexuais: formais e planos.

Os relacionamento formais se dividem em: amizade, clássicos-monogâmicos, clássicos-polyamory, "ficada", etc.

(Esses clássicos são basicamente o cortejo, namoro, noivado, casamento, etc)

Já o relacionamento plano é algo realmente novo (em conceito). O que seria? Bem... em essência seria um relacionamento sem todas as formalidades, regras, condições, etc. dos relacionamentos formais. Isso é... plano/simples.

Eu levaria horas, talvez dias, para explicar toda a lógica do relacionamento plano. Mas por enquanto vou parando por aqui.

Pessoalmente eu percebi que meus problemas com relacionamentos não estavam em mim... mas sim naquilo que eu pensava ser um relacionamento. E nos meus objetivos relacionais em geral.

Então aos poucos fui entendo aquilo que chamei aqui de relacionamento plano. Assim também conheci outras pessoas que (para minha surpresa) pensavam da mesma maneira.

Dessa maneira meus relacionamentos não são perfeitos, como nada é. Pelo contrário... a imperfeição de cada relacionamento é um dos fatores que mais me agradam. Porque eu tenho plena consciência de tudo que acontece... e em momento algum posso dizer que estava "fora de mim".

Nos meus relacionamentos eu tenho carinho, compreensão, dedicação, paciência e tudo mais que as pessoas chamam de amor.

Enfim... também quero saber a opinião do pessoal. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
jónsi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
jónsi

Mensagens 8
Inscrição 06/09/2010
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty26/9/2010, 12:30

Eu acho bastante complicado um relacionamento entre um assexuado e um sexuado ter algum "futuro". Um relacionamento "normal" já é bastante complicado, imagine quando há um conflito de interesse tão específico. Já passei por uma experiência assim e não deu muito certo. Na época eu ainda não sabia da minha condição assexual e tudo foi bastante constrangedor para mim porque eu sabia das segundas intenções dela e isso me intimidava bastante. Não foi um relacionamento saudável, enfim.

No meu ponto de vista um relacionamento para dar certo não precisa que seu parceiro(a) seja sua ama gêmea, muito menos que haja gostos triviais em comum (musica, leituras), mas sim que comunguem objetivos e interesses parecidos. O que a pessoa busca num relacionamento tem que estar de acordo com o que você também procura e o que você está disposto a oferecer. Se a pessoa só quer sexo e você não pretende dar isso a ela, ou hoje ou amanhã, é provável que não dê muito certo. Hoje estou "enrolado" com uma pessoa assexual. É tudo mais honesto. Eu, assim como ele, queremos um afago no fim de tarde, alguém para dividir experiências boas e ruins. Nada além disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty26/9/2010, 16:59

O Blog da Rainbow Amoeba talvez seja uma boa fonte de informações.

http://www.rainbowamoeba.com/petridish/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
vitor
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 8
Inscrição 26/09/2010

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Ola Peach   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty26/9/2010, 22:08

Bem, digamos que eu passo pelo que voce passa.
Estou namorando há um tempo, nunca pratiquei sexo, porem ja fizemos mais algumas coisas além dos beijos ! e eu sempre fiz por proporcionar prazer, e não por sentir, mas bem no inicio do namoro, eu não sabia que existia o conceito de assexual, quando descobri assumo que foi dificil contar e manter o relacionamento, mas mesmo com dificuldade eu estou mantendo o relacionamento, é dificil a aceitação do parceiro? sim, muito dificil, mas tente fazer o seu parceiro entender que o que pra você é importante, pode não ser pra ele, como o que é pra ele, pode não ser pra você. Se vocês se amam, e ja tem esse relacionamento amoroso, não será dificil chegar a um concenso, o que não pode é uma das partes se sentir insatisfeita com o relacionamento, eu posso não ter muito tempo com essa ideia de ser assexual, mas a minha primeira semana de estudo, foi onde descobri tudo, li muito, muuuito mesmo, passei horas e dias seguidos somente procurando fontes, textos, explicações, livro, autores, qualquer coisa que pudesse me dar mais informações! Eu sei que ja escrevi muuito, mas falta só mais um pouco, JURO!
Como ia dizendo, na primeira semana que estudei sobre esse comportament, li vários depoimentos de pessoas que tinham família, mantinham seus relacionamentos, mas cada caso é um caso! Ja vi pessoas que abdicam do sexo para ficar com o parceiro, ou o próprio parceiro que faz sexo pra satisfazer o companheiro, e também tem aqueles[que beeeeeeem diferente de mim] aceitam que o parceiro tenha um "relacionamento" por fora do seu próprio relacionamento, mas que seja baseado só em sexo. No meu caso, bem nada disso deu certo, o mais próximo desses casos "tipicos" que eu vi o meu se aproximaria do caso em que o parceiro abdica de sexo pra ficar com o assexual.
Quanto a ele se sentir culpado, não entenda como culpa sua, apenas faça ele entender que como ele gosta de X você gosta de Y, que existem pessoas, mostre a ele que você não é unica, que não é anormal, mostre a ele a quantidade de pessoas qe assim como você não gostam de sexo.
E olha, o que sua amiga te disse, bem, não tenho muito tempo de namoro mas desde que contei, não tive problemas com a falta de contato sexual, ja tivemos sim, mas bem pouco e nada que me desse nojo, como normalmente acontecia. Sim, brigamos as vezes e o relacionamento pode nem sempre ir as mil maravilhas, mas não é por falta de sexo que estamos brigando, a unica diferença é que para ele existe um tratamento para essa falta de apetite sexual meu, ja buscou psicologos e mais estudos sobre assexualidade por minha causa, e esta convicto de que existe tratamento, apesar de eu ja ter dito milhões de vezes que não há, mas isso é questão de muita conversa!
Espero qe tenha ajudado um pouco você a entender e a se relacionar melhor com seu namorado, qualquer duvida pode faze-la mais vezes ^^
e me desculpe pelo tamanho do texto, rs
Ir para o topo Ir para baixo
DommeKeka
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
DommeKeka

Mensagens 9
Inscrição 30/11/2010
Idade 36
Gênero : Feminino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty30/11/2010, 17:44

Bem, seu eu soubesse como lidar com o meu parceiro, diria a fórmula mágica para todos, mas infelizmente, este é o maior motivo da "infelicidade" do meu namorado. Quando me sinto muito precionada, acabo cedendo e fazendo sexo contra minha real vontade, e mesmo sabendo disso, meu namorado vive insistindo, não sei até quando este relacionamento vai durar, só sei que quando acabar, antes de perguntar a idade do meu futuro namorado, irei perguntar se é assexual! ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.seuprazer.net
†Lady Line†
Novato(a)
Novato(a)
†Lady Line†

Mensagens 21
Inscrição 20/06/2011
Gênero : Feminino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty1/7/2011, 20:12

Eu sempre quis ter um namorado, mas ainda não encontrei a pessoa ideal. Quando eu perceber que a pessoa que eu amar me amar também (mesmo que só uma possibilidade de isso estar acontecendo), eu contaria que sou assexual. Se para aquela pessoa sexo for imprescindível em uma relação, então ela irá demonstrar desinteresse. Tenho certeza que, se eu deixasse para revelar minha assexualidade quando já estivéssemos namorando, meu namorado iria pensar que eu não estaria realmente apaixonada por ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Aprendiz
Aprendiz
Pedro

Mensagens 72
Inscrição 09/09/2011
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Como lidar com parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty13/10/2011, 13:24

esse é um dos motivos que nunca namorei e nunca me dei certo com ninguém e ja mandei muitos para tomar no meio do inferno. Quase todos acham que `sexo é fundamental Rolling Eyes

eu sou um péssimo concelheiro. Depois de ter procurado alguem que me fizesse eu achar graça em alguma coisa na hora da esfregaçao e não ter achado nada, comecei a entrar no bate papo com o link ASSEXUAL com intenção de encontrar alguém , me cutucavam só para zuar ou por curiosidade pq como sabemos, bate papo só rola sacanagem, mas tinho esperança de encontrar uma pessoa que não gostasse tbm e que ficasse satisfeito somente pela compania. Já fiquei até com sapatão pq dali sabia que não teria interesse algum de me tarar mas elas me largavam pro escanteio para catar as muie delas e acabava eu ficando de vela olhando pro vento.

Depois de gastar tempo procurando compania para trocar uns carinhos somente, decidi não procurar mais ninguem e se um dia aparecer alguem interessado já falo de cara SAI FORA COM SEXO! se quiser bem se não ,vai catar coquinho!!!!! Comigo é no jiló!!!


