Namoro sem sexo é extremamente possível!
Se você notar os relacionamentos de alossexuais, você vai perceber que eles não ficam fazendo tico tico no fubá toda hora, correto? Os casais vão a encontros, conversam, compartilham seus problemas e sonhos, etc. Nada disso é sexual, e mesmo assim cria intimidade , que eu acredito que seja o que diferencia namoro de amizade, além da noção de futuro compartilhado e da atração.
Vou deixar mais claro o que eu quis dizer com exemplos (lembrando que é uma opinião pessoal):
Quando temos confiança na pessoa, conseguimos compartilhar nossos problemas, defeitos, sonhos e sucessos, vamos criando intimidade. Mas isso também acontece em amizades, então por enquanto namoro e amizade estão empatados.
Agora, finge que um amigo seu resolveu se mudar para a Angola. Claro que você vai sentir saudades, talvez se sentir um pouco traído. Mas... você vai se preocupar com também se mudar para a Angola para ficar perto da pessoa? E suponha agora que um outro amigo seu fez um empréstimo e agora está endividado. Você vai pensar "puxa, isso pode afetar nossa saúde financeira, talvez não dê para viajarmos juntos ou comprar uma casa"? Eu imagino que não, porque na amizade, o seu futuro e o dos seus amigos caminham juntos, mas não entrelaçados, como acontece num relacionamento amoroso. É literalmente uma relação, uma troca, uma união; acho que essa é a palavra-chave. (Obviamente não estou falando que você precisa se casar e fazer uma comunhão universal de bens, mas vocês vão começar a compartilhar algumas coisas sim, sejam viagens, casas, pets, filhos ou simplesmente uma série na Netflix).
E, por fim, tem a atração, que é quando seu coração bate mais forte e você sabe que gosta mais daquela pessoa do que como um simples amigo. É um sentimento, não precisa ficar dando satisfação para quem duvidar disso, mesmo se alguém te "acusar" de não estar atraída o suficiente por uma pessoa X, só porque você não quer fornicar com ela.
Ou seja, na minha opinião, se todos esses três fatores estiverem presentes em uma relação sua com uma pessoa, é inegável dizer que é um relacionamento amoroso.
E, como se tudo isso ainda não bastasse, muitos aces curtem também formas de afetos físicos (que não se limitam a sexo!!) como beijos, abraços, carícias, amassos e dar as mãos. E aí, acho que fica escancarada a diferença entre namoro e amizade, porque, pelo menos de onde eu vim, a gente não sai beijando nossos amigos na boca...