InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Identidade de genêro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty9/4/2014, 15:16

o tópico já tem alguns tópicos sobre isso,mas decidi criar um novo,visto que as antigas discussões estavam abandonadas a algum tempo.
Antes de descobrir a assexualidade eu não fazia a minima ideia do q era identidade de gênero,e foi por meio de algumas pessoas desse fórum que eu entendi o conceito.Notei que não conseguia me identificar com os gêneros que conhecia,e estou numa procura até hoje.

Mas fora disso queria levantar algumas questões:como vc descobriu sua identidade de gênero?a aparência da pessoa determina o gênero?por que a sociedade vê os transgêneros com maus olhos?as pessoas podem não se identificar com nenhum gênero?

desculpe fazer tantas perguntas,mas creio que é um assunto que deve ser profundamente e repetidamente discutido.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty10/4/2014, 00:51

Ainda não descobri minha identidade de gênero, ao menos, chego mais perto ao ser "Agender", mas, como um "mini-alienado", pendo um pouco para o gênero "Masculino" também. E pela mesma "mini-alienação" me afasto um pouco do gênero "Feminino".

A aparência acredito não definir gênero, mas vejamos se uma pessoa se sente do gênero feminino ela adoraria poder se sentir parte desse gênero, mesmo sendo do sexo masculino, ela poderia usar brincos e saias no sentido de se vestir como uma garota.
** Por que usar brincos, saias, maquiagem, ser delicadx faz você se sentir "mulher"? Ao que eu saiba, animais fêmeas se comportam exatamente como os animais machos, a diferença só se dá, basicamente, no instinto de "mãe" que a fêmea cria para com os filhotes. Mas os humanos não têm esse instinto, ao menos não relevante (o sentimento de mãe é imposição, também). Por isso se poderia concluir que identidade de gênero foi construído, e imposto, pela sociedade. Não existe na Natureza. Animal nenhum é assim.

Ver os transgêneros de maus olhos tem a ver com ignorância, se és um ignorante, fica fácil de se manipular também. Indústrias masculinas perdem público e indústrias femininas querem explodir todos. O "Mito da Beleza" termina quando uma mulher mergulha no mundo "dos homens" e se livra das pressões em ser bonita e torrar seu dinheiro com a inútil beleza industrializada. Aí que a mídia em massa põe sua participação, é a que mais pode controlar pessoas a pensarem de uma forma ou outra.

Eu não me identifico tanto com o gênero "Masculino", como disse, mas também não me identificaria com o "Feminino". Impor ser um ou outro é como propor a mesma lógica extremista do 8 ou 80. Mas basicamente ainda tenho dúvidas também.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty10/4/2014, 12:23

gostei muito do que disse leo.Sobre a parte de ser um mini-alienado,acho que entendi que uma parte de nosso gênero é imposta pela sociedade.E isso é verdade,mesmo que existam exceções.Por exemplo,um menino criado como menino pode se sentir menina,o que levará os pais a perguntarem "onde eu errei?",mas eles não erraram em canto nenhum.Algumas dessas coisas não temos controle.
Concordo totalmente com essa ideia de que o gênero é uma construção social,algo forçado,que colocam na nossa cabeça.
Quanto a lógica extremista que citaste queria dizer sobre a liberdade dos gêneros mistos,neutros e não-binários,já que eles proporcionam uma chance de se conhecer para quem não se encaixa nos meios de definição aceitos pela maior parte de população.(mas lembrando que se definir não é tão importante assim)
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 28
Gênero : Masculino

Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty10/4/2014, 12:58

nossa, to boquiaberto com o que o leo escreveu 'o' é meio tudo o que eu penso tb, eu tb penso ser agenero e assim como vc, só vim me perguntar sobre essas questões depois de me descobrir ace e vir parar aqui no forum (incrivel como estar aqui no forum te faz um ser mais pensante kk) como o leo falou acho q aparencia n tem tanto a ver com genero, digo, por exemplo há lésbicas que gostam de se vestir com um vestuário mais masculino mas nem por isso são trans
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty10/4/2014, 13:16

Eu só escrevi o que li de vocês hehe. A parte de gêneros ser uma construção social tirei do que o lee escreveu um dia aqui no fórum piscando

A lógica extremista é ruim mesmo, Walter. Ainda bem que há outros gêneros que, digamos, estão no espaço entre o 8 e 80, mas a aceitação dessas variações na sociedade que eu quis mostrar ser complicada.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty10/4/2014, 15:37

como vc descobriu sua identidade de gênero?

