InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como lidar com os parceiros ou parceiras?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty28/6/2013, 10:15

Muito boas as respostas deste tópico!! ^^
Queria ter tido a consciência de tudo isso mais cedo...
O importante mesmo é saber quem vc é! Sem isso não há como se defender...
e ainda mais quando dizem q sua condição não existe.
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia Antunes
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 47
Inscrição 15/06/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty29/6/2013, 03:39

Acredito que fazer algo que você não quer acaba magoando os dois
Você pq não quer e ele pq depois do ato vem o arrependimento e a culpa de ter "obrigado" a fazer algo.
Ir para o topo Ir para baixo
Akiw
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Akiw

Mensagens 15
Inscrição 19/08/2013
Idade 32
Gênero : Feminino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty19/8/2013, 15:21

(Meio que desabafando)

DELETADA POR MOTIVOS PESSOAIS; OBRIGADA PELA FORÇA!


Última edição por Akiw em 21/8/2013, 16:32, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Renata35
Aprendiz
Aprendiz
Renata35

Mensagens 60
Inscrição 01/08/2013
Idade 45
Gênero : Feminino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty19/8/2013, 19:53

Ufffffff Akiw!!!!! Desculpa, nao conheço sua vida e apenas umas linhas da tua historia!!!! Mas isso nao é amor!!!! É auto destruiçao!!!
Voce é súper nova!!!! A vida é linda e colorida ( com momentos algo nebulosos)!!!! Ame-se!!!! Nao se auto destrua!!!!
Amor proprio é a chave da felicidade!!!
Esse recadinhos horrorosos dao CADEIA!!!! Isso se chama VIOLENCIA PSICOLÓGICA!!!!!!
Espero q busque a tua paz interior!!!! Bjsss
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty19/8/2013, 23:08

Akiw, nem precisamos dizer que isso não é vida, concorda? Peça ajuda a uma amiga e peça um tempo para com ele, assim se organizas e terás cabeça para pensar o que fazer... Como disse a Renata, esse tipo de violência psicológica dá cadeia, quem deixa para amanhã acaba nunca fazendo... Espero que busque o caminho certo
Ir para o topo Ir para baixo
Akiw
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Akiw

Mensagens 15
Inscrição 19/08/2013
Idade 32
Gênero : Feminino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty19/8/2013, 23:44

Isso trato como uma dor dele, jamais levei pra um lado violento. Realmente, isso tudo me impede de fazer coisas pra mim mesma, acabo esquecendo de mim. Confuso. sinto que é por causa da "dor" que ele carrega por ser como é, sexual, e não poder ter um relacionamento que ele considera completo. E não compreender o que nem eu compreendo ainda; Mas concordo com vocês; obrigada pela preocupação e comentários.
Ir para o topo Ir para baixo
Akiw
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Akiw

Mensagens 15
Inscrição 19/08/2013
Idade 32
Gênero : Feminino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty19/8/2013, 23:47

Léo Om escreveu:
Akiw, nem precisamos dizer que isso não é vida, concorda?  Peça ajuda a uma amiga e peça um tempo para com ele, assim se organizas e terás cabeça para pensar o que fazer...
Eu já fiz isso mais de uma vez, como disse terminamos uma vez, e até saí de casa por um tempo antes disso;
Mas já não vejo caminho pra melhorar isso, ou termio ou continuo sofrendo.
Obrigada novamente Léo.
Ir para o topo Ir para baixo
Renata35
Aprendiz
Aprendiz
Renata35

Mensagens 60
Inscrição 01/08/2013
Idade 45
Gênero : Feminino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty20/8/2013, 10:17

Akiw!!! Como vc mesmo disse " a dor é dele".... Cabe a ele buscar a cura!!!
Nao perca a melhor época da tua vida!!! O protagonista da tua vida é VOCE!!!
É muito bom quando podemos ajudar alguem.... Desde q isso nao custe a nossa propria vida!!!
Força!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
conélio
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 4
Inscrição 17/12/2013

Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: lutar não baixar a guarda   Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty30/12/2013, 23:10

olá amigos.
quero começar e terminar com poucas palavras. Primeiro quero lembrar daquele personagem (do programa de comédia:"a praça é nossa) aquele que se não me engano era um faxineiro e era assediado por muitas mulheres e ele as deixava irritada com suas respostas evasivas entre aspas. Não dava para entender se ele era impotente ou assexuado ou muito ingenuo e se pericia para conquistar. Mas todas desistiam de conquista-lo. E era muito engraçado. pois é conosco também é assim não dá para falar que somos assexuados para ninguém, isso por questão de moral; deles não; nossa. É uma luta contante, e não podemos baixar a guarda, vc vai ver que pode ser muito engraçado lutar, mas com coragem. mas se seu problema é desanimo sexual diante de uma filha de Deus. A luta é outra e vc vai ter que conhecer o libido sexual espiritual e amigo acredite já passei por isso e as virtudes que vc precisa ter não são desse mundo. Glória á Deus ele é amor ele é nossa vitória. Pois é depois que passei por essa grande luta, tenho um trunfo para as mundanas e até para meus Pais, (porque ela morreu em uma doença). E agora digo a todos que me perguntam porque você não namora não noiva não casa. Bem, eu digo que amava muito a falecida e já não consigo me apaixonar por ninguém. Bem eu amei mesmo foi uma loucura, ela judiou muito de mim. E eu suportei. Tive ereção peniana provocada por virtude espiritual. Mas a luta ainda não terminou, sou bonito como todo assexuado e quero talvez ter uma missão dada por Deus de salvar os sexuados de relacionamentos catastróficos. Uma missão aparentemente má, conquistar a namorada ou noiva do infeliz e depois deixa-la. Que malvado que eu sou!!! - Deus abençoe a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty30/12/2013, 23:52

Tem certeza, cornelio?
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty31/12/2013, 00:06

:geek: comer mais um bolo para me acalmar :v bolo 

Acredito que o cornélio tem certeza do que disse, às vezes tomo uns susto ao ler esse tipo de texto, mas, na verdade, é uma opinião como as demais. Essa é a mais difícil de lidar, pois sequer posso falar nada. Ou n prefiro nem tentar, vai que sem querer meu braço escorrega e escrevo uma combinação possível de palavras nada moralmente aceitas feliz hue
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty31/12/2013, 00:07

Acho que algumas questões tiradas do FAQ sobre a assexualidade podem ser interessantes para futuros visitantes desta página.

Citação :
Assexual é a pessoa que não tem interesse na prática sexual com outra pessoa. Diferente do celibato, que é uma escolha, e do desejo sexual hipoativo, que é uma patologia, a assexualidade está atrelada à falta de atração sexual por pessoas, fato que não impede a formação de laços afetivos e românticos por assexuais.

Citação :
Assexualidade é a mesma coisa que celibato?

Não, pois celibato é uma escolha, enquanto assexualidade é uma orientação. O celibatário é alguém que opta por não fazer sexo, e ele pode ser heterossexual, homossexual ou até mesmo assexual. Já o assexual é a pessoa que não sente a vontade de praticar relações sexuais, mas que pode praticá-la independente disso.

Citação :
Eu sempre senti atração sexual, mas, de repente, deixei de sentí-la. Virei assexual?

Depende. A sexualidade humana é fluida, sofrendo mudanças ao passar do tempo, mas, a repentina falta de interesse assexual também pode ser um sintoma patológico. É recomendável que a pessoa que deixou de sentir atração sexual procure um médico ou psicólogo que a diagnostique se ela se sentir mal com esta nova situação, mas ela também pode entender-se como assexual nesta situação. Assim como tudo que se refere à assexualidade, esta é uma questão bastante subjetiva, e apenas a própria pessoa poderá entender-se como assexual ou não.

Citação :
Sexo, para mim, é sinônimo de pecado, sujeira, doença e imundice. Acho que todos que fazem sexo merecem morrer ou ir para o inferno. Sou, então, assexual?

