InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O que fazer quando na sua família há várias pessoas intolerantes e preconceituosas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

O que fazer quando na sua família há várias pessoas intolerantes e preconceituosas? Empty
MensagemAssunto: O que fazer quando na sua família há várias pessoas intolerantes e preconceituosas?   O que fazer quando na sua família há várias pessoas intolerantes e preconceituosas? Empty23/11/2015, 10:20

A minha família (principalmente pelo lado do meu pai) é formada, salvo uma ou outra exceção, por pessoas bastante conservadoras e preconceituosas. Esses dias atrás um membro da minha família disse que hoje em dia existem muitos homossexuais porque os valores morais estão se perdendo e porque ninguém mais respeita os mais velhos (não me perguntem o que uma coisa tem a ver com a outra pergunta ). Aí eu disse: "ué, não sei o que tem a ver uma coisa com a outra. Se a pessoa é feliz sendo assim, o problema é dela. Isso não é da conta de ninguém". E ela começou a destilar o velho blábláblá preconceituoso de sempre:


"Ah, mas isso é errado, vai contra a natureza, as relações homossexuais não geram filhos, no meu tempo não tinha essas coisas, a juventude de hoje está perdida, isso é imoral, Deus não gosta disso, blábláblá."


Aí eu fiquei pensando: em um meio assim, eu não assumir minha assexualidade foi uma decisão muito sábia. O pessoal da minha família nem deve saber que isso existe, se eu contar que não tenho interesse em sexo é bem capaz de quererem me internar em uma clínica psiquiátrica ou qualquer coisa que o valha.

Enfim, criei esse tópico mais para desabafar, e também para trocar experiências. Alguém mais tem uma família intolerante e preconceituosa?
Ir para o topo Ir para baixo
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

O que fazer quando na sua família há várias pessoas intolerantes e preconceituosas? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando na sua família há várias pessoas intolerantes e preconceituosas?   O que fazer quando na sua família há várias pessoas intolerantes e preconceituosas? Empty23/11/2015, 15:59

Minha família não é preconceituosa e nem intolerante, porém, não há um único caso de alguém homossexual (de meu conhecimento) em toda a história da família, que é enorme por sinal. Então fica difícil afirmar isso com toda certeza, entende?
Mas levando em conta as conversas e diálogos, há uma resistência pela forma que foram criados. Mas sem preconceito e intolerância, apenas uma resistência cultural mesmo.
Por um lado eu não acho que teria problemas em falar sobre minha sexualidade com minha família, por outro lado, eu não sinto necessidade disso e nem minha família se interessa pra saber da vida sexual dos outros. Somos todos bem reservados quanto a esse tipo de assunto.
Enfim, pra mim sexualidade é algo muito íntimo, não vejo necessidade de me abrir e/ou contar pros outros.

Sobre essa ignorância, é incrível que a maioria das pessoas ainda pensem assim (mesmo que em seus íntimos pensem de forma diferente). É um problema cultural, machismo e algumas doutrinas religiosas, são a principal origem desse tipo de pensamento. E posso estar sendo pessimista aqui, mas eu não acredito que conscientização mude a forma de pensar dessas pessoas. É um pensamento muito bem enraizado, cultivado desde a infância na maioria dos casos.
Cabe educar as crianças de forma imparcial a respeito da realidade que os cerca, livre de estigmas e estereótipos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosenhain
Sabido(a)
Sabido(a)
Rosenhain

Mensagens 258
Inscrição 23/05/2015
Idade 22
Pensamento Dance with me
Gênero : Masculino

O que fazer quando na sua família há várias pessoas intolerantes e preconceituosas? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando na sua família há várias pessoas intolerantes e preconceituosas?   O que fazer quando na sua família há várias pessoas intolerantes e preconceituosas? Empty26/11/2015, 01:38

Bem, ficar quieto é a melhor coisa a se fazer, e quando perguntarem alguma coisa é só falar: "Não me sinto confortável na sua presença pra tratar tal assunto." Se não se afastarem com a afirmação vão se afastar por causa da linguagem, funciona comigo (Menos com algumas pessoas)
Agora estou tentando pensar numa forma de falar isso pra parentes mais distantes sem que pensem que sou um garoto metido a superior que veio da cidade grande...já que vou viajar dia 10
Ir para o topo Ir para baixo
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

O que fazer quando na sua família há várias pessoas intolerantes e preconceituosas? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando na sua família há várias pessoas intolerantes e preconceituosas?   O que fazer quando na sua família há várias pessoas intolerantes e preconceituosas? Empty26/11/2015, 09:24

Rosenhain escreveu:
Bem, ficar quieto é a melhor coisa a se fazer, e quando perguntarem alguma coisa é só falar: "Não me sinto confortável na sua presença pra tratar tal assunto." Se não se afastarem com a afirmação vão se afastar por causa da linguagem, funciona comigo (Menos com algumas pessoas)
Agora estou tentando pensar numa forma de falar isso pra parentes mais distantes sem que pensem que sou um garoto metido a superior que veio da cidade grande...já que vou viajar dia 10

Acho que pode-se ser mais leve com a resposta, algo do tipo: -risada envergonhada- Eu sou bem tímido pra falar desses assuntos, tenho bastante vergonha.
Provavelmente vão insistir, então na segunda vez, fale de modo sério e convincente, seguido de uma mudança de assunto: Eu realmente prefiro não falar dessa assunto, aliás, parece que vai chover né?
Se a pessoa tiver bom-senso, irá entender o recado.

Outra opção é usar da dissimulação. Dizer que está pensando em entrar num seminário, que sente que sua vocação é ser um Padre, ou que tem uma menina(o) que você está interessado, mas que está dando tempo ao tempo.

Enfim, tem muita coisa que você pode fazer, só tome cuidado ao ser sincero demais, você pode acabar criando a impressão de arrogância. Tente criar um tom mais descontraído nas suas respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

O que fazer quando na sua família há várias pessoas intolerantes e preconceituosas? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando na sua família há várias pessoas intolerantes e preconceituosas?   O que fazer quando na sua família há várias pessoas intolerantes e preconceituosas? Empty20/12/2015, 11:50

Licca Chan escreveu:
A minha família (principalmente pelo lado do meu pai) é formada, salvo uma ou outra exceção, por pessoas bastante conservadoras e preconceituosas. Esses dias atrás um membro da minha família disse que hoje em dia existem muitos homossexuais porque os valores morais estão se perdendo e porque ninguém mais respeita os mais velhos (não me perguntem o que uma coisa tem a ver com a outra pergunta ). Aí eu disse: "ué, não sei o que tem a ver uma coisa com a outra. Se a pessoa é feliz sendo assim, o problema é dela. Isso não é da conta de ninguém". E ela começou a destilar o velho blábláblá preconceituoso de sempre:

"Ah, mas isso é errado, vai contra a natureza, as relações homossexuais não geram filhos, no meu tempo não tinha essas coisas, a juventude de hoje está perdida, isso é imoral, Deus não gosta disso, blábláblá."
Eu diria que errado é julgar um(a) semelhante por sua sexualidade. piscando E viraria as costas, nem perderia meu tempo discutindo com gente assim.

Licca Chan escreveu:
Aí eu fiquei pensando: em um meio assim, eu não assumir minha assexualidade foi uma decisão muito sábia. O pessoal da minha família nem deve saber que isso existe, se eu contar que não tenho interesse em sexo é bem capaz de quererem me internar em uma clínica psiquiátrica ou qualquer coisa que o valha.

Enfim, criei esse tópico mais para desabafar, e também para trocar experiências. Alguém mais tem uma família intolerante e preconceituosa?
De fato, se a sua família (infelizmente) é assim, melhor nem falar a respeito.
Meus pais, acredito eu, entenderiam se eu falasse pra eles que me considero Gray-A, até porque sabem que sou bem diferente do meu irmão (sexual) e amigos nossos (sexuais). piscando Quanto aos parentes como tios, primos, etc, quase nunca os encontro, então nem tenho ideia de como reagiriam.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

O que fazer quando na sua família há várias pessoas intolerantes e preconceituosas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Votem NÃO neste abaixo-assinado: Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?
» Você tem pessoas preconceituosas na família?
» Quando eu gosto, eu volto ...quando eu gosto muito, eu fico.
» Problema - pessoas preconceituosas na família (ou no convívio diário)
» Olá Pessoal, acabei de chegar e espero adquirir conhecimento, me situar, e é claro conhecer pessoas interessantes e fazer amizades.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-