Última edição por Pedro em 5/11/2011, 17:17, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Aprendiz
Aprendiz
Pedro

Mensagens 72
Inscrição 09/09/2011
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: como lidar com parceiros?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty13/10/2011, 18:58

uma vez uma sapatão me disse que esses homens de hoje em dia não tem pegada porisso as muié tá tudo virando sapatão! srsrsrrsrs. e me disse que essas coisa de não gostar de sexo não existe e que isso ocorre porque a pessoa não achou ainda ninguém que tem a pegada boa. AAAAAAAAA, ignorância da parte dela. Ela me disse para esperimentar mulher, mas nunca me interessei em nenhuma. Nem em homem acho graça!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana K.
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 32
Inscrição 21/07/2012
Idade 36
Gênero : Feminino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty1/9/2012, 17:48

Isso me choca um pouco .

No fórum do AVEN lembro de ter visto comentários de umas garotas que ocasaionalmente faziam sexo com os respectivos namorados.
Mas elas realmente não se importavam, não repudiavam sexo ou coisa do gênero. E os parceiros apenas faziam o que estava de acordo com elas, não forçando-as a coisas desagradáveis.

Não vejo o motivo de você ter que se submeter a algo que a deixa realmente chateada para satisfazer seu parceiro. Isso é simplesmente ...bom, triste!

Ir para o topo Ir para baixo
Atropa belladonna
Aprendiz
Aprendiz
Atropa belladonna

Mensagens 68
Inscrição 11/07/2012
Idade 38

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty10/9/2012, 22:40

(...sapatão? Sério? Ainda tem gente que usa esse termo? Ai, ai.)

Bom, quanto ao tópico: Peach, sinto muito que vc esteja passando por essa situação desconfortável. Acho que a primeira coisa a fazer, pra que seu namorado entenda sua assexualidade é explicar bem direitinho que não tem NADA de errado contigo. Mostra pra ele este fórum, e outros blogs sobre o assunto. Se ele fala inglês, manda ela pra AVEN, lá eles tem um sub-fórum dedicado aos parceiros de assexuais. Ele tem que entender que também não é "culpa" dele vc ser assim, ou que ele está fazendo algo errado.

Segundo, eu diria, é tentar alcançar um equilíbrio entre fazer e não-fazer sexo. Como seu namorado tem que te entender, vc também deve ver as coisas pela perspectiva dele. Sexo pra ele é importante. Seria legal se vc não fizesse as coisas de cara amarrada, porque ele vai perceber e não vai se sentir legal com isso. Vcs precisam conversar e chegar a um acordo sobre isso, e os dois vão ter que ceder em certos aspectos... se quiserem que o relacionamento dure.

Bom, espero ter ajudado! Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty12/9/2012, 20:37

Eu poderia dizer muita coisa sobre o seu caso mas, acabaria sendo repetitivo. Mesmo assim, gostaria de comentar este trecho do seu relato:

Peach escreveu:
Conversamos sobre isso, ele diz que acha extremamente estranho o fato deu não gostar e que eu deveria procurar uma ajuda. Mas eu não quero ajuda, não quero gostar de sexo, não sinto vontade nem de tentar.
Mas vê-lo assim me deixa mal, ele se culpa e me culpa também.
Uma amiga me disse que sem afinidade sexual o relacionamento não vai durar muito, mas então tenho que achar um assexual para namorar? mas eu sou apaixonada pelo meu namorado, eu o amo à muito tempo, só não tenho vontade NENHUMA de fazer sexo.
Infelizmente eu não acho que exista um comportamento padrão que garanta que as pessoas não passem pelo que você está vivendo. Como você mesma sabe, não se escolhe a pessoa pela qual vamos sentir amor. Então, se aconteceu de você estar com uma pessoa incompatível, em termos de "afinidade sexual", não resta outra solução senão conversar.

Talvez você me diria que vocês já conversaram... Mesmo assim, eu insistiria. Seu namorado precisa acreditar que seja possível você não gostar de sexo. Ele precisa acreditar na existência dos assexuais. Se você não conseguir convencê-lo, certamente ele continuará pensando que existe um problema oculto. Pelo sentimento que vocês dois têm um no outro vale a pena insistir.