É preciso ter muito cuidado com os nossos julgamentos e com as ideias que temos. Pelas experiências de vida formulamos os nossos julgamentos, e, muitas vezes, impressões demasiadamente negativas do ambiente ou de fatos podem refletir uma situação interna. O sexo não é sujo e não é uma doença. Se você acredita ser assexual por possuir esta visão negativista e patológica do sexo, pode ser interessante procurar um tratamento psicológico.

Citação :
Depois de uma grande desilusão amorosa eu perdi totalmente o interesse de fazer sexo. Estou confuso(a). Posso ser assexual?

O mais recomendável é que você procure um tratamento psicológico antes de ver se consegue se identificar ou não com esta orientação sexual.

Citação :
Os assexuais são pessoas espiritualmente superiores e moralmente evoluídas?

Orientação sexual não define caráter e moral. Assim como existem pessoas de outras orientações sexuais com uma moralidade mais desenvolvida, haverão assexuais com esta mesma moral. Entretanto, também existirão assexuais com uma deficiência nesta característica, assim como outras pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty31/12/2013, 00:12

Excelente resposta, Saulo. Só espero que, em contra-resposta, não venham com a citação de velhos e novos livros cheios de capítulos e versículos.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty31/12/2013, 00:15

Turunah escreveu:
Excelente resposta, Saulo. Só espero que, em contra-resposta, não venham com a citação de velhos e novos livros cheios de capítulos e versículos.

Amém  :cyclops: 
Ir para o topo Ir para baixo
sil3
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 9
Inscrição 01/12/2013

Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty3/1/2014, 13:18

Ola, menina linda! Pois e passo por isso todos os dias e é insuportavel ter q ceder contra minha vontade. Meu atual ao inves de ficar chateado com a propria condicao,como o seu nao! Descarrega toda a Culpa em mim, como se eu fosse a criatura estranha no mundo.
Sabe, penso muito em desistir dele, mas nao acho um japa assexual (fica a dica) enfim, ele chegou ao ponto de "atacar" quando estou dormindo o que me da mais nojo ainda! Pois poxa, entenda nao sou assim! Nao quero ser assim, safadinha, e tudo mais. A vida como muitos ja disseram aki, é mais que isso. Poxa vida amiga, sera que encontraremos alguem que nos compreenda com o olhar e nao com o orgao sexual? Sei que gosta dele pq eu tbm gosto do meu, mas assim, forca de vontade pq eu acho Q homem sexuado nenhum, vai propor ficar sem sexo so por causa da parceira, eu duvido, serio.
Bom e isso, eu meio q desabafei tbm, acho q todo mundo pois somos meio q fadados a manter em segredo tudo isso q somos por causa da sociedade tao estranha q vivemos, as vezes e melhor pq precisa ter uma cabeca muito evoluida pra intender a condicao q nos assexuados vivemos.. e isso gente.. abraco

Sil
Ir para o topo Ir para baixo
yori cobra
Aprendiz
Aprendiz
yori cobra

Mensagens 61
Inscrição 28/03/2014
Gênero : Masculino

Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lidar com os parceiros ou parceiras?   Como lidar com os parceiros ou parceiras? - Página 2 Empty28/3/2014, 20:53

†Lady Line† escreveu:
Eu sempre quis ter um namorado, mas ainda não encontrei a pessoa ideal. Quando eu perceber que a pessoa que eu amar me amar também (mesmo que só uma possibilidade de isso estar acontecendo), eu contaria que sou assexual. Se para aquela pessoa sexo for imprescindível em uma relação, então ela irá demonstrar desinteresse. Tenho certeza que, se eu deixasse para revelar minha assexualidade quando já estivéssemos namorando, meu namorado iria pensar que eu não estaria realmente apaixonada por ele.

verdade isso de onde e?
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como lidar com os parceiros ou parceiras?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Como lidar com tortura psicológica?
» Afinal, como lidar com o interesse?
» Como lidar com algumas questões delicadas
» Casamento assexual+sexual, como lidar?
» Lidar com pressões, curiosidade.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-