InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Laerte - um estudo sobre identidade de gênero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Laerte - um estudo sobre identidade de gênero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Laerte - um estudo sobre identidade de gênero   Laerte - um estudo sobre identidade de gênero - Página 2 Empty9/4/2014, 00:08

Sabe, às vezes tenho muitas dúvidas se realmente eu seria heteroromantico mesmo, não sinto tanta atração afetiva pelo sexo oposto, mas também não sinto atração afetiva pelo mesmo sexo. Por isso às vezes prefiro só destacar eu ser agender em vez de dizer se eu seria hetero ou homo afetivo.. Argh, só questões...
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Laerte - um estudo sobre identidade de gênero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Laerte - um estudo sobre identidade de gênero   Laerte - um estudo sobre identidade de gênero - Página 2 Empty9/4/2014, 12:36

rsrsrsrs são coisas bem complicadas.
Eu me confundo muito entre as classificações,entre arromantismo,demirromantismo,lithromatismo.
Agora decidi apenas deixar as coisas como estão e ser bem básico rsrsrs
mas a identidade de genêro me confunde muito,não sei se sou agender ou andrógino.

(pq arranjei uma sexualidade tão complicada  :P rsrsrs brinks!)
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Laerte - um estudo sobre identidade de gênero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Laerte - um estudo sobre identidade de gênero   Laerte - um estudo sobre identidade de gênero - Página 2 Empty9/4/2014, 14:05

Eu acho que não existiria "sexualidade complicada", ou então todos teriam essa. O que acontece pode ser o nosso costume de ter que justificar tudo, como o imposto de renda, qnt mais justificamos maor fica o problema e mais ferrado estamos.

Ou seja, as sexualidades comuns normalmente não precisam se justificar e por isso são "simples". Se vc fazer e sentir (ou fingir sentir) o mesmo que todos sentem, menos deve se justificar e procurar explicações para declarar a todos. Ao menos parece ser esse o cortume a todos imposto. ~alienados~
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Laerte - um estudo sobre identidade de gênero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Laerte - um estudo sobre identidade de gênero   Laerte - um estudo sobre identidade de gênero - Página 2 Empty9/4/2014, 14:39

rsrsrsrsrs entendo o que diz
quanto mais procuro respostas mais encontro perguntas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Laerte - um estudo sobre identidade de gênero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Laerte - um estudo sobre identidade de gênero   Laerte - um estudo sobre identidade de gênero - Página 2 Empty16/4/2014, 00:33

Vi as entrevistas que o Laerte deu à Marília Gabriela e no Roda Viva. E vou confessar que fiquei chocada. Mexeu muito comigo - aquele homem vestido de mulher. Mas percebi que não ficava chocada com a Rogéria, com a Nany People. Por que será? Pensei que talvez seja o fato de já tê-lo visto antes quando ele ainda vestia roupas masculinas... Enfim....nem eu mesmo me conheço.


Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Laerte - um estudo sobre identidade de gênero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Laerte - um estudo sobre identidade de gênero   Laerte - um estudo sobre identidade de gênero - Página 2 Empty22/4/2014, 04:15

Falar de Laerte é complexo... Já falou umas coisas em entrevistas que foram tensas pras pessoas trans (do tipo: falar de identidade de gênero como se falasse de sexualidade)...

Mas uma coisa interessante que eu acho de jogar na discussão sobre identidade de gênero é: quando se fala que genitália define gênero, não se pensa nas pessoas intersexuais que nascem com ambas genitálias?

Não são casos tão raros assim.
Eu nasci, e me foi imposta uma cirurgia quando eu era um bebê ainda.

Quando eu ouço gente falar "só é mulher quem nasceu com vagina" e "só é homem quem nasceu com pênis" eu não consigo parar de pensar, então, no que eu sou, já que eu nasci com ambos.
Acho que as pessoas intersexuais por si só já desconstruiriam essa ideia de gênero ser algo ligado à genitália se houvesse algum debate mais amplo sobre isso...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Laerte - um estudo sobre identidade de gênero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Conteúdos sobre (A)Sexualidade e Identidade de Gênero
» Definições úteis sobre sexualidade e gênero
» Identidade de genêro
» Sexo Biológico, Identidade de Gênero e Orientação Sexual
» Em dúvida sobre minha identidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-