Bem, não tenho o hábito de ingerir bebidas alcoólicas.
Na minha família também não há nenhum histórico de alcoolismo. Só bebem socialmente, em datas comemorativas.
Em algumas dessas comemorações, por curiosidade, já experimentei bebidas como cerveja, vinho, cachaça e também alguns drinks dos quais nem me lembro os nomes.
No primeiro gole que tomei para experimentar cada uma dessas bebidas, já senti que aquilo não ia descer pra mim. Não as achei nada prazerosas em nenhuma das vezes que tentei ingeri-las. A única coisa que senti além dos gostos horríveis foi ter feito careta em decorrência disso...
Se for pra fazer careta sentindo gosto ruim prefiro então chupar um limão que pelo menos é saudável, rsrs...Já tive/tenho curiosidade de saber como é ficar bêbada e fora de si, mas não o suficientemente para fazer com que eu queira confrontar a minha aversão a bebidas alcoólicas (e a drogas ilícitas também).
É só uma ligeira curiosidade que me ocorre, como tantas outras que me surgem em relação a diversos temas, ainda que não me pareçam agradáveis e nem tentadoras as demais consequências que elas geralmente trazem quando consumidas fora do recomendado.
Convidado escreveu: Lá nos EUA tem a idéia que cafeína é uma droga e deve ser evitada ao máximo.
E olha que a única coisa que realmente faço questão de tomar pra ficar "animada" (claro que só no sentido de estimular) é justamente o café. Sinto meu corpo ganhar disposição após tomar uma xícara, e tento não ultrapassar o meu limite de 2 xícaras por dia (se eu passar dessa dose, já começo a sentir efeitos colaterais).
Mas só o tomo com alguma porção de bolacha de leite ou de maizena acompanhada, podendo ser também junto a rosquinhas de coco ou de chocolate! Pra mim sempre formaram uma combinação deliciosa, além de que essa união não agride o meu estômago do jeito que o café ingerido sozinho faz.
Esse post também me fez lembrar de um episódio dos Simpsons (o qual já faz muito tempo que assisti) em que Homer (ou Marge?) fica bastante furioso ao saber que Bart havia tomado café sem pedir sua permissão. Eu vi aquela cena e achei tão, mas tão estranha e sem sentido... Pra mim não fazia sentido nenhum alguém ter de pedir a permissão dos responsáveis para tomar um simples golinho de café só por ser menor de idade.
É que na minha mentalidade de brasileira que cresceu com o tradicional cafezinho sobre a mesa sempre à disposição e alcance de todos, era difícil conceber que em outros lugares do mundo houvessem restrições quanto ao consumo de algo tão aparentemente inofensivo como os cafeinados eram a meu ver. Só fui adquirir conhecimento sobre essas coisas posteriormente, com uso da internet.
Eu gosto de várias receitas cafeinadas!
Quanto ao álcool, só abro exceção se for em licores de bombons, bolos e chocotones (tudo o que for trufado, pra resumir). O licor alcoólico fornece um sabor sofisticado ao chocolate.
Outras receitas de doces em que se vai um moderado teor de álcool também parecem ser gostosas!
Virar um copo da bebida pura é que não vejo graça nenhuma.
Última edição por Leila em 19/2/2019, 22:39, editado 2 vez(es)