InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Preconceito Velado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Thais
Convidado
avatar


Preconceito Velado Empty
MensagemAssunto: Preconceito Velado   Preconceito Velado Empty9/3/2014, 02:54

Olá pessoal, se vcs puderem olhem esse texto: escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2012/08/tenho-22-anos-e-sou-virgem-sou-normal.html Principalmente a parte da resposta da Lola. Eu, como assexual, achei bem preconceituoso e acho muito triste que alguém com a mente tão aberta (já li outros textos dela no blog) ainda tenha estas ideias tão erradas sobre a assexualidade, que devem estar tão entranhadas que ela nem percebe que está invalidando a assexualidade como orientação.

E vcs, o que acham?? Será que estou exagerando??
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Preconceito Velado Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito Velado   Preconceito Velado Empty9/3/2014, 08:57

Pena que foi só em agosto de 2012... mas vi que o blog dela continua bem ativo.
Bem, não achei tao preconceitioso assim pois ela mesma afirmou que nao conhece muito bem a assexualidade e ainda deixou um espaço para que mandassem pra ela um Guest Post (postagem de convidados) por email. Ela por nao conhecer a assexualidade, ve ela mais como um motivo de nao se fazer sexo do que uma sexualidade.
Entao acho que poderiamos todos da comunidade ajudar a elaborar uma postagem e mandar pro blog dela, o que acha?
Poderiamos com isso mostrar pra ela e suas leitoras quem somos!

Obrigado por compartilhar essa postagem conosco, Thais feliz


Última edição por 2DWyll em 9/3/2014, 09:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Preconceito Velado Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito Velado   Preconceito Velado Empty9/3/2014, 09:44

Também agradeço pelo compartilhamento da reportagem feliz
Acredite, foi muito importante para um projeto meu.

Mas voltando à questão do preconceito, considerando que a autora da pergunta afirmou não ser assexual, e que a autora da resposta disse não conhecer a assexualidade, também não vi nenhum exemplo muito explícito de preconceito.

Você poderia nos explicar melhor o seu ponto de vista para que pudéssemos entender melhor o que você enxergou como posicionamento preconceituoso.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Preconceito Velado Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito Velado   Preconceito Velado Empty9/3/2014, 10:07

Há posts dela em que ela fala abertamente sobre Assexualidade. Só não sei qual a data dos mesmos, se é antes ou depois disso, daí poderíamos configurar como preconceito ou não.


Entretanto, pessoalmente, senti só uma pontinha de preconceito ao falar que "não vê motivos de se fazer sexo tarde", só isso já diz muito sobre uma pessoa. Sério. É como quem diz que "é estranho mulher ter cabelo curto" basicamente, tu vai escavando mais além e tu vê vários outros preconceitos imbutidos, porque nenhum preconceito vem sozinho e/ou isolado de todo o resto.


Em todo caso, por mais que o blog da Lola tenha posts bacana, nunca vou me esquecer o dia em que ela deu voz a um estuprador em um dos seus posts.
Pra mim, ela se queimou de vez.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Preconceito Velado Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito Velado   Preconceito Velado Empty9/3/2014, 10:13

Lipe de Freitas escreveu:
Entretanto, pessoalmente, senti só uma pontinha de preconceito ao falar que "não vê motivos de se fazer sexo tarde", só isso já diz muito sobre uma pessoa. Sério. É como quem diz que "é estranho mulher ter cabelo curto" basicamente, tu vai escavando mais além e tu vê vários outros preconceitos imbutidos, porque nenhum preconceito vem sozinho e/ou isolado de todo o resto.

Eu também não concordei com essa posição, mas entendi a perspectiva dela.
Só não achei a parte preconceituosa por não se tratar de um julgamento, de um conceito. Ela falou que não entende, que não vê motivos de se fazer sexo tarde, o que eu não vi como julgamento propriamente dito por uma interpretação mais aberta, considerando o que foi dito no restante do texto.

Eu mesmo não vejo motivos para alguém dar um beijo de língua em outra pessoa, mas quem sou eu p/ julgar esse tipo de coisa.

Lipe de Freitas escreveu:
Em todo caso, por mais que o blog da Lola tenha posts bacana, nunca vou me esquecer o dia em que ela deu voz a um estuprador em um dos seus posts.
Pra mim, ela se queimou de vez.

Gente! :o
Que horror!
Como foi isso?
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Preconceito Velado Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito Velado   Preconceito Velado Empty9/3/2014, 10:32

Bah, espero que ela não tenha deletado o post, mas foi ano passado. Ela publicou um depoimento de um estuprador, que se dizia arrependido e tals. Nossa, foi um furor, dar a voz pra um claro opressor? um monte de moças e moços se mostraram contra, vários blogs feministas publicaram represálias dizendo que ninguém é obrigade a perdoar um abusador, e que se ele quisesse uma nova vida, que fosse longe da pessoa abusada e mesmo assim seria algo difícil de se aceitar.