Sempre achei minha personalidade neutra demais pra alguém do meu gênero. Sou um pouco ''genderfluid'', vário entre o neutro e o feminino.

a aparência da pessoa determina o gênero?

Tb acho q não! É um pouco complexo isso.
Gênero tem haver com sua essência expressiva. A mudança na aparência é opcional. É só uma forma de igualar o seu exterior com o seu interior, isso se a pessoa achar necessário. Pelo menos é assim q eu penso.

Mas as vezes só será possível descobrir o gênero de alguém perguntando. Por exemplo, se um homem é interiormente feminino e se expressa assim socialmente, não quer dizer que ele queira ser uma mulher, mas sim um homem feminino. Por mais feminino que ele seja, ele ainda quer ser percebido como homem. Esse é o caso dos gêneros não binários.

por que a sociedade vê os transgêneros com maus olhos?

Acho q isso é cultural (e doentio). Vc vê isso até mesmo nas escolas entre crianças achando q tem o direito de humilhar uma outra criança por ser transgênera. A sociedade não considera transgênero como sendo gente. E essa negação na maior parte das vezes começa na própria família, que em vez de aceitar e respeitar, querem que a pessoa se enquadre nos padrões ''cis'' mesmo que contra a sua essência interior, do contrário, a abandonam...

É comum também associaram ser transgênero com ser promiscuo e com o fato da pessoa querer ser do outro gênero por questões puramente sexuais. O que não é verdade! Já que identidade de gênero é uma forma de se expressar que a pessoa se sente bem.

as pessoas podem não se identificar com nenhum gênero?

No meu caso, eu não consigo me encaixar no conjunto de qualidades que consideram alguém como feminino ou masculino. É como se essas qualidades fossem tão equilibradas que é difícil me definir.

Acho q vcs já devem ter ouvido falar de Norrie, que nasceu considerado como homem e depois achou que fosse trans. Fez vários tratamentos hormonais e mesmo depois de ser registrar como mulher ainda estava insatisfeito e se tornou a primeira pessoa no mundo a se declarar como ''sem gênero''.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty10/4/2014, 18:47

concordo super!
esse termo,gender fluid era desconhecido para mim até uma semana atrás XD
quanto a questão de não se identificar com nenhum gênero,eu meio que me sentia bastante confuso até descobrir o termo "Pangênero",o qual me identifiquei.
sobre o preconceito que crianças transgênero sofrem,o filme "Minha vida em cor-de-rosa" aborda esse assunto,num âmbito social a familiar. Recomendo
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty10/4/2014, 22:40

Walter Bishop escreveu:
concordo super!
esse termo,gender fluid era desconhecido para mim até uma semana atrás XD
quanto a questão de não se identificar com nenhum gênero,eu meio que me sentia bastante confuso até descobrir o termo "Pangênero",o qual me identifiquei.
sobre o preconceito que crianças transgênero sofrem,o filme "Minha vida em cor-de-rosa" aborda esse assunto,num âmbito social a familiar. Recomendo

Acho que falei algumas coisas meio confusas, mas é pq essa história de gênero apesar eu gostar muito desse assunto, ainda faz uma salada mista na minha cabeça. xD

Mas é mais ou menos isso q eu penso... Esse termo Gender Fluid tb conheci há pouco tempo. Não me identifiquei de cara, mas analisando a maneira q eu sou, percebi q eu era isso.  :P 

Mas pangênero eu não conhecia até agora. Já tinha ouvido falar de bigênero. Talvez seja alguém se identifique com o masculino e o feminino de forma não binária. O Bigênero já deve ser no padrão binário. Se for comparar a diferença entre os termos panssexual e bissexual a diferença é basicamente essa, de um ser por gêneros binários e o outro não-binários. Mas pode nem ser isso, só estou supondo! ^^

Já ouvi falar desse filme uns anos atrás, vou procurar pra assistir! =]
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty11/4/2014, 08:21

Eu me identifico como uma pessoa do gênero masculino, mas vou explicar o porquê disso.

Penso que as nossas percepções de gênero vão variar de acordo com as vivências que temos e com as experiências que adquirimos com as pessoas que nos rodeiam. E isso é bastante compreensível, já que os gêneros, como nós o entendemos, não deixam de ser construções sociais.

Desde criança, eu nunca fui confrontado diretamente com um comportamento considerado ideal para mim por eu ser menino. Sempre agi e fiz coisas que poderiam ser consideradas "de meninas" por uma visão binária de gênero sem que eu fosse julgado por isso. Logo, eu acabei adquirindo uma visão bem mais relativizada do gênero masculino do que aquela que a sociedade nos impõe. Apenas quando cresci que eu percebi haver um grande preconceito com certos tipos de comportamentos praticados por homens que não seriam adequados para o seu gênero, mas aí eu já estava com minha percepção de gênero consolidada.

Mas e se eu, desde criança, sofresse uma pressão para me comportar de determinada forma? E se desde sempre eu fosse impedido de agir, pensar e me comportar como eu realmente sou por julgamentos preconceitos? Pontuo isso porque, apesar de me identificar como uma pessoa do gênero masculino, sei que, dependendo das vivências que eu tivesse experienciado no passado, eu poderia me considerar agender hoje, o que só não acontece por essa visão relativizada de gênero que eu acabei construindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty11/4/2014, 12:21

entendi o que disse Saulo.Eu na infância nunca me identifiquei com o comportamento dos meninos,preferia a companhia das meninas e de meninos não tão "masculinos".Mas as vezes as outras meninas não me deixavam brincar com elas,por eu ser menino e tal.Tinha um grupo restrito de amigos.E conviver com minha irmã,mãe e tia me passou alguns comportamentos dela.Enfim,a questão de consolidação e formação da identidade de de gênero é bem complicada.
Elemento,eu conhecia os bigêneros como sinônimo de gender fluid,só que os bigêneros se alternariam somente entre masculino e feminino.Mas infelizmente não sei muito sobre o assunto,é dificil encontrar informações claras sobre o tema.
quanto ao pangênero,ele poderia ter várias ou todas identidades de gênero ao mesmo tempo.Como um misto não definido entre masculino e feminino,por exemplo.Eu uso esse termo para me descrever por me sentir masculino,feminino e neutro(uma sobreposição).Infelizmente não achei muitos links bons que expliquem o tema.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty12/4/2014, 21:58

Rótulo é sempre difícil.
Se tivesse que me definir hoje, diria apenas que não sinto interesse sexual por ninguém.
Quanto ao amor, para mim é outra coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty22/4/2014, 04:03

<3

como vc descobriu sua identidade de gênero?


Eu sempre soube dela... Me reprimi por anos até começar a fazer amizade com muitas pessoas trans que me deixaram confortável pra me aceitar.

a aparência da pessoa determina o gênero?

De forma alguma.
Existem tantas pessoas cisgêneras com aparência ambígua...

por que a sociedade vê transgêneros com maus olhos?


Pessoas trans são odiadas geralmente por quebrarem a norma social de gênero. Simples assim.
Um homem cisgênero, por exemplo, se ver numa mulher trans o incomoda muito, assim como uma mulher cisgênero se ver num homem trans também a incomoda. Isso os faz acreditar serem "menos".

as pessoas podem não se identificar com nenhum gênero?

É claro! Existem tantos espectros de identidade de gênero...
No meu caso eu sou gênero fluído, entre o gênero feminino e o gênero neutro.
Quando eu flutuo para o gênero neutro, eu não me identifico com gênero algum também.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty22/4/2014, 04:56

1- como vc descobriu sua identidade de gênero?

Eu não sei se descobrir é o termo certo pra mim, eu desde que me entendo como gente me considero do gênero Masculino. Não é porque eu tenho genes XY. É porque eu quis, me senti confortável e eu amo ser. Já refleti se eu não fui vítima da imposição da cisgeneridade. Se me tentaram impor ? Sim. Se foi por causa disso ? Não.

No entanto o conceito de identidade começa a ficar complicado pra mim porque eu considero essa minha identidade egoísta. Se alguém fala "Homens!" e segue "Vocês devem fazer isso aqui:" eu viro e digo "Não é problema meu". Ou seja, você poderia nessa situação tentar de qualquer jeito me chamar usando o nome do meu gênero, que eu nunca iria responder.

Mas se a situação depois de "Homens!" já segue outro caminho, como "Vocês são culpados disso aqui:" eu já me sinto citado... Ou seja, eu só me sinto parte do gênero quando alguém ataca ele. Estranho né ?   scratch 

2 - a aparência da pessoa determina o gênero?

Não. O que define o gênero é o que cada um vai se considerar. Se a pessoa diz que é X ela é X e ponto final.

3 - por que a sociedade vê os transgêneros com maus olhos?

Porque são um bando de filhos da puta.

Porque só casais de uma pessoa XX e uma pessoa XY podem gerar outro ser humano. Gerar outro ser humano significa crescimento vegetativo. Crescimento vegetativo significa mais poder para aqueles estabelecidos porque enche fileiras de exércitos, fiéis, força de trabalho e mais recentemente, consumidores.

4- as pessoas podem não se identificar com nenhum gênero?

Completamente. Na verdade um dia talvez pessoas nem prefiram mais se enquadrar em gêneros e orientações porque essas duas coisinhas são construções do período que antecede a nós.  :joker:
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty22/4/2014, 05:07

kavernista escreveu:

3 - por que a sociedade vê os transgêneros com maus olhos?

Porque são um bando de filhos da puta.

hue
Desse jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty22/4/2014, 05:22

Rita C.F. escreveu:
kavernista escreveu:

3 - por que a sociedade vê os transgêneros com maus olhos?

Porque são um bando de filhos da puta.

hue
Desse jeito.

E é mesmo... Se formos parar pra pensar, quase 90% dos problemas relacionados a isso são causados por pessoas que são conscientemente FDPs... Depois de passar um tempo em lugares tipo o Reddit isso fica mais claro ainda. Ser FDP é uma ideologia...  gargalhada 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty22/4/2014, 05:39

Pois é... O lugar que mais sofri transfobia até hoje foi em ambiente feminista, com feministas que eram transfóbicas propositalmente... As vezes é desanimador esse tipo de coisa triste
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty23/4/2014, 05:46

Rita C.F. escreveu:
Pois é... O lugar que mais sofri transfobia até hoje foi em ambiente feminista, com feministas que eram transfóbicas propositalmente... As vezes é desanimador esse tipo de coisa triste

Antes eu só sabia que algumas vezes ocorria de algumas pessoas que não queriam se associar com o feminismo por divergências ideológicas, acabavam sofrendo ataques de alguns que se proclamavam feministas. O problema em relação ao racismo em alguns desses ambientes era mais óbvio também... Mas eu lembro a primeira vez que ouvi que existia transfobia ai no meio, eu fiquei mais em choque ainda...

Não que um preconceito possa "fazer mais sentido", é que divergência ideológica sempre causa mais rusgas - tem muita gente apaixonada e fanática no meio, que caga regra a rodo. E o preconceito racial tá mais relacionado porque o feminismo e assim como qualquer outra ideologia ou conceito, tem muito mais fontes lá fora do que aqui e esse lá fora é o Primeiro Mundo... Em que eles são racistas até sem perceber. Aceitam hispânicos e afro-descendentes desde que eles sejam de lá e ignoram massivamente a existência do Terceiro Mundo, sendo normal campanha de ódio contra imigrantes e Islâmicos.

Eu sempre achava que apesar dos apesares, muitas pessoas estariam expostas ao cerne básico que é como o feminismo seria uma luta contra esse patriarcado que tá ai manipulando e definindo papéis pro que ele chama de Mulher... E que desde que esse patriarcado seja derrubado, não haveria mais esse 'godfather' social manipulando e logo haveria liberdade pra mulher se auto-definir. E essa auto-definição viria de forma individual, né ?

Ai que morou o problema, algumas pessoas que se declaram feministas acham que não é individual. Acham que é alguma forma de "conselho divino" que vai definir a "mulher livre ideal"... Ai o negócio fica tenso! Geralmente essa galera que quer decidir pelos outros é aquele mesmo povinho com discurso transfóbico "Mas você nasceu com genes tal, tem que mostrar na carteira de identidade que tem gene tal!!"... Tá rebocado...

Aliás, sobre esse discursinho, eu tenho vontade de responder "Então que tal invés de colocarmos fotos dos nossos rostos nos nossos RGs, ser obrigatório foto dos países baixos pra não causar confusão em um FDP intrometido que nem você ?"  gargalhada Mas vai que o sujeito é fascistinha suficiente pra dizer "sim"... Vai que dou idéias.  affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty29/4/2014, 04:53

Pois é... É foda. E elas não só excluem dos espaços, elas perseguem, expõem, revelam nomes de registro...
Agora, o mais curioso que uma delas já me falou foi "homem é quem nasce com pênis e mulher é quem nasce com vagina".... Bom... Eu sou intersexual e nasci com ambos mal formados, como que fica essa definição ai então? lol
Eu sempre produzi até mais hormônios femininos que masculinos, mas eu tomava bloqueador desde criança e tal...
Ai quando é assim elas já mudam o discurso, já não é porque cê nasceu de tal modo, mas porque foi lida de tal modo pela sociedade...

"Então que tal invés de colocarmos fotos dos nossos rostos nos nossos RGs, ser obrigatório foto dos países baixos pra não causar confusão em um FDP intrometido que nem você ?"

Olha, tem gente ai desse feminismo transfóbico que apoiaria essa ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty29/4/2014, 11:59

as pessoas se intrometem demais na vida das outras,e não sabem quando estão lidando com assuntos delicados.Transfobia machuca (mesmo que eu não tenha sofrido) sei que é uma intolerância terrível.Todos deve ter liberdade para expressar sua identidade de gênero,sem que precise se justificar

(estou amando as respostas desse tópico,você já é minha heroína Rita rsrsrs)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty29/4/2014, 14:02

É.. O pior é que elas tem plena consciência do que estão fazendo e do quanto isso afeta...

Citação :
você já é minha heroína Rita

HAHA me deixa sem graça n!!

Ou, sobre o tema de identidade de gênero eu dei uma entrevista pra Rádio Itatiaia de MG sobre isso... O foda é que o apresentador saiu muito do que tinhamos combinado e tornou mais pessoal a entrevista e tal... E eu mó travada pra falar porque além de ser autista eu tava mó nervosa...
Acho que vou procurar e dividir com vocês aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Shallot
Novato(a)
Novato(a)
Shallot

Mensagens 20
Inscrição 01/05/2014
Idade 32
Pensamento Normalidade não existe

Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty3/5/2014, 19:03

Como vc descobriu sua identidade de gênero?
Não sei, eu apenas nunca me vi como totalmente menina ou totalmente menino. Eu sempre flutuei entre os dois. Quando pequena, nas poucas vezes que brinquei com outras crianças, rs, eu gostava daqueles tais de tazzos, e brigava com os meninos por causa disso, e nunca vi essas coisas como sendo de meninos até minha mãe me falar. Nunca vi as coisas dessa forma, assim como sempre gostei de contos de fadas (até hoje adoro), e não vejo nenhum problema, pq como já disse, não me importo com o gênero das pessoas, e creio que se um dia gostar de alguém (o que acho difícil) não irei me importar com "sexo" biológico. Somos seres humanos uma vez nascidos para reprodução sexuada (se houver desejo hoje em dia, né? já tá cheio de gente o mundo mesmo) e simplemente por isso são diferentes as genitais, mas pra mim não quer dizer nada demais. Agora se fulano se vê como X ou Y, bom. Cada qual com sua luta ou resolução interna.sorrindo
Mas nem sei o que sou na verdade. HAHA. Sou bem neutra (não sei a nomenclatura pra isso)

A aparência da pessoa determina o gênero?
Não mesmo! Sou bastante neutra e uso vestidos, por exemplo e nem por isso me vejo tipo:" ah não, sou mulher", nem nunca vi isso. Minha mãe nem me vestia só de rosa, e me colocava roupas mais "masculinas" e eu nunca liguei. Até pq nunca quis ser princesa da Disney. HAHAHAH

Por que a sociedade vê os transgêneros com maus olhos?
Não sei. Mas a maioria é pq é filha da puta mesmo como foi dito.
A sociedade gosta muito de ditar um certo padrão a todos, e quem não faz parte é logo discriminado, já que a maioria é ignorante. Tem os olhos cegos porque não querem abrir. Não vê a massificação? Todo mundo quer ter a mesma coisa, quer ser do mesmo jeito. Tinha um professor meu que dizia que a "massa é burra".
E o inferno é os outros, criticar é bom, mas ajudar a pessoa a ficar bem é difícil vem alguém se prontificar. Se não quer ajudar, não atrapalha (eu faço isso '-')

As pessoas podem não se identificar com nenhum gênero?
Sim.
A pessoa pode não se ver dentro daquelas especificações homem/mulher, e nem entre. Ser humano é complicado demais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/SoporAeternus-
EmanuelSF
Aprendiz
Aprendiz
EmanuelSF

Mensagens 54
Inscrição 30/04/2014
Idade 29
Pensamento A pior mentira é aquela que engana a nós mesmos
Gênero : Masculino

Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty3/5/2014, 19:33

É verdade que a sociedade impõe que você seja homem ou mulher, dizendo o modo que deve se comportar e as coisas que deve gostar. Eu por exemplo sou homem, mas não tenho que fazer e gostar de tudo que todos os homens gostam.
Ir para o topo Ir para baixo
Wellington
Novato(a)
Novato(a)
Wellington

Mensagens 45
Inscrição 15/03/2014
Idade 27
Pensamento A paciência pode ser a melhor resposta em um momento de indecisão
Gênero : Masculino

Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty4/5/2014, 01:32

Vdd Emanuel, eu por exemplo sou homem mas a maioria das pessoas crê que eu sou gay... infelizmente a maioria acha que a minha assexualidade não passa de um manto para uma homossexualidade
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty4/5/2014, 01:46

Wellington escreveu:
eu por exemplo sou homem mas a maioria das pessoas crê que eu sou gay...


Identidade de gênero não tem absolutamente nada a ver com ter uma determinada sexualidade... Os gays não são menos homens por serem gays.
Ir para o topo Ir para baixo
Wellington
Novato(a)
Novato(a)
Wellington

Mensagens 45
Inscrição 15/03/2014
Idade 27
Pensamento A paciência pode ser a melhor resposta em um momento de indecisão
Gênero : Masculino

Identidade de genêro Empty
MensagemAssunto: Re: Identidade de genêro   Identidade de genêro Empty4/5/2014, 13:50

Sim mas aparentemente a sociedade não quer aceitar isso e julgam uns aos outros apenas com base em sua forma de vestir e agir...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Identidade de genêro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Sobre Gênero, orientação e identidade sexual
» Conteúdos sobre (A)Sexualidade e Identidade de Gênero
» Laerte - um estudo sobre identidade de gênero
» IDEOLOGIA DE GÊNERO
» Identidade fixa ou temporária?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-