Para finalizar, lamento que você esteja passando por uma situação dessas mas, espero que consigam superar.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty25/12/2012, 14:00

Mostre para ele sobre a assexualidade,para ele entnder que nao e so vc que e assim ,,que exitem outras pessoas como vc,, para ele entender, como e seu sentimento suas necessidades ,como mulher,,mostrar a ele que vc nao ve importancia na sexualidade, tenta um dialogo mais aberto quem sabe ele possa lhe comprreender melhor ,,abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
Rodrigo da silva ferreira
Novato(a)
Novato(a)
Rodrigo da silva ferreira

Mensagens 22
Inscrição 18/06/2012

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty25/12/2012, 16:00

Nunca tive relacionamento algo com nenhum ser vivo , logo não posso opinar .
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty12/1/2013, 02:34

Peach.
Voce mesmo sofrendo a perda deveria repensar essa situacao que traz dor pros dois. Nao e honesto fazer algo somente para agradar mesmo a quem se ama, tambem nao e justo negar esse mesmo algo a quem se ama. Se continuar assim e se ele gostar de voce vai arranjar alguem que o faca e mantera voce por perto ou sua relação realmente nao devera se prolongar por muito mais tempo. Voce nao deve culpa-lo pelo prazer que ele busca nem taopouco submeter-se. Eu sei que opinar sobre a vida dos outros e facil pelo fato de nao estarmos envolvidos em compensacao quem esta fora ve as coisas de uma forma mais pratica. Eu sinceramente nao viveria esse sua situacao, simplesmente nao suportaria a pressao que isso deve lhe causar. Espero ter-lhe trazido alguma luz.
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty12/1/2013, 02:37

Caro Rodrigo, certamente nao foi por falta de quem se candidatasse estou certo? :o
Ir para o topo Ir para baixo
anaiaraiara
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 6
Inscrição 20/01/2013
Idade 61
Gênero : Feminino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty20/1/2013, 17:40

É UMA SITUAÇÃO MUITO DIFICIL!!!
FUI CASADA, E LARGUEI MEU ESPOSO PARA PARAR DE BRIGAR POR CAUSA DE SEXO, POIS ERA TERRIVEL PARA MIM FAZER ALGO QUE MEU CORPO NÃO QUERIA,
A SOLIDÃO......FEZ COM QUE ME ENVOLVESSE ALGUMAS VEZES, TAMBEM ACHEI POR MUITO TEMPO QUE ERA HOMOSSEXUAL, TODOS OS MEUS RELACIOBNAMENTOS TERMINARAM POR CAUSA DE SEXO,
sOU MUITO ROMANTICA CARINHOSA E COMPRENSIVA MAIS ESTAS QUALIDADES NÃO CONSEGUIRAM SEGURAR RELACIONAMENTOS, POIS PARA QUEM GOSTA O MUNDO GIRA EM TORNO DISTO. AS AMIZADES SE ESFRIAM QUANDO OS AMIGOS ARRANJAM COMPANHEIROS PARA VIVEREM. ENTÃO HOJE GOSTARIA DE AMIZADES DE HOMENS OU MULHERES QUE NÃO LEVEM AS COISAS PARA ESTE LADO
Ir para o topo Ir para baixo
yori
Aprendiz
Aprendiz
yori

Mensagens 109
Inscrição 24/01/2013
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty24/1/2013, 21:30

DommeKeka escreveu:
Bem, seu eu soubesse como lidar com o meu parceiro, diria a fórmula mágica para todos, mas infelizmente, este é o maior motivo da "infelicidade" do meu namorado. Quando me sinto muito precionada, acabo cedendo e fazendo sexo contra minha real vontade, e mesmo sabendo disso, meu namorado vive insistindo, não sei até quando este relacionamento vai durar, só sei que quando acabar, antes de perguntar a idade do meu futuro namorado, irei perguntar se é assexual! ¬¬

Hoje em dia praticamente tem que fazer isso, você já tento conversa com o seu namorado sobre você ser assex?
Ir para o topo Ir para baixo
n sc
Novato(a)
Novato(a)
n sc

Mensagens 36
Inscrição 21/01/2013
Idade 37
Gênero : Feminino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty25/1/2013, 00:23

amizada aq aparentemente eh o q nao vai faltar...
Ir para o topo Ir para baixo
yori
Aprendiz
Aprendiz
yori

Mensagens 109
Inscrição 24/01/2013
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty26/1/2013, 09:00

n sc escreveu:
amizada aq aparentemente eh o q nao vai faltar...
sim, pq tem varias pessoas que entendem vc aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty26/1/2013, 15:16

sim acima de tudo um casal assex tem que serem amigos,,pois amizade vai ser a forma de espressar todo sentimento ,,que a em seus coraçoes.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
Temphy
Novato(a)
Novato(a)
Temphy

Mensagens 24
Inscrição 10/04/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty10/4/2013, 02:00

Olá!
Este é o meu primeiro post aqui, vamos lá!
Depende muito do homem, no caso dos assexuais "hétero" ou "gay".

Particularmente,isso também é um ponto delicado nos meus relacionamentos, a ponto de,por duas vezes, eu ter que terminar por ele simplesmente não aceitar que eu não gosto de sexo. Um deles me questionou sobre o tempo que iria demorar para mim "querer" e o outro disse as coisas triviais, tais como "você não encontrou a pessoa certa ainda" ou "como pode dizer que não gosta se ainda nem fez?"
Eles não precisaram beijar meninos pra saber que não gostam! u.u
Em contra-partida, um deles era bastante amoroso comigo e respeitava a minha opção ^^

Mas outro ponto é a questão do próprio assexual e do que ele gosta e permite. Eu sou assexual romântica, mas encontrar um rapaz que compreenda essa minha particularidade é bem difícil.
Mas sou a favor da prévia, "faça somente o que te faz bem"

Se não curte sexo, não faça só pra satisfazer o outro por causa de pressão social ou imposta por ele. Ame-se em primeiro lugar! :afro:

Paz, Bones.
Ir para o topo Ir para baixo
Poesia
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 15
Inscrição 28/04/2013
Idade 32
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty28/4/2013, 12:04

O SEGREDO DO RELACIONAMENTO ASSEXUAl:

1- procurar outro assexual, pq pessoas com os mesmo desejos e prazeres se entendem melhor, sempre haverá um conflito num relacionamento entre um assexual com sexual, pois pra o sexual aceitar uma vida sem sexo é muito mais dificil, sendo assim eles sempre precionarão vc a fazer amor e poderão até frustar-se ou frustar seus pensamentos.

2- Não tenha vergonha de assumir-se ASSEXUAL, assim ficará mais facil de aparecer pessoas que queram viver esse AMOR somente POR amor.

3 - Conversar

4 - Substituir o prazer sexual, pela Atenção e o Carinho

5- Segurar na mão de Deus e perdir para que as pessoas te entendam

6- Fazer programas como passeios, ir a restaurantes, sair com amigos, assistir filmes, NUNCA deixar a relação virar rotina...

7- Respeitar

8- Mostrar que o AMOR é mais importante que o prazer sexual

9- Mostrar COMPANHERISMO

10- Mostra que você TEM MUITO AMOR PRA DAR durante Toda a vida!!!


Ir para o topo Ir para baixo
i3ianca
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
i3ianca

Mensagens 8
Inscrição 26/04/2013
Idade 27
Gênero : Feminino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty29/4/2013, 00:42

Rairom Poesia escreveu:
O SEGREDO DO RELACIONAMENTO ASSEXUAl:

1- procurar outro assexual, pq pessoas com os mesmo desejos e prazeres se entendem melhor, sempre haverá um conflito num relacionamento entre um assexual com sexual, pois pra o sexual aceitar uma vida sem sexo é muito mais dificil, sendo assim eles sempre precionarão vc a fazer amor e poderão até frustar-se ou frustar seus pensamentos.

Concordo plenamente! Nada melhor do que se manter em um relacionamento com alguém de gostos semelhantes aos seus, neste caso, sendo assexual. É bem ruim namorar um sexual e ter que aguentar a ladainha sobre sexo. E man, de modo algum faça algo só para agradar ao outro, muitas vezes ele não fará o mesmo por você.
Ir para o topo Ir para baixo
http://m0rynarit.deviantart.com/
Jéssica Vargas
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jéssica Vargas

Mensagens 6
Inscrição 28/06/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? Empty28/6/2013, 08:15

Não é nada fácil namorar um sexual, para alguns deles o sexo é de extrema importância, somente o amor não basta, mais na verdade o sexo muitas vezes estraga um relacionamento, tente não se preocupar com isso, não faça algo que você não gosta, a pior coisa do mundo é a pessoa fazer o que não gosta só para satisfazer alguém, e isso seria egoísmo da parte de seu parceiro, é melhor ficar sozinha ou conhecer uma pessoa com as mesmas características suas. 🐱 
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como lidar com os parceiros ou parceiras?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Como lidar com tortura psicológica?
» Afinal, como lidar com o interesse?
» Como lidar com algumas questões delicadas
» Casamento assexual+sexual, como lidar?
» Lidar com pressões, curiosidade.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-