Altamente compreensível tal atitude de reação e totalmente aceitável.
Não sei qual foi dessa "sindrome de estocolmo" que rolou com ela.

Perdoar quem te fez um mal que vai ter marcas a vida toda e viver ao lado da pessoa que fez isso?

 gargalhada Tão de zoa.


(vou procurar o post dela)
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Preconceito Velado Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito Velado   Preconceito Velado Empty9/3/2014, 10:53

Oh, ela não deletou.

http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2013/08/nao-me-perdoo-pelas-pessoas-que-estuprei.html

E o que rolou depois:

http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2013/08/sobre-o-post-do-estuprador-arrependido.html

Tirem suas próprias conclusões.
Ir para o topo Ir para baixo
Thais
Convidado
avatar


Preconceito Velado Empty
MensagemAssunto: Voltando   Preconceito Velado Empty9/3/2014, 19:47

De nada por compartilhar, eu que agradeço as respostas, vocês são muito simpáticos  :P .

Então, respondendo ao Saulo, teve três passagens que me incomodaram. A primeira foi quando ela disse "...por que ficar adiando iniciar algo que é gostoso? Ok, porque a pessoa é tímida, ou porque ainda não conheceu alguém instigante, ou porque não se sente confortável." Aqui me parece que ela acha que não querer sexo decorre de um problema, a pessoa não pode simplesmente não querer por não achar "gostoso" como ela diz.
Depois quando é dito "Há quem defenda a assexualidade como uma forma de orientação sexual, há comunidades de assexuais, e até camisetas -- embora uma camiseta escrito "Assexualidade. Não é mais só pra amebas", a meu ver, não é muito benéfica à causa" me parece que ela desmerece um pouco a assexualidade.
E por fim, no trecho "acho que vc é muito nova pra saber se não tem interesse por uma coisa que ainda nem experimentou", pois em geral isso não é dito para pessoas de outras orientações sexuais, por exemplo: Ninguém diz para um homem hétero que ele é muito novo pra se definir assim sem nunca ter ficado com outro homem para experimentar.

Bom, acho que é isso e mais uma vez obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Preconceito Velado Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito Velado   Preconceito Velado Empty10/3/2014, 11:14

Lipe de Freitas escreveu:
Oh, ela não deletou.

http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2013/08/nao-me-perdoo-pelas-pessoas-que-estuprei.html

E o que rolou depois:

http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2013/08/sobre-o-post-do-estuprador-arrependido.html

Tirem suas próprias conclusões.

sinceramente lipe.... depois de ler o que ela escreveu nao sei se vi algo errado no texto dela, acredito q seja um pouco errado pensar assim tb... só em punição... é quase como um instinto de vingança primitiva isso, como a menina do post resposta diz, as pessoas estupradas nao tem obrigação de ´perdoar o agressor, isso é uma coisa delicada e que realmente dependendo da pessoa é justificavel ser imperdoável , e a autora do blog em momento algum discordou disso, porém isso não justifica querer que o cara pare na prisão e seja estuprado pelos companheiros de cela (o que é o desejo q mais vejo as pessoas falando e o que mais acontece tb) a não ser em casos que realmente nao tenha como reconstituir o individuo acho bem mais valido fazer essa tentativa do que apenas "puni-lo" seria ate bem melhor um sistema assim num lugar onde so fazem encher celas e mais celas de presos ate encher o presidio.... e dai encher mais ainda
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Preconceito Velado Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito Velado   Preconceito Velado Empty10/3/2014, 23:17

Em nenhum momento foi dito isso, não ao menos por mim. A questão é tratar o assunto em outro espaço, não em um espaço lotado de vítimas de opressão, a questão é essa e não sobre dar punição severa e cruel a um estuprador. Apenas aplicar o que consta em lei.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Preconceito Velado Empty
MensagemAssunto: Re: Preconceito Velado   Preconceito Velado Empty11/3/2014, 11:33

entendo o que tu quis dizer (so nao entendi o q tu falou q nao foi dito :p kk ) mas sei lá.... tudo bem q aquele blog tem muuuito leitores vitimas de diversos tipo de violencia, mas inicialmente aquilo é um blog onde a autora acha espaço pra expressar a opinião dela e discutir sobre, e do jeito que ela escreve, de um jeito tão imparcial e aberta a sujestões e críticas eu achei bem válido, (sinto q afastei um pouco o assunto do post), enfim sobre o tema principal do post como vc e o lipe falaram senti umas pontas de preconceito em algumas partes sim, porém da pra notar q é aquele preconceito q vc acaba tendo sem querer, aquele q vc aprende a ter desde pequeno por que é como a sociedade te ensina a pensar, o legal é q essa moça é cabeça aberta e aceita sugestões e criticas, assim se um ace tivesse algum contaro com ela aposto q ela nao teria esses tipos de pensamento mais
Ir para o topo Ir para baixo
 

Preconceito Velado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-