Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

pollVC TEVE OU TEM UMA CONVERSA ABERTA SOBRE SEXUALIDADE EM CASA?

SIM
11
30%
NÃO
26
70%
Total de votos:
37

descriptionVc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa? EmptyVc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa?

more_horiz
Procurei e não vi nenhum tópico falando sobre.

No meu caso, meus pais nunca conversaram sobre sexualidade comigo ou meus irmãos. Nunca deram nenhuma brecha neste sentido e nós também nunca perguntamos nada a eles.
Tivemos que aprender na vida mesmo.
E mesmo hoje em dia depois que me descobri Ace, já comentei por alto com minha mãe que não tenho relação sexual com minha esposa, e, ela nada respondeu ou perguntou.
Não pretendo ter filhos, mas se eu tivesse abriria esse tipo de diálogo em minha casa com muita naturalidade, sem medo, o quanto antes melhor.

Última edição por Shipow em 23/2/2019, 14:13, editado 1 vez(es)

descriptionVc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa? EmptyRe: Vc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa?

more_horiz
Olá, Shipow!
Bom, eu não expus isto para meus pais e nem pretendo. Lá em casa sexualidade também não é muito debatida e eu acabo guardando para mim estes sentimentos mesmo. Aliás, ninguém além de mim sabe sobre isso.
Já que tu comentaste que tem uma esposa, vou aproveitar para perguntar como é sua relação com ela? Ela também é ace?

descriptionVc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa? EmptyRe: Vc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa?

more_horiz
Leonardo escreveu:

Já que tu comentaste que tem uma esposa, vou aproveitar para perguntar como é sua relação com ela? Ela também é ace?


Minha esposa é Alo. Quando casei eu não sabia nada sobre assexualidade. Se soubesse com certeza nao teria casado.
Mas por sorte, depois que descobri, minha esposa aceitou de boa e respeita minha condição.

descriptionVc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa? EmptyRe: Vc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa?

more_horiz
Minha irmã pegou uma matéria e me enviou, disse que se identificava como demi, e que acreditava que eu era. Fugi e neguei pq não confio no que ela fará se eu afirmar

descriptionVc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa? EmptyRe: Vc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa?

more_horiz
Só contei pra minha irmã, sempre fui meio aberto com ela pra conversar sobre algumas coisas sobre a vida. Com meus pais é meio impossível, porque eles nunca entenderiam e até julgariam bastante e também nunca conversaram comigo sobre o assunto de sexualidade, e pra completar eles tem uma series de preconceitos vigentes da visão sexual normativa que temos na sociedade, então pra evitar prefiro nem tentar contar. Mas tenho certeza que eles tem uma série de perguntas a respeito, até porque até essa idade não vim com nenhuma namorada e nem tenho indícios algum de casar ou ter filhos...

descriptionVc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa? EmptyRe: Vc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa?

more_horiz
Shipow escreveu:
Procurei e não vi nenhum tópico falando sobre.

No meu caso, meus pais nunca conversaram sobre sexualidade comigo ou meus irmãos. Nunca deram nenhuma brecha neste sentido e nós também nunca perguntamos nada a eles.
Tivemos que aprender na vida mesmo.
E mesmo hoje em dia depois que me descobri Ace, já comentei por alto com minha mãe que não tenho relação sexual com minha esposa, e, ela nada respondeu ou perguntou.
Não pretendo ter filhos, mas se eu tivesse abriria esse tipo de diálogo em minha casa com muita naturalidade, sem medo, o quanto antes melhor.

Sobre sexualidade, sim (mas nada muito aprofundado)... sobre assexualidade, não.

Quando meu irmão e eu éramos pré-adolescentes, meu pai chegou a falar alguma coisa sobre a importância de usarmos preservativo para evitar DSTs e gravidez indesejada. Disse ainda que não se importava se nós nos relacionássemos com garotas de religião ou etnia diferente, no entanto, se engravidássemos alguma, teríamos que passar a trabalhar, para pagar pensão e nos sustentarmos, destacando a importância da prevenção.

Quando fiz a cirurgia para retirada do prepúcio (fimose) também chegamos a conversar sobre sexo pois o médico que me operou achou que meu objetivo fosse o de transar, e comentou a respeito disso com meu pai (que foi comigo à consulta)... e na época, apesar de já ter uns 15 anos, nem pensava nisso (ao contrário dos meus colegas de mesma idade), apenas queria acabar com o incômodo (dificuldade de colocar a glande para fora).

Já com relação à assexualidade, acredito que tanto ele quanto minha mãe nem saibam exatamente do que se trata. Eu mesmo só descobri a amplitude do termo há alguns anos. Até então, não imaginava que me identificaria como Gray-A, embora soubesse, conforme relatei em outros tópicos, desde bem novo, que era diferente da maioria.

descriptionVc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa? EmptyRe: Vc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa?

more_horiz
Romântico escreveu:

Quando meu irmão e eu éramos pré-adolescentes, meu pai chegou a falar alguma coisa sobre a importância de usarmos preservativo para evitar DSTs e gravidez indesejada.
Disse ainda que não se importava se nós nos relacionássemos com garotas de religião ou etnia diferente, no entanto, se engravidássemos alguma, teríamos que passar a trabalhar, para pagar pensão e nos sustentarmos, destacando a importância da prevenção.


Essa orientação sobre o cuidado de uma engravides indesejada meu pai falava pra nós mais como um aviso....
Meu irmão e eu tínhamos em torno de 22 anos quando viramos funcinários públicos e meu pai falava para termos muito cuidado com namoradas, pois o funcionário publico não tinha como correr de uma pensão. Aí ele falava que viu muitos colegas receber o contra cheque, olhar aquele descontão e a lágrima pingar no papel. E que por dentro do peito do cara ficava tudo doendo. hahahaha
Era assim que meu pai nos orientava.

Romântico escreveu:
Disse ainda que não se importava se nós nos relacionássemos com garotas de religião ou etnia diferente


Meus pais nunca deram nenhum palpite sobre relacionamentos pra mim ou meus irmãos. Lembro que ele, as vezes, pegava no meu pé pelo fato de eu não me interessar e nem falar de mulheres. Acho que ele tinha medo de ter um filho viado.
Enfim, não sei se é uma consequencia de criação, mas sinto que meu pais não vão ter netos. Meus irmãos e eu já estamos na fase dos 40 e ninguem fala de filho. Mas acredito que seja uma consequencia da vida moderna tb. Os casais estão tendo cada vez menos filhos. Isso quando casam.

descriptionVc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa? EmptyRe: Vc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa?

more_horiz
Em casa é impossível ter esse tipo de conversa , só falei sobre isso com um amigo e me arrependi .

descriptionVc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa? EmptyRe: Vc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa?

more_horiz
Nunca tive... mas acredito que a minha mãe desconfia já que nunca trouxe um namorado pra casa xD O máximo que ela me dizia quando era mais nova é a questão da prevenção e de só transasse se fosse com alguém que tivesse intenções serias comigo (o que no caso nem passou pela minha cabeça kkk)